Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[REVIEW] Pistola Tippman TiPX - True Feed

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
gurias81
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 591
Registrado em: 16 Jun 2009, 17:54

Re: [REVIEW] Pistola Tippman TiPX - True Feed

Mensagem por gurias81 »

falando em fps, eu não vi enqto tá a minha, puta q pariuuu, esqueci de cronar o marcador... ta com a cronagem de fabrica..., realmente, talvez com 230 fps, tenha um rendimento, bem melhor.
Avatar do usuário
jniche
corporal
corporal
Mensagens: 247
Registrado em: 05 Nov 2009, 12:18
Localização: Viamão - RS

Re: [REVIEW] Pistola Tippman TiPX - True Feed

Mensagem por jniche »

Qual a diferença da Tipx pra TPX?
Meu irmão comprou uma TiPX e o adptador pra remote,mas o gas ta vazando no local de perfuração do cilindro.
O que foi feito de errado?
Aquela peça quadrada precisa ser trocada neste novo modelo ou é só rosquear o caninho do remote?
Agradeço desde ja.
Avatar do usuário
gurias81
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 591
Registrado em: 16 Jun 2009, 17:54

Re: [REVIEW] Pistola Tippman TiPX - True Feed

Mensagem por gurias81 »

Pelo oq eu me falaram, aliás eu postei esse mesmo topico em um forum gringo, bom além de tratar da ultima versão lançada mesmo, tipo todos os up´s internos, e os novos magazines, parece q o nome TPX, estava infringindo alguma marca ai, parece q tacos de baseball, algo assim, entao de Tippmann X(TPX) viou TiPX.

Bom pelo menos foi oq eu li...rsrs

Vou instalar o meu remote amanhã , acredito que tenha q ser trocado tudo o caninho, e aquele retangulo tb, vc deixou um cilindro vazio, lá no orificio?
Avatar do usuário
yungbr
private
private
Mensagens: 69
Registrado em: 04 Dez 2009, 12:05

Re: [REVIEW] Pistola Tippman TiPX - True Feed

Mensagem por yungbr »

Acho que sei oq acontece com ele, quando troquei o da minha TPX aconteceu a mesma coisa.
Acho q na hora de instalar o trem do quadradinho, quando vc retira uma peça meio redonda da parte traseira do marcador, tem um O-ring bem pequeno, q na hora de colocar sempre estava estourando comigo.
Ai realmente parecia que estava vazando pela parte de traseira.
Da um olhada, deixa o marcador montado e aberto, e testa. foi oq fiz, e descobri.. ai foi so trocar o O-ring, lambusar com aquele oleo que vem na TPX, e colocar bem devagar ai tudo fica sussa.... ehhehehehe
espero ter ajudado.. abraço a todos. :para:
Avatar do usuário
jniche
corporal
corporal
Mensagens: 247
Registrado em: 05 Nov 2009, 12:18
Localização: Viamão - RS

Re: [REVIEW] Pistola Tippman TiPX - True Feed

Mensagem por jniche »

Amadorismo mesmo... estava sem cilindro descartavel... Valeu a ajuda...
Avatar do usuário
gurias81
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 591
Registrado em: 16 Jun 2009, 17:54

Re: [REVIEW] Pistola Tippman TiPX - True Feed

Mensagem por gurias81 »

Dica para quem adquirir esse modelo novo, tem uma pequena diferença, na hosta de instalar o adaptador para remote.
Segue imagens:

Bom aquela peça dourada, vc não vai usar mais, basta tirar esse parafusinho com uma chave arlen, e rosquear o adaptador, direto ali.

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
gurias81
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 591
Registrado em: 16 Jun 2009, 17:54

Re: [REVIEW] Pistola Tippman TiPX - True Feed

Mensagem por gurias81 »

Ah esqueci de comentar, Testei com HPA, cilindro de baixa pressão, dispara que é uma blz.
Briguiron
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 180
Registrado em: 10 Jun 2010, 08:29

Re: [REVIEW] Pistola Tippman TiPX - True Feed

Mensagem por Briguiron »

Galera!!

Tenho uma Tpx, e em media com um cilindro de 12g uso 04 pentes de 07 bolinhas, na metade do quarto pente ja começa a perder precisão..

Abraços..
Briguiron
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 180
Registrado em: 10 Jun 2010, 08:29

Re: [REVIEW] Pistola Tippman TiPX - True Feed

Mensagem por Briguiron »

Arrigow escreveu:
gurias81 escreveu:É isso ai, autonomia real mesmo, 19 tiros.

Olha para o uso que eu faço, acho boa a autonomia, pq durante o jogo, se vc tiver q trocar o cilindro, ou recarregar os magazines, certeza q vai ser marcado.

