Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
Avatar do usuário
GUKM
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 618
Registrado em: 13 Out 2008, 21:57

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por GUKM »

CHEGOU

paguei 68 reais de imposto

kkkkkkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por Grenader »

:legal:
Avatar do usuário
daniel
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 116
Registrado em: 01 Abr 2008, 09:11
Localização: São Paulo / SP

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por daniel »

GUKM escreveu:Uma ALpha Black fora da caixa e toda desmontada!
GUKM,
Comprou no ebay? Passa o vendedor ou nome da loja, metodo de envio...
Isso vai ser bem util para o pessoal aqui do forum :legal:
Estava afins de fazer uma importação de marcador mas estou morrendo de medo de perder dinheiro...
Avatar do usuário
matchaka
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 01 Out 2008, 13:45

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por matchaka »

daniel escreveu:
GUKM escreveu:Uma ALpha Black fora da caixa e toda desmontada!
GUKM,
Comprou no ebay? Passa o vendedor ou nome da loja, metodo de envio...
Isso vai ser bem util para o pessoal aqui do forum :legal:
Estava afins de fazer uma importação de marcador mas estou morrendo de medo de perder dinheiro...
Passa mesmo. estou querendo trazer a minha AB dos EUA, mas para mim seria gift, já que um amigo que mora
lá me enviaria, queria saber qual a melhor forma de ele me enviar...
Vlw e to no aguardo 8)
Avatar do usuário
daniel
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 116
Registrado em: 01 Abr 2008, 09:11
Localização: São Paulo / SP

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por daniel »

matchaka escreveu:
daniel escreveu:
GUKM escreveu:Uma ALpha Black fora da caixa e toda desmontada!
GUKM,
Comprou no ebay? Passa o vendedor ou nome da loja, metodo de envio...
Isso vai ser bem util para o pessoal aqui do forum :legal:
Estava afins de fazer uma importação de marcador mas estou morrendo de medo de perder dinheiro...
Passa mesmo. estou querendo trazer a minha AB dos EUA, mas para mim seria gift, já que um amigo que mora
lá me enviaria, queria saber qual a melhor forma de ele me enviar...
Vlw e to no aguardo 8)
Acredito "acho!!!" que eu sei a melhor forma é USPS Priority International li um post em outro forum que um cara importou e chegou só foi tributado em 60% e abraço mas o pessoal aqui do forum tem uma ideia melhor, nunca importei nada relacionado a paintball somente eletronicos, comprei uma MR1 no ebay dia 14-11-08, pedi para o vendedor não me enviar a caixa nem o manual, somente a marcadora, pedi para enviar como gift e declarar o valor abaixo dos 50usd (47) vamos ver no que vai dar, total loteria !!! agora soh fica a ansiedade de ver a bixinha na minha mão :balls2:
Agora uma ideia que veio na minha cabeça... :idea: o que você acha de pedir para seu amigo desmontar sua AB todinha e enviar em partes tipo 3 pacotes, um em um dia outro sei la 4 dias depois e outro mais 4 dias depois, deve sair um pokinho mais caro o frete mas acho que esse esquema você não tem como sua AB ficar parada no exercito :o :o :o
Avatar do usuário
leleco
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 31 Ago 2008, 15:19

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por leleco »

Como ja falaram aqui ( acho que foi o Grenader ).
Desmonta o marcador e manda com a descrição de peças de reposição !
Acho que é mais tranquilo !
Avatar do usuário
matchaka
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 01 Out 2008, 13:45

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por matchaka »

daniel escreveu:
matchaka escreveu:
daniel escreveu:
GUKM escreveu:Uma ALpha Black fora da caixa e toda desmontada!
GUKM,
Comprou no ebay? Passa o vendedor ou nome da loja, metodo de envio...
Isso vai ser bem util para o pessoal aqui do forum :legal:
Estava afins de fazer uma importação de marcador mas estou morrendo de medo de perder dinheiro...
Passa mesmo. estou querendo trazer a minha AB dos EUA, mas para mim seria gift, já que um amigo que mora
lá me enviaria, queria saber qual a melhor forma de ele me enviar...
Vlw e to no aguardo 8)
Acredito "acho!!!" que eu sei a melhor forma é USPS Priority International li um post em outro forum que um cara importou e chegou só foi tributado em 60% e abraço mas o pessoal aqui do forum tem uma ideia melhor, nunca importei nada relacionado a paintball somente eletronicos, comprei uma MR1 no ebay dia 14-11-08, pedi para o vendedor não me enviar a caixa nem o manual, somente a marcadora, pedi para enviar como gift e declarar o valor abaixo dos 50usd (47) vamos ver no que vai dar, total loteria !!! agora soh fica a ansiedade de ver a bixinha na minha mão :balls2:
Agora uma ideia que veio na minha cabeça... :idea: o que você acha de pedir para seu amigo desmontar sua AB todinha e enviar em partes tipo 3 pacotes, um em um dia outro sei la 4 dias depois e outro mais 4 dias depois, deve sair um pokinho mais caro o frete mas acho que esse esquema você não tem como sua AB ficar parada no exercito :o :o :o
Pensei mesmo em fazer assim, acho que fica mais tranqüilo, vou tentar...
Desse modo acho q passa com maior facilidade :mrgreen:
Se tudo der certo posto daqui mais um tempo, torçam por mim :drink:
Avatar do usuário
fmaybach
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jun 2009, 19:54

