nemezes escreveu:Pessoal,
Assim ...legal, criativo pracaramba! Porém isto não é reball, isto está mais próximo de balas de borracha do que reball, o que é perigoso! Eu tenho que fazer o papel de chato galera... segurança é a primeira regra. Existem dois tipos de reball, as que são de borracha por fora e lã de vidro macio por dentro e as de duas camadas (uma camada dura por fora e uma muito macia por dentro). Elas são projetadas para terem o mesmo impacto de bolas de paintball e ceder para absorver a cinética/impacto e não transferir energia. As powders tem ponto de quebra baixo para não transferir toda a energia e seguem a mesma lógica.
Estas que está fazendo não tem ponto de quebra baixo e podem transferir muita energia cinética para a pele e provocar lesões sérias. Então um aviso/orientação....Não dispare estas bolas em pessoas e em máscaras, você pode machucar alguém. Use para treinos em alvos inanimados... uma outra coisa, este tipo de bola caseira vai destruirs eu marcador com o tempo de uso (bolt, stop ball, e cano), e pode te trazer mais prejuizo do que lucro.
Segurança é a primeira regra!
Abs
SEGURANÇA SEMPRE...
Estas reballs, são para treinamentos, e não jogos.........são pera regular red dots, simulação de ataque e outras coisas mais, mas nunca em jogo. paintball é pra marcar, se for jogar sem marcar, tem o air soft.