Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Preconceito contra canos maiores que 16''.

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por usenix »

Marko escreveu:Eu tinha um JJ de 20 e um de 12.

Coloquei o de 12, cronografei em 280 fps e dei uns 50 tiros almentando gradativamente a distancia em passos de 1 metro ate obter o ponto em que a bolinha comeca a perder altura.
Depois, coloquei o de 20, cronografei em 280 fps (obviamente foi necessario abrir mais a camara pra poder usar mais gas propelente) e fiz exatamente a mesmca coisa, notei que a posicao em que a bolinha comeca a perder altura eh EXATAMENTE a mesma da distancia obtida com um cano de 12.
As diferencas foram:

1. Menos barulho
2. Maior precisao
3. Maior consumo de gas propelente
Simplesmente o máximo!
:goodjob: Valeu pelo teste! :grin:
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por Oni »

Usenix, vc deve ter percebido que nenhum teste é definitivo.

Então julgue por você! Somente isto!

Tem sido fácil adentrar em ambientes urbanos com este cano? A precisão lhe agrada? Deixou seu jogo mais silêncioso? Isso tem atrapalhado ou melhorado seu jogo? Resumindo, VOCÊ ESTÁ SATISFEITO COM OS RESULTADOS?!

Se sim, colega, danem-se os outros e seus comentários! Faça-os sentir na pele com tinta, que paintball é mais prática do que blá blá blá! Eu sou adepto de canos até 16", mas por uma questão de satisfação pessoal! Recentemente comecei a trabalhar com paintball, tenho aprendido muito passando mais tempo observando jogos e seus participantes do que lendo artigos, tenho visto que joga melhor quem se dá bem com seu equipamento, gente de EOS tomando muita bala de jogador de Piranha alugada do campo, gente que confia seu jogo somente no equipamento. Sem se dar conta que o jogador deve ter um integração total com seu equipo. E que quando ele consegue atingir esse nível de satisfação e interação com seu equipamento, muitas vezes nem mirar é preciso! É incrível!

Então é isto que tenho a dizer, somente como opinião pessoal... Se este cano não tem te atrapalhado, se te satisfaz jogar com ele, vai nessa! E bons tiros!

Grande abraço,

Oni
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por usenix »

Oni escreveu:Usenix, vc deve ter percebido que nenhum teste é definitivo.

Então julgue por você! Somente isto!

Tem sido fácil adentrar em ambientes urbanos com este cano? A precisão lhe agrada? Deixou seu jogo mais silêncioso? Isso tem atrapalhado ou melhorado seu jogo? Resumindo, VOCÊ ESTÁ SATISFEITO COM OS RESULTADOS?!

Se sim, colega, danem-se os outros e seus comentários! Faça-os sentir na pele com tinta, que paintball é mais prática do que blá blá blá! Eu sou adepto de canos até 16", mas por uma questão de satisfação pessoal! Recentemente comecei a trabalhar com paintball, tenho aprendido muito passando mais tempo observando jogos e seus participantes do que lendo artigos, tenho visto que joga melhor quem se dá bem com seu equipamento, gente de EOS tomando muita bala de jogador de Piranha alugada do campo, gente que confia seu jogo somente no equipamento. Sem se dar conta que o jogador deve ter um integração total com seu equipo. E que quando ele consegue atingir esse nível de satisfação e interação com seu equipamento, muitas vezes nem mirar é preciso! É incrível!

Então é isto que tenho a dizer, somente como opinião pessoal... Se este cano não tem te atrapalhado, se te satisfaz jogar com ele, vai nessa! E bons tiros!

