Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Como evitar Fogo Amigo!

Comunicação, Estratégias e Perícias.
Avatar do usuário
CATISHOP TACTICAL
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Fev 2011, 17:00

Re: Como evitar Fogo Amigo!

Mensagem por CATISHOP TACTICAL »

O bom seria se todas as equipes tivessem uniformes diferentes, porém como não há como cobrar, a comunicação entre a equipe e não deixando a patrulha flutuar, acho que é o segredo.

FORÇA E HONRA!
Avatar do usuário
Billy_BR
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 801
Registrado em: 05 Jan 2011, 09:27
Federado: 1069

Re: Como evitar Fogo Amigo!

Mensagem por Billy_BR »

Acredito que o uso "padronizado" da identificação ajude e muito.

por que "padronizado"??
No campo que jogo as faixas são feitas para colocar no BRAÇO, porem alguns usam na frente do colete, no marcador, no pulso, e até na cabeça.
Sei que não é por maldade, mas acaba confundindo tanto o adversario quanto o time amigo.
No ultimo fds persegui um "uposto inimigo" pois estava de costa e sem nenhuma faixa nos braços, mesmo assim esperei a oportunidade para ter certeza, quando ele vira e mata um amigo do meu time, ai não pensei duas vezes, mandei tinta nele.... era do meu time (estava com a faixa na frente do colete).

Conversando com um jogador de Campinas-SP, ouvi dizer que no campo que ele joga, quando acontece fogo amigo, SAI OS DOIS (quem matou e quem morreu) desta forma o jogo fica mais tecnico e ninguem vai sair atirando em tudo que se mecher...

Abraço
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Como evitar Fogo Amigo!

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Pessoal... Senha e contra-senha, e menos afobação ajuda muuuuuuito durante a aquisição de alvos
Gabriel_Santos
private
private
Mensagens: 88
Registrado em: 22 Nov 2010, 16:37

Re: Como evitar Fogo Amigo!

Mensagem por Gabriel_Santos »

BCRick escreveu:Não acho que faixas de identificação quebrem tanto assim a camuflagem, meu time usa faixas azul bem claro, chamativo, e vermelho, e não é por isso que fica fácil ver onde estão seus oponentes ou colegas de time no mato.
Aliás, quando acontece fogo amigo é muito mais por aquele lapso de o cara ser do time azul mas dá uma coisa na cabeça numa fração de segundo que ele tem certeza absoluta que é vermelho, do que pegar um colega de time por não ter visto a identificação.
realmente a gente usa identificações acho q eu msm nunca tomei um tiro por causa da faixa azul ou vermelha!
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Como evitar Fogo Amigo!

Mensagem por RCosta »

Legionnaire_RJ escreveu:Pessoal... Senha e contra-senha, e menos afobação ajuda muuuuuuito durante a aquisição de alvos
Em CQB o uso de senha e contra-senha visual é primordial...
funciona bem! no ultimo FRAG evitamos diversas casualidades usando o numero 4 com os dedos. Via o quatro, respondia com 4, já que falar em CQB é impraticavel... O RED-1 só teve uma baixa e foi porque o candango não respondeu ao 4 e pra variar ele tinha ficado pra trás, apareceu de frente pro squad e palmeando todos... Não responder a senha/contra-senha, aparecer de frente e palmear sem baixar o marcador ao ver o squad... É TINTA! Eu como squad-leader não culpei quem atirou... culpei quem tomou porque CQB não é lugar pra lone-wolf...
Avatar do usuário
landocf
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 126
Registrado em: 13 Abr 2010, 13:22
Localização: Angra dos Reis - RJ

Re: Como evitar Fogo Amigo!

Mensagem por landocf »

narfcdj escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:Pessoal... Senha e contra-senha, e menos afobação ajuda muuuuuuito durante a aquisição de alvos
Em CQB o uso de senha e contra-senha visual é primordial...
funciona bem! no ultimo FRAG evitamos diversas casualidades usando o numero 4 com os dedos. Via o quatro, respondia com 4, já que falar em CQB é impraticavel... O RED-1 só teve uma baixa e foi porque o candango não respondeu ao 4 e pra variar ele tinha ficado pra trás, apareceu de frente pro squad e palmeando todos... Não responder a senha/contra-senha, aparecer de frente e palmear sem baixar o marcador ao ver o squad... É TINTA! Eu como squad-leader não culpei quem atirou... culpei quem tomou porque CQB não é lugar pra lone-wolf...
Conta pra nós quem foi a vítima..... :twisted:
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Como evitar Fogo Amigo!

