Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

TOP MARCADORES MILSIM

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por Marcos RS »

AI SEAL escreveu:VALEU MARCOS.
Ajudou sim.
Qual a procedência da AT4 ?
Made in USA!
Avatar do usuário
campolina
private
private
Mensagens: 26
Registrado em: 14 Fev 2012, 11:57

Re: TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por campolina »

Não conheço a medalha de ouro!!! Mas a X7 realmente é muito boa e já vi a mesma com muitos mods perfeitos.

Hoje tenho uma Alpha Black!!! Avaliaria da seguinte forma:
Inovação 2 (Sistema basicão da 98)
Aparência Milsin: 4 (já vem custom)
Capacidade de custom: 2 ( a custom de fábrica não muda mais dá para colocar uma mega parafernálha kkkk).
preço: 4 ( Custo benefício muito bom)
Funcionamento: 3 ( Muito bom mais não vem com ciclone de fábrica e com loader de gravidade as vezes falha.)
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por Marcos RS »

campolina escreveu:Não conheço a medalha de ouro!!! Mas a X7 realmente é muito boa e já vi a mesma com muitos mods perfeitos.

Hoje tenho uma Alpha Black!!! Avaliaria da seguinte forma:
Inovação 2 (Sistema basicão da 98)
Aparência Milsin: 4 (já vem custom)
Capacidade de custom: 2 ( a custom de fábrica não muda mais dá para colocar uma mega parafernálha kkkk).
preço: 4 ( Custo benefício muito bom)
Funcionamento: 3 ( Muito bom mais não vem com ciclone de fábrica e com loader de gravidade as vezes falha.)

Eu acho que deveríamos criar nossa própria lista com os marcadores que temos a disposição. A Alpha Black tem um milsim look infinitas vezes maiores que a A5.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

isso eu concordo com vc...
e ja que vc deu a ideia...
pq vc mesmo naum cria um topico assim e da o ponta pe inicial...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
aalto
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Nov 2009, 14:02

Re: TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por aalto »

Boas Pessoal
Eu sou o "pai" deste tópico, e fico contente que ele tenha sido replicado aqui, e gerado esta discussão...aconteceu o mesmo
noutros fóruns como por exemplo o MilsimEmpire.

Não tenho a pretensão que muita gente concorde com a minha seriação, é a minha opinião que vale o que vale...mas que talvez interesse
pois não é fácil em lado nenhum do mundo encontrar alguém (especialmente em Portugal) que possui uma M-Tac, uma Paradigm, uma AT-4, uma TM7, uma T8, uma T9.1....
e cuja opinião se baseia no uso delas.

Em todo o caso aqui ficam alguns esclarecimentos para aumentar a polémica:
A5 milsim?
A5 melhor que TM15, TM7, 9.1 e T4?
A avaliação foi feita com marcadores considerando toda a sua história no PB, desde que ainda se encontrem à venda
a A5 foi o principal marcador/plataforma para mod, da maioria de jogadores em todo o mundo. Claro que numa avaliação estrita de performance
não é melhor que uma T4...mas um carocha é melhor que um ferrari? Então pergunta para os brasileiros qual o melhor carro do séc XX, e logo vês se lá está algum Ferrari!
Meu deussss... a mtac em 6o ???? Pelo amor de deus! A Paradigm é mais cara que a MTAC... e em termos de equilibrio, custo benefício, performance e inovação a TM15 dá de longe em uma Phenom.
Aqui em Portugal uma M-Tac custa o dobro de uma Paradigm!!!!
inovação da TM15? qual foi...já estava tudo na TM7; a Phenom trouxe um motor original e funciona electro/manual.
não sei a que chamas equilibrío, e custo beneficío...mais uma vez deve haver diferença de preços entre Portugal e o Brazil
A minha ficaria assim... pq meus 4 requisitos básicos são: Alcance, Agrupamento, Peso e Precisão - AAPP

