Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Resina Plastica

Modificações e customização de equipamentos.
jmarcinho
corporal
corporal
Mensagens: 225
Registrado em: 31 Mar 2008, 21:11

Re: Resina Plastica

Mensagem por jmarcinho »

Boa iniciativa. Tomara que de certo. Se sair barato você vai ter muitassss encomendas.
Não tenho nenhum stock, senão lhe enviava na boa.
Abraço
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Resina Plastica

Mensagem por chas »

Más noticias...

Meu amigo voltou, mas não trouxe a resina com medo de ser barrado no aeroporto... mas ele enviou ela por navio, portanto, vai demorar um pouco para chegar.

Assim que chegar e fazer os primeiros "experimentos", posto os resultados. Paciência... :|
jmarcinho
corporal
corporal
Mensagens: 225
Registrado em: 31 Mar 2008, 21:11

Re: Resina Plastica

Mensagem por jmarcinho »

chas escreveu:Más noticias...

Meu amigo voltou, mas não trouxe a resina com medo de ser barrado no aeroporto... mas ele enviou ela por navio, portanto, vai demorar um pouco para chegar.

Assim que chegar e fazer os primeiros "experimentos", posto os resultados. Paciência... :|
Olá chas,

Que componentes são esses que vc está comprando nos EUA ?

Abraço
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Resina Plastica

Mensagem por chas »

JMarcinho... nem eu sei direito... foi meu amigo que me mandou um e-mail e perguntou se eu queria essas resinas que ele havia achado la nos EUA.

Eu sei que o molde é a base de silicone e a peça é resina plastica mesmo. Pelo que ele me explicou, ambas são liquidas, porém quando se coloca um catalisador, solidifica.
Avatar do usuário
DAKFT
major
major
Mensagens: 1541
Registrado em: 08 Set 2007, 00:45

Re: Resina Plastica

Mensagem por DAKFT »

chas,

Vi o que você leu, e queria comentar uma coisa.

Além do Paintball, também sou Plastimodelista, monto miniaturas militares, prinipalmente da 2a. Guerra Mundial.

Aqui em SP, existem 2 lojas que comercializam o silicone para o molde de alguma peça e também vendem a resina para a cópia, todas as duas funcionam com 2 componentes: O silicone ou a resina, mais o Catalisador.

Aerojet

Siquiplast

Entre no site deles e veja os produtos, OK ?

Abs.

Fernando
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Resina Plastica

Mensagem por chas »

Huum... se bobear é o mesmo material hem..

O que vc me fala? Da para fazer uns mods!?
Avatar do usuário
DAKFT
major
major
Mensagens: 1541
Registrado em: 08 Set 2007, 00:45

Re: Resina Plastica

Mensagem por DAKFT »

chas,

Já fiz várias peças para as miniaturas.

Pelo preço, acho que em torno de R$ 40,00 o kilo do silicone, talvez compense você testar esse produto, eles têm de diversas durezas, isso quer dizer que quanto mais detalhada a peça, o molde precisa ser mais mole, para quando você desmoldar a peça original do molde que você acabou de fazer, e quando a peça é bem lisa pode ser um silicone mais duro.

Quanto a resina, a maioria que usamos aqui, é inferior as importadas, mas como fazemos peças bem detalhadas, a resina importada é importante pra nós.

Como você vai fazer peças lisas, acho que a resina deles, deve dar para usar.

Nunca fiz nada tão grande como um stock, mas se der certo, você poder fazer várias cópias antes que o molde perca as suas propriedades, ele pode ficar mole, também pode sair pedacinhos quanto você retirar a cópia, mas acho que dá para fazer pelo menos uma 5 copias ou mais por molde.

