Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Mensagem por Santos »

E isso ai galera o tópico esta correndo muito bem, cada um dando sua opinião e sua idéia
O objetivo e esse mesmo, fazer um grande brainstorm sobre o assunto e aprendermos um pouco mais,
E um assunto que na minha opinião vai ganhar mais destaque pois com a evolução dos marcadores, como a Eríca falou
Cabe a cada um se adaptar, inovar e superar as mais variadas situações dentro de campo
Ótimos comentários
Parabéns galera
Link Souza
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Abr 2011, 11:41

Re: Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Mensagem por Link Souza »

Sktanaka, eu discordo a respeito das restrições de bolinhas. Não pode existir restrições desse tipo por que não existe vantagem discarada sobre alguem que atira apenas 30 bolinhas. Cansei de ver jogos que um sujeito, com uma CCI Phantom, elimina um cara de Shocker. Quando o assunto é cenário (amplo espaço, mata, bases, etc...) o marcador é o que menos faz a diferença.

Cenário é um jogo de xadrez: Ganha aquele que usa a cabeça mais que o marcador. O bom jogador é aquele que atira menos e faz mais. Por isso o cenário é diferente do speed, pois oferece uma dinâmica que o speed não oferece. Digo isso por que, em qual situação, no speed, alguém pode decidir o jogo sem mesmo usar o marcador? Acontece. Já ganhei rouba bandeira deixando o marcador no chão e correndo pra bandeira.
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Mensagem por Veterano »

Link Souza escreveu:Sktanaka, eu discordo a respeito das restrições de bolinhas. Não pode existir restrições desse tipo por que não existe vantagem discarada sobre alguem que atira apenas 30 bolinhas. Cansei de ver jogos que um sujeito, com uma CCI Phantom, elimina um cara de Shocker. Quando o assunto é cenário (amplo espaço, mata, bases, etc...) o marcador é o que menos faz a diferença.

Cenário é um jogo de xadrez: Ganha aquele que usa a cabeça mais que o marcador. O bom jogador é aquele que atira menos e faz mais. Por isso o cenário é diferente do speed, pois oferece uma dinâmica que o speed não oferece. Digo isso por que, em qual situação, no speed, alguém pode decidir o jogo sem mesmo usar o marcador? Acontece. Já ganhei rouba bandeira deixando o marcador no chão e correndo pra bandeira.
concordo com tudo menos com a parte da vantagem.
imagine a cena: eu vou avançar pra um bunker a uns 10 metros, se o cara tiver largando 25 BS em mim, vai ser meio difícil eu avançar com uma TPX por exemplo, dando 1 tiro de cada vez, já se nós dois estivéssemos com 1 BPS ou 30 BPS , aí sim não teria vantagem, e o sucesso dependeria do jogador.
sei lá, penso assim.
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Mensagem por Wash »

Concordo em gênero, número e grau.
Esse papo de que a cadência de tiro é o que menos importa é a maior "balela" do mundo.
Tudo bem que o paintbal não é uma troca de tiros real, masi guardadas as devidas proporções, é o mesmo que dizer que alguém portando um .38 está em pé de igualdade com alguém que porta uma MP7. Isso não existe galera. Poder de fogo conta e sempre vai contar muito. O resto é demagogia.
O AMIGO que ganhou a bandeira sem marcador, só o fez pq provavelmente nã havia ninguém com uma PHENOM em seu caminho. Ou alguém duvida que ele teria sido lavado de tinta?
Assim, peço até desculpas, pela opinião contrária. Até pq tenho perebido que o cenário do paintball nacional ainda tem muitas particularidades de região para região. Isso tem ficado latente nos últimos tópicos. Cito como exemplo aquele do "tiro cego". Então quero deixar claro que minhas opiniões refletem oq tenho vivenciado no cenário carioca.
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Mensagem por Veterano »

