Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Proteção de pancadas

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
Diogo Murakami
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 605
Registrado em: 20 Dez 2010, 11:54
Localização: Vila Matilde Zona Lost

Re: Proteção de pancadas

Mensagem por Diogo Murakami »

Thiagon escreveu:O video mostra a matéria-prima...
As peças montadas não perdem a forma
Legal ... seria bom uma coquilha assim ... as de luta parecem desconfortaveis ....

Preciso de uma entro no jogo pensando em não tomar tiro nas spermoballs!
Avatar do usuário
bobzila
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1069
Registrado em: 05 Nov 2010, 16:15

Re: Proteção de pancadas

Mensagem por bobzila »

Diogo Murakami escreveu:
Thiagon escreveu:O video mostra a matéria-prima...
As peças montadas não perdem a forma
Legal ... seria bom uma coquilha assim ... as de luta parecem desconfortaveis ....

Preciso de uma entro no jogo pensando em não tomar tiro nas spermoballs!
Comprei uma coquilha e no começo achei horrivel, ai cortei os elasticos que prendem ela nas coxas e foi só alegria, terça feira esqueci o colete em casa, más a coquilha eu nunca esqueço ...
Avatar do usuário
Diogo Murakami
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 605
Registrado em: 20 Dez 2010, 11:54
Localização: Vila Matilde Zona Lost

Re: Proteção de pancadas

Mensagem por Diogo Murakami »

bobzila escreveu:
Diogo Murakami escreveu:
Thiagon escreveu:O video mostra a matéria-prima...
As peças montadas não perdem a forma
Legal ... seria bom uma coquilha assim ... as de luta parecem desconfortaveis ....

Preciso de uma entro no jogo pensando em não tomar tiro nas spermoballs!
Comprei uma coquilha e no começo achei horrivel, ai cortei os elasticos que prendem ela nas coxas e foi só alegria, terça feira esqueci o colete em casa, más a coquilha eu nunca esqueço ...
Bob foi vc que comprou no tatuape, não foi?

me manda o endereço ou nome da loja!
Avatar do usuário
Felps
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 123
Registrado em: 10 Mar 2011, 11:11
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Proteção de pancadas

Mensagem por Felps »

É a mesma coisa daquele quadro do "domingo legal" chamado "piscina maluca".Tem alguns EPI que são feitos deste material.
Avatar do usuário
MFNF
private
private
Mensagens: 92
Registrado em: 22 Jul 2010, 09:05
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Proteção de pancadas

Mensagem por MFNF »

Isso realmente é real ou é mais um daqueles videos montados e fakes da internet, porque realmente é interessante!!! é algo revolucionario , que pode mudar varios conceitos em materiais plasticos e outros compostos. bem curioso isso, alguem tem mais informações sobre isso??
Avatar do usuário
Felps
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 123
Registrado em: 10 Mar 2011, 11:11
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Proteção de pancadas

Mensagem por Felps »

É..
agora fica parado no meio dela,deixa afundar e tenta sair...é pior que areia movedissa..
Avatar do usuário
Vankiller
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 688
Registrado em: 18 Jan 2008, 09:58
Localização: São Paulo - City Chaos

Re: Proteção de pancadas

Mensagem por Vankiller »

Fantástico, a utilização dessa matéria possui uma infinidade de segmentos!!! show de bola! já vi algo semelhante que querem desenvolver para coletes balísticos....

loko!
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Proteção de pancadas

Mensagem por Ices_br »

Como já falado aqui esse efeito, apesar de surpreendente, é muito antigo.... existem vários Fluido não newtoniano, esse é um do tipo Dilatante, onde tem que haver uma certa pressão para ele se tornar solido.

A única inovação foi mesmo esse fluido se tornar algo moldável, tipo uma massa para realizar essas aplicações.
Agora que a “turma” se atentou para o potencial disso querem fazer tudo com isso ai!!!

