Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Tiro Amigo

Tudo sobre Paintball Cenário.

Tiro amigo, você é a favor de:

Esta enquete foi concluída em 09 Out 2011, 23:34

Dupla eliminação.
6
24%
Eliminação de quem recebeu o disparo.
15
60%
Eliminação de quem deu o disparo.
4
16%
 
Total de votos: 25

Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Tiro Amigo

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

exatamente!!!
por isso havia frisado que tal atitude somente poderia ser resolvida por um ranger presente...
e que ainda por cima no flagrante...
deixar para o jogador decidir naum vai dar certo...
o que nos podemos fazer é...
nos mesmo por puro :fair: sairmos do jogo por ter feito isso...
mas tbm naum limpar e nem deixar o cara que tomou o tiro em jogo...
ate pq tiro amigo tbm mata...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
PietroTavolazzi
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Jul 2011, 22:10
Federado: FPESP - 443
Localização: São Paulo - SP

Re: Tiro Amigo

Mensagem por PietroTavolazzi »

Acho que vai um pouco mais além isso, como dependemos de visualização do campo ou mesmo periférica acabamos no susto atirando realmente sem querer em nossos companheiros, no momento não adianta, o dedo no gatilho se move sozinho com seu instinto, claro que isso é lapidado e treinado massss à longo tempo.

Como nas modalidades cenário temos sempre pessoas novas jogando e veteranos juntos, sai de vez em quando uma cagada dessas. Na Real é muito mais difícil devido ao entrosamento, mais acontece.

Sair os dois de qualquer forma ficarei ainda fulo, pois estarei fora. Sair só meu companheiro que errou, pode ser que encare como punição, mais sempre na dúvida ele levará tiro, ainda mais pessoas novas aí param de atirar com medo e treino para elas não dá devido ao tempo. E de qualquer forma se eu sair e ele ficar ficarei puto mesmo.

Quanto ao decidir dos dois de perdoar ou sair, é até que viável, porém teremos de ter atenção especial com os Rangers.

Qualquer decisão dessas terá repercussão negativa ou positivo por um ou outros.....mas no final e na minha opinião, eu errei e fiz a cagada, eu saio e compreendo isso, nada mais como um Fair Play :fair:.
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Tiro Amigo

Mensagem por PANDILUS »

Roger,

Eu mesmo escrevi no primeiro post que no RA talvez isso não deva ser aplicado, mesmo porque neste tipo de jogo a incidência de tiro amigo é imensamente menor.

Pelo que vocês responderam, continuaremos a punir que levou o tiro e não teve CULPA. O atirador vai continuar no jogo mesmo ERRANDO, isso é o principal foco deste tópico, não acho justo o cara fazer besteira porque ele não treina ou não presta atenção, ele tem que sair para aprender que se der tiro amigo está fora, se isso não ocorre nego nunca aprende e também nem liga por ter atingido um amigo.

Como o Tagushi escreveu ai atrás, o outro tópico sobre o assunto fala como "Evitar" o tiro amigo, ai se aplica perfeitamente a palavra VIDA sitada pelo Vlamir.

O que quero saber de todos é se acham justo que o cara que efetuou o disparo continue no jogo e quem foi atingido sem querer é que sofre a punição de sair.

Talvez o cara se limpar pode causar mais discussão, e eu chamei atenção para isso, acho então que deveríamos adotar como regra os dois sairem, assim que levou o tiro poderá ficar buzinando na orelha do atirador por mais tempo. :lol:
Avatar do usuário
bobzila
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1069
Registrado em: 05 Nov 2010, 16:15

Re: Tiro Amigo

Mensagem por bobzila »

Eu particulamente não acho justo o cara que foi atingido sair, falando de cenário, não de R.A.

Acho que saindo quem acertou o próprio companheiro cria-se uma penalização e com essa penalização o cara acaba ficando mais esperto.

