Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Matéria sobre apreensão de 30 Ton de bolinhas de paintball n

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Matéria sobre apreensão de 30 Ton de bolinhas de paintba

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

o topico pode estar meio confuso devido a muitos topicos referente a mesma coisa estarem sendo criados nessas ultimas horas...
e para naum deixar os topicos trancados espalhados por ai estou unindo todos eles aki...
por isso os posts podem acabar naum seguindo uma sequencia...
espero a compreensao de todos...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Matéria sobre apreensão de 30 Ton de bolinhas de paintba

Mensagem por zarro »

Opa, tinha procurado somente na 1ª página alguma coisa referente a essa apreensão, ñ vi na segunda.. Rsrsr, foi mal..
Avatar do usuário
Gtelmo
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 03 Mai 2011, 19:54
Federado: FPESP #0617
Localização: Teresina - PI

Re: Matéria sobre apreensão de 30 Ton de bolinhas de paintba

Mensagem por Gtelmo »

É meus amigos... acho que muitos não estão lendo direito essa reportagem. Pelo que entendi, estas bolinhas estão sendo consideradas contrabando não é por não pagar imposto, mas por não ter tido AUTORIZAÇÃO do exército brasileiro para esta importação em questão.Ou seja, o cara tem que ter CR pra comprar bolinha de paintball.

Mas eles estão certo, paintball é um vicio... vamos matar o "mal" pela raiz, não mesmo!!!

Vcs já imaginaram, gente, o que seria do Brasil se essas bolinhas chegassem até nós??? Caramba, obrigado Delegado, vc é o cara.

Brasil, mostra tua cara...
Avatar do usuário
Rubens
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jul 2011, 04:17

Re: Matéria sobre apreensão de 30 Ton de bolinhas de paintba

Mensagem por Rubens »

Desculpem-me... sou novo no esporte e mais novo ainda aqui no Fórum, mas eu acho que é importante seguir a lei. Mas concordo também que é patético controlar bolinhas para paintball e è patético proibir a sua fabricação no Brasil. Marcadores eu concordo que é necessário controlar (não da maneira que é hoje, é claro).

Pelo que eu conheço sobre pessoas, nem bandido gosta de ser ilegal. A Ilegalidade existe, em alguns casos, para a sobrevivência. O Neguinho que importou as bolinhas pagou o imposto de importação sobre material esportivo (que é um dos mais altos do mundo), pois bolinhas de paintball é material esportivo (não munição – então bolinhas de tênis é munição também) e não fez o tramite legal de comunicar o Exército. O motivo deve ser porque a inspeção demora muito. Já existiu casos de 6 meses de espera, com toda a papelada em ordem , apenas esperando a boa vontade de algum maldito do Exército (O Exército não é maldito, mas alguns lá dentro o são).

Como devem existir penalidades para quem comete ilícito, devem existir penalidades para quem não cumprem suas obrigações, no caso, oficial das forças armadas designado à inspeção que no prazo de sete dias não faz seu trabalho, deve ser punido exemplarmente, ou oficial que excede suas obrigações deve seguir o mesmo destino.
Agora não sei se estou certo, mas simulacro também dispara; ele tem aparência e tem a capacidade de lançar.

Abraços
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Matéria sobre apreensão de 30 Ton de bolinhas de paintba

Mensagem por Roger »

Desde a ultima portaria que o DFPC revogou as paintballs já estavam sendo produtos de importação restrita.

Para importar precisa pedir para o exército.

Isto é bom? Claro que não é, mas se o DFPC baixou uma portaria informando que as paintballs devem ser controladas o que vamos fazer? Contrabandear? Dar o jeitinho brasileiro?

Isto só vai piorar a situação porque mais apreensões virão e cada vez mais o paintball vai figura nas páginas policiais.

Péssimo para quem tenta fazer trabalho de legalização do esporte.

Já estamos no caminho para uma conversação franca e objetiva com o SFPC e posteriormente DFPC para tentar resolver de vez este tipo de problema.
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Matéria sobre apreensão de 30 Ton de bolinhas de paintba

Mensagem por chas »

Por sermos praticantes do esporte nos revoltamos pq não usamos isso para fins ilicitos.

Mas em algumas coisas eu até dou razão para a fiscalização destes produtos.

Todos sabemos que também existem munições de paintball para uso em controle de tumulto e disturbios, como as de pimenta por exemplo.

Neste caso, como fazer o controle?

Liberada as bolinhas de tinta, as de pimenta são se uso controlado... e como o exército controla isso na entrada aqui no Brasil!??

É complicado... temos que pensar nos 2 lados tb.