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por fmaybach »

Pessoal,

Obrigado pelo monte de informações aqui .. Foi de muita ajuda pra mim.
O seguinte. Acabei de comprar um marcador Tippmann A5 Sniper Paintball Kit pela Amazon por 245,00 dólares. Só fiquei sabendo que isso seria um problema depois de comprado.
Como descobri que isso poderia ser um problema por ser um ítem controlado pelo exército, eu corri atrás de informações para entender o que poderia ser feito para que ela não seja apreendida em definitivo.
Conversei com um Desembargador do estado de SP e esses são os fatos :
1 - O exército por direito pode solicitar a apreensão de qualquer ítem regulado (armas , de chumbinho, de paintball, softball, etc..). POrém por direito, podemos entrar com um mandado de segurança solicitando a liberação do material apreendido.
Esse processo é um processo muito rápido que leva em torno de 7 dias e através de liminar o produto é liberado.
Porém para tanto algumas evidências tem que ser mostradas.
No meu caso, fui orientado a me inscrever a alguma associação ou a federação de paitball afim de provar que eu sou um praticante do esporte e que nem de longe eu pensaria em trazer uma arma/ réplica para o Brasil...

aliás quem seria o inteligente de querer importar uma arma pelos correios ? pagando tributos ?
Todos sabemos que as armas no Brasil são vendidas ilegalmente e não pelo processo lógico.

Enfim

Espero que eu tenha contribuído.

Abraços,

Fernando
Avatar do usuário
daniel
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 116
Registrado em: 01 Abr 2008, 09:11
Localização: São Paulo / SP

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por daniel »

fmaybach escreveu:Pessoal,

Obrigado pelo monte de informações aqui .. Foi de muita ajuda pra mim.
O seguinte. Acabei de comprar um marcador Tippmann A5 Sniper Paintball Kit pela Amazon por 245,00 dólares. Só fiquei sabendo que isso seria um problema depois de comprado.
Como descobri que isso poderia ser um problema por ser um ítem controlado pelo exército, eu corri atrás de informações para entender o que poderia ser feito para que ela não seja apreendida em definitivo.
Conversei com um Desembargador do estado de SP e esses são os fatos :
1 - O exército por direito pode solicitar a apreensão de qualquer ítem regulado (armas , de chumbinho, de paintball, softball, etc..). POrém por direito, podemos entrar com um mandado de segurança solicitando a liberação do material apreendido.
Esse processo é um processo muito rápido que leva em torno de 7 dias e através de liminar o produto é liberado.
Porém para tanto algumas evidências tem que ser mostradas.
No meu caso, fui orientado a me inscrever a alguma associação ou a federação de paitball afim de provar que eu sou um praticante do esporte e que nem de longe eu pensaria em trazer uma arma/ réplica para o Brasil...

aliás quem seria o inteligente de querer importar uma arma pelos correios ? pagando tributos ?
Todos sabemos que as armas no Brasil são vendidas ilegalmente e não pelo processo lógico.

Enfim

Espero que eu tenha contribuído.

Abraços,

Fernando
Fernando,
Mantenha nos informados,
Tenho vontade de importar marcador mas morro de medo de ficar parado
abraços e boa sorte ai
Avatar do usuário
fmaybach
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jun 2009, 19:54

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por fmaybach »

E ai!!

Ainda nada do meu marcador... O site do SRO dos correios ainda mostra que está em transito para o exército. Hj descobri o telefone da Carteira de Comércio Exterior do Exército e falei com o Tenente Cel Veiga que me informou que armas de paintball não são controladas pelo exército brasileiro... Segundo ele ainda, a minha deve ser sido enviada pra lá porque os correios não sabiam do que se tratava. Sendo assim , segundo ele meu marcador será liberado em breve...

