Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

olha o que esses caras estão fazendo com o esporte

Destinado a fotos e vídeos de paintball em geral.
Responder
Avatar do usuário
Matinas
corporal
corporal
Mensagens: 201
Registrado em: 12 Mar 2009, 16:16

Re: olha o que esses caras estão fazendo com o esporte

Mensagem por Matinas »

É lamentável mesmo ver o que está equipe está fazendo, lembro que quando encontrei a Tema Terra foi um achado, pois conseguimos permissão com o responsável pela segurança do local para fazermos nossos treinos e executarmos nossas missões, no começo da utilização do local fiquei impressionado com o número de pessoas que brotaram para participar das missões; inclusive muita gente aparecia lá e achávamos que éramos donos do local e que aquilo era um campo comercial, um erro crasso nosso, pois cobrávamos uma pequena colaboração de R$5,00 para ajudar a equipe com os gastos de estrutura como CO2, HPA, manutenção nestes equipamentos, etc. Esta quantia era suficiente para muita gente achar que tínhamos a obrigação de dar todo o suporte de um campo comercial a elas.

A atitude da equipe hoje é mais rígida, conseguimos mais locais onde podemos executar as nossas operações e estes locais não são mais divulgados, se alguém nos vê da estrada ou por acaso aparece para nos conhecer só será permitido participar se realmente estiver apto ao RA, que consideramos a utilização do loader tático, marcador RA, equipamentos de segurança adequados e ordem, etc. Alguns locais são destinados apenas aos integrantes da equipe com mais tempo de casa onde o novato só participa com o consentimento de todos da equipe.

Infelizmente estamos cada vez mais fechando a equipe e avaliando cada pessoa que aparece na equipe, chegamos à conclusão que quantidade não é qualidade, prefiro milhões de vezes termos uma equipe pequena, coesa e imbuída no RA do que um bando de gente junta fazendo o que fazem no vídeo postado.

É lamentável o que eu vejo, mas é a realidade e é mais comum do que imaginamos, conheço mais de uma equipe nos moldes das dos vídeos, tempos atrás tentávamos fazer um trabalho de educação, conscientização e até treinamento, sem querer ganhar nada com isto, apenas mais adeptos adequados ao RA, mas sem sucesso é um trabalho de formiga mesmo, hoje foco na qualidade da minha equipe.

Mas senhores não posso também cuspir no prato em que comemos, o local da nossa antiga base a Tema Terra, nos deu muita alegria e foi fundamental para moldar o que é hoje a equipe dos Carrapatos, a maioria dos integrantes da equipe atual se apresentou a nós na Tema Terra, mas agora é seguir em frente.

T+
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: olha o que esses caras estão fazendo com o esporte

Mensagem por Edgard »

Ices_br escreveu:
fbrunello escreveu:
pessoal, quem quiser passar raiva, assista os videos desse "campo"
Poxa Brunelo eu joguei no compo com vcs (carrapatos) algumas vezes e vou dizer que é muito triste isso!!

Agora algo tem que ser feito contra um campo assim!!!

Peço que a FPESP entre em contato com o "campo".

Posso estar errado, más acho que a FPESP não pode fazer nada que nós não possamos fazer, que seria denunciar para a polícia, algo como uma invassão de propriedade. Mas acho que isso poderia vir a denegrir o esporte de maneira geral.
Acho fundamental que esses caras não joguem mais, como estão jogando, agora como fazer isso é a questão...até porque vai muito da cabeça de cada um né..
Avatar do usuário
Marcio23
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 566
Registrado em: 07 Jan 2009, 17:19
Federado: FPERJ - #0106
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: olha o que esses caras estão fazendo com o esporte

Mensagem por Marcio23 »

Pena... Não tem como denunciar isso para o dono do local e pedir para parar?
Avatar do usuário
Raposao
corporal
corporal
Mensagens: 236
Registrado em: 13 Abr 2009, 11:10

Re: olha o que esses caras estão fazendo com o esporte

Mensagem por Raposao »

o slogan esta certo.....TEM QUE TER MUITA CORAGEM MESMO PRA JOGAR COM ESSES DEMENTES...RSRSRS
Avatar do usuário
JackFlat
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 518
Registrado em: 27 Mai 2007, 14:27
Localização: Leme-SP
Contato:

Re: olha o que esses caras estão fazendo com o esporte

Mensagem por JackFlat »

conheço os Carrapatos desde o começo, conheço sua história e acompanho sua trajetótia, tenho alguns integrantes como " irmãos", joguei algumas vezes la na tema terra.
não sabia desse acontecimento, lamentavel :sad:
eu sei bem como é desanimador para o time "perder" um espaço destes, tambem ja senti na pele isso que vc´s passaram. :roll:
vida longa aos Carrapatos :yessir:
Avatar do usuário
Al Jihad
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 153
Registrado em: 07 Fev 2009, 16:44

Re: olha o que esses caras estão fazendo com o esporte

Mensagem por Al Jihad »

Acho que o mais correto seria a FPESP entrar em contato e dar o devido apoio e instrução aos "donos" do campo para que trabalhem da maneira correta . E assim ao inves de simplismente fecharmos um campo meia boca que denigre a imagem do esporte, nós ganhamos mais um campo de qualidade. Da pra ver pelas imagens que o lugar é bem bacana pro jogo de Paintball RA, seria uma pena perdelo...
Avatar do usuário
Matinas
corporal
corporal
Mensagens: 201
Registrado em: 12 Mar 2009, 16:16

Re: olha o que esses caras estão fazendo com o esporte

Mensagem por Matinas »

Pessoal, não sei como reagir nesta situação e irei explicar o porquê: Temos informações de que o responsável pelo Nirvana que é o cara que está filmando os vídeos é um Guarda Municipal que segundo ele tem autorização de um juiz para realizar atividades lá no local, que na minha opinião é tudo balela, pois investigamos e poucas informações batem.