É claro que nós estamos sendo os maiores prejudicados... mas temos que ver que não são apenas bolinhas gelatinosas como a gente fala... tem mais coisa ai no meio.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Matéria sobre apreensão de 30 Ton de bolinhas de paintba

Mensagem por Roger »

chas escreveu:Por sermos praticantes do esporte nos revoltamos pq não usamos isso para fins ilicitos.

Mas em algumas coisas eu até dou razão para a fiscalização destes produtos.

Todos sabemos que também existem munições de paintball para uso em controle de tumulto e disturbios, como as de pimenta por exemplo.

Neste caso, como fazer o controle?

Liberada as bolinhas de tinta, as de pimenta são se uso controlado... e como o exército controla isso na entrada aqui no Brasil!??

É complicado... temos que pensar nos 2 lados tb.

É claro que nós estamos sendo os maiores prejudicados... mas temos que ver que não são apenas bolinhas gelatinosas como a gente fala... tem mais coisa ai no meio.
Então Caique tanto a nossa como a de pimenta são de uso controlado pelo exército.
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Matéria sobre apreensão de 30 Ton de bolinhas de paintba

Mensagem por chas »

Roger escreveu:
chas escreveu:Por sermos praticantes do esporte nos revoltamos pq não usamos isso para fins ilicitos.

Mas em algumas coisas eu até dou razão para a fiscalização destes produtos.

Todos sabemos que também existem munições de paintball para uso em controle de tumulto e disturbios, como as de pimenta por exemplo.

Neste caso, como fazer o controle?

Liberada as bolinhas de tinta, as de pimenta são se uso controlado... e como o exército controla isso na entrada aqui no Brasil!??

É complicado... temos que pensar nos 2 lados tb.

É claro que nós estamos sendo os maiores prejudicados... mas temos que ver que não são apenas bolinhas gelatinosas como a gente fala... tem mais coisa ai no meio.
Então Caique tanto a nossa como a de pimenta são de uso controlado pelo exército.

Exato... e é isso que eu queria dizer... como separar as 2??

Se proibem separadamente, tem gente que vai tentar importar a de pimenta declarando como sendo de tinta.

Malandro tem de sobra no Brasil... o cara contrabandeou 30 tolenadas!!!

Independente de ser ou não um item de uso controlado do exército, contrabandear 30 toneladas não é algo simples assim....

Se fossem 30 toneladas em tenis da China por ex, com certeza teria problema tb....

Com certeza o cara importou 1 tonelada... depois foi la e importou mais 5... e foi entrando... até que uma hora ele resolveu pegar mto de uma vez.... uma hora a casa cai né....

Eu sempre digo e falo: enquanto houver malandros de um lado, vai ter do outro tb....

Tem fdp la no governo, mas tem mto fora dele tb...

A gente só pode cobrar uma coisa qdo tb anda na linha...
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Matéria sobre apreensão de 30 Ton de bolinhas de paintba

Mensagem por B_M_S »

O roblema aqui não é a apreensão de contrabando. O problema é que esse contrabando apenas contribuiu para atrapalhar a imagem do nosso esporte.
Fico indignado com a capacidade de restrição do pensar de certas autoridades. Imaginem como poderia ser mais tranquilo e até lucartivo para ambos os lados se, no mínimo, haver uma legislação mais branda quanto aos nossos equipamentos. Quanto a receita deixou de receber? Isso não é apenas por má fé, mas, a exemplo de muitos, é pela dificuldade de obter a documentação necessária.

Particularmente acompanho o trabalho da FPESP (pelos post do Roger) e tenho muita esperança de que o esforço deles nos traga excelentes notícias.
Espero que este problema não atrapalhe um trabalho de esforço para facilitar a prática do paintball. Afinal de contas acho que legalizar é um termo errôneo, uma vez que é "apenas" controlado pelo EB.

Grande abraço.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Matéria sobre apreensão de 30 Ton de bolinhas de paintba

Mensagem por Edgard »

Outro problema é que o cara que traz (qualquer coisa), contrabando, vende mais barato e ai muitas vezes o que traz (qualquer coisa), legalizado quebra, por não ter como competir com o preço do ilegal...as pessoas na compram sem saber do que esta por trás daquele preço tão atrativo...ou por receber algum "brinde"... ai o cara que trabalha dentro da lei quebra...depois o ilegal vai preso...e o consumidor fica sem os dois...é isso ae...pode parecer ipocresia, más a real é que: Se quiser continuar a praticar seu esporte (principalmente pra nós do paintball), procure saber se o vendedor esta trabalhando dentro da lei. Ah...isso vale para os campos também..

Em outros esporte e segmentos, talvez essa prática não mude muita coisa, más pra nós no paintball, muda muito!!! Tenham certeza disso!!