1º T4;
2º MTAC;
3º TM15 (com Hammer Head);
4º Milsig Paradigm;
5º 9.1;
6º TM7; (Só pra CQB) ;
7º A5 ( qualquer mod, um bolt decente, com Hammer Head e um Magkit);
8º Phenom;
9º ATS AT4 (e isto pq nunca atirei com uma);
10 T68;
aceito os teus critérios...mas nem de longe a classificação! a ATS tem uma precisão imbatível, especialmente os modelos com unisizer, e a manobrabilidade é excelente...pesa 1/3 da Paradigm!
Mas tbém não concordei... Performance da TM-7 2 estrelas, da TM-15 4 estrelas....
eu explico: a TM7 foi o marcador que mais problemas alguma vez deu em Portugal...toda a gente teve que mudar solenóide, alguns a board...eu comprei 2! e só tenho uma a funcionar...ah e comprei
o "Spare Kit" para equipes, com dezenas de peças! A grande virtude da TM15 foi ver resolvidos estes problemas!
E a Paradigm com só 2 estrelas para a inovação???
O primeiro marcador feito em alumínio usinado, elevação de mira anexa ao corpo do marcador, cano marksman raiado de três partes...
sinceramente o Marksman, foi uma desilusão para mim...prefiro mesmo o cano liso da K...o aluminio é bom para o toque, e feel milsim, mas é muito pesado
prejudica a manobrabilidade do marcador...além disso comparado com o corpo de aluminío da M-Tac...é pré-histórico!
Imagem
Phenom em 2ª ?.. O corpo desse Marcador ñ acho q fique 100% em mods, diferente da antiga X7..
Eu acho...basta ver a quantidade de Masadas excelentes que tem aparecido no Milsimempire
A Alpha Black tem um milsim look infinitas vezes maiores que a A5.
Não coloquei a Alhpa, pois considero ser um package de entrada, especialmente dos Estados Unidos.
talvez merecesse ir para a lista, tendo em conta a carreira que tem feito aqui na Europa.

uffffffffff...estou cansado!

Abraço
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por Marcos RS »

Grande e famoso Aalto!

É uma honra e um prazer ter tua compania! Muito legal tu explicares os fundamentos desta lista, confesso que mudei minha opnião sobre alguns pontos.

Se em Portugal é difícil ver uma ATS imagina neste lado do Atlântico... Aqui tudo demora um pouco mais...

Em relação aos preços, estive na Atomik Paintball de Paris e mesmo tudo sendo muito mais caro em Paris os preços de lá conseguem ser bem mais baratos que os Brasileiros.

Outra dúvida, senti a falta da T68 em sua lista, os marcadores RAP4 não são populares na Europa?


Forte abraço!
Avatar do usuário
aalto
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Nov 2009, 14:02

Re: TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por aalto »

Boas Marcos

É uma honra participar no vosso fórum, e trocar opiniões com os irmãos do outro lado do Atlântico.
Sobre a tua questão, que eu saiba em Portugal há uns 2 T68, e isso deve-se a dua explicações:

a) antes de 2007/8 era muito dificíl encontrar cá um marcador, que não fosse de compra directa, ou que um curioso tivesse trazido por acaso...assim reinavam as A-5, X7, e de vez
em quando via-se uma SP8 (que se estivesse na minha lista seria top, pois é um marcador brutal, mas infelizmente a Smart Parts enverdou pelo mau caminho).
b) quando começaram a aparecer os fóruns de PB, e em especial a Paintugal rapidamente se espalhou (e excessivamente na minha opinião) a má fama da Rap4 no trato com os clientes,
e na fiabilidade de alguns produtos. Isso criou um rótulo nas T68, que depois se veio acentuar com a chegada da Milsig, que preencheu esse espaço.

Depois havia a questão afectiva (que por exemplo para mim é importante)...para quem não sabe, era a Milsig (na altura ainda sem nome) que em Taiwan produzia os marcadores para a Rap4,
e aparentemente a Rap 4 torpedeou a Milsig de uma maneira um pouco baixa, e isso fez-me sempre estar de pé atrás com essa gente. Mas a verdade é que ainda hoje não estou muito certo de quem tinha razão nesse filme.