Fernando
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Resina Plastica

Mensagem por chas »

Hum... interessante hem... vamos ver até a semana que vem no que da.. qualquer coisa vou testar a brasileira mesmo.
scooth
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Mar 2008, 14:25

Re: Resina Plastica

Mensagem por scooth »

AE pessoal,

Conheco tbm a http://www.maxepoxi.com.br/default.asp e a http://www.silaex.com.br/silicones.htm
O preco é praticamente em torno de R$40 o kilo como o DAKFT disse!
abs
Avatar do usuário
arakawa
corporal
corporal
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Jul 2007, 11:57
Localização: São Paulo/SP

Re: Resina Plastica

Mensagem por arakawa »

Andei pesquisando isso um tempo, achei 2 sites interessantes: http://forum.modelismo-na.net/ e http://www.webkits.com.br/news/template ... &zoneid=30

Na loja Multicoisas vende um plastico moldavel, chama Reparminute. Vc esquenta ele na agua e pode moldar como quiser. Ja fiz uma peca da minha mascara assim, ficou muito bom.
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Resina Plastica

Mensagem por chas »

E chegou o material. Porém veio muito pouco 500ml de cada. Fiz uma pequena peça para teste e creio que o material final é satisfatório até. Tem boa aparencia, é resistente e não parece ser pesado.

Pesquisando mais sobre o assunto, achei um site com material extremamente similar ao que usei: http://www.fxarte.com/msfx.htm (apesar de não aparecer a "maozinha" de quando há link na página, podem clicar em Loja Virtual, que vai abrir o link normal). Mandei e-mail para o pessoal dessa FxArte e eles me garantiram que é de muito boa qualidade.

Neste site há um forum com tutoriais e outras coisa que o pessoal faz com o material, inclusive um tópico sobre umas armas feitas com ela - http://z15.invisionfree.com/FXARTE/inde ... wtopic=325

Pelas perguntas que fiz via e-mail para o pessoal ae, obtive boas respostas no seguinte:

Como disse, há um silicone para tirar o molde e uma resina para fazer a peça. Porém eles fornecem também uma cerâmica plastica que é para modelar. A densidade dela é igual a de uma massa de modelar mesmo, e para deixa-la dura, basta por no forno. O resultado final é praticamente identico ao da resina liquida que é colocada no molde.

Dessa forma há também como modificar peças originais usando essa massa para molde. Daria por exemplo para tirar um molde do Stock da A5, cortar a parte que encaixa na A5 e adaptar o encaixe para a Tipp98 por exemplo.

As cerâmicas para modelar é a "Poliart" e a "MSFX Poliesculp". Segundo o fabricante ambas são idênticas. Pelos calculos compensa comprar a Poliart, vem em menor quantia porém o preço é o mesmo da Poliesculp que vem mais, e a Poliart ja vem na cor desejada, no caso da Poliesculp, após fazer a peça, tem que pintar.

É uma pena que agora mudei de emprego e estou totalmente sem tempo para trabalhar com isso (quem trabalha em agência de publicidade sabe como é heheh), mas ja fica aqui minha dica para o pessoal que tem um tempinho disponível e gosta de fazer seus próprios mods.

Assim que conseguir arrumar um tempinho e comprar mais material vou ver se faço pelo menos um Mag ou alguma coisa.
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Resina Plastica

Mensagem por chas »

Só para dar mais informações para quem se interessar, aqui vai minha troca de e-mails com o pessoal dessa FX ae. (vai até parecer uma propaganda para os caras, mas juro que não tenho nada a ver com a empresa e nunca testei nenhum material deles, não sei se é bom mesmo ou o que...estou divulgando para que o pessoal tenha mais informações, façam os testes e seus mods). O que está em negrito é minha pergunta.

Gostaria de saber a diferença entre a Poliart e a MSFX Poliesculp. Creio que para o que preciso, o ideal seria usar uma das duas.
Depois que leva ao forno ela fica com aparencia de que tipo de plastico? Fica muito rigida, podendo rachar com facilidade, ou é mais resistente? No caso vou fazer peças maciças ou com pelo menos uns 0,5cm de expessura.


A Poliart e a MSFX Poliesculp são cerâmicas plásticas (polymer clays). A Poliart é disponível em várias cores e vem em blocos de 68 gr, sendo muito indicadas para artesanato e também escultura. A Poliesculp é disponível nas cores cinza e bege e em duas durezas, sendo a macia nas cores cinza e bege e a firme somente na cor cinza, em blocos de 400 gr. A diferença da Poliesculp com a Poliart é que a Poliesculp é mais direcionada para escultura.

