Sou praticante de paintball há 1 ano (isso mesmo) mas desde meu primeiro disparo fiquei apaixonado pela adrenalina e o estilo do jogo. Jogo em Belo Horizonte o Real Action com a Equipe Banned e minha opnião aqui pode não refletir a de meus companheiros de time, portanto, é pessoal/particular.
Bom, é louvável e necessária toda atitude em pról de transformar o nosso Hobbie (principalemente para quem pratica R.A. e Cenário) em esporte. A criaçao das Federações é o primeiro e fundamental passo para a longa caminhada que todos nós, praticantes de paintball, independente da modalidade, teremos pela frente. O Surgimento das federações de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal e Minas Gerais (desculpem-me se esqueci alguma) é um marco na trajetória do paintball no Brasil, enquanto em alguns países na Europa fala-se na proíbição do esporte.
Creio que agora, é momento de fortalecimento das entidades recém criadas. Agora é o momento da criação de um discurso único sobre a prática do paintball no Brasil, mas fundamentalmente, é necessário o estreitamento das relações do paintball com as autoridades, com o setor público e com a opnião pública. Antes disso, qualquer efetivação de uma entidade maior para a regulamentaçao do Paintball seria em uma micro esfera de nossa sociedade que atingiria apenas os praticantes e os "comerciantes".
A nossa busca pela legalização do paintball como esporte, pela legalização dos equipamentos é muito intensa e haverá muitas batalhas até que ganhemos espaço e possamos vislumbrar a vitória contra aqueles que acham que é mais fácil proibir a entrada de marcadores no país que efetivamente controlar as fronteiras para evitar a entrada de Armas reais clandestinas.
Nossa ansiedade nos faz logo pensar: "Pronto, já temos tantas federações, vamos partir para a Confederação". Calma aí gente!!! Também tenho este ímpeto e ansiedade. Mas vamos todos, cada um em seu estado, sua cidade, seu Campo de paintball fazer o esporte ganhar reconhecimento. Neste primeiro momento, cabe às nossas Federações a busca por mecanismos que propciem a legalização dos equipamentos e reconhecimento das autoridades para com o Paintball como um Esporte Radical. Portanto, Vamos apoiá-las.
Parabéns a todos os envolvidos nas criações das Federações e vamos todos buscar um Paintball Legal.
Bom é isso.