Até luvas de goleiro para a próxima copa do mundo, proteções para esqui, moto, skate e outros!
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Proteção de pancadas

Mensagem por wsoul2k »

Olha eu achei interessante mesmo, pois os inventores mencionam VELOCIDADE e nao força, ou seja seria teoricamente possivel fazer uma balaclava com este material e usar apenas oculos balilsticos, pois ele se tornaria rigido com a velocidade do impacto da bolinha.

Outra possibilidade seria uma bolinha de paintbal com o nucleo cheio deste material e apenas uma pequena quantidade de tinta em volta para MARCAR.

Mas a balacrava seria o ideal, pois eliminaria o grande problema de visada com mascaras
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Proteção de pancadas

Mensagem por BCRick »

wsoul2k escreveu:Olha eu achei interessante mesmo, pois os inventores mencionam VELOCIDADE e nao força, ou seja seria teoricamente possivel fazer uma balaclava com este material e usar apenas oculos balilsticos, pois ele se tornaria rigido com a velocidade do impacto da bolinha.

Outra possibilidade seria uma bolinha de paintbal com o nucleo cheio deste material e apenas uma pequena quantidade de tinta em volta para MARCAR.

Mas a balacrava seria o ideal, pois eliminaria o grande problema de visada com mascaras
Mas que baita idéia hein velho?
Po, já tem gente que joga só com os goggles, com uma balaclava nesse esquema seria perfeito pra pb e airsoft.
Será que já não tem um esquema assim pra motocross, como falaram no tópico?
Kraftman
private
private
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Mar 2011, 09:52
Localização: Jundiaí / SP

Re: Proteção de pancadas

Mensagem por Kraftman »

Amigos,

A idéia é interessante, mas acho que nos dois casos teríamos problemas...........

Uma balaclava deste material não permitiria muita mobilidade, porque o material nao é tão maleável quanto um tecido e se voce tentar virar o pescoço rapidamente ela vai resistir e endurecer...........hehehe

Um problema semelhante aconteceria com as bolinhas.............uma bolinha feita desse material seria a mesma coisa que disparar uma pedra no outro jogador.........se a bolinha convencional já pode machucar, imagina essa.... :fair:

Acho que seria mais viável a confecção de máscaras ou capacetes, coisas que nao tem partes móveis..........esses sim , poderiam ficar bem mais finos e leves com a utilização desse material..........mas por consequencia ficariam bem mais caros também............
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Proteção de pancadas

Mensagem por BCRick »

Kraftman, mas eu pensei mais numa balaclava que tivesse "células" desse material.
Imagina, uma célula em cada têmpora, nas maçãs do rosto, nas orelhas, na parte do nariz e na boca.
Realmente uma balaclava só disso eu acho inviável, pq ia pesar muito pra movimentar o rosto, quando estivesse no estado gelatinoso.
Já sobre virar rápidamente e endurecer, acho improvável, pelo que entendi ela endurece com o impacto, e não com movimentos bruscos.
Kraftman
private
private
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Mar 2011, 09:52
Localização: Jundiaí / SP

Re: Proteção de pancadas

Mensagem por Kraftman »

BCRick,

agora entedi seu ponto, e realmente faz sentido...........algumas células na balaclava seria um boa ajuda e dessa forma não teria o problema do peso e da maleabilidade............

Quem sabe um dia aparece alguma coisa desse tipo....

Abração

Kraftman
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Proteção de pancadas

Mensagem por wsoul2k »

Kraftman escreveu:Amigos,

A idéia é interessante, mas acho que nos dois casos teríamos problemas...........

Uma balaclava deste material não permitiria muita mobilidade, porque o material nao é tão maleável quanto um tecido e se voce tentar virar o pescoço rapidamente ela vai resistir e endurecer...........hehehe
Sim mas a ideia seria mais ou menos oq o BCRick disse mesmo, poderiamos ter aquelas balaclavas que são pre moldadas na regiao do rosto, boca e nariz, ustilizando placas deste material, provendo assim protecao total contra o rosto assim como quer mascara atual.