A primeira Milsig a vir para Portugal foi a minha K-Series, com a abertura da loja na República Checa (milsig.eu) passou a ser possível comprar esses marcadores sem passar pela alfândega
pois vem do espaço da EU. Seguidamente eu próprio intermediei as negociações entre o Nelson Lau (quem não sabe é o CEO da Milsig), e uma loja portuguesa que surgiu na altura (Area 51)
para representar em Portugal a Milsig, graças a essa parceria começaram a ser vendidas cá os primeiros marcadores Magfeed (tirando os Tiberius, que também só 2/3 é que tinhamos).

Mas a verdade é que ainda estamos longe de ver "descolar" esta verão mais táctica do PB, não existe nenhum formato de jogo exclusivo de marcadores magfeed, e os jogos cá ainda são muito
a ditadura da bola...eu próprio para jogar jogos como gosto...vou a Inglaterra!

Tinha esperança que os kit´s da Tacamo viessem ajudar (pois muita gente tem A5 e X7)...mas a verdade é que está dificíl.

Mas concordo contigo Marcos que a T68 deveria estar na lista, ainda que em bom rigor elas são o ovo que virou galinha (Milsig)...ainda que não se saiba quem veio primeiro...ovo ou galinha.
Uma vez mais Grande Abraço
Avatar do usuário
aalto
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Nov 2009, 14:02

Re: TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por aalto »

desculpem o off-topic, mas será que alguém podia interceder por mim junto de um moderador para me deixar criar posts antes das 50 mensagens?
é que acho sinceramente que faz muita falta neste fórum por exemplo um reviem de máscaras, como este que fiz:

http://www.paintugal.com/smf/index.php?topic=7415.0

tenho pena que haja sempre muita apetência por falar de marcadores, e esquece-se por vezes outras partes fundamentais do material
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por Marcos RS »

aalto escreveu:desculpem o off-topic, mas será que alguém podia interceder por mim junto de um moderador para me deixar criar posts antes das 50 mensagens?
é que acho sinceramente que faz muita falta neste fórum por exemplo um reviem de máscaras, como este que fiz:

http://www.paintugal.com/smf/index.php?topic=7415.0

tenho pena que haja sempre muita apetência por falar de marcadores, e esquece-se por vezes outras partes fundamentais do material

Vou falar mandar uma MP agora para o Roger.

Tenho certeza que tens muito a acrescentar para nosso fórum.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por Marcos RS »

aalto escreveu:desculpem o off-topic, mas será que alguém podia interceder por mim junto de um moderador para me deixar criar posts antes das 50 mensagens?
é que acho sinceramente que faz muita falta neste fórum por exemplo um reviem de máscaras, como este que fiz:

http://www.paintugal.com/smf/index.php?topic=7415.0

tenho pena que haja sempre muita apetência por falar de marcadores, e esquece-se por vezes outras partes fundamentais do material
Aalto, essa regra das 50 mensagens é apenas para postar nos classificados, no demais fique a vontade para criar o tópico que desejares!
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por nemezes »

Meu deussss... a mtac em 6o ???? Pelo amor de deus! A Paradigm é mais cara que a MTAC... e em termos de equilibrio, custo benefício, performance e inovação a TM15 dá de longe em uma Phenom.
Aqui em Portugal uma M-Tac custa o dobro de uma Paradigm!!!!
inovação da TM15? qual foi...já estava tudo na TM7; a Phenom trouxe um motor original e funciona electro/manual.
não sei a que chamas equilibrío, e custo beneficío...mais uma vez deve haver diferença de preços entre Portugal e o Brazil
A minha ficaria assim... pq meus 4 requisitos básicos são: Alcance, Agrupamento, Peso e Precisão - AAPP

1º T4;
2º MTAC;
3º TM15 (com Hammer Head);
4º Milsig Paradigm;
5º 9.1;
6º TM7; (Só pra CQB) ;
7º A5 ( qualquer mod, um bolt decente, com Hammer Head e um Magkit);
8º Phenom;
9º ATS AT4 (e isto pq nunca atirei com uma);
10 T68;
aceito os teus critérios...mas nem de longe a classificação! a ATS tem uma precisão imbatível, especialmente os modelos com unisizer, e a manobrabilidade é excelente...pesa 1/3 da Paradigm!
Aalto,

