Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

airsoft

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: airsoft

Mensagem por Roger »

Cara eu fico imaginando tomar um tiro de BBs a 370fps. Hoje a cultura do paintball é quase sempre alvejar seu oponente na cabeça. Será que uma máscara aguenta tomar uma rajada a 370fps? E os dentes?

Acredito que um jogo deste nivel deveria ser praticado por atletas selecionados com bom senso e espirito fairplay total!

Já estou começando a me interessar sobre o assunto.
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: airsoft

Mensagem por Fran »

É Roger...Os atletas definitivamente precisam ser selecionados!
Já levei tiro de BB a 34fps e doe demais...

olhem as imagems de uns acidentes com airsoft:
Imagem

Apesar de não serem acidentes tão comuns, eles podem acontecer.
Avatar do usuário
arkantuspc
corporal
corporal
Mensagens: 225
Registrado em: 28 Mai 2008, 20:29
Localização: Limeira
Contato:

Re: airsoft

Mensagem por arkantuspc »

Vale ressaltar que os danos das imagens foram feitos por armas de pressão com 400 fps, a uma curta distância. São eventos raros, mas podem ocorrer.

No airsoft, a unica proteção obrigatória é óculos que atenda aos padrões ANSI Z87.1 1989 - qualquer máscara de paint atende esse padrão, mas é preciso verificar com muito cuidado se os óculos usados o atendem.

“Oculos de segurança”, “óculos de laboratórios”, “óculos de marca”, “óculos de ski” ou mesmo os "óculos militares do tipo sol, vento e poeira (sun, sind, and dust)” NÃO irão servir.
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: airsoft

Mensagem por chas »

Liberado mas controlado... to meio perdido nisso ainda, mas vamos la:

Importação é controlada, necessita CR, ok.

Compra é liberada, não precisa de CR. E o transporte?

Se a polícia para meu carro e eu tenho uma MP5 no carro, não vou preso como iria há alguns anos atras? Não vão querer apreender a arma, etc?

Resumindo, essa nova portaria permite que eu tenha e possa transportar um airsoft para um jogo tranquilamente!?
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: airsoft

Mensagem por Fran »

chas escreveu:Liberado mas controlado... to meio perdido nisso ainda, mas vamos la:

Importação é controlada, necessita CR, ok.

Compra é liberada, não precisa de CR. E o transporte?

Se a polícia para meu carro e eu tenho uma MP5 no carro, não vou preso como iria há alguns anos atras? Não vão querer apreender a arma, etc?

Resumindo, essa nova portaria permite que eu tenha e possa transportar um airsoft para um jogo tranquilamente!?
Para a importação é necessario CR e CII assim como no paintball.
Porem, pela nova portaria, o calibre das armas de airsoft foram liberados mas permanecem controlados. A compra, se efetuada numa loja em territorio brasileiro, com CR válido, é legal e apenas é necessario andar com a nota fiscal do marcador.

Mas por serem reproduçoes fieis das armas reais, é necessario grande responsabilidade por parte do jogador ao transportar[no porta malas do carro em case apropriado] e jamais usar/mostrar em publico.

É um esporte mais delicado que paintball em alguns sentidos.
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Re: airsoft

Mensagem por DGordo »

Snowmeow escreveu:
Fran escreveu:Cara, acredite no fairplay...as bolinhas de tinta são ruins e inclusive e podem estragar a "AEG".
Então... Por que são vendidas? :shock:
Fran escreveu:Bolas de paintball têm muito mais energia que airsoft. Mas airsoft pode quebrar dentes, tirar sangue ou até ter uma BB cravada na pele[já vi fotos disso]. E por isso, evita-se disparos na região da cabeça e do rosto... Enfim, airsoft só funciona com fairplay e pronto :yessir:
Ah, entendi. :yessir:

Tenho algumas outras dúvidas acerca de paintball (E agora, airsoft) que serão postadas em um tópico apropriado.
Salve Snow...

As bolinhas de Paintball de 6mm (BB Paintballs) são vendidas somente para uso nos marcadores tipo "Springer", "Gas Non Blowback" e "Gas BlowBack". A intenção é que o pessoal que use equimanto à gas possa usá-lo em partidas de paintball também, por isso munição de tinta.

