Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Como fazer Reballs Caseiras

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Avatar do usuário
MEC
corporal
corporal
Mensagens: 239
Registrado em: 25 Out 2007, 13:49
Federado: FPESC #0037
Localização: Joinville-SC

Re: Como fazer Reballs Caseiras

Mensagem por MEC »

nemezes escreveu:Pessoal,

Assim ...legal, criativo pracaramba! Porém isto não é reball, isto está mais próximo de balas de borracha do que reball, o que é perigoso! Eu tenho que fazer o papel de chato galera... segurança é a primeira regra. Existem dois tipos de reball, as que são de borracha por fora e lã de vidro macio por dentro e as de duas camadas (uma camada dura por fora e uma muito macia por dentro). Elas são projetadas para terem o mesmo impacto de bolas de paintball e ceder para absorver a cinética/impacto e não transferir energia. As powders tem ponto de quebra baixo para não transferir toda a energia e seguem a mesma lógica.

Estas que está fazendo não tem ponto de quebra baixo e podem transferir muita energia cinética para a pele e provocar lesões sérias. Então um aviso/orientação....Não dispare estas bolas em pessoas e em máscaras, você pode machucar alguém. Use para treinos em alvos inanimados... uma outra coisa, este tipo de bola caseira vai destruirs eu marcador com o tempo de uso (bolt, stop ball, e cano), e pode te trazer mais prejuizo do que lucro.

Segurança é a primeira regra!

Abs

SEGURANÇA SEMPRE...

Estas reballs, são para treinamentos, e não jogos.........são pera regular red dots, simulação de ataque e outras coisas mais, mas nunca em jogo. paintball é pra marcar, se for jogar sem marcar, tem o air soft.
Maquiavel
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 166
Registrado em: 10 Fev 2010, 17:40

Re: Como fazer Reballs Caseiras

Mensagem por Maquiavel »

Nao passou pela minha cabeça usar isso contra alguem, como eu falei no final do video, uso para dar um tiro pra treinar snap shooting. Só espero que ninguem veja isso e tente atirar em alguem, vendo a porrada que a parede recebe no tiro da medo...

Abraços!
Avatar do usuário
Carlao ForceArt
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 25 Jul 2010, 12:03

Re: Como fazer Reballs Caseiras

Mensagem por Carlao ForceArt »

Nossa gente, obvio que ele vai usar para testes, e nao para jogo...
pelo amor tbm heim...
cada uma que aparece.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Como fazer Reballs Caseiras

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

eu entendi muito bem o ponto de vista do amigo NEMEZES...
o problema naum é quem criou o topico...
e sim quem pode estar lendo ele...
nunca se sabe quem esta do outro lado do computador...

abraços
Taguchi
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Como fazer Reballs Caseiras

Mensagem por nemezes »

Carlao ForceArt escreveu:Nossa gente, obvio que ele vai usar para testes, e nao para jogo...
pelo amor tbm heim...
cada uma que aparece.
Carlão (com todo o respeito, apesar do seu sarcasmo), não estava claro o uso, e agora está. Lembre-se que isto aqui é um fórum, e todo mundo que escreve alguma coisa aqui tem que deixar tudo claro, para não haver dúvidas, duplo sentido ou interpretações erradas. Um jornal, alguém que faz uma pesquisa na internet sobre paintball ou alguém que começa no esporte, pode achar lendo este artigo (se não estiver claro) que fazer este tipo de bola é normal e não é perigoso. Todo mundo aqui tem uma responsabilidade de SEMPRE alertar sobre perigos inerentes e sempre incentivar o jogo sádio... eas boas práticas do paintball.

Já fiz minha obrigação (sim, é obrigação) de alertar e evitar que alguém se machuque.

Não mais. Bons jogos!
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Como fazer Reballs Caseiras

Mensagem por Marcos RS »

nemezes escreveu:
Carlao ForceArt escreveu:Nossa gente, obvio que ele vai usar para testes, e nao para jogo...
pelo amor tbm heim...
cada uma que aparece.
Carlão (com todo o respeito, apesar do seu sarcasmo), não estava claro o uso, e agora está. Lembre-se que isto aqui é um fórum, e todo mundo que escreve alguma coisa aqui tem que deixar tudo claro, para não haver dúvidas, duplo sentido ou interpretações erradas. Um jornal, alguém que faz uma pesquisa na internet sobre paintball ou alguém que começa no esporte, pode achar lendo este artigo (se não estiver claro) que fazer este tipo de bola é normal e não é perigoso. Todo mundo aqui tem uma responsabilidade de SEMPRE alertar sobre perigos inerentes e sempre incentivar o jogo sádio... eas boas práticas do paintball.

