Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Marcadores Nacionais Antigos

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Marcadores Nacionais Antigos

Mensagem por Taguchi Japa »

Caraca...

olha so cada reliquia...
cuidado hein pessoal se fik mostrando isso pra todo mundo vai acaba sendo tombado com patrimonio historico do paintball!!!incrivel...alias tem uns modelos ai que eu nem conhecia...
direto pro museu do paintball!!!
e o melhor de tudo né nessa fase o pessoal naum sofria repreensao com o tal do simulacro...fato...

abraços
Taguchi
mpsd
corporal
corporal
Mensagens: 283
Registrado em: 29 Out 2009, 13:57

Re: Marcadores Nacionais Antigos

Mensagem por mpsd »

Japa, tem como você me mandar algumas fotos da sua Speed Master? Essas que eu coloquei são as únicas que tenho mas seria legal se eu tivesse algumas dela de lado (os dois lados), de forma que dê pra ver bem a marcadora como um todo. Meu e-mail é mpsd18@gmail.com

Obrigado!
lreinehr
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Jan 2008, 11:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Marcadores Nacionais Antigos

Mensagem por lreinehr »

Tem também as Stagnelli (acho que é assim que escreve) Pouca gente conhece pq eram fabricadas quase que manualmente por um senhor aqui em Porto Alegre - RS.

São pumps tipo Nelson com frame e corpo em Magnésio (ou Zamac), são uma "delícia" de usar, super precisas e quase que inquebráveis (fora os problemas com a válvula, normais nessas pumps).

Tenho 3 dessas e uma brute tb... hehehe

Abraço.
Avatar do usuário
Snowmeow
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Set 2008, 15:37
Localização: Penápolis - SP...

Re: Marcadores Nacionais Antigos

Mensagem por Snowmeow »

A pergunta que não quer calar: O que aconteceu para que essas marcas desaparecessem e não se fabricasse mais marcador de paintball no Brasil? :sad:
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Marcadores Nacionais Antigos

Mensagem por Carlos_valle »

Snowmeow escreveu:A pergunta que não quer calar: O que aconteceu para que essas marcas desaparecessem e não se fabricasse mais marcador de paintball no Brasil? :sad:
Geralmente os fabricantes desses produtos fabricavam outras coisas, como a Tecnav, que fazia coisas para o ramo naval. Quando chegou a Autococker, a Automag e depois a Angel ficou difícil acompanhar a concorrência pois o salto tecnológico foi muito grande. Aí eles voltaram para as suas atividades principais.
mpsd
corporal
corporal
Mensagens: 283
Registrado em: 29 Out 2009, 13:57

Re: Marcadores Nacionais Antigos

Mensagem por mpsd »

A Stilleto nunca nem vi. Não é a mesma que chama Stagnelli?

E se seu irmão ainda tiver a Brute O'Matic, vê se ele não quer vender, por favor. Em tese faltam muito poucas pra eu completar minha coleção e essa seria uma delas. Me avisa, blz?

Abs,

Mendel.
XPert
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Set 2012, 13:45

Re: Marcadores Nacionais Antigos

Mensagem por XPert »

Caras,
Estou voltando a jogar paintball depois de 16 anos parado. Casualmente, ontem tirei da gaveta minha Brute O'matic, pra ver como ela estava. Ela é um modelo um pouco diferente ao da foto (como vocês pode ver abaixo). Era extremamente confiável e tinha uma ótima precisão.

Precisa de uma limpeza, O-Rings novos, um pino pro percussor (que sumiu) e o cano, que ainda não encontrei.

Seria possível eu adaptar outro cano nela? Obviamente não pretendo jogar com o equipamento, mas seria muito bacana deixá-la operacional outra vez.

Abraços aos amigos. Segue a imagem.

Imagem
Avatar do usuário
raulbp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 18 Jan 2012, 14:12
Federado: FPERJ nº 0779
Localização: Rio de Janeiro

Re: Marcadores Nacionais Antigos

Mensagem por raulbp »

Muito legal!
Quem sabe se conseguirmos reduzir a burocracia para a aquisição de equipamentos de paintball no Brasil, não voltemos a ter fabricantes nacionais...
O Brasil produz armamentos militar, INBEL, TAURUS etc, então porque não produzir marcadores?!
Avatar do usuário
Snowmeow
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Set 2008, 15:37
Localização: Penápolis - SP...