[]'s
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: airsoft

Mensagem por Roger »

chas escreveu:Se a polícia para meu carro e eu tenho uma MP5 no carro, não vou preso como iria há alguns anos atras? Não vão querer apreender a arma, etc?
Parceiro se for replica fiel eu te aconselho a andar com ela somente se tiver CR e mais segurança ainda emitir uma guia de tráfego para não ter maiores problemas.

Tem gente que vai dizer que é exagero, mas prefiro me precaver do que pegar um policia zica que vai me fazer assinar um porte ilegal.
Malha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 463
Registrado em: 11 Ago 2007, 19:23
Localização: Faluja

Re: airsoft

Mensagem por Malha »

:yessir:
Roger escreveu:
chas escreveu:Se a polícia para meu carro e eu tenho uma MP5 no carro, não vou preso como iria há alguns anos atras? Não vão querer apreender a arma, etc?
Parceiro se for replica fiel eu te aconselho a andar com ela somente se tiver CR e mais segurança ainda emitir uma guia de tráfego para não ter maiores problemas.

Tem gente que vai dizer que é exagero, mas prefiro me precaver do que pegar um policia zica que vai me fazer assinar um porte ilegal.
Roger, :yessir:

Não sei como funciona a SPFC de São Paulo, mas aqui no Rio de Janeiro (Comando do Leste) eles não apostilam e não emitem GTE de Paintball e nem Airsoft. Como foi muito bem citado pelo Fran o controle é de importação, o transporte dentro do país deve seguir algumas normas de bom senso (Sempre no porta malas, bem acondiconado e nota fiscal)

CR é necessário de qualquer forma.

Abração, :yessir:
Avatar do usuário
arkantuspc
corporal
corporal
Mensagens: 225
Registrado em: 28 Mai 2008, 20:29
Localização: Limeira
Contato:

Re: airsoft

Mensagem por arkantuspc »

Roger escreveu:
chas escreveu:Se a polícia para meu carro e eu tenho uma MP5 no carro, não vou preso como iria há alguns anos atras? Não vão querer apreender a arma, etc?
Parceiro se for replica fiel eu te aconselho a andar com ela somente se tiver CR e mais segurança ainda emitir uma guia de tráfego para não ter maiores problemas.

Tem gente que vai dizer que é exagero, mas prefiro me precaver do que pegar um policia zica que vai me fazer assinar um porte ilegal.
Errado.

As armas de pressão enquadram na categoria 3 de controle do exército e não precisam de GT ou CR (se comprada em loja nacional autorizada pelo exército). Essa é a lei.

A polícia te parando, propavelmente vc será levado ao DP para dar explicações, mas estando com a nota fiscal e baseando-se na lei, não podem fazer nada.

Precauções são fundamentais para o esporte sobreviver. Ninguém vai no banco com um mp5 na bandoleira.

Esqueçam bolinhas de tinta. Airsoft não é isso. Em lugar nenhum do mundo....
Avatar do usuário
arkantuspc
corporal
corporal
Mensagens: 225
Registrado em: 28 Mai 2008, 20:29
Localização: Limeira
Contato:

Re: airsoft

Mensagem por arkantuspc »

Malha escreveu::yessir:
Roger escreveu:
chas escreveu:Se a polícia para meu carro e eu tenho uma MP5 no carro, não vou preso como iria há alguns anos atras? Não vão querer apreender a arma, etc?
Parceiro se for replica fiel eu te aconselho a andar com ela somente se tiver CR e mais segurança ainda emitir uma guia de tráfego para não ter maiores problemas.

Tem gente que vai dizer que é exagero, mas prefiro me precaver do que pegar um policia zica que vai me fazer assinar um porte ilegal.
Roger, :yessir:

Não sei como funciona a SPFC de São Paulo, mas aqui no Rio de Janeiro (Comando do Leste) eles não apostilam e não emitem GTE de Paintball e nem Airsoft. Como foi muito bem citado pelo Fran o controle é de importação, o transporte dentro do país deve seguir algumas normas de bom senso (Sempre no porta malas, bem acondiconado e nota fiscal)

CR é necessário de qualquer forma.