Eu mesmo tenho mania de voltar para verificar se todas as posições estão sendo bem defendidas e tem dias que não sou eliminado nenhuma vez pela outra equipe, más acabo sendo eliminado 3 vezes por membros do proprio time e todas as vezes que tirei alguem por fogo amigo minha vontade era de eu sair e deixar quem foi atingido jogar.
Avatar do usuário
PietroTavolazzi
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Jul 2011, 22:10
Federado: FPESP - 443
Localização: São Paulo - SP

Re: Tiro Amigo

Mensagem por PietroTavolazzi »

Resumindo o que falei, e sendo objetivo, sai o que errou e é punido com sua saída, limpar vai ter o que foi alvejado, mais não jogamos com Fair Play? Então se alguém ver que fique claro nisso. Então à partir do momento que estou ali acredito nisso, errou é penalizado, limpou acredito no fair play dele, à partir do momento que ver ao contrário não acredito mais, pois ali somos companheiros e a honestidade e companheirismo deve vir em primeiro lugar.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Tiro Amigo

Mensagem por B_M_S »

Observando as respostas acho que um resumo da ópera seria:
RA, tiro amigo: Atingido sai, atirador permanece. (a equipe já será punida por perder um homem em campo)
Cenário: Sai os dois. E como o pandilus disse... atingido azucrina o atirador até a próxima partida. kkk
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Tiro Amigo

Mensagem por B_M_S »

PietroTavolazzi escreveu: limpar vai ter o que foi alvejado
[off topic] Pietro, perdoe-me mas quem tem o avatar do mestre Yoda aqui sou eu.kkkkk
Avatar do usuário
gurias81
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 591
Registrado em: 16 Jun 2009, 17:54

Re: Tiro Amigo

Mensagem por gurias81 »

Eu voto por sair os Dois...

Afinal, mesmo por tiro amigo, vc foi marcado, ou seja tb não estava lá muito atento...rsrs

E o espertão cometeu uma falha grave... Sai também...!!!

Sai os dois abraçadinhos, eu acho q essa é a pior punição, pq o cara deu baixa no contingente do seu time, ou seja, 2 a menos...!!!
Avatar do usuário
PietroTavolazzi
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Jul 2011, 22:10
Federado: FPESP - 443
Localização: São Paulo - SP

Re: Tiro Amigo

Mensagem por PietroTavolazzi »

B_M_S escreveu:[off topic] Pietro, perdoe-me mas quem tem o avatar do mestre Yoda aqui sou eu.kkkkk
Opa, desculpe mestre rsrsrsrs! :legal:
Avatar do usuário
PietroTavolazzi
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Jul 2011, 22:10
Federado: FPESP - 443
Localização: São Paulo - SP

Re: Tiro Amigo

Mensagem por PietroTavolazzi »

Pandilus,

faz a enquete aí!!!! É uma forma de mensurarmos as opiniões reais!

Abraços!
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Tiro Amigo

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

boa ideia...
PANDILUS cria a enquete para que possamos votar...
assim axo que ajudaria muito na expressao de cada um em relacao a isso...
deixando bem claro a vontade da maioria...

abraços
TAguchi
Avatar do usuário
SELVA-TERROR
sergeant
sergeant
Mensagens: 330
Registrado em: 19 Jul 2010, 06:29
Localização: São Carlos - SP

Re: Tiro Amigo

Mensagem por SELVA-TERROR »

Posso estar falando besteira mas... Vejo assim, sei que é chato, deixa muita gente P. da vida ser eliminado por um companheiro de equipe, também entendo que seria um bom castigo para o cara que acertou sair no lugar do que levou o disparo. Tudo isso deve ser muito bem conversado no Briefing...

Acredito q em determinados tipos de jogo essa regra é uma boa. No cenário e RA, acho que se o companheiro marcou alguém da mesma equipe, infelizmente... eliminação para quem foi marcado... é eu sei é chato, tbém não gosto nada disso mas se a idéia é a ação "real" então acho o mais coerente.

Só acho que caso isso ocorra, deve-se levar um bom papo com o companheiro descuidado depois do jogo (Debriefing).

Sei lá, é só minha opinião.

Abrax :m16:
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Tiro Amigo

Mensagem por PANDILUS »

bobzila escreveu:Eu particulamente não acho justo o cara que foi atingido sair, falando de cenário, não de R.A.

Acho que saindo quem acertou o próprio companheiro cria-se uma penalização e com essa penalização o cara acaba ficando mais esperto.

