Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
douglaspr
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Mai 2011, 19:48

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por douglaspr »

Opa pode ser sim amigo,
e pode ficar sussegado que é para uso próprio mesmo, mais experiencia.
se puder mandar no e-mail douglas.pr@live.com ou mesmo aqui pra todo mundo agradeço.

obrigado.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por mauhilst »

:?: Senhores... estou com um problema...

enquanto meus cilindros não são aprovados pelo teste hidrostático estou usando um cilindro de 9oz emprestado de um amigo...

o cilindro era usado quando ele comprou... e acho algo errado aconteceu...

fiz a recarga na estação do time que esta aqui em casa...
ele esta carregado... mas não da a saida de CO2... :mariner:
não importa se uso remote, ou conecto direto no marcador, ou aperto a válvula com "a mão"
o negocio não abre de jeito nenhum...

poderia a válvula ter travado ???

isso ja havia acontecido de outra maneira... mas agora não funciona em nenhum dos meus marcadores...

as vezes falhava no meu Tippmann 68 Special... devido o encaixe ASA dele ser meio... :sad: estranho (por falta de outra palavra)
dai eu conectava nos marcadores Pump q tenho aqui e ia normal...

muito estranho... funcionou ontem a tarde... dai acabou o CO2, carreguei e parou...

pensei q pudesse ter congelado a válvula, larguei aqui na bancada pra "equalizar" a temperatura... mas até agora NADA...
8 horas ja se passaram...


por favor, me ajudem... o q faço ??? :shock:


:fair: :sniper2: :tropa:
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por Furlan »

mauhilst escreveu::?: Senhores... estou com um problema...

enquanto meus cilindros não são aprovados pelo teste hidrostático estou usando um cilindro de 9oz emprestado de um amigo...

o cilindro era usado quando ele comprou... e acho algo errado aconteceu...

fiz a recarga na estação do time que esta aqui em casa...
ele esta carregado... mas não da a saida de CO2... :mariner:
não importa se uso remote, ou conecto direto no marcador, ou aperto a válvula com "a mão"
o negocio não abre de jeito nenhum...

poderia a válvula ter travado ???

isso ja havia acontecido de outra maneira... mas agora não funciona em nenhum dos meus marcadores...

as vezes falhava no meu Tippmann 68 Special... devido o encaixe ASA dele ser meio... :sad: estranho (por falta de outra palavra)
dai eu conectava nos marcadores Pump q tenho aqui e ia normal...

muito estranho... funcionou ontem a tarde... dai acabou o CO2, carreguei e parou...

pensei q pudesse ter congelado a válvula, larguei aqui na bancada pra "equalizar" a temperatura... mas até agora NADA...
8 horas ja se passaram...


por favor, me ajudem... o q faço ??? :shock:


:fair: :sniper2: :tropa:
As vezes acontece isso com os cilindros do time... simplesmente o pino "trava" e não libera o gás... uma forma (não muito correta) que achei aqui foi empurrar o pino da válvula em uma quina qualquer segurando o cilindro com as 2 mãos. Pode acontecer do cilindro destravar e voltar a funcionar, mas na maioria dos casos ele trava vazando o gás e depois de esgotado o cilindro você retira a válvula para ver qual foi o tamanho do "estrago". Muitas vezes é o pino da válvula que entortou. Se for tentar desentortar, use muita delicadeza, pq no mínimo de força ele quebra (os meus quebraram 100% hehehehe). Aí o lance vai ser comprar uma válvula nova ou tornear um pino novo.
LEMBRE-SE... NÃO ESTOU ACONSELHANDO NINGUÉM A FAZER ISSO. SÓ ESTOU DIZENDO QUE EU FAÇO. SE DECIDIR FAZER, QUE SEJA POR SUA CONTA E RISCO.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por mauhilst »

Furlan escreveu:
mauhilst escreveu::?: Senhores... estou com um problema...

enquanto meus cilindros não são aprovados pelo teste hidrostático estou usando um cilindro de 9oz emprestado de um amigo...
o cilindro era usado quando ele comprou... e acho algo errado aconteceu...
...
:fair: :sniper2: :tropa:
As vezes acontece isso com os cilindros do time... simplesmente o pino "trava" e não libera o gás... uma forma (não muito correta) que achei aqui foi empurrar o pino da válvula em uma quina qualquer segurando o cilindro com as 2 mãos. Pode acontecer do cilindro destravar e voltar a funcionar, mas na maioria dos casos ele trava vazando o gás e depois de esgotado o cilindro você retira a válvula para ver qual foi o tamanho do "estrago". Muitas vezes é o pino da válvula que entortou. Se for tentar desentortar, use muita delicadeza, pq no mínimo de força ele quebra (os meus quebraram 100% hehehehe). Aí o lance vai ser comprar uma válvula nova ou tornear um pino novo.
LEMBRE-SE... NÃO ESTOU ACONSELHANDO NINGUÉM A FAZER ISSO. SÓ ESTOU DIZENDO QUE EU FAÇO. SE DECIDIR FAZER, QUE SEJA POR SUA CONTA E RISCO.
Furlan :yessir:

valeu da força... resolveu o problema... mas não abri o cilindro... eu simplesmente larguei ele la parado de baixo da bancada...
até ele enjoar de ser chato ehehehe :sux: e voltou a funcionar... fazer oq...