Wash escreveu:Concordo em gênero, número e grau.
Esse papo de que a cadência de tiro é o que menos importa é a maior "balela" do mundo.
Tudo bem que o paintbal não é uma troca de tiros real, masi guardadas as devidas proporções, é o mesmo que dizer que alguém portando um .38 está em pé de igualdade com alguém que porta uma MP7. Isso não existe galera. Poder de fogo conta e sempre vai contar muito. O resto é demagogia.
O AMIGO que ganhou a bandeira sem marcador, só o fez pq provavelmente nã havia ninguém com uma PHENOM em seu caminho. Ou alguém duvida que ele teria sido lavado de tinta?
Assim, peço até desculpas, pela opinião contrária. Até pq tenho perebido que o cenário do paintball nacional ainda tem muitas particularidades de região para região. Isso tem ficado latente nos últimos tópicos. Cito como exemplo aquele do "tiro cego". Então quero deixar claro que minhas opiniões refletem oq tenho vivenciado no cenário carioca.
é wash, aqui no rio as coisas são assim mesmo.
a técnica do jogador, sua estratégia, visão de jogo e tantos outros atributos, fazem sim bastante diferença, mas em determinadas situações não faz TODA a diferença.
é mesmo muito complicado um cara com uma 98c semi, loader gravitacional encarar uma ego11 cantando o pau a 30bps com um rotorzão encima cheio de marballizer. é muito complicado.
tudo é um conjunto e dentro deste conjunto também está o marcador.
também percebo que o paintball no brasil varia suas características de região pra região
só discordo de voce em um único ponto:
Assim, peço até desculpas, pela opinião contrária
não peça desculpas por sua opinião, estamos aqui pra isso mesmo, discutir opiniões contrárias.
já pensou se todas as opiniões fossem iguais? que tédio seria !
abração meu velho ! :fair:
Link Souza
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Abr 2011, 11:41

Re: Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Mensagem por Link Souza »

Veterano escreveu: Imagine a cena: eu vou avançar pra um bunker a uns 10 metros, se o cara tiver largando 25 BS em mim, vai ser meio difícil eu avançar com uma TPX por exemplo, dando 1 tiro de cada vez...
Agradeço a resposta, mas convenhamos: Se você estiver com uma TPX você não se colocaria nessa situação, colocaria? :mrgreen:
Wash escreveu: O AMIGO que ganhou a bandeira sem marcador, só o fez pq provavelmente nã havia ninguém com uma PHENOM em seu caminho...
Não tinha ninguém na minha frente, e é exatamente esse o ponto. No final das contas, consegui avaliar a situação friamente, e não precisei de um ANS X5 pra isso. :1place:
Não estou desvalorizando o poder de fogo. Estou apenas enfatizando o uso do cérebro sobre o marcador. Atirar um marcador, qualquer um atira - seja 5, 10, 15 ou 30bps. Mas agora, atirar com qualidade, ae são outras histórias.
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Mensagem por Veterano »

Link Souza escreveu:
Veterano escreveu: Imagine a cena: eu vou avançar pra um bunker a uns 10 metros, se o cara tiver largando 25 BS em mim, vai ser meio difícil eu avançar com uma TPX por exemplo, dando 1 tiro de cada vez...
Agradeço a resposta, mas convenhamos: Se você estiver com uma TPX você não se colocaria nessa situação, colocaria? :mrgreen:
peço desculpas mas não entendi direito sua mensagem, te juro.
o que quero dizer é que pras características atribuídas a um jogador(táticas,estratégia......) serem comparadas a outro jogador é preciso que estejam em igualdade de poder de "fogo", por exemplo:
vai ser a mesma coisa eu estiver com 1BPS e o adversário também com 1bps.
vai ser a mesma coisa se eu estiver com 30BPS e o adversário também com 30BPS, pois estaremos em igualdade.
mas vai comparar 1BPS meu com 30BPS do adversário, é outra coisa.
explica aí que eu não entendi direito o que voce quis dizer
abração !
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Mensagem por Taguchi Japa »

Grande SANTOS...

cara nesse fds com o jogo tematico que tivemos na FABRICA SCS...
o pessoal mandou super bem em relacao a isso todas as missoes foram concluidas e o espirito de frag naum reinou...
exceto para o time somalia que a missao era exatamente fazer frag...
e pude perceber tbm que muitos estavam realmente empenhado na missao!!!
fazendo assim com que o frag fosse apenas consequencia da missao!!!
entao aproveito mais uma vez para te dar os parabens pela iniciativa do topico...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Mensagem por Santos »

Valeu Japa.
A intenção é realmente fazer a galera se consientizar que a missão é que deixa o jogo desafiador e emocionante.
Abraço.
Avatar do usuário
khromos
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 20 Mai 2009, 11:36

Re: Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Mensagem por khromos »

Neh, aqui em alagoas nos pontuamos cada missão cumprida. Nossos jogos sao bem dinamicos. Tipo da-se uma lista com um numero X de missões, cada equipe que se vire pra escolher qual delas vai realizar e pontuar. Assim e bem legal tambem. Acertaro inimigo e bom tb mas tem uma frase que aprendi num sei com quem que eh assim. "Em uma missão perfeita não se da nenhum tiro"... Sem mais delongas ;p
Avatar do usuário
Potiguar
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 11 Mar 2009, 21:18
Localização: Belo Horizonte - MG (Natal-RN)
Contato:

Re: Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Mensagem por Potiguar »

Santos escreveu:... A intenção é realmente fazer a galera se consientizar que a missão é que deixa o jogo desafiador e emocionante...
Isso aew... Quero ver todos jogando junto a nós com Loaders de 30pbs em Analândia!!!

Se aderirem ao cumprimento da missão e não ao mata-mata (chuva de bolinhas, etc) para que servem os Loaders de 200pbs???

Em todo caso, é só aumentar a quantidade de pods para recarga!!!

Muito boa Santos!!!

:recon: :recon: :recon:
Avatar do usuário
bobzila
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1069
Registrado em: 05 Nov 2010, 16:15

Re: Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Mensagem por bobzila »

Por isso missões com tempo são legais, ai não fica 100% travado como acontece direto, apesar que mesmo com missão rolando tem vez que se você não chamar a galera pra avançar vão ficar lá até a buzina tocar e perder a missão.

Nos ultimos jogos eu esperava a galera se decidir pra onde queria ir e ia com minha equipe aonde ninguém estava a fim de ir, que normalmente é o buraco da minhoca na Attack...kkkk...Deixar novato cuidando de bandeira é perder força ofensiva, defender bandeira ainda mais com novatos eu acho a maior besteira, primeiro que a pontaria dos veteranos é melhor e segundo que os veteranos conhecem cada buraco na parede, então fica fácil dele aparecer por trás dos novatos.

Acho dificil cobrar da galera nova o cumprimento da missão, a não ser que tenha alguém que explique muito claramente o que deve ser feito e que mostre a fábrica antes. Não conhecer o terreno é complicado, digo isso por experiencia própria, meu primeiro game foi o Tropa de Elite 2, lá tinham missões más eu só queria saber de matar mesmo, não conhecia nada, eu lá ia saber o que é toca da coruja, hidrante...etc...O que é fod@ é ver veterano acuado travado tomando tiro sem nem olhar pra esquerda ou direita e ver se existe a possibilidade de progredir por outro local e ainda berrando com todo mundo pra avançar, o famoso AVANÇA QUE EU CUBRO...kkkk

Missão dada é missão cumprida. :m16:
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Mensagem por Taguchi Japa »

bobzila escreveu:Por isso missões com tempo são legais, ai não fica 100% travado como acontece direto, apesar que mesmo com missão rolando tem vez que se você não chamar a galera pra avançar vão ficar lá até a buzina tocar e perder a missão.

Nos ultimos jogos eu esperava a galera se decidir pra onde queria ir e ia com minha equipe aonde ninguém estava a fim de ir, que normalmente é o buraco da minhoca na Attack...kkkk...Deixar novato cuidando de bandeira é perder força ofensiva, defender bandeira ainda mais com novatos eu acho a maior besteira, primeiro que a pontaria dos veteranos é melhor e segundo que os veteranos conhecem cada buraco na parede, então fica fácil dele aparecer por trás dos novatos.

Acho dificil cobrar da galera nova o cumprimento da missão, a não ser que tenha alguém que explique muito claramente o que deve ser feito e que mostre a fábrica antes. Não conhecer o terreno é complicado, digo isso por experiencia própria, meu primeiro game foi o Tropa de Elite 2, lá tinham missões más eu só queria saber de matar mesmo, não conhecia nada, eu lá ia saber o que é toca da coruja, hidrante...etc...O que é fod@ é ver veterano acuado travado tomando tiro sem nem olhar pra esquerda ou direita e ver se existe a possibilidade de progredir por outro local e ainda berrando com todo mundo pra avançar, o famoso AVANÇA QUE EU CUBRO...kkkk

Missão dada é missão cumprida. :m16:
Fla BOB...

concerteza o buraco de minhoca é o lugar onde o pessoal evita mesmo de jogar...
porem quando temos missoes la dentro o u ate mesmo que force o pessoal a passar por la...
pode ter certeza que se torna um dos jogos com mais conduta ja vistos...
pois la é nescessario muito conhecimento de cada entrada para que possa ter sucesso na missao...

abraços
Taguchi
Responder

Voltar para “Geral.”