Grande abraço,

Oni
Nunca me atrapalhei com meu equipamento não, muito pelo contrário, acho bem proporcional ao meu perfil e acima de qq coisa furtivo ate d mais. :legal:

O q queria estabelecer aqui era critérios com base a opiniões de jogadores mais experientes ou simplesmente entusiastas do esporte que já tiveram oportunidade de jogar, testar, ou simplesmente reparar nos que há de bom e tbm no que há de pior em jogar com canos maiores que 16". :sniper:

Eu já botei na minha cabeça que existem dois fatores que não abro mão em nenhum jogo de cenário, a furtividade e a precisão que meu equipamento me dá. :sniper:

No inicio achei que ficaria prejudicado em relação a mobilidade mas em nenhum momento fiquei com minha SP8, ate mesmo pq tenho uma T68 e ainda não senti real motivo pra tirar do coldre pra substituir minha SP8 em algum ambiente. :sniper2:

Me adaptei de primeira com meu cano de 20" e concordo que jogador bom é aquele entende os limites de seu equipamento e tem mais afinidade com seu papel em campo deixando em dia seu feijão com arroz e ponto. :yessir:
Avatar do usuário
rlcout
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 29 Out 2007, 14:55

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por rlcout »

Eu também concordo que o jogador tem que se adaptar com o equipamento que ele gosta de jogar, mas o teste que o Marko realizou é interessante, sem dúvida. O ideal seria ele postar os resultados mais dados ex.: os tiros foram efetuados a 30 mts com agrupamentos de 20 cm.... quais os canos foram usados, quais as bolinhas. tudo isso influencia no resultado.

Mas, já deu para ter uma idéia !! boa Marko!!
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por usenix »

Galera, existe algum liquido, spray ou substância para passar dentro do cano minimizando assim a "desaceleração" gerada pelo comprimento do cano?
marbaeta
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:29

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por marbaeta »

Passei massa de polir e com um pano super fino dei uma enceirada, ficou uma maravilha super lisinho, agora se melhorou eu não sei pq não tenho jogado com ele, pois é um SP progressive 16" para spyder e estou sem o marcador, emprestei pro meu amigo jogar e ele adorou, bem preciso. Tambem gostei dos testes em que fiz nela, isso jogando com co2.

Abraço.

OBS: Irei repetir a experiência.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por Grenader »

Bono... ®

Talves voce tenha algum resultado com teflon líquido, mas acho dificil ser algo perseptivel...
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por Fran »

bem...eu diria duas coisas...
A primeira é a dificuldade de chegar ao nivel de um polimento industrial em casa...
A segunda é o perigo de aumentar o diametro interno.

abs
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por usenix »

Galera, são 3 "não" mascarados? :naosei:

Granader, foi isso q quis dizer?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ostura-_JM
ou isso...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... otores-_JM
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por Grenader »

usenix escreveu:Galera, são 3 "não" mascarados? :naosei:

Granader, foi isso q quis dizer?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ostura-_JM
ou isso...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... otores-_JM
Os 2 na verdade, mas ainda acho o efeito pouco eficaz.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por Marcelo Utsch »

Olha... jogo com um cano de 12" que tem um extensão de um supressor fake... chegando aos 16"

Me adaptei melhor ao de 12", mas até agora não tenho grandes reclamações quanto ao tamanho atual de 16"!

Bom demais! :grin:
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por usenix »

Marcelo Utsch escreveu:Olha... jogo com um cano de 12" que tem um extensão de um supressor fake... chegando aos 16"

Me adaptei melhor ao de 12", mas até agora não tenho grandes reclamações quanto ao tamanho atual de 16"!

Bom demais! :grin:
Marcelo qual é o tamanho da tua A5 com todos os "mods" que colocou, da coronha ate o supressor?

Galera o André achou um link com um teste que para mim está sendo muito esclarecedor, vale a pena conferir http://www.pbnation.com/showthread.php?t=2218018.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por Marcelo Utsch »

Vou medir agora! :yessir:
olavodiniz
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 428
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:06

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por olavodiniz »

usenix escreveu:
Marcelo Utsch escreveu:Olha... jogo com um cano de 12" que tem um extensão de um supressor fake... chegando aos 16"

Me adaptei melhor ao de 12", mas até agora não tenho grandes reclamações quanto ao tamanho atual de 16"!

Bom demais! :grin:
Marcelo qual é o tamanho da tua A5 com todos os "mods" que colocou, da coronha ate o supressor?

Galera o André achou um link com um teste que para mim está sendo muito esclarecedor, vale a pena conferir http://www.pbnation.com/showthread.php?t=2218018.
eu postei esse link em canos deste forum mesmo.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por Marcelo Utsch »

Uma imagem vale mais do que mil palavras!

Imagem
Responder

Voltar para “Acessórios.”