Cortez escreveu:Grenader escreveu:Não conheço a tecnologia para cilindros em fibra de vidro, portanto, não os recomendo !!!
Porem, fibra de carbono é outra história, alem de serem os mais leves, são os mais resistentes. Quanto a autonomia entre 68/4500 e 72/4500, estamos falando de 4 polegadas cubicas (10cm³) e isso não é pouca coisa no paintball, mas na minha opinião, não justifica no paintball cenário, as vezes chego a pensar que o tamanho ideal é o de 48/4500.
Outro ponto a ser levado em consideração, 68/4500 e 68/3000 não são iguais nem no quesito volume, como no primeiro caso a pressão é maior, a quantidade de HPA que ele comporta também é maior, sendo assim, o 68/4500 te uma autonomia superior a um de 68/3000.
Quanto a quantidade de perguntas... faças quantas julgar necessário, ajudaremos o máximo que pudermos !!!
Agradeço muito por toda ajuda que eu estou recebendo!
Sobre a minha compra do cilindro de HPA.....está quase decidido.....pretendo comprar um 68/4500....só vou tirar dúvida em relação ao tamanho no dia que for no campo e falar com os outros jogadores e ver os cilindros!
Mais uma vez obrigado, abraços,
Cortez
Meus 2 centavos, em termos estruturais não existe diferença entre os cilindros envolvidos por fibra de vidro ou fibra de carbono, a diferença é que o envolvido em fibra de video é um pouco mais pesado, o interior de ambos é de aluminio, só que a parede é muito mais fina que um cilindro só de aluminio.
Acho que vale mais a pena pegar o cilindro de 3000 psi (~200 bar), a maior parte das recargas que voce vai fazer serão a partir de um cilindro de mergulho, e não se usa cilindros de 4500 psi (~300 bar) no mergulho, vc só vai conseguir dar carga de 4500 psi onde tenha uma recarga com um compressor com essa capacidade de saida, ou em algum lugar que tenha um booster, que eu tenha noticia aqui em São Paulo só o Play Paintball vai oferecer esse serviço, nos campeonatos de Speed o Lucio Engler da Scubatec/TDI aluga a infra-estrutura para conseguirem dar recarga a 4500 psi.
Vale mais a pena alugar um cilindro em uma escola de mergulho para o final de semana, se alguem estiver interessado em alugar recomendo a escola que eu dava aula Narwhal Perdizes
http://www.narwhal.com.br/index.php?op=u&idunid=3, pode falar com Gláucio/Carol/Luizão.
FabaoBH350 escreveu:Deixa eu dar pitaco aqui tbém ?? hehehehe
Deve ser cobertura mesmo de fibra de vibro, ela não suportaria a pressão eu creio, a não ser que fosse muuuuito grossa a parede...
Agora pra quem jogar RA puro, eu recomendo uns cilindros de 13 ci, novos no mercado, na minha marcadora, TM-7, ele deu 170 tiros... Mais que suficiente pra munição que eu carrego por jogo (150 rounds)... Pesa só 425 gramas, vai direto na marcadora, e elimina o "enroscamento" do remote e a corcova pesada nas costas.... E ainda te dá muito mais mobilidade.... Por enquanto, só existe de alumínio, a marca mais em conta é o da Guerrilla...
Fala Fabão, eu tenho um cilindrinho igual o seu que andei usando na SP-1 para jogar tatico (~100 disparos), e estou com uma TM-7 e não usei com esse cilindrinho ainda, deixa te perguntar qual a pressão que vc ta usando na TM-7?
PS: Na X7 tambem deu ~100 Disparos.
[]'s
Roger