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Re: Manutenção - Uso de Óleos e graxas ...

Enviado: 22 Jan 2011, 09:25
por hdzanutto
variedades escreveu:Colegas, sempre que for lubrificar um o-ring, conforme citado, não pode usar nada a base de petróleo. "Graxas" na assepção comum do termo são derivadas do petróleo. Toda "graxa" para marcadores e para outros equipamentos que usam o-ring são baseados em silicone. Tem silicone em pasta, e tem silicone mais viscoso, como o que o pessoal do modelismo usa.

Se não acharem podem comprar nas lojas de modelismo. Tem nos mercados silicone em pasta para usar no carro, ele tem perfume, o que é ruim (já deixei minha pistola cheirando lavanda, hahaha), mas não atacam os o-rings. Bem lubrificados eles tendem a durar muito mais. Os o-rings que tem contato com o CO2 ressecam muito, mas muito mesmo, ainda mais quando ficam gelados. E de vez em quando não adianta lubrificar, eles têm vida útil, um dia terá que trocar mesmo.

Em resumo, para não ser prolixo: a base de SILICONE é o recomendado.
Aqueles produtos (Silicone) para partes internas do carro, tambem servem para o marcador ?

Re: Manutenção - Uso de Óleos e graxas ...

Enviado: 23 Jan 2011, 18:33
por variedades
Eu já usei alguns, o problema é o odor que deixam. Tem lojas e drogarias que vendem silicone puro para as mulheres passarem no cabeço, aquele é o melhor que já comprei para o-ring!

Re: Manutenção - Uso de Óleos e graxas ...

Enviado: 02 Jun 2011, 19:43
por milicia
Galera diz pra mim em qual manual esta escrito para usar GRAXA, até agora não vi uma pessoa afirmar com exatidão isso.

Re: Manutenção - Uso de Óleos e graxas ...

Enviado: 02 Jun 2011, 22:21
por Veterano
milicia escreveu:Galera diz pra mim em qual manual esta escrito para usar GRAXA, até agora não vi uma pessoa afirmar com exatidão isso.
rapaz, graxa é igual ar comprimido, todo marcador foi feito pra usar.
diretamente da página 11 do manual da BT TM-15 ( sublinhado em vermelho)
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e aqui a página original :
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