O local está embargado, e o proprietário é uma imobiliária de São Paulo que não se importa muito com o local, a polícia aparece muito durante os nossos exercícios no local e nunca nos incomodou, pelo contrário, sempre param para conversarem conosco e quererem saber mais sobre as nossas atividades. Sendo assim acredito que eles devem ter a mesma atitude com a equipe do vídeo, a nossa autorização vem do responsável pela segurança do local que este sim foi contratado pelos responsáveis do imóvel que é um policial civil.

Bem, avaliando estas informações não sei se denúncia a polícia seria a melhor opção, pois acho que se a polícia não permitir que a equipe Nirvana continue a utilizar o local talvez não permita mais nenhuma equipe, além do mais hoje é o Nirvana amanhã pode ser outra equipe. Se a FPESP entrar em contato com esta equipe não sei como será a reação deles e não conheço quais as ferramentas que a FPESP poderia estar utilizando para que esta equipe não freqüente ou deixe de praticar o RA.

O ideal seria fazer um trabalho de conscientização e educação, pois acredito que esta equipe não deva ter nenhuma documentação para podermos comprometê-los, é um sujeito que explora o local de maneira irregular e maneira perigosa como podemos constatar.

:sld:
Avatar do usuário
Diogo Murakami
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 605
Registrado em: 20 Dez 2010, 11:54
Localização: Vila Matilde Zona Lost

Re: olha o que esses caras estão fazendo com o esporte

Mensagem por Diogo Murakami »

E se entrarmos em contato com o cara e oferecermos uma conversa amigavel ... talvez ele se concientize e ai como disse o Al Jihad ganhamos mais um campo ...
Avatar do usuário
William
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1020
Registrado em: 19 Jul 2008, 00:10
Localização: São Paulo / SP

Re: olha o que esses caras estão fazendo com o esporte

Mensagem por William »

No comment... :sux:
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: olha o que esses caras estão fazendo com o esporte

Mensagem por fbrunello »

Diogo Murakami escreveu:E se entrarmos em contato com o cara e oferecermos uma conversa amigavel ... talvez ele se concientize e ai como disse o Al Jihad ganhamos mais um campo ...
já tentamos, ele diz que as regras que ele criou de guerrilha urbana é o que diferencia o campo dele... ou seja, ele não quer mudar
Avatar do usuário
Diogo Murakami
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 605
Registrado em: 20 Dez 2010, 11:54
Localização: Vila Matilde Zona Lost

Re: olha o que esses caras estão fazendo com o esporte

Mensagem por Diogo Murakami »

fbrunello escreveu:
Diogo Murakami escreveu:E se entrarmos em contato com o cara e oferecermos uma conversa amigavel ... talvez ele se concientize e ai como disse o Al Jihad ganhamos mais um campo ...
já tentamos, ele diz que as regras que ele criou de guerrilha urbana é o que diferencia o campo dele... ou seja, ele não quer mudar

Bom então não há o que fazer!?!?
Há??

Além de alertar para os amigos que isso não é paintball e sim idiotice.

Mas se pensarem em alguma coisa contem comigo!

Abraço amigo!
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: olha o que esses caras estão fazendo com o esporte

Mensagem por pietro-cean »

jah meti a boca nos videos ahauha
u que podemos fazer e colocar comentarios nao positivos...
e negativar os videos!
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: olha o que esses caras estão fazendo com o esporte

Mensagem por Roger »

Pessoal,

A FPESP procura atuar com campos onde tenha o minimo de comprometimento com a segurança. Se é da vontade dos nossos federados nós podemos sim tentar fazer um trabalho com este pessoal, porém de forma informal e mais no bate papo mesmo.

Vou conversar com o pessoal a respeito.

:legal:
Avatar do usuário
RicaBR
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 197
Registrado em: 28 Out 2010, 10:18
Localização: São Paulo-SP

Re: olha o que esses caras estão fazendo com o esporte

Mensagem por RicaBR »

Bora juntar uma equipe e ir até lá conversar e se eles quizerem jogar poderiamos mostrar um jogo parecido com os deles que garanto que nao vao gostar, rsrs. brincadeira pessoal.
Acho isso lamentavel, pois isso só tem a denigrir a imagem do nosso esporte. Acredito que tentar conversar seria até mesmo interessante e mesmo acreditando que nao adiantaria mediante
as informaçoes lidas no forum.
Roger se quizer combinar um pessoal com ideias boas para ir junto só avisar.

Abraços galera
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: olha o que esses caras estão fazendo com o esporte

Mensagem por Roger »

RicaBR escreveu:Bora juntar uma equipe e ir até lá conversar e se eles quizerem jogar poderiamos mostrar um jogo parecido com os deles que garanto que nao vao gostar, rsrs. brincadeira pessoal.
Acho isso lamentavel, pois isso só tem a denigrir a imagem do nosso esporte. Acredito que tentar conversar seria até mesmo interessante e mesmo acreditando que nao adiantaria mediante
as informaçoes lidas no forum.
Roger se quizer combinar um pessoal com ideias boas para ir junto só avisar.

Abraços galera
Fala Ricardo!

O ideal é ir como FPESP mesmo e sendo assim a pessoa mais apropriada para esta atividade seria o Eduardo que é o diretor de jogos e eventos.

O Eduardo esta criando um selo de certificação para os campos e só terão este selo os campos que cumprirem a risca todas as regras de seguranças.

:legal:
Responder

Voltar para “Fotos e Vídeos.”