Mensagem por RCosta »

landocf escreveu:
narfcdj escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:Pessoal... Senha e contra-senha, e menos afobação ajuda muuuuuuito durante a aquisição de alvos
Em CQB o uso de senha e contra-senha visual é primordial...
funciona bem! no ultimo FRAG evitamos diversas casualidades usando o numero 4 com os dedos. Via o quatro, respondia com 4, já que falar em CQB é impraticavel... O RED-1 só teve uma baixa e foi porque o candango não respondeu ao 4 e pra variar ele tinha ficado pra trás, apareceu de frente pro squad e palmeando todos... Não responder a senha/contra-senha, aparecer de frente e palmear sem baixar o marcador ao ver o squad... É TINTA! Eu como squad-leader não culpei quem atirou... culpei quem tomou porque CQB não é lugar pra lone-wolf...
Conta pra nós quem foi a vítima..... :twisted:

HAHAHAHAHAHA!!! Eu conto o milagre mas não falo o nome do santo!!!! Até porque eu tenho quase certeza que ele não tem acesso ao forum e não poderá participar da crucificação! hahahahahah!!!!
Avatar do usuário
leo careca
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 108
Registrado em: 28 Fev 2011, 19:47

Re: Como evitar Fogo Amigo!

Mensagem por leo careca »

Legionnaire_RJ escreveu:Pessoal... Senha e contra-senha, e menos afobação ajuda muuuuuuito durante a aquisição de alvos
importante tbm é o uso da radio, so falha se a bateria zerar :goodjob:
Avatar do usuário
Vinicius Sanvi
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 732
Registrado em: 17 Jan 2011, 18:35
Localização: São Paulo Capital

Re: Como evitar Fogo Amigo!

Mensagem por Vinicius Sanvi »

Realmente em CQB é outra coisa, se você falar mesmo que baixo ou até de rádio vai denunciar sua posição. Este final de semana jogamos no Torneio Combat Teams do CTTR e foi na Favela, meu time teve uma baixa por fogo amigo. nestes ambientes realmente é complicado!
Avatar do usuário
Leandro_1979
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Fev 2011, 08:49
Localização: São Paulo

Re: Como evitar Fogo Amigo!

Mensagem por Leandro_1979 »

O lance da afobação dos novatos que alguns comentaram realmente é um forte fator para a causa do fogo amigo. Digo com propriedade porque sou iniciante e domingo passado por pouco não sentei o dedo num Ranger que apareceu num caminho que eu aguardava sair um adversário. Segurei porque o colete era fluorescente, mas se fosse alguém fardado não ia pensar duas vezes.

Peguei vários toques neste tópico e acho que é por aí, nos iniciantes precisamos de orientação e como nem todos tem contato com o fórum fica a dica para os veteranos passar esta orientação antes do começo do jogo quando tiver uns novatos em campo.
Avatar do usuário
Vinicius Sanvi
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 732
Registrado em: 17 Jan 2011, 18:35
Localização: São Paulo Capital

Re: Como evitar Fogo Amigo!

Mensagem por Vinicius Sanvi »

Boa Leandro!

è isso ai!
BrunoSenna
private
private
Mensagens: 60
Registrado em: 26 Out 2009, 18:58

Re: Como evitar Fogo Amigo!

Mensagem por BrunoSenna »

Na minha equipe fazemos um treino especifico que ajuda muito!

Separamos de 3 a 4 duplas em um espaço pequeno (40mX30m) e denominamos alvos especificos entre as duplas ... assim tendo varios jogadores se movimentando sem ser o seu alvo.
nao sei se me entenderam mas é por aih... funciona bem isso .

Abraços!
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Como evitar Fogo Amigo!

Mensagem por Taguchi Japa »

Cara...

com o proprio Legionnaire disse...
senha e contra senha é a chave do sucesso...
sei pq na FABRICA SCS quando as equipes sao grandes e precisam ser divididas sempre rola essas combinacoes...
e vou te fla viu funciona mesmo...
mas as vezes algum desligada acaba esquecendo o que responder e acaba tomando fogo amigo...
mas mesmo assim sao raras as vezes...
e outra se o cara é desligado no proprio briefing...
imagina no jogo né...naum se pode esperar muito dele...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Pampa
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 26 Mar 2011, 22:43
Localização: Canoas - RS

Re: Como evitar Fogo Amigo!

Mensagem por Pampa »

Excelente tópico!

Todas as dicas devidamente anotadas, só falta colocá-las em prática (isso que difícil).
Avatar do usuário
gordo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 445
Registrado em: 12 Jul 2010, 19:57
Federado: FPESP #107
Localização: São João da Boa Vista-SP

Re: Como evitar Fogo Amigo!

Mensagem por gordo »

Realmente é complicado.
O ideal seria mesmo uniformes diferentes para cada equipe, mas...
Senha e contra senha depende muito, pois pode entregar sua posição.
Braçadeira, como já disseram, as vezes é muito difícil ver dependendo do local do jogo.
Assim, o que fica mais próximo do possível é a dica do Vlamir, uso de rádio (com laringo, claro) e treino, treino e treino.
Responder

Voltar para “Técnicas e Táticas.”