Eu mesmo tenho mania de voltar para verificar se todas as posições estão sendo bem defendidas e tem dias que não sou eliminado nenhuma vez pela outra equipe, más acabo sendo eliminado 3 vezes por membros do proprio time e todas as vezes que tirei alguem por fogo amigo minha vontade era de eu sair e deixar quem foi atingido jogar.
:goodjob: :goodjob: :goodjob:
PietroTavolazzi escreveu:Resumindo o que falei, e sendo objetivo, sai o que errou e é punido com sua saída, limpar vai ter o que foi alvejado, mais não jogamos com Fair Play? Então se alguém ver que fique claro isso. Então à partir do momento que estou ali acredito nisso, errou é penalizado, limpou acredito no fair play dele, à partir do momento que ver ao contrário não acredito mais, pois ali somos companheiros e a honestidade e companheirismo deve vir em primeiro lugar.
:goodjob: :goodjob: :goodjob:
B_M_S escreveu:Observando as respostas acho que um resumo da ópera seria:
RA, tiro amigo: Atingido sai, atirador permanece. (a equipe já será punida por perder um homem em campo)
Cenário: Sai os dois. :nono: E como o pandilus disse... atingido azucrina o atirador até a próxima partida. kkk
:legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Tiro Amigo

Mensagem por PANDILUS »

Bom galera, muita gente ainda deve escrever algo por aqui porque este assunto incomoda a todos.

Uma coisa que foi unânime aqui, é que quem atirou no "amigo" sai da partida, isso fará com que ele busque melhorar sua atuação em campo, e passará a prestar mais a atenção ou treinar para melhorar esta sua dificuldade. Isso não é difícil, lembrar da V.I.D.A resolve.

Para jogos de RA ai sim quem sai foi o jogador atingido, podem ter certeza que a cobrança em cima do atirador vai ser tão pesada que o cara com certeza irá melhorar quanto a isso, apesar de achar que neste tipo de jogo estas ocorrências são bem raras por sua própria característica.

O que gerou uma opinião dividida foi a saída ou não do jogador que levou o tiro. Acredito que isso sim mereça a sugerida enquete. Sai ou fica no jogo?

O que ficou:
-Quem atirou sempre deve sair do jogo se declarando morto. (Não aplicável a jogos de RA)
-Quem levou o tiro deve sair do jogo se declarando morto somente nos jogos de RA.
-Isso tudo tem que ficar muito claro em todos os itens.
-Se no briefing ficar decidido que quem levou o tiro ficará no jogo e poderá se limpar, contaremos muito com o fairplay de todos como sempre.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Tiro Amigo

Mensagem por B_M_S »

PANDILUS escreveu:Bom galera, muita gente ainda deve escrever algo por aqui porque este assunto incomoda a todos.

Uma coisa que foi unânime aqui, é que quem atirou no "amigo" sai da partida, isso fará com que ele busque melhorar sua atuação em campo, e passará a prestar mais a atenção ou treinar para melhorar esta sua dificuldade. Isso não é difícil, lembrar da V.I.D.A resolve.

Para jogos de RA ai sim quem sai foi o jogador atingido, podem ter certeza que a cobrança em cima do atirador vai ser tão pesada que o cara com certeza irá melhorar quanto a isso, apesar de achar que neste tipo de jogo estas ocorrências são bem raras por sua própria característica.

O que gerou uma opinião dividida foi a saída ou não do jogador que levou o tiro. Acredito que isso sim mereça a sugerida enquete. Sai ou fica no jogo?

O que ficou:
-Quem atirou sempre deve sair do jogo se declarando morto. (Não aplicável a jogos de RA)
-Quem levou o tiro deve sair do jogo se declarando morto somente nos jogos de RA.
-Isso tudo tem que ficar muito claro em todos os itens.
-Se no briefing ficar decidido que quem levou o tiro ficará no jogo e poderá se limpar, contaremos muito com o fairplay de todos como sempre.
É isso aí Pandilus. Seu resumo da ópera foi melhor que o meu. rsrsr
Concordo plenamente com o que você disse, e concordo com a idéia da enquete para sanar a dúvida do ponto que ficou dividido.
Responder

Voltar para “Geral.”