mas sua técnica é aplicavel :legal: mas realmente pode quebrar o pino... inclusive eu ganhei uma valvula quebrada dos caras do campo da cidade...
e arrumei ela fazendo outra haste no pino da valvula... se a galera tiver mais valvulas quebradas ai... eu to aceitando doações eeeheh :drink:

uma coisa q consegui... e era seguro foi liberar a pressão pela valvula de segurança... é mais seguro q usar a técnica da "quina maldita" eheheheh
usando uma chave na medida correta vc abre um pouco da valvula de segurança... ela vai liberar um pouco da pressão... e dai vc fecha...
ou deixa tudo vazar... se vc for dar manutenção na valvula... né :legal:

É isso ai... vamos nos ajudando... :gberet:
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por mauhilst »

douglaspr escreveu:Eu tenho um torno a minha disposição rs, me ensina?
douglaspr e galera em geral... :yessir:

O Setor de Engenharia liberou eheheh :swat:
pra quem "descasca aço" por ai... (como dizemos na tornearia) aqui o projeto básico/completo :loko: do adaptador...
quem decidir fazer em casa :legal: só tenham cuidado... e as ferramentas corretas...

não me responsabilizo pelo projeto construido por outras pessoas...

http://www.4shared.com/document/Q436vEE ... tagem.html

Só não se esqueçam do oring/acento dentro da cavidade onde o cilindro vai encostar pra selar...


:fair: :sniper2: :tropa:
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por mauhilst »

:hlp: CORREÇÃO

Versão 1.2
http://www.4shared.com/document/FCIWb6B ... m_V12.html

com marcação do detalhe do acento...
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por Furlan »

mauhilst escreveu:
Furlan escreveu:
mauhilst escreveu::?: Senhores... estou com um problema...

enquanto meus cilindros não são aprovados pelo teste hidrostático estou usando um cilindro de 9oz emprestado de um amigo...
o cilindro era usado quando ele comprou... e acho algo errado aconteceu...
...
:fair: :sniper2: :tropa:
As vezes acontece isso com os cilindros do time... simplesmente o pino "trava" e não libera o gás... uma forma (não muito correta) que achei aqui foi empurrar o pino da válvula em uma quina qualquer segurando o cilindro com as 2 mãos. Pode acontecer do cilindro destravar e voltar a funcionar, mas na maioria dos casos ele trava vazando o gás e depois de esgotado o cilindro você retira a válvula para ver qual foi o tamanho do "estrago". Muitas vezes é o pino da válvula que entortou. Se for tentar desentortar, use muita delicadeza, pq no mínimo de força ele quebra (os meus quebraram 100% hehehehe). Aí o lance vai ser comprar uma válvula nova ou tornear um pino novo.
LEMBRE-SE... NÃO ESTOU ACONSELHANDO NINGUÉM A FAZER ISSO. SÓ ESTOU DIZENDO QUE EU FAÇO. SE DECIDIR FAZER, QUE SEJA POR SUA CONTA E RISCO.
Furlan :yessir:

valeu da força... resolveu o problema... mas não abri o cilindro... eu simplesmente larguei ele la parado de baixo da bancada...
até ele enjoar de ser chato ehehehe :sux: e voltou a funcionar... fazer oq...

mas sua técnica é aplicavel :legal: mas realmente pode quebrar o pino... inclusive eu ganhei uma valvula quebrada dos caras do campo da cidade...
e arrumei ela fazendo outra haste no pino da valvula... se a galera tiver mais valvulas quebradas ai... eu to aceitando doações eeeheh :drink:

uma coisa q consegui... e era seguro foi liberar a pressão pela valvula de segurança... é mais seguro q usar a técnica da "quina maldita" eheheheh
usando uma chave na medida correta vc abre um pouco da valvula de segurança... ela vai liberar um pouco da pressão... e dai vc fecha...
ou deixa tudo vazar... se vc for dar manutenção na valvula... né :legal:

É isso ai... vamos nos ajudando... :gberet:
Que bom que deu certo...
Eu não tinha pensado nessa de aliviar a pressão pela válvula de segurança... a idéia é mto boa realmente... por isso que adoro essas trocas de informações...
Aqui qdo uma válvula quebra, a nova a gente já coloca com ON/OFF. Esses pinos dão problema d+... Até agora não tivemos problemas com nenhuma válvula com ON/OFF.
Bom saber q qdo quebrar uma aqui, mando pra vc... hehehee
Abraços.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por mauhilst »

Senhores :yessir:

Fiz uns testes aqui... e o cilindro aparentemente esta tudo OK... so não consegui definir direito a autonomia do cilindro de 12g...

vou tentar refazer o teste na minha Pump... e depois numa Alpha Black...

minha Tippmann Hunter come muito CO2... não adianta testar nela... e o pior de tudo... alem de comer CO2
não ta atirando direito... não chronei o tiro mas é visivel q esta fraco... :sad:

Assim que eu tiver um teste definitivo... faço video...

estou tendo problemas com a vedação do acento do cilindro... vou ver se mando fazer uns recortes de borracha pra essa função...


Uma coisa q eu testei foi o cilindro de 12g adaptado com valvula de pneu na ponta... igual deste link...
http://eairgun.org.uk/steves-pages/12g% ... idges.html

fiz a adaptação a muito tempo mas não tinha conseguido carrega-lo... estes dias me deu a louca e eu carreguei...
aparentemente funcionou... mas se dá uma quantidade de tiros BOA eu não consegui definir...

faço o levantamento disso tb...


:fair: :sniper2: :tropa:
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por mauhilst »

Senhores :yessir:

estou aqui pra mostrar a todos a montagem pronta do Cilindro de 45g em breve disponivel para compra :legal:

Ainda não fiz testes... pois esqueci do rebaixo do oring da valvula de CO2... então ele será feito amanha a noite
e provavelmente no final de semana farei os testes definitivos...

em fim as imagens
Imagem Imagem Imagem

Não liguem pro "Cubismo" do adaptador eheheh como eu só tinha esse pedaço de aluminio, decidi não fazer nada externo até estar tudo funcionando... :o

testando eu posto os resultados... era bom uma AlphaBlack pra testar a autonomia... :sad: MAS... damos um jeito depois...


Abraços
:sniper2: :fair:
douglaspr
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Mai 2011, 19:48

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por douglaspr »

Amigo como você fez o gatilho nessa foto sua http://imageshack.us/photo/my-images/64 ... nica2.jpg/,
ou se comprou quanto foi.
grato.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por mauhilst »

douglaspr escreveu:Amigo como você fez o gatilho nessa foto sua http://imageshack.us/photo/my-images/64 ... nica2.jpg/,
ou se comprou quanto foi.
grato.
douglaspr,

se vc esta falando da peça do meio... ela é de outro marcador... de um Brass Eagle Blade 2
mas as peças das pontas (camara de pressão e bolt) eu mesmo fiz em aço 1020... não ficaram bons... ficaram pesados e sem acabamento
por isso não usei elas na montagem...

posto fotos novas assim q minha internet parar de oscilar... e eu acabar uns afazeres :naosei:
flavioandrade
private
private
Mensagens: 40
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:15

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por flavioandrade »

Estava navegando no forum e visualizei este post sobre o cilindro de 12g recarregavel. E o resultado final deu certo? Outra duvida minha é que em certa mensagem foi comentado 45g, isto foi estimado ou medido? Este gas ficou na parte do adptador?


Atenciosamente


Flavio
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por mauhilst »

flavioandrade escreveu:Estava navegando no forum e visualizei este post sobre o cilindro de 12g recarregavel. E o resultado final deu certo? Outra duvida minha é que em certa mensagem foi comentado 45g, isto foi estimado ou medido? Este gas ficou na parte do adptador?
Atenciosamente
Flavio
Flavio,

estou fazendo os testes tanto com 12g quanto com 45g... são 2 cilindros e projetos diferentes porém de funcionamento igual...

o de 12g vai alojado num tubo de ferro tampado... e o de 45g como tem rosca na ponta do cilindro vai diretamente roscado no adaptador...

a autonomia de tiro e de carga deles não foi medida, estou com alguns problemas de selo no projeto... vou resolver assim que possivel


abraço
:fair: :sniper2: :tropa:
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por mauhilst »

Tagushi, isto não é Flood !!! :drink: ehhehehhe

Bom, nem lembro mais oq postei... mas vamos tentar...

refiz os testes HOJE usando uma Project Salvo com o cilindro de 45g, ele efetuou entre 40 e 50 disparos...
:?: Pouco ou ta bom ? :?: RA ? jogos curtos ?

no primeiro teste, acabei disparando muito rápido então no 30º tiro ele "pipocou" mas ao ser engatilhado novamente voltou a disparar de boa... :m16:
dai decidi deixar o teste mais real e diz disparos em grupos de 2 e 3 tiros... com uma paus de 1 tempo de tiro... + ou -


o cilindro de 12g q é o do texto de abertura do tópico teve um problema, a rosca da válvula ASA espanou (juro q não sei porque...)
então preciso refazer essa parte pra testar novamente... em paralelo estou testando um tipo de adaptação ao próprio cilindro de 12g pra ele ficar recarregavel por sí só... com um bico de pneu na ponta dele rosqueado... acho q já mandei um link sobre isso aqui... :?


É isso ai... o negocio é testar... espero a opinião de vocês ! :fair:

Abraço
:legal: :tropa:
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla MAU

novamente peço desculpas por ter apagado seu post por engano...
:oops: :oops:
mas naum to entendendo direito...
novamente estou vendo seu post duplicado!!!
no final da ultima pagina e no começo dessa...
e quando fui apagar acabou apagando as duas de uma vez...

abraços
Taguchi
Responder

Voltar para “Acessórios.”