Abração, :yessir:
Negativo. CR só é preciso para importação direta.
FabianoBR
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 586
Registrado em: 10 Jan 2008, 07:37

Re: airsoft

Mensagem por FabianoBR »

Tudo bom Fran?
Só por curiosidade...quanto saiu o brinquedinho?
Tenho uma M4 eletrica mas é de baixa qualidade como nao conhecia muito bem as marcas,materias e todos os detalhes acabei pegando pra ver como era mas tenho vontade de comprar uma boa .
Na epoca paguei em torno de umas 500,oo pratas,atira muito mesmo sendo de baixa qualidade da pra brincar mas e toda de plastico ao contrario de uma Sistema,Toquio Marui e outras muito boas q sao feitas em metal,fibra ou mesmo de plastico porem muito resistente.Nao comprem com a magazinerio depois quem se interessar eu passo toda a confusao q foi e olha q foi uma dor de cabeça bem grande tanto q nem tentei trocar NOVAMENTE.

Abraço pra todos.
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: airsoft

Mensagem por chas »

arkantuspc escreveu:
Roger escreveu:
chas escreveu:Se a polícia para meu carro e eu tenho uma MP5 no carro, não vou preso como iria há alguns anos atras? Não vão querer apreender a arma, etc?
Parceiro se for replica fiel eu te aconselho a andar com ela somente se tiver CR e mais segurança ainda emitir uma guia de tráfego para não ter maiores problemas.

Tem gente que vai dizer que é exagero, mas prefiro me precaver do que pegar um policia zica que vai me fazer assinar um porte ilegal.
Errado.

As armas de pressão enquadram na categoria 3 de controle do exército e não precisam de GT ou CR (se comprada em loja nacional autorizada pelo exército). Essa é a lei.

A polícia te parando, propavelmente vc será levado ao DP para dar explicações, mas estando com a nota fiscal e baseando-se na lei, não podem fazer nada.

Precauções são fundamentais para o esporte sobreviver. Ninguém vai no banco com um mp5 na bandoleira.

Esqueçam bolinhas de tinta. Airsoft não é isso. Em lugar nenhum do mundo....

Tudo bem que as armas de Airsoft são armas de pressão, porém também são simulacros (ou réplicas, não lembro direito a lei), afinal são cópias perfeitas de armas de fogo e nesse caso, necessita do CR.... é essa a minha duvida.
FABINHO CAMPELLO
corporal
corporal
Mensagens: 202
Registrado em: 31 Dez 2007, 13:39

Re: airsoft

Mensagem por FABINHO CAMPELLO »

AMIGO CHAS , VOU TENTAR LHE AJUDAR COM ESTAS INFORMAÇÕES

Art. 2º Para aplicação destas normas, são estabelecidas as seguintes definições:

I – réplica é uma cópia de um determinado modelo de arma de fogo com aptidão para a
realização do tiro real, tal qual a original;
II – s imula cro é uma imitação de arma de fogo, que não possui aptidão para a realização
de tiro;
III – arma de pres s ão é aquela que utiliza como propulsor a mola ou o gás
comprimido para o lançamento de projéteis;

S e ç ão I I
Da aqui sição

Art 11
§ 3º Apenas colecionadores, atiradores e caçadores registrados no Exército, bem como os
órgãos, empresas ou entes públicos poderão adquirir armas de pressão de uso permitido ou restrito
diretamente do fabricante ou por importação.
Avatar do usuário
arkantuspc
corporal
corporal
Mensagens: 225
Registrado em: 28 Mai 2008, 20:29
Localização: Limeira
Contato:

Re: airsoft

Mensagem por arkantuspc »

chas escreveu:
arkantuspc escreveu:
Roger escreveu:
chas escreveu:Se a polícia para meu carro e eu tenho uma MP5 no carro, não vou preso como iria há alguns anos atras? Não vão querer apreender a arma, etc?
Parceiro se for replica fiel eu te aconselho a andar com ela somente se tiver CR e mais segurança ainda emitir uma guia de tráfego para não ter maiores problemas.

Tem gente que vai dizer que é exagero, mas prefiro me precaver do que pegar um policia zica que vai me fazer assinar um porte ilegal.
Errado.