Então não preciso de uma autonomia maior q essa, dando pra disparar 2 magazines, q é o q eu tenho, pra mim é o suficiente.

Claro q tem gente q tem 10 magazines, e quer dar rajada de pistola...rsrsrs

Mas acho q da um uso bem real ao marcador, essa autonomia.
Analisando pelo lado que é um marcador de backup ou específico para jogos de CQB até que é aceitável, mas sinceramente a Tiberius vence de longe no quesito autonomia de Co2, um Cilindro dispara em média 24 tiros (3 magazines) e tem a vantagem do cilindro ficar no mag, então para pessoas que como eu usam 1 mag na pistola e mais 2 sobressalentes é perfeita essa opção, podendo assim disparar 72 tiros no com 3 mags no total. Enfim, mesmo assim as suas são ótimas mas acabei optando pela Tiberius, mesmo tendo o problema da empunhadura "gorda" e etc.

Galera!!

Tenho uma Tpx, e em media com um cilindro de 12g uso 04 pentes de 07 bolinhas, na metade do quarto pente ja começa a perder precisão..

Abraços..
Avatar do usuário
gurias81
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 591
Registrado em: 16 Jun 2009, 17:54

Re: [REVIEW] Pistola Tippman TiPX - True Feed

Mensagem por gurias81 »

Briguiron escreveu:Galera!!

Tenho uma Tpx, e em media com um cilindro de 12g uso 04 pentes de 07 bolinhas, na metade do quarto pente ja começa a perder precisão..

Abraços..
Noosa que autonomia é essa amigo, qual o segredo? baixa cronagem? cilindro super turbo? trocou as molas?

ah minha dá 19 tiros e mais nenhum...rsrsrs
Briguiron
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 180
Registrado em: 10 Jun 2010, 08:29

Re: [REVIEW] Pistola Tippman TiPX - True Feed

Mensagem por Briguiron »

gurias81 escreveu:
Briguiron escreveu:Galera!!

Tenho uma Tpx, e em media com um cilindro de 12g uso 04 pentes de 07 bolinhas, na metade do quarto pente ja começa a perder precisão..

Abraços..
Noosa que autonomia é essa amigo, qual o segredo? baixa cronagem? cilindro super turbo? trocou as molas?

ah minha dá 19 tiros e mais nenhum...rsrsrs
uso cronagem a 250 fps..não fiz nada so coloquei o adaptador de remote, mas isso não influencia nada..rs
Avatar do usuário
yungbr
private
private
Mensagens: 69
Registrado em: 04 Dez 2009, 12:05

Re: [REVIEW] Pistola Tippman TiPX - True Feed

Mensagem por yungbr »

gurias81 escreveu:
Briguiron escreveu:Galera!!

Tenho uma Tpx, e em media com um cilindro de 12g uso 04 pentes de 07 bolinhas, na metade do quarto pente ja começa a perder precisão..

Abraços..
Noosa que autonomia é essa amigo, qual o segredo? baixa cronagem? cilindro super turbo? trocou as molas?

ah minha dá 19 tiros e mais nenhum...rsrsrs
não tem nenhum segredo não, como ja havia falado, a minha tbem atira esses 4 pentes com um cilindro..
Eu uso cilindros da Kingman. nao sei se tem algo a ver.. no restante, o meu marcador esta quase como o do outro jovem, com o adaptador de remote, mas a cronagem esta a 260-270 por ai..
:para:
Avatar do usuário
gurias81
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 591
Registrado em: 16 Jun 2009, 17:54

Re: [REVIEW] Pistola Tippman TiPX - True Feed

Mensagem por gurias81 »

TPX com lapco de 14"
Imagem
Tpx Cano Lapco by Gustavo Urias, on Flickr
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: [REVIEW] Pistola Tippman TiPX - True Feed

Mensagem por zarro »

gurias81 escreveu:Dica para quem adquirir esse modelo novo, tem uma pequena diferença, na hosta de instalar o adaptador para remote.
Segue imagens:

Bom aquela peça dourada, vc não vai usar mais, basta tirar esse parafusinho com uma chave arlen, e rosquear o adaptador, direto ali.

Imagem

Imagem

Imagem

Então mudou mesmo a parte interna da nova TPX?..
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: [REVIEW] Pistola Tippman TiPX - True Feed

Mensagem por zarro »

Algum pode me informar se corrigiram o problema de vazamento e pocamento de bolinha ao disparar?.. No meu caso o problema maior seria ao pocar as bolinhas.. Seria mesmo a troca da mola por uma mais dura para posicionar com maior rapidez a bolinha para disparo?.
Responder

Voltar para “Marcadores.”