Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Manutenção - Uso de Óleos e graxas ...

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
hdzanutto
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 14 Nov 2010, 10:31
Localização: Promissão - SP

Re: Manutenção - Uso de Óleos e graxas ...

Mensagem por hdzanutto »

variedades escreveu:Colegas, sempre que for lubrificar um o-ring, conforme citado, não pode usar nada a base de petróleo. "Graxas" na assepção comum do termo são derivadas do petróleo. Toda "graxa" para marcadores e para outros equipamentos que usam o-ring são baseados em silicone. Tem silicone em pasta, e tem silicone mais viscoso, como o que o pessoal do modelismo usa.

Se não acharem podem comprar nas lojas de modelismo. Tem nos mercados silicone em pasta para usar no carro, ele tem perfume, o que é ruim (já deixei minha pistola cheirando lavanda, hahaha), mas não atacam os o-rings. Bem lubrificados eles tendem a durar muito mais. Os o-rings que tem contato com o CO2 ressecam muito, mas muito mesmo, ainda mais quando ficam gelados. E de vez em quando não adianta lubrificar, eles têm vida útil, um dia terá que trocar mesmo.

Em resumo, para não ser prolixo: a base de SILICONE é o recomendado.
Aqueles produtos (Silicone) para partