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[F/V] Debriefing Op. Icarus
- RCosta
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Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus
Uma breve explanação sobre numeros:
China: 14 operadores
Taiwan: 18 operadores - 1 operador que saiu por se machucar.
Diferença de somente 3 operadores.
China tinha a vantagem da proximidade dos objetivos. Taiwan tinha que varrer o campo todo pois não tinha precisão no transponder do capitão
China: 14 operadores
Taiwan: 18 operadores - 1 operador que saiu por se machucar.
Diferença de somente 3 operadores.
China tinha a vantagem da proximidade dos objetivos. Taiwan tinha que varrer o campo todo pois não tinha precisão no transponder do capitão
- Legionnaire_RJ
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Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus
Pessoal, seguem algumas fotos do evento, desculpe pela bagunça, mas o imageshack deu uma zoada no ordenamento das imagens
Forte abraço a todos
Forte abraço a todos
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- sergeant
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Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus
narfcdj escreveu:Uma breve explanação sobre numeros:
China: 14 operadores
Taiwan: 18 operadores - 1 operador que saiu por se machucar.
Diferença de somente 3 operadores.
China tinha a vantagem da proximidade dos objetivos. Taiwan tinha que varrer o campo todo pois não tinha precisão no transponder do capitão
so esqueceu que um squad(dragão) defendia o avanço de 3 squads,enquanto tigre estava a procura do medico.............(pegadinha do malandro,neh PET ).
1ª Missão
proporção de 17 operadores contra 7.
2ª Missão
proporção de 17 contra 10 ,ja que para o tranporte do piloto,o minimo era de 4 operadores.
sem contar que mesmo em combate os SQLS e Medicos tinham que se arriscar menos. diminuindo ainda mais o numero de operadores dando contenção.
- vander blindado
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Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus
excelente jogo sem duvidas, parabens a todos os organizadores e aos participantes em campo.
só pra esclarecer duvidas do pessoal que ta falando que queria mais bolinhas, todos estavamos com a mesma quantidade, entao se um lado teve problemas por falta de bolas, o outro tambem teve. pense nisso
só pra esclarecer duvidas do pessoal que ta falando que queria mais bolinhas, todos estavamos com a mesma quantidade, entao se um lado teve problemas por falta de bolas, o outro tambem teve. pense nisso
- Igor
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Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus
na verdade vocês só bateram com um grupo, um ficou de apoio e o outro tento fazer o avanço furtivo, na linha de frente do Taiwan só tinha um squadRUSSOops escreveu:narfcdj escreveu:Uma breve explanação sobre numeros:
China: 14 operadores
Taiwan: 18 operadores - 1 operador que saiu por se machucar.
Diferença de somente 3 operadores.
China tinha a vantagem da proximidade dos objetivos. Taiwan tinha que varrer o campo todo pois não tinha precisão no transponder do capitão
so esqueceu que um squad(dragão) defendia o avanço de 3 squads,enquanto tigre estava a procura do medico.............(pegadinha do malandro,neh PET ).
1ª Missão
proporção de 17 operadores contra 7.
2ª Missão
proporção de 17 contra 10 ,ja que para o tranporte do piloto,o minimo era de 4 operadores.
sem contar que mesmo em combate os SQLS e Medicos tinham que se arriscar menos. diminuindo ainda mais o numero de operadores dando contenção.
só na virada da 1ª Missão para 2ª Missão que ouve combate com todos os squads, apesar de vocês terem menos operadores vocês tinham os melhores pontos estratégicos (inclusive a laje que travou todo mundo e marcou vários com 2 operadores apenas)
ao meu ver foi bem equilibrado
Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus
Jogo excelente, parabéns aos organizadores e também aos operadores!
Até a Backdoor
Até a Backdoor
- RCosta
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Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus
HAHAHAHHAAAHH fica chateado não...RUSSOops escreveu:narfcdj escreveu:Uma breve explanação sobre numeros:
China: 14 operadores
Taiwan: 18 operadores - 1 operador que saiu por se machucar.
Diferença de somente 3 operadores.
China tinha a vantagem da proximidade dos objetivos. Taiwan tinha que varrer o campo todo pois não tinha precisão no transponder do capitão
so esqueceu que um squad(dragão) defendia o avanço de 3 squads,enquanto tigre estava a procura do medico.............(pegadinha do malandro,neh PET ).
1ª Missão
proporção de 17 operadores contra 7.
2ª Missão
proporção de 17 contra 10 ,ja que para o tranporte do piloto,o minimo era de 4 operadores.
sem contar que mesmo em combate os SQLS e Medicos tinham que se arriscar menos. diminuindo ainda mais o numero de operadores dando contenção.
Na guerra imprevistos acontecem... Missões tem intel obsoleta, radios falham, artilharia pode ocasionar fogo amigo, mau tempo pode impedir resgate, imagens de satelite podem ser mau interpretadas e causar casualidades de civis, uma fazenda pode ser confundida como um silo de misseis. Apoio aéreo pode jogar suprimentos muito depois da linha de frente e beneficiar inimigos...
Tanta coisa...
Acho que o primordial é jamais confiar 100% nas informações. Como toda missão militar os operadores podem ir com equipamento para A e encontrarem B. Acho que a imprevibilidade é que torna o RA estratégico. É a capacitade de adaptação as condições adversas. Eu fiquei muito feliz com a sua adaptabilidade as condições. Tão feliz, que hoje a noite, no debriefing da organização vamos conversar MUUUUUUUUUUUUITO sobre voce!!!
hahahaha!!!
-
- sergeant
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Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus
narfcdj escreveu:HAHAHAHHAAAHH fica chateado não...RUSSOops escreveu:narfcdj escreveu:Uma breve explanação sobre numeros:
China: 14 operadores
Taiwan: 18 operadores - 1 operador que saiu por se machucar.
Diferença de somente 3 operadores.
China tinha a vantagem da proximidade dos objetivos. Taiwan tinha que varrer o campo todo pois não tinha precisão no transponder do capitão
so esqueceu que um squad(dragão) defendia o avanço de 3 squads,enquanto tigre estava a procura do medico.............(pegadinha do malandro,neh PET ).
1ª Missão
proporção de 17 operadores contra 7.
2ª Missão
proporção de 17 contra 10 ,ja que para o tranporte do piloto,o minimo era de 4 operadores.
sem contar que mesmo em combate os SQLS e Medicos tinham que se arriscar menos. diminuindo ainda mais o numero de operadores dando contenção.
Na guerra imprevistos acontecem... Missões tem intel obsoleta, radios falham, artilharia pode ocasionar fogo amigo, mau tempo pode impedir resgate, imagens de satelite podem ser mau interpretadas e causar casualidades de civis, uma fazenda pode ser confundida como um silo de misseis. Apoio aéreo pode jogar suprimentos muito depois da linha de frente e beneficiar inimigos...
Tanta coisa...
Acho que o primordial é jamais confiar 100% nas informações. Como toda missão militar os operadores podem ir com equipamento para A e encontrarem B. Acho que a imprevibilidade é que torna o RA estratégico. É a capacitade de adaptação as condições adversas. Eu fiquei muito feliz com a sua adaptabilidade as condições. Tão feliz, que hoje a noite, no debriefing da organização vamos conversar MUUUUUUUUUUUUITO sobre voce!!!
hahahaha!!!
tinha que ver minha cara quando cheguei e só achei a mochila,mas depois fizemos uma busca em toda a area e achamos o piloto hehehehehehe
alguma novidade sobre video? quero o meu ok. deposito na mesma conta do santander?
- RCosta
- master gunnery sergeant
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Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus
Observações rápidas no desenrolar do jogo:
Rádios: jogos que tenham mais de 1 hora de duração os rádios com pilhas alcalinas no lugar de baterias de fabrica não morreram. O meu ficou sendo usado 4 horas e chegou em casa ainda com os 3 traços de capacidade. Estava para comprar nova bateria pro meu e desisti. Só vou usar pilha alcalina.
Laringofones: deixam o canal aberto, abafam a voz do operador e necessitam, muitas das vezes, que o operador fale a mesma coisa 2 a 3 vezes. Headset, para quem quer ficar com as mãos livres é a solução. Campanha vamos banir o laringofone.
Médicos: devem ser mais estratégicos. Principalmente com ferimentos na perna. Mais vale deixar o cara lá na frente deitado, mas trocando tiro ou bloqueando avanço a que TENTAR chegar no cara e se estrepar. Vi isso acontecendo inumeras vezes. Eu decidi ser sempre medico em RA. Porque não tenho perfil de infantaria. Isso me faz ser especializado e cada RA que passa ganho mais experiencia como médico. Todo time deveria treinar 2 de seus operadores mais aptos nessa função e cobrar dos caras que eles sejam sempre médicos. Um time de RA PRECISA ter divisão de função. A faixa branca DEVE ficar no lugar do tiro, mais para avisar o cara que DEU o tiro que ele acertou e a vitima teve fairplay de se acusar e ser curado. Se o operador tomou um tiro perto da mão e voce coloca a faixa no outro braço, quem atirou vai achar que o operador se limpou e voltou pra jogo. A faixa comprida é pra ser vista de longe!
Suportes: não se reabastece infantaria no meio de um combate. No meio do combate voce precisa focar sua atenção em FOGO DE SUPRESSAO. Se reabastece nos intervalos, nas calmarias, ai sim voce, na malandragem avalia se o cara tem munição suficiente para a proxima onda de ataques. ENTREGUE O ESSENCIAL para o cara. Se é um cara de retarguarda e ele tem 2 pods, deixa ele com 2 pods! SE é um cara de linha de frente com 1 pod, de mais 1 a ele. Mas não é "pediu levou". O ideal é trocar uma ideia com o SQL e definir PRIORIDADES.
SQLs: Não se envolvam em combate a menos que seja absolutamente necessário. Saia do combate ativo na menor das possibilidades. Vi alguns indo pra frente com vontade. VOce é o maestro e precisa de visão panoramica de tudo. Voce não precisa de 2 radios. Geralmente o médico fica colado com o SQL. Deixe ele na frequencia do Squad e voce com a frequencia do comando. Passe os comandos para ele e receba o feedback dele. Isso torna sua comunicação muito dinamica. Na hora que ele for em resgate, seja malandro, voce nunca deverá ficar sozinho, cole em algum infante que tenha radio e peça a intel com ele. Geralmente o guarda-costas do SQL é um cara de confiançca e isso facilita a comunicação. LEVE 2 A 3 MAPAS COM VOCE! LEMBRE-SE: LOCALIZAÇÃO, LOCALIZAÇÃO E LOCALIZAÇÃO! Num combate geralmente a estrategia traçada a 1 mes pode mudar em segundos. O mapa É sua prancheta. Cobre de seus infantes pelo menos uma satisfação caso o cara abandone o jogo. Vi varios operadores saindo de jogo sem comunicar ao SQL. Voce tá esperando o retorno daquele cara, as vezes para uma investida pesada e cade o candango?!
Ainda vem mais! rsrsrs.
Rádios: jogos que tenham mais de 1 hora de duração os rádios com pilhas alcalinas no lugar de baterias de fabrica não morreram. O meu ficou sendo usado 4 horas e chegou em casa ainda com os 3 traços de capacidade. Estava para comprar nova bateria pro meu e desisti. Só vou usar pilha alcalina.
Laringofones: deixam o canal aberto, abafam a voz do operador e necessitam, muitas das vezes, que o operador fale a mesma coisa 2 a 3 vezes. Headset, para quem quer ficar com as mãos livres é a solução. Campanha vamos banir o laringofone.
Médicos: devem ser mais estratégicos. Principalmente com ferimentos na perna. Mais vale deixar o cara lá na frente deitado, mas trocando tiro ou bloqueando avanço a que TENTAR chegar no cara e se estrepar. Vi isso acontecendo inumeras vezes. Eu decidi ser sempre medico em RA. Porque não tenho perfil de infantaria. Isso me faz ser especializado e cada RA que passa ganho mais experiencia como médico. Todo time deveria treinar 2 de seus operadores mais aptos nessa função e cobrar dos caras que eles sejam sempre médicos. Um time de RA PRECISA ter divisão de função. A faixa branca DEVE ficar no lugar do tiro, mais para avisar o cara que DEU o tiro que ele acertou e a vitima teve fairplay de se acusar e ser curado. Se o operador tomou um tiro perto da mão e voce coloca a faixa no outro braço, quem atirou vai achar que o operador se limpou e voltou pra jogo. A faixa comprida é pra ser vista de longe!
Suportes: não se reabastece infantaria no meio de um combate. No meio do combate voce precisa focar sua atenção em FOGO DE SUPRESSAO. Se reabastece nos intervalos, nas calmarias, ai sim voce, na malandragem avalia se o cara tem munição suficiente para a proxima onda de ataques. ENTREGUE O ESSENCIAL para o cara. Se é um cara de retarguarda e ele tem 2 pods, deixa ele com 2 pods! SE é um cara de linha de frente com 1 pod, de mais 1 a ele. Mas não é "pediu levou". O ideal é trocar uma ideia com o SQL e definir PRIORIDADES.
SQLs: Não se envolvam em combate a menos que seja absolutamente necessário. Saia do combate ativo na menor das possibilidades. Vi alguns indo pra frente com vontade. VOce é o maestro e precisa de visão panoramica de tudo. Voce não precisa de 2 radios. Geralmente o médico fica colado com o SQL. Deixe ele na frequencia do Squad e voce com a frequencia do comando. Passe os comandos para ele e receba o feedback dele. Isso torna sua comunicação muito dinamica. Na hora que ele for em resgate, seja malandro, voce nunca deverá ficar sozinho, cole em algum infante que tenha radio e peça a intel com ele. Geralmente o guarda-costas do SQL é um cara de confiançca e isso facilita a comunicação. LEVE 2 A 3 MAPAS COM VOCE! LEMBRE-SE: LOCALIZAÇÃO, LOCALIZAÇÃO E LOCALIZAÇÃO! Num combate geralmente a estrategia traçada a 1 mes pode mudar em segundos. O mapa É sua prancheta. Cobre de seus infantes pelo menos uma satisfação caso o cara abandone o jogo. Vi varios operadores saindo de jogo sem comunicar ao SQL. Voce tá esperando o retorno daquele cara, as vezes para uma investida pesada e cade o candango?!
Ainda vem mais! rsrsrs.
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Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus
Sim sr!RUSSOops escreveu:narfcdj escreveu:HAHAHAHHAAAHH fica chateado não...RUSSOops escreveu:narfcdj escreveu:Uma breve explanação sobre numeros:
China: 14 operadores
Taiwan: 18 operadores - 1 operador que saiu por se machucar.
Diferença de somente 3 operadores.
China tinha a vantagem da proximidade dos objetivos. Taiwan tinha que varrer o campo todo pois não tinha precisão no transponder do capitão
so esqueceu que um squad(dragão) defendia o avanço de 3 squads,enquanto tigre estava a procura do medico.............(pegadinha do malandro,neh PET ).
1ª Missão
proporção de 17 operadores contra 7.
2ª Missão
proporção de 17 contra 10 ,ja que para o tranporte do piloto,o minimo era de 4 operadores.
sem contar que mesmo em combate os SQLS e Medicos tinham que se arriscar menos. diminuindo ainda mais o numero de operadores dando contenção.
Na guerra imprevistos acontecem... Missões tem intel obsoleta, radios falham, artilharia pode ocasionar fogo amigo, mau tempo pode impedir resgate, imagens de satelite podem ser mau interpretadas e causar casualidades de civis, uma fazenda pode ser confundida como um silo de misseis. Apoio aéreo pode jogar suprimentos muito depois da linha de frente e beneficiar inimigos...
Tanta coisa...
Acho que o primordial é jamais confiar 100% nas informações. Como toda missão militar os operadores podem ir com equipamento para A e encontrarem B. Acho que a imprevibilidade é que torna o RA estratégico. É a capacitade de adaptação as condições adversas. Eu fiquei muito feliz com a sua adaptabilidade as condições. Tão feliz, que hoje a noite, no debriefing da organização vamos conversar MUUUUUUUUUUUUITO sobre voce!!!
hahahaha!!!
tinha que ver minha cara quando cheguei e só achei a mochila,mas depois fizemos uma busca em toda a area e achamos o piloto hehehehehehe
alguma novidade sobre video? quero o meu ok. deposito na mesma conta do santander?
Junta a galera do Dagger que quiser e faz num deposito só!
Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus
segue link do meu orkut com o álbum das fotos tiradas com minha camera pelo amigo de Sergipe, o MAIA.
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1304263791
[]'s
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1304263791
[]'s
Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus
Galera!
Muito bom ver que todos gostaram, aos novatos que estão ligando pra gente agradecendo a chance de poder conhecer esse tipo de jogo, a todos que elogiaram pessoalmente aqui pelo fórum etc.
A msm chance dada a vcs foi dada a nós como podemos dizer isso?! é só ver a lotação da pré e do evento principal isso sim se chama confiança.
Podem ter certeza que no Backdoor vai ficar mais GOSTOSINHO.
Apesar de EU gostar mais de urbano e o backdoor vai ser wood ele vai contar com umas surpresas sensacionais.
Dica da ORGANIZAÇÃO.
Procurem dar uma corridinha, vcs vão pensar pow o evento vai ser daqui 1 mês não vai fazer efeito.
Não vão nessa não, que faz efeito sim, vi muitos operadores pedindo para sair por conta do cansasso e posso falar no backdoor vais ser mais cansativo.
Muito bom ver que todos gostaram, aos novatos que estão ligando pra gente agradecendo a chance de poder conhecer esse tipo de jogo, a todos que elogiaram pessoalmente aqui pelo fórum etc.
A msm chance dada a vcs foi dada a nós como podemos dizer isso?! é só ver a lotação da pré e do evento principal isso sim se chama confiança.
Podem ter certeza que no Backdoor vai ficar mais GOSTOSINHO.
Apesar de EU gostar mais de urbano e o backdoor vai ser wood ele vai contar com umas surpresas sensacionais.
Dica da ORGANIZAÇÃO.
Procurem dar uma corridinha, vcs vão pensar pow o evento vai ser daqui 1 mês não vai fazer efeito.
Não vão nessa não, que faz efeito sim, vi muitos operadores pedindo para sair por conta do cansasso e posso falar no backdoor vais ser mais cansativo.
Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus
Jogo foi muito maneiro valeu mesmo..
Campo tem muito potencial...
Equipe china perdeu por falta de comunicação, alguns problemas na estratégia e Salsicha acho que estava jogando Speed com a metralhadora dele... HEHE
Tínhamos q ter segurado + os tiros..
Mas valeu como um bom aprendizado.
Eu por exemplo vi que rádio é essencial e segurar o dedo tb...
garanto que China com + 90 bolinhas para cada o jogo ia ser outro hahaha
Rumo ao prox..
Salsicha no msn: "Cuidado com Brandão no Mato(...) Gostosinho e Perigoso" hehe
Abraço
Campo tem muito potencial...
Equipe china perdeu por falta de comunicação, alguns problemas na estratégia e Salsicha acho que estava jogando Speed com a metralhadora dele... HEHE
Tínhamos q ter segurado + os tiros..
Mas valeu como um bom aprendizado.
Eu por exemplo vi que rádio é essencial e segurar o dedo tb...
garanto que China com + 90 bolinhas para cada o jogo ia ser outro hahaha
Rumo ao prox..
Alguem avisa isso para o salsicha!!!BRANDAO escreveu:Procurem dar uma corridinha,
Com certeza.. Varias subidas, muito mato..BRANDAO escreveu:posso falar no backdoor vais ser mais cansativo.
Salsicha no msn: "Cuidado com Brandão no Mato(...) Gostosinho e Perigoso" hehe
Abraço
- Wash
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Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus
Boas dicas Rafa !!! Como disse, esse evento pra mim foi uma escola.
Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus
Mensagempor narfcdj » 03 Mai 2011 11:38
Observações rápidas no desenrolar do jogo:
Rádios: jogos que tenham mais de 1 hora de duração os rádios com pilhas alcalinas no lugar de baterias de fabrica não morreram. O meu ficou sendo usado 4 horas e chegou em casa ainda com os 3 traços de capacidade. Estava para comprar nova bateria pro meu e desisti. Só vou usar pilha alcalina.
Laringofones: deixam o canal aberto, abafam a voz do operador e necessitam, muitas das vezes, que o operador fale a mesma coisa 2 a 3 vezes. Headset, para quem quer ficar com as mãos livres é a solução. Campanha vamos banir o laringofone.
Médicos: devem ser mais estratégicos. Principalmente com ferimentos na perna. Mais vale deixar o cara lá na frente deitado, mas trocando tiro ou bloqueando avanço a que TENTAR chegar no cara e se estrepar. Vi isso acontecendo inumeras vezes. Eu decidi ser sempre medico em RA. Porque não tenho perfil de infantaria. Isso me faz ser especializado e cada RA que passa ganho mais experiencia como médico. Todo time deveria treinar 2 de seus operadores mais aptos nessa função e cobrar dos caras que eles sejam sempre médicos. Um time de RA PRECISA ter divisão de função. A faixa branca DEVE ficar no lugar do tiro, mais para avisar o cara que DEU o tiro que ele acertou e a vitima teve fairplay de se acusar e ser curado. Se o operador tomou um tiro perto da mão e voce coloca a faixa no outro braço, quem atirou vai achar que o operador se limpou e voltou pra jogo. A faixa comprida é pra ser vista de longe!
Suportes: não se reabastece infantaria no meio de um combate. No meio do combate voce precisa focar sua atenção em FOGO DE SUPRESSAO. Se reabastece nos intervalos, nas calmarias, ai sim voce, na malandragem avalia se o cara tem munição suficiente para a proxima onda de ataques. ENTREGUE O ESSENCIAL para o cara. Se é um cara de retarguarda e ele tem 2 pods, deixa ele com 2 pods! SE é um cara de linha de frente com 1 pod, de mais 1 a ele. Mas não é "pediu levou". O ideal é trocar uma ideia com o SQL e definir PRIORIDADES.
SQLs: Não se envolvam em combate a menos que seja absolutamente necessário. Saia do combate ativo na menor das possibilidades. Vi alguns indo pra frente com vontade. VOce é o maestro e precisa de visão panoramica de tudo. Voce não precisa de 2 radios. Geralmente o médico fica colado com o SQL. Deixe ele na frequencia do Squad e voce com a frequencia do comando. Passe os comandos para ele e receba o feedback dele. Isso torna sua comunicação muito dinamica. Na hora que ele for em resgate, seja malandro, voce nunca deverá ficar sozinho, cole em algum infante que tenha radio e peça a intel com ele. Geralmente o guarda-costas do SQL é um cara de confiançca e isso facilita a comunicação. LEVE 2 A 3 MAPAS COM VOCE! LEMBRE-SE: LOCALIZAÇÃO, LOCALIZAÇÃO E LOCALIZAÇÃO! Num combate geralmente a estrategia traçada a 1 mes pode mudar em segundos. O mapa É sua prancheta. Cobre de seus infantes pelo menos uma satisfação caso o cara abandone o jogo. Vi varios operadores saindo de jogo sem comunicar ao SQL. Voce tá esperando o retorno daquele cara, as vezes para uma investida pesada e cade o candango?!
Ainda vem mais! rsrsrs.
Russo não esqueça que Taiwan tb tinha missões a cumprir. Engajar voces era apenas um bônus !!! Além do que, vc sabe que DEFENDER uma posição requer, pelo menos em teoria, menos esforço do que TOMAR uma posição.
Sem contar que nós tinhamos uma localização imprecisa do piloto. Então tínhamos que fazer uma varredura mais minunciosa da área. A opção do embate mais direto foi de vcs. Imáginávamos que vcs fossem chegar ao piloto primeiro e formar um perímetro defensivo. E vcs fizeram tudo diferente. Partiram para o confronto direto. Isso quase desestabilizou nossa estratégia. Até pq ficamos com dois Squads presos, durante longos minutos. O GALO que era a ponta da lança e o CACHORRO que era minha cobertura. O PORCO não partiu para o confronto direto, pois tinha a missão de fazer uma aproximação mais furtiva tentando flanqueá-los. Oq no primeiro momento não deu certo, devido a adoção de sua estratégia, que era diferente do que havíamos imaginado.
Por isso volto a parabenizá-lo pela boa estratégia. Conseguiu segurar por um bom tempo nossos Squads, com poucos homens e nos forçou a flexibilizar e adaptar a nossa tática.
RUSSOops escreveu:
so esqueceu que um squad(dragão) defendia o avanço de 3 squads,enquanto tigre estava a procura do medico.............(pegadinha do malandro,neh PET ).
1ª Missão
proporção de 17 operadores contra 7.
2ª Missão
proporção de 17 contra 10 ,ja que para o tranporte do piloto,o minimo era de 4 operadores.
sem contar que mesmo em combate os SQLS e Medicos tinham que se arriscar menos. diminuindo ainda mais o numero de operadores dando contenção.
Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus
Mensagempor narfcdj » 03 Mai 2011 11:38
Observações rápidas no desenrolar do jogo:
Rádios: jogos que tenham mais de 1 hora de duração os rádios com pilhas alcalinas no lugar de baterias de fabrica não morreram. O meu ficou sendo usado 4 horas e chegou em casa ainda com os 3 traços de capacidade. Estava para comprar nova bateria pro meu e desisti. Só vou usar pilha alcalina.
Laringofones: deixam o canal aberto, abafam a voz do operador e necessitam, muitas das vezes, que o operador fale a mesma coisa 2 a 3 vezes. Headset, para quem quer ficar com as mãos livres é a solução. Campanha vamos banir o laringofone.
Médicos: devem ser mais estratégicos. Principalmente com ferimentos na perna. Mais vale deixar o cara lá na frente deitado, mas trocando tiro ou bloqueando avanço a que TENTAR chegar no cara e se estrepar. Vi isso acontecendo inumeras vezes. Eu decidi ser sempre medico em RA. Porque não tenho perfil de infantaria. Isso me faz ser especializado e cada RA que passa ganho mais experiencia como médico. Todo time deveria treinar 2 de seus operadores mais aptos nessa função e cobrar dos caras que eles sejam sempre médicos. Um time de RA PRECISA ter divisão de função. A faixa branca DEVE ficar no lugar do tiro, mais para avisar o cara que DEU o tiro que ele acertou e a vitima teve fairplay de se acusar e ser curado. Se o operador tomou um tiro perto da mão e voce coloca a faixa no outro braço, quem atirou vai achar que o operador se limpou e voltou pra jogo. A faixa comprida é pra ser vista de longe!
Suportes: não se reabastece infantaria no meio de um combate. No meio do combate voce precisa focar sua atenção em FOGO DE SUPRESSAO. Se reabastece nos intervalos, nas calmarias, ai sim voce, na malandragem avalia se o cara tem munição suficiente para a proxima onda de ataques. ENTREGUE O ESSENCIAL para o cara. Se é um cara de retarguarda e ele tem 2 pods, deixa ele com 2 pods! SE é um cara de linha de frente com 1 pod, de mais 1 a ele. Mas não é "pediu levou". O ideal é trocar uma ideia com o SQL e definir PRIORIDADES.
SQLs: Não se envolvam em combate a menos que seja absolutamente necessário. Saia do combate ativo na menor das possibilidades. Vi alguns indo pra frente com vontade. VOce é o maestro e precisa de visão panoramica de tudo. Voce não precisa de 2 radios. Geralmente o médico fica colado com o SQL. Deixe ele na frequencia do Squad e voce com a frequencia do comando. Passe os comandos para ele e receba o feedback dele. Isso torna sua comunicação muito dinamica. Na hora que ele for em resgate, seja malandro, voce nunca deverá ficar sozinho, cole em algum infante que tenha radio e peça a intel com ele. Geralmente o guarda-costas do SQL é um cara de confiançca e isso facilita a comunicação. LEVE 2 A 3 MAPAS COM VOCE! LEMBRE-SE: LOCALIZAÇÃO, LOCALIZAÇÃO E LOCALIZAÇÃO! Num combate geralmente a estrategia traçada a 1 mes pode mudar em segundos. O mapa É sua prancheta. Cobre de seus infantes pelo menos uma satisfação caso o cara abandone o jogo. Vi varios operadores saindo de jogo sem comunicar ao SQL. Voce tá esperando o retorno daquele cara, as vezes para uma investida pesada e cade o candango?!
Ainda vem mais! rsrsrs.
Russo não esqueça que Taiwan tb tinha missões a cumprir. Engajar voces era apenas um bônus !!! Além do que, vc sabe que DEFENDER uma posição requer, pelo menos em teoria, menos esforço do que TOMAR uma posição.
Sem contar que nós tinhamos uma localização imprecisa do piloto. Então tínhamos que fazer uma varredura mais minunciosa da área. A opção do embate mais direto foi de vcs. Imáginávamos que vcs fossem chegar ao piloto primeiro e formar um perímetro defensivo. E vcs fizeram tudo diferente. Partiram para o confronto direto. Isso quase desestabilizou nossa estratégia. Até pq ficamos com dois Squads presos, durante longos minutos. O GALO que era a ponta da lança e o CACHORRO que era minha cobertura. O PORCO não partiu para o confronto direto, pois tinha a missão de fazer uma aproximação mais furtiva tentando flanqueá-los. Oq no primeiro momento não deu certo, devido a adoção de sua estratégia, que era diferente do que havíamos imaginado.
Por isso volto a parabenizá-lo pela boa estratégia. Conseguiu segurar por um bom tempo nossos Squads, com poucos homens e nos forçou a flexibilizar e adaptar a nossa tática.
RUSSOops escreveu:
so esqueceu que um squad(dragão) defendia o avanço de 3 squads,enquanto tigre estava a procura do medico.............(pegadinha do malandro,neh PET ).
1ª Missão
proporção de 17 operadores contra 7.
2ª Missão
proporção de 17 contra 10 ,ja que para o tranporte do piloto,o minimo era de 4 operadores.
sem contar que mesmo em combate os SQLS e Medicos tinham que se arriscar menos. diminuindo ainda mais o numero de operadores dando contenção.
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Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus
Não consegui acessar, devido as suas configurações de privacidade.
FILIPE_E escreveu:segue link do meu orkut com o álbum das fotos tiradas com minha camera pelo amigo de Sergipe, o MAIA.
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1304263791
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