As armas de pressão enquadram na categoria 3 de controle do exército e não precisam de GT ou CR (se comprada em loja nacional autorizada pelo exército). Essa é a lei.

A polícia te parando, propavelmente vc será levado ao DP para dar explicações, mas estando com a nota fiscal e baseando-se na lei, não podem fazer nada.

Precauções são fundamentais para o esporte sobreviver. Ninguém vai no banco com um mp5 na bandoleira.

Esqueçam bolinhas de tinta. Airsoft não é isso. Em lugar nenhum do mundo....

Tudo bem que as armas de Airsoft são armas de pressão, porém também são simulacros (ou réplicas, não lembro direito a lei), afinal são cópias perfeitas de armas de fogo e nesse caso, necessita do CR.... é essa a minha duvida.
Mais uma vez não está correto. A portaria 006 -D LOG, de 29 de novembro de 2007, em seu artigo 24 diz que Airsoft e paintball se enquadram na categoria de Armas de pressão.

Recenentemente, outra portaria excluiu a denominação "simulacros" como produtos controlados.

E NÃO compre no magazineiro. O cara vende ilegalmente, sem autorização do exército. Comprando dele, vcs estarão prejudicando o airsoft e estarão se sujeitando a terem suas armas de pressão de airsoft apreendidas, pois elas serão ilegais.
Editado pela última vez por arkantuspc em 12 Set 2008, 17:13, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
arkantuspc
corporal
corporal
Mensagens: 225
Registrado em: 28 Mai 2008, 20:29
Localização: Limeira
Contato:

Re: airsoft

Mensagem por arkantuspc »

FABINHO CAMPELLO escreveu:AMIGO CHAS , VOU TENTAR LHE AJUDAR COM ESTAS INFORMAÇÕES

Art. 2º Para aplicação destas normas, são estabelecidas as seguintes definições:

I – réplica é uma cópia de um determinado modelo de arma de fogo com aptidão para a
realização do tiro real, tal qual a original;
II – s imula cro é uma imitação de arma de fogo, que não possui aptidão para a realização
de tiro;
III – arma de pres s ão é aquela que utiliza como propulsor a mola ou o gás
comprimido para o lançamento de projéteis;

S e ç ão I I
Da aqui sição

Art 11
§ 3º Apenas colecionadores, atiradores e caçadores registrados no Exército, bem como os
órgãos, empresas ou entes públicos poderão adquirir armas de pressão de uso permitido ou restrito
diretamente do fabricante ou por importação.
Art. 2º Para aplicação destas normas, são estabelecidas as seguintes definições:

I – réplica é uma cópia de um determinado modelo de arma de fogo com aptidão para a realização do tiro real, tal qual a original;
II – simula cro é uma imitação de arma de fogo, que não possui aptidão para a realização de tiro;
III – arma de pressão é aquela que utiliza como propulsor a mola ou o gás comprimido para o lançamento de projéteis;

Seção II

Da aquisição

Art. 11. As armas de pressão poderão ser adquiridas no comércio especializado, diretamente de fabricante nacional ou por importação.

§ 1º No comércio especializado, somente poderão ser adquiridas armas de pressão de uso permitido, assim consideradas as de calibre igual ou inferior a 6 (seis) mm, nos termos do art 17, IV, do R-105.

§ 2º A aquisição de armas de pressão diretamente do fabricante nacional ou por importação está sujeita a autorização prévia da DFPC.

§ 3º Apenas colecionadores, atiradores e caçadores registrados no Exército, bem como os órgãos, empresas ou entes públicos poderão adquirir armas de pressão de uso permitido ou restrito diretamente do fabricante ou por importação.

Art. 12. O comerciante recolherá do adquirente cópia da carteira de identidade e o comprovante de residência ou cópia do cartão de CNPJ, no caso de pessoas jurídicas, mantendo-os à disposição da fiscalização pelo prazo de 5 anos.

Art. 13. O adquirente de arma de pressão deverá possuir no mínimo 18 anos de idade, exceto se atirador registrado no Exército.

Art. 24. Enquadram-se na definição de armas de pressão, para os efeitos desta Portaria, os lançadores de projéteis tais como “paintball” e “airsoft"..
Responder

Voltar para “Miscelânea.”