Depois de levadas ao forno elas ficam realmente plásticos, rígidas, mas é claro que a sua resistência depende da espessura. Como acontece com qualquer plástico, as partes finas são menos resistentes que as partes grossas. Por exemplo, se você forçar ou deixar cair poderia quebrar uma peça com 0,5 de espessura, mas dificilmente isto aconteceria numa peça com 5 cm de espessura.

Depois de assadas, as peças podem ser lixadas, furadas, riscadas e pintadas com tintas acrílicas.

Se o seu interesse é esculpir peças artísticas (esculturas mesmo) recomendaria qualquer uma das duas, mas a Poliesculp por ser cinza facilitaria ver detalhes durante o ato de esculpir.

A nossa Poliart lembra a marca Fimo e a nossa Poliesculp lembra a marca Super Sculpey.

Porém basicamente ambas acabam sendo o mesmo material? O resultado final em ambas é a mesma coisa? Eu vi a massa Fimo pronta, achei muito boa a resistência dela, se ambas ficam iguais a ela no resultado final é perfeita para o que quero.

Ambas ficam praticamente o mesmo material. Depois de assadas você não verá nenhuma diferença se comparadas com a Fimo.

Analisando pelo custo/beneficio acho que a Poliesculp compensa mais, pois vem maior quantia no pacote. Não tem como colocar algum corante nessa massa para que ela ja fiquei inteiramente de uma cor só? Preciso deixa-la preta.

O custo benefício é o mesmo. Como você deseja preto, te aconselharia usar a Poliart na cor Preta.

Vou explicar o que vou fazer: vou tirar um molde de algumas peças para paintball e fazer igual. Usarei gesso ou argila para fazer o molde, depois só vou aplicar a massa, retirar e colocar no forno. Como essa peça por ex: http://www.opsgear.com/PhotoGallery.asp ... %2DPB1130B

Carlos, observando e analisando o objetivo do seu trabalho, a minha sugestão é que você faça um molde de SILICONE e depois derrame RESINA dentro do molde. O efeito final ficará melhor e praticamente exato. Se você usar um líquido que vira plástico, ou seja, a RESINA, a sua cópia ficará muito melhor que usar qualquer tipo de massa. Esta técnica que eu estou lhe falando é a mesma usada em HOLLYWOOD para fazer armas falsas.

A minha sugestão então seria:

Comprar silicone para moldes e resina. Eu tenho os dois: seria o MSFX SILIMOLD Rápido e a Resina MSFX POLIRESINA. Depois você compraria uma lata de Spray Preto fosco ou brilhante e pintaria toda a peça. Ficaria bem legal.

Carlos, eu tenho um fórum de escultura e efeitos especiais chamado FX ARTE (http://www.modelagem.co.nr) Registre-se nele e visite este link:

http://z15.invisionfree.com/FXARTE/inde ... wtopic=325

Neste link você verá como fazer réplicas falsas de armas para o filme Sin City.

Este material é muito mais resistente ou que a Poliesculp? Pensei em utiliza-la pois daria para fazer as peças com um baixo custo.

A resistência é semelhante a Poliesculp, mas como vira um plástico, o cuidado tem que ser maior com partes muito finas, menores que 1 cm de espessura.

Outra coisa que eu penso é no peso final que a peça resultaria. No final essa resina pesa menos que a Poliesculp? No caso da poliesculp, daria pra fazer uma peça sem ser maciça, porem neste caso menos resistente também né.

A resina pesa mais que a Poliesculp sim. Tanto no caso da resina como da Poliesculp daria para fazer a peça com interior leve (não oco), por exemplo isopor ou espuma de poliuretano. Mas isto exigiria a concecção de moldes para este “miolo” de isopor.

De qualquer forma acho precisaria primeiramente fazer uma peça esculpida, pois essa coronha que vou usar como modelo aqui não encaixa em minha arma, tenho que adaptar e montar encaixe compativel com a minha e creio que a única forma seja essa. Ou tem como ja tentar fazer no proprio molde de silicone!?

O melhor é você fazer as alterações na peça esculpida e não no molde.
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”