Você está correto em falar que a TM7 trouxe diversas novidades e completou uma lacuna que existia entre Marcadores Eletrônicos e Pneumáticos Semi (e ainda entra os Grips nesta história)..até então.. a única tecnologia de speed que estava embarcada em marcadores "milsim-like" era a spyder MR (1, 2 e 3) e sua saudosa SP8 (que era um excelente marcador) e isto aconteceu por volta de 2006/2007 aqui no Brasil e até então as TIPS reinavam... o mecanismo simples das invert mini possibilitou a entrada de marcadores "Spool Valve" no milsim.. o que aumentou precisão, alcance, diminui o peso, aumentou agrupamento e isto que chamo de equilíbrio..para mim um marcadou equilibrado deve ter estes critérios. Agora, você mesmo falou..o sonho foi lindo...mas as tm7 deram MUITOS problemas... e só depois de um tempo, as pessoas perceberam que era um marcador que precisava de manutenção e um conhecimento mais técnico para obter o máximo delas... o projeto da Tm15 veio para melhorar as tm7 e por isso, no meu ponto de vista, foi quando deu certo. Agora, a tm7 para CQB é o marcador, leve..performático...


Pra mim, a obra de arte em marcadores é a Mtac pois, ele tem uma boblong embarcada.. e veio na mesma época que as TMS...lá por 2007/2008... só que a GRANDE novidade das TM's era seu preço... $ 300 comparado com os $ 990 da mtac... é sem comparação. Bem, como eu não conheço a AT... dei esta nota... mas, eu não trocaria minha Tm15 por uma AT..me desculpe, minha opinião... jogo de ghost flanker...e para mim, a minha escolha de marcador para a MINHA posição é a T4..as T68 e Milsig são muito pesadas para mim (preciso me deslocar rápido e sempre furtivamente...muito peso me dificulta)..já atirei e joguei com todas as duas..e sinceramente... prefiro a t4 e na falta dela, uma TM15 com HH.

Eu já joguei com a MTAC... adorei este marcador... infelizmente desisti dele pela falta do RipClip, cheguei a entrar em contato com a Flasc em busca de um adaptador e me disseram que estava no CAD o projeto... ainda não comprei, pq só ficou na promessa.

Com relação ao preço de uma MTAC versus uma Pradigm...o preço aqui é baseado no dólar.. CAD 1,899.95 dá cerca de R$ 3.241.31 (Sem frete - o frete do canada para o brasil é mais caro que dos US e impostos)... já a Mtac custa $995.77 (na ansgear) e sai aqui no Brasil por R$ 1.691.61 (Sem frete e impostos)...em fim, SE a Flasc fizer o adaptador...com certeza, eu nem penso duas vezes em ter uma Mtac.

Espero que a questão do que é o meu "equilíbrio" em marcadores fique mais clara...ademais, obrigado ai pela sua participação e sse puder divulgar este forúm pelas terras além mar..todos nós agradecemos... sempre a troca de informações é importante.... e dá uma olhada no Compêndio de RA aqui do Brasil... derepente você pode utilizar ele em jogos em Portugal ! http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... 170&t=8501

Se quiser... tenho alguns reviews e jogos que fizemos aqui no youtube... se quiser dar uma olhada... http://www.youtube.com/user/wrmenezes

Abs!


Obs: Nossa que poste enorme! Estava com saudades! rssrrs
Avatar do usuário
aalto
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Nov 2009, 14:02

Re: TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por aalto »

Boas Nemezes...

Em primeiro lugar, muito obrigado pelos teus esclarecimentos. Completamente de acordo com tudo o que dizes da TM7 e TM15, e é exactamente baseado nesses critérios que a TM7 pontua mais alto em inovação (porque chegou primeiro), e a TM15 em performance (eliminou os bugs da 7). CERTO!
Estou ainda mais de acordo contigo em relação à SP8...adoro esse marcador. A razão porque ele não está na lista, expliquei nas minhas notas prévias, eu só inclui marcadores à venda ACTUALMENTE, pois esse é o critério que permite comparar coisas tão distintas como uma A5 e uma MTAC. Mas numa nota pessoal, posso-te dizer que gosto anto da SP8, que ando á procura de uma (em excelente estado) só para colecionar. A razão porque não inclui as MR´s, é porque acho que elas estão na fronteira entre Milsim e Speed, e como não podia por tudo na lista...fica para a próxima. Mas são excelentes marcadores de entrada.