Já fiz minha obrigação (sim, é obrigação) de alertar e evitar que alguém se machuque.

Não mais. Bons jogos!
:goodjob:

Exatamente o que eu disse algumas postagens atrás, todo tipo de pessoas lê este fórum.

Voltando ao exemplo dos coquinhos (para deleite do Taguchi), imagina a m... que pode dar?
Maquiavel
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 166
Registrado em: 10 Fev 2010, 17:40

Re: Como fazer Reballs Caseiras

Mensagem por Maquiavel »

Pra vocês terem ideia, a massinha fica fininha se atirar na parede, parece pizza xD Agora, tem nego doido pra fazer aqueles desafios de paintball que colocam no youtube... duvido nada que aparece um doido, ou mal informado, pra atirar com isso...'

Abraços!
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Como fazer Reballs Caseiras

Mensagem por Marcos RS »

Maquiavel escreveu:Pra vocês terem ideia, a massinha fica fininha se atirar na parede, parece pizza xD Agora, tem nego doido pra fazer aqueles desafios de paintball que colocam no youtube... duvido nada que aparece um doido, ou mal informado, pra atirar com isso...'

Abraços!
Voltando ao tópico, tu chegastes a secar as bolinhas no sol?
Avatar do usuário
MEC
corporal
corporal
Mensagens: 239
Registrado em: 25 Out 2007, 13:49
Federado: FPESC #0037
Localização: Joinville-SC

Re: Como fazer Reballs Caseiras

Mensagem por MEC »

nemezes escreveu:
Carlao ForceArt escreveu:Nossa gente, obvio que ele vai usar para testes, e nao para jogo...
pelo amor tbm heim...
cada uma que aparece.
Carlão (com todo o respeito, apesar do seu sarcasmo), não estava claro o uso, e agora está. Lembre-se que isto aqui é um fórum, e todo mundo que escreve alguma coisa aqui tem que deixar tudo claro, para não haver dúvidas, duplo sentido ou interpretações erradas. Um jornal, alguém que faz uma pesquisa na internet sobre paintball ou alguém que começa no esporte, pode achar lendo este artigo (se não estiver claro) que fazer este tipo de bola é normal e não é perigoso. Todo mundo aqui tem uma responsabilidade de SEMPRE alertar sobre perigos inerentes e sempre incentivar o jogo sádio... eas boas práticas do paintball.

Já fiz minha obrigação (sim, é obrigação) de alertar e evitar que alguém se machuque.

Não mais. Bons jogos!

é isso aí...

bora pra missão galera !!!!
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Como fazer Reballs Caseiras

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

deleite meu???
vcs so me dao trabalho!!!

pokpokpokpok

abraços
Taguchi
Maquiavel
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 166
Registrado em: 10 Fev 2010, 17:40

Re: Como fazer Reballs Caseiras

Mensagem por Maquiavel »

Gente, deixei elas desde a data do video, pegando sol, chuva, do lado de fora, e la ficou mais dura sim, nao dura que nem pedra, mais ja da pra fazer um alvo fofinho, ou feito de tela pra pegar elas que fica massa! Abraços
Avatar do usuário
glauciospi
sergeant
sergeant
Mensagens: 374
Registrado em: 14 Set 2011, 15:05
Federado: 0535
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Como fazer Reballs Caseiras

Mensagem por glauciospi »

Bom galerinha achei esse vídeo de um garoto de 8 anos, bem ele não sabe o nome correto mas ele mostrou criatividade em fazer reBalls Homemade, segue o vídeo.



Comentei o canal dele avisando sobre somente utilizar a reball em alvos, e dando os parabéns pois o garoto tem só 8 anos...

abrass
Avatar do usuário
raulbp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 18 Jan 2012, 14:12
Federado: FPERJ nº 0779
Localização: Rio de Janeiro

Re: Como fazer Reballs Caseiras

Mensagem por raulbp »

Não daria menos trabalho comprar da China?
Sai por 18 doletas (45 reais) o cento:
http://www.aliexpress.com/wholesale?Sea ... 0&manual=y

Digo isso porque o peso da bolinha muda muito e pelo que pesquisei o peso destas bolas de borracha seria mais próximo ao das paintball, o que permitiria maior precisão nos testes de mira
Responder

Voltar para “Outros.”