Abraços,
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por usenix »

fmaybach escreveu:Pessoal,

Obrigado pelo monte de informações aqui .. Foi de muita ajuda pra mim.
O seguinte. Acabei de comprar um marcador Tippmann A5 Sniper Paintball Kit pela Amazon por 245,00 dólares. Só fiquei sabendo que isso seria um problema depois de comprado.
Como descobri que isso poderia ser um problema por ser um ítem controlado pelo exército, eu corri atrás de informações para entender o que poderia ser feito para que ela não seja apreendida em definitivo.
Conversei com um Desembargador do estado de SP e esses são os fatos :
1 - O exército por direito pode solicitar a apreensão de qualquer ítem regulado (armas , de chumbinho, de paintball, softball, etc..). POrém por direito, podemos entrar com um mandado de segurança solicitando a liberação do material apreendido.
Esse processo é um processo muito rápido que leva em torno de 7 dias e através de liminar o produto é liberado.
Porém para tanto algumas evidências tem que ser mostradas.
No meu caso, fui orientado a me inscrever a alguma associação ou a federação de paitball afim de provar que eu sou um praticante do esporte e que nem de longe eu pensaria em trazer uma arma/ réplica para o Brasil...

aliás quem seria o inteligente de querer importar uma arma pelos correios ? pagando tributos ?
Todos sabemos que as armas no Brasil são vendidas ilegalmente e não pelo processo lógico.

Enfim

Espero que eu tenha contribuído.

Abraços,

Fernando
Da ultima vez q fui na SFPC tinha um aviso escrito em caixa alta, q marcadores de paintball (q no caso estava caracterizado no aviso como arma de paintball) importados sem Certificado de Importação serão apreendidos e encaminhados para destruição. :sad:
obs. é meio besta mas tbm tinha um aviso q certificados de importação solicitados após a importação não são válidos.

Sem entrelinhas. Quando fui argumentar simplesmente apontaram para placa com o aviso. :sux:
O q pode tentar fazer, caso de problema é tentar mandar de volta pra loja, minimizando os danos financeiros. :|
Não conheço outro processo. :cry:

obs. o aviso ainda está lá na SFPC no Palácio Duque de Caxias (Centro - Rio de Janeiro/RJ). :roll:
Avatar do usuário
valdecijr
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Jun 2009, 15:54

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por valdecijr »

comprei um stock e umas peças internas.. foram parar no exercito tb.. fui falar com o Sargento Augusto que é quem controla isso e ele disse que se encaixa na parte de customizaçao bla bla bla e fica apreendido...

afinal..

acho que ja era!! =//
pqp!
Avatar do usuário
Tiago Dias
private
private
Mensagens: 78
Registrado em: 29 Ago 2009, 11:23
Localização: São Paulo

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por Tiago Dias »

valdecijr escreveu:comprei um stock e umas peças internas.. foram parar no exercito tb.. fui falar com o Sargento Augusto que é quem controla isso e ele disse que se encaixa na parte de customizaçao bla bla bla e fica apreendido...

afinal..

acho que ja era!! =//
pqp!
Amigo, você pode postar as informações de rastreio da sua compra? Porque tem um stock que pedi que foi encaminhado pra um lugar totalmente diferente do normal, e estou achando que também vai pro exército!
Valeu! :yessir:
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por Arrigow »

valdecijr escreveu:comprei um stock e umas peças internas.. foram parar no exercito tb.. fui falar com o Sargento Augusto que é quem controla isso e ele disse que se encaixa na parte de customizaçao bla bla bla e fica apreendido...

afinal..

acho que ja era!! =//
pqp!
Já tive o desprazer de conversar com esse Sgt. Augusto, um sujeitinho escroto, pra não dizer coisa pior ... O jeito é tirar CR e toda aquela papelada escrota para importar sem problemas. Burocracia maldita que não acaba nunca. Dá-lhe Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiil, governo de 4 dedos. :evil:
Avatar do usuário
Gatti
private
private
Mensagens: 40
Registrado em: 14 Out 2009, 17:13

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por Gatti »

Olá pessoal,

Como disse em um tópico aqui ainda sou novato, mas gostaria de adquirir meu próprio equipamento. Uma coisa que estou em dúvida é se, segundo a legislação vigente, a tentativa de importação de um marcador é considerado crime :shock: passivo de multa e detenção (alguém saberia me dizer?). Se não, fica a questão se é preciso ter o CR + CII para importar ou se basta só o CII, porque nos tópicos que pesquisei esta questão me pareceu um pouco interpretativa.
Sou do interior de São Paulo, se alguém que já tirou o CR de Colecionador e CII pudesse me mandar uma MP explicando o que preciso fazer agradeceria (sei que depende da SFPC os tramites são diferentes).

Abraço!

PS: Vi no e-bay um cara vendendo uma AB com lance inicial de US$ 0,99 :shock:
Responder

Voltar para “Importação”