Sobre as M-Tac´s e Milsigs e preço na Europa: Milsig = 600€ = 1370 Reais / M-TAC = 1150€ = 2627 Reais (+ portes em ambos os casos). Pelo que percebo vocês são muito penalizados pelo dólar canadiano. Não é possível encomendar via europa? (www.milsig.eu). Bom se alguém quiser, posso dar uma ajuda, comprar aqui e enviar directo.

Sobre o marcador em si, eu adoro a MTAC, é de longe o marcador que uso mais...como já disse mais acima, aqui os jogos ainda são marcados pelo uso de muita bola, e nesse campo a MTAC é imbatível, para mais como trabalha a uma pressão estupidamente baixa (85psi) devido ao uso de dois reguladores, permite ir para o campo com uma botija apenas, despejar 2000 bolas e voltar meio! é obra. Além do mais o marcador tem uma manutenção relativamente simples, e é muito fiável, com excepção de um detalhe: os bornes (não sei se no Brasil se chama assim, ás pataletas metálicas onde encosta os póos da bateria) tem tendência a soltar-se da board, e é preciso soldar bem. Na minha equipe há 3 M-Tac´s e todas já tiveram este problema.

A razão porque está tão baixa na lista, é devido ao seu preço absurdo. 1200€ é uma fortuna, e quando alguém novo na equipe me pergunta se deve comprar, eu digo não...compra antes uma Phenom/TM15 por 400€, e já tens um marcador razoavelmente perfomante, e com os outros 800€ compra botija, máscara, remote, colete,...
Mas quem puder ter...melhor!

Em relação á ATS, é preciso ter em conta o seguinte, ela fica em primeiro na lista, tendo em conta os critérios que escolhi, porque se acrescentasse por exemplo : Manutenção e Apoio Comercial...vinha por aí abaixo. Para fazer a manutenção de uma coisa destas é preciso tirar um curso universitário...e para comprar uma ou ter apoio comercial, é preciso ser amigo do Obama. Mas todas as listas são assim, o importante é explicar os critérios usados, prometo que em 2012 vou fazer uma com mais critérios e mais afinada. (Mas antes tenho que por as mãos na nova Milsig M17) :yessir:

Queria chamar ainda atenção para algo que o Nemezes enfatiza: o melhor marcador, é o que faz melhor...aquilo que vais fazer! A razão porque escolhes a T4, faz todo o sentido numa escolha adaptada, jogas de ghost flank, precisas de leveza, e atiras para contar. Por isso sempre digo aos novatos, primeiro joguem, peçam emprestado marcador de toda a gente...e depois escolham. Sobretudo se só podem ter um.

Grande Abraço e Bons Tiros
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por Marcos RS »

Aalto, no Brasil uma Milsig K-séries chega a custar R$ 4.000,00

O paintball não é reconhecido como esporte e devido ao calibre, a importação de marcadores tem a mesma burocracia de um fuzil... A carga tributária é absurda e o desbaraço alfândegario é de chorar. Isso inibe as lojas sérias de trazer novidades e as poucas opções que temos são muito caras. Infelizmente o comércio ilegal ganha cada vez mais força.

Não é o melhor lugar do mundo para os jogadores de paintball, mas somos a resistência!!!
Avatar do usuário
aalto
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Nov 2009, 14:02

Re: TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por aalto »

Aqui em Portugal não é a questão comercial, é mais a questão legal...se comprares nos Estados Unidos, e o marcador for considerado uma réplica de arma de fogo (Lei das Armas)...então sim
é um tormento...
Mas como a Milsig vem da República Checa...no problem!
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

vai entender né...
no final é o mesmo produto!!!

abraços
Taguchi
Responder

Voltar para “Marcadores.”