Na parte de baixo do queixo seria tecido comum, sem o material, permitindo movimentacao do maxilar

Na regiao do pescoço, seria como qquer protetor de pescoço ja existente(Uma faixa em torno), apenas utilizando este material, nao creio que teriamos qquer problema de movimentação.
Kraftman escreveu: Um problema semelhante aconteceria com as bolinhas.............uma bolinha feita desse material seria a mesma coisa que disparar uma pedra no outro jogador.........se a bolinha convencional já pode machucar, imagina essa.... :fair:
Kraftman, seria exatamente o oposto, a principal caracteristica do material é absorver energia, veja o video onde o cara faz uma bolinha na mao e joga no chão, ela kika e volta para a mao dele, se o comportamente fosse somente tornar-se rigido, ela nao kikaria de volta pra mao dele.

Mas eu penso em bolinhas com um nucleo deste, pois creio que ele seja mais pesado, podendo utilizar bolinhas menores com caracteristicas menos sucetiveis ao vento.

Ai é mais uma viagem na maionese minha, mas seria possivel eu creio, sem pensar no custo unitario da bolinha que nao sei se ficaria mais ou menos barato que o atual.

Sem mencionar outros fatores que teriamos que verificar que talves inviabilizem a utilizacao, sendo o principal a poluicao do ambiente, pois nao sei dizer se o mesmo é biodegradavel.

Mas entre as vantegens poderiamos citar:
1-Menor tamanho com caracteristicas balisticas ( trajetoria, e alcance ) melhor ou similar as pbs atuais
2-Maior quantidade para marcadores MagFeed ( devido ao menor tamanho )
3-Possibilidade de no futuro ter alguma caracteristica aerodinamica( formato de municao real ) permitindo maior alcance.

Viagei na maionese neh, mas quem sabe :grin:
BCRick escreveu:Kraftman, mas eu pensei mais numa balaclava que tivesse "células" desse material.
Imagina, uma célula em cada têmpora, nas maçãs do rosto, nas orelhas, na parte do nariz e na boca.
Realmente uma balaclava só disso eu acho inviável, pq ia pesar muito pra movimentar o rosto, quando estivesse no estado gelatinoso.
Já sobre virar rápidamente e endurecer, acho improvável, pelo que entendi ela endurece com o impacto, e não com movimentos bruscos.
Não é com o impacto nao BCRick, é com velocidade mesmo, mas nao creio que consigamos tal velocidade apenas com a movimentacao do pescoço :legal:
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Proteção de pancadas

Mensagem por Ices_br »

wsoul2k escreveu: Kraftman, seria exatamente o oposto, a principal caracteristica do material é absorver energia, veja o video onde o cara faz uma bolinha na mao e joga no chão, ela kika e volta para a mao dele, se o comportamente fosse somente tornar-se rigido, ela nao kikaria de volta pra mao dele.
Wsoul2k, meu isso seria perigoso ms, ela se torna rígida sim..... muito rígida.

No caso ele volta , o famoso "Kika", pq apos o impacto o chão absorveu a energia por ser rigido e ter mais massa, assim nesse estado o Fluido obedece as leis de Newton e volta.... Para dos ação a uma reação... mas se a bolinha fosse arremessada numa pessoa seria totalmente diferente!!! :loko: :loko: !!!!
wsoul2k escreveu: Não é com o impacto não BCRick, é com velocidade mesmo, mas não creio que consigamos tal velocidade apenas com a movimentação do pescoço :legal:
Meu que impacto e velocidade são grandezas correlacionadas (Lembrado: A força do impacto é calculada em função da massa multiplicada pela velocidade de deslocamento).
O que acontece com esses fluidos é que as moléculas quando recebem uma estimulo (Pode ser força ou a velocidade como vc dizem) elas têm ligações mais fortes e assim se torna rígida e retornam ao estado de "gel" quando esse estimulo acaba...
Responder

Voltar para “Miscelânea.”