Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Tudo sobre Paintball Cenário.
Mun1z
corporal
corporal
Mensagens: 250
Registrado em: 26 Nov 2007, 14:04
Localização: São Paulo

Re: Requerimentos para obtenção de CR e CII

Mensagem por Mun1z »

Tristeza .. não sei se é pra rir da incompetencia dos nossos lesgisladores ou chorar do resultado disso... bom, vc tem algum e-mail, contato ou indicação de para onde mandamos os erros ou incoerências que encontramos para torcer por uma correção?

abs
ENOCH
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:24

Re: Requerimentos para obtenção de CR e CII

Mensagem por ENOCH »

Sugiro falar com o Presidente do MVB - Movimento Viva Brasil o Béné Barbosa.

Envie um e-mail pelo site do MVB: http://www.movimentovivabrasil.org.br

E se quiserem, postem aqui ou em algum lugar a lista de coisas que está atrapalhando que eu envio para o contato pessoal que eu tenho no DFPC.

Mas o MVB já tem mais informação sobre paintball. O Béné tem contato com uma associação de paintball do Rj, talvez ele já tenha novidades ou saiba de alguma coisa.
Mun1z
corporal
corporal
Mensagens: 250
Registrado em: 26 Nov 2007, 14:04
Localização: São Paulo

Re: Requerimentos para obtenção de CR e CII

Mensagem por Mun1z »

Vlw Dr.
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: Requerimentos para obtenção de CR e CII

Mensagem por M.SITTA »

tenho uma duvida que ainda nao foi sanada...tenho 22 anos e queria importar alguns marcadores de paintball simulacro .sei que posso tirar o cr depois dos 18 e so posso ter alguma arma cadastrada nele apos os 25 anos,mas queria sabeer se para comprar simulacros tbm tenho que aguardar os 25 anos desde ja muito obrigado!!!
kobylko
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Abr 2008, 21:16

Re: Requerimentos para obtenção de CR e CII

Mensagem por kobylko »

Arma de pressão sim, simulacro eu não sei.

É bom todos esquecerem simulacro para não ter mais confusão.
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: Requerimentos para obtenção de CR e CII

Mensagem por M.SITTA »

eu entendi o ponto de vista porem minha duvida é poruqe eu quero importar um marcador e pelo que li entendi que ele é um simulacro,se alguem souber de alguem que possa sanar esta minha duvida....
ENOCH
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:24

Re: Requerimentos para obtenção de CR e CII

Mensagem por ENOCH »

Não tem mistério:

é paintball = arma de pressão

Não importa se parece com uma arma real ou parece um rifle do Aliens na cor verde musgo brilhante. É paintball ou airsoft (disparam alguma coisa) é arma de pressão.

Simulacro agora é outra coisa. :wink:
kobylko
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Abr 2008, 21:16

Re: Requerimentos para obtenção de CR e CII

Mensagem por kobylko »

Pela descrição da Portaria isto aqui agora é simulacro. É uma arma real sem mais condições de disparo.

http://www.rusmilitary.com/html/c-deact_ak74m.htm
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: Requerimentos para obtenção de CR e CII

Mensagem por M.SITTA »

e qto ao calibre???
kobylko
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Abr 2008, 21:16

Re: Requerimentos para obtenção de CR e CII

Mensagem por kobylko »

Ai ferrou e vocês vão precisar de CR.
Mun1z
corporal
corporal
Mensagens: 250
Registrado em: 26 Nov 2007, 14:04
Localização: São Paulo

Re: Requerimentos para obtenção de CR e CII

Mensagem por Mun1z »

RodrigoMF escreveu:Ai ferrou e vocês vão precisar de CR.
Pelo que eu entedi é isso mesmo.

Agora to encucado com outra coisa, se pela nova portaria armas de pressão de calibre superior a 6mm são de uso restrito, sua venda no comércio especializado não é permitida!! Logo a venda de armas de paintball por lojas está oficialmente proibida :shock:
Seção II - Da aquisição

Art. 11. As armas de pressão poderão ser adquiridas no comércio especializado, diretamente de fabricante nacional ou por importação.

§ 1º No comércio especializado, somente poderão ser adquiridas armas de pressão de uso permitido, assim consideradas as de calibre igual ou inferior a 6 (seis) mm, nos termos do art 17, IV, do R-105.

§ 2º A aquisição de armas de pressão diretamente do fabricante nacional ou por importação está sujeita a autorização prévia da DFPC.

§ 3º Apenas colecionadores, atiradores e caçadores registrados no Exército, bem como os órgãos, empresas ou entes públicos poderão adquirir armas de pressão de uso permitido ou restrito diretamente do fabricante ou por importação.
É mencionado aquisição de armas de pressão de uso restrito somente no parágrafo terceiro, e como escrito só pode ser adquirida diretamente do fabricante nacional (qual??) ou por importação e para isso existe a necessidade do CR!

Espero estar bem enganado.. :naosei:
Editado pela última vez por Mun1z em 06 Fev 2008, 14:51, em um total de 1 vez.
ENOCH
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:24

Re: Requerimentos para obtenção de CR e CII

Mensagem por ENOCH »

Na página anterior deste mesmo tópico eu explico o que é arma permitida e restrita. :wink:
kobylko
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Abr 2008, 21:16

Re: Requerimentos para obtenção de CR e CII

Mensagem por kobylko »

Teoricamente é isto mesmo. Se for aplicada a mesma regra para armas reais, armas de calibre restrito, senão me engano só podem ser adquiridas do fabricante, deixa o Parafal aparecer que ele confirma se o que eu falei confere ou não.
Mun1z
corporal
corporal
Mensagens: 250
Registrado em: 26 Nov 2007, 14:04
Localização: São Paulo

Re: Requerimentos para obtenção de CR e CII

Mensagem por Mun1z »

Sim, eu tava discutindo justamente com ele disso, entendi oq ele quis dizer porém o texto coloca ( no meu modo de ver incorretamente) as armas de pressão de calibre maior que 6mm na categoria de restrito, que é oq importa para o paintball, e ai a coisa complica.
kobylko
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Abr 2008, 21:16

Re: Requerimentos para obtenção de CR e CII

Mensagem por kobylko »

Totalmente incorreto, sou 10000% solidário a vocês neste quesito! Também tem armas com calibre superior à de 6mm em Airsoft, embora não sejam o padrão utilizado por 90% do pessoal. Se quisessem fazer algo certo, deveriam limitar pela energia da bolinha.
Responder

Voltar para “Geral.”