Re: Marcadores Nacionais Antigos

Mensagem por Snowmeow »

raulbp escreveu:Muito legal!
Quem sabe se conseguirmos reduzir a burocracia para a aquisição de equipamentos de paintball no Brasil, não voltemos a ter fabricantes nacionais...
O Brasil produz armamentos militar, INBEL, TAURUS etc, então porque não produzir marcadores?!
Porque, por enquanto, paintball não rende dinheiro que compense investimento para o fabrico de marcadores. SE houvesse um campeonato a nível nacional, tipo NPPL, aí começariam a montagem e posteriormente, a usinagem das peças de marcadores. Lógico, a princípio seriam speed, mas os de cenário viriam na cola, com certeza.
Pela mesma razão, não há fábrica de máscaras ou de bolinhas de tinta.
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Marcadores Nacionais Antigos

Mensagem por Carlos_valle »

Brasil, esse gigante adormecido. O custo brasil inviabiliza produzir qq coisa por aqui. Estamos numa sinuca pois não temos industria de ponta que permita ser exclusivo no mundo, nem competitivos em preço como a china. Antigamente nos EUA toda escola tinha uma oficina mecânica que ensinava as crianças a usarem ferramentas como torno, fresa etc. Daí que hoje temos um mar de produtos domésticos que fazem partes de excelente qualidade como a Tech T, Palmer e uma infinidade de outras em todos os segmentos.
Avatar do usuário
Snowmeow
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Set 2008, 15:37
Localização: Penápolis - SP...

Re: Marcadores Nacionais Antigos

Mensagem por Snowmeow »

Fotos das Stagnelli pelo MPSD:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
vulturex
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jan 2014, 02:59

Re: Marcadores Nacionais Antigos

Mensagem por vulturex »

Estava pesquisando algo totalmente diferente do foco deste tópico mas como altas memórias vieram à tona eu resolvi me registrar para comentar.

Meu primeiro emprego foi em 1994 como ranger no campo Cambodja em Montenegro-RS e no final das contas o emprego só dava prejú.
O campo começou com as Stagnelli e depois ( de muitos problemas ) passamos a utilizar as brute pump II que deixavam o jogo muito mais fluente. Naquele tempo as bolinhas eram as tecnav, vermelhas que machucavam mesmo mas ofereciam a vantagem que sobravam várias depois dos games já que não tinham problema com a umidade.

Bom eu tive a Brute pump II e a Hunter que era um espanta ladrão. Depois de algum tempo e para competir com as automag já apareciam com uns japa gente boa de Poa ( tinha um que jogava sem proteção no rosto e obviamente quase perdeu a visão de um olho. Depois de tomar um tiro no olho ele começou a utilizar proteção nos olhos mas continuava com a boca exposta, depois que tomou um tiro de tecnav na boca e teve que fazer o cultivo hidroponico do tomate por algumas semanas, dai sim, ele passou a andar de uniforme completo, sem exeções :lol: ) todos do campo adquiriram as Brute-O-Matic. Nenhuma delas tinha serigrafia mostrando a marca e a minha e a de outro parceiro tinham uma diferença na construção conforme na montagem abaixo.

Imagem

No final das contas a minha que era diferente também era muito mais confiável.
Infelizmente meu primo saiu dando tiro com marcador quando o grêmio foi campeão da libertadores. Bebum, foi preso e eu perdi o marcador.
Eu não sei se era um modelo anterior, posterior ou uma versão diferente mas pode ser que você encontre alguma por aí.

[]'s
mpsd
corporal
corporal
Mensagens: 283
Registrado em: 29 Out 2009, 13:57

Re: Marcadores Nacionais Antigos

Mensagem por mpsd »

Se alguém aí tiver uma Brute o'Matic ou uma Speed Master pump e quiser vender ou trocar me avisa. Na troca posso oferecer uma Automag ou uma Line SI Bushmaster pump.

Abs!
Avatar do usuário
cesar
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 31 Mar 2008, 00:35

Re: Marcadores Nacionais Antigos

Mensagem por cesar »

Se eu não me engano tinha uns marcadores feitos pela Truffi, a mesma fabrica que faz antenas automotivas, só não me lembro o nome deles.....
Responder

Voltar para “Marcadores.”