Abs
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Matéria sobre apreensão de 30 Ton de bolinhas de paintba

Mensagem por variedades »

Colegas,

A carga sofreu desembaraço alfandegário. Mas sofreu como item esportivo, e não como produto controlado, são NCMs diferentes. E produto controlado paga MUITO mais imposto. O mais injusto ao Paintball é que o DFPC tem orientado que projéteis abaixo de 6mm não exigem CII. Isso deu até problema em importação de uma carga de bolinhas para Airsoft recentemente, o fiscal da Fazenda disse que era controlado e o DFPC disse que não era e deu aquela briga para desembaraçar a carga. Pior que cada órgão interpreta como quer o R-105! (por fim o fiscal da fazenda concordou que não exigia CII para as bolinhas)

Lojas nacionais poderiam entrar neste mercado de bolinhas se tivessem proteção contra as importações ilegais. Mas como praticamente toda importação ilegal não é parada pela fiscalização (pelos Correios, por exemplo), isso desestimula as lojas a importarem legalmente as bolinhas, que pagando todos os impostos ficam uma fortuna!

Vou dar um exemplo: produto controlado, para chegar aqui no Brasil, com frete e tudo, se a bolinha custasse hipotéticamente $1 para importar legalmente gasta-se um total de $3. Dai coloca $1 de lucro fica $4. Qual seja, bolinha na Asia por R$ 0.10 custaria aqui 0.4, QUATRO VEZES O CUSTO.

Dia fica caro demais e o jogador importa ilegalmente mesmo... é uma verdadeira sinuca de bico, difícil de mudar esta realidade. Bom, o prejuizo do importador foi IMENSO, mas em tese ele pode recorrer, o produto seria desclassificado para outro NCM, ele pagaria multa e receberia o produto. Mas sendo controlado o licenciamento de importação deveria ter ocorrido ANTES da remessa do produto, e como ele não deve ter CII para a carga, lascou...

Mesmo que conseguisse recuperar as bolinhas o custo da multa e os impostos iriam fazer as bolinhas ficarem caríssimas! E como os jogadores todos (inclusive eu, convenhamos) não tem como saber de onde vem a bolinha do colega ao lado a carga vai ser dificilima de vender e o empresário vai amargar pesado prejuizo, o que é uma pena, necessitamos de empresários sérios para não deixar o Paintball definhar.

A luta continua. Agora o seguinte, o cara importa trocentas toneladas de bolinhas e não gasta R$ 50 em uma CII? Penso que o problema não foi esse, e sim que com CII pagaria muito imposto... sei lá, não vou ficar conjecturando o porque de importar sem declarar que é controlado, mas enfim, esta carga já era.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Matéria sobre apreensão de 30 Ton de bolinhas de paintba

Mensagem por RogerDiver »

Mais uma vez a culpa é de todos nós, adicione os nossos antepassados, por:

- aceitar que o governo esteja instalado longe dos grandes centros; (quem tem tempo de ir la protestar)
- permitir que os governos depois da ditadura, coloquem as forças armadas de "castigo";
- aceitar que a segurança nacional seja um assunto secundário, fazendo com que as forças armadas desempenhem funções menores, como controlar bola de gelatina;

As forças armadas deveriam estar patrulhando nossas fronteiras com poder de policia por terra, mar, rios e ar. Impedindo que entre no país a causa de praticamente toda a violência gerada, a policia militar e civil por conta disso ficam enxugando gelo.

O comando na hierarquia militar somente desce, uma vez determinado será cumprido, portanto, é somente pressionando o comandante em chefe que alguma coisa pode mudar.

[]'s
Roger
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Apreensão de bolas de paintball no RJ

Mensagem por Marco-ABP »

Vejam a notícia:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... o-rio.html

Então agora bola de paintball NÃO é artigo esportivo? :evil:
Então agora bola de paintball é produto controlado? :evil:
Se virou produto controlado, vamos ter agora que pedir autorização para o EB para adquirir? :evil:
Se for tratada como "munição", vamos ter limite na quantidade adquirida? :evil:
Se comprarmos de algum fornecedor que importou ilegalmente (como vamos saber?!), somos cúmplices do crime? :evil:
Alguém sabe que modelo de bola vem naquelas caixas que aparecerem na foto?

Marco
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Apreensão de bolas de paintball no RJ

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla MARCOS

ja temos um topico flando exatamente sobre isso...
utilize a ferramenta de busca do forum antes de abrir um topico...
vou unir o seu aos outros...

abraços
Taguchi
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Apreensão de bolas de paintball no RJ

Mensagem por Marco-ABP »

Taguchi Japa escreveu:Fla MARCOS

ja temos um topico flando exatamente sobre isso...
utilize a ferramenta de busca do forum antes de abrir um topico...
vou unir o seu aos outros...

abraços
Taguchi
Eu procurei no "Variedades" e não vi nenhum, por isso abri...
Ficou bom reunir tudo aqui... :legal:
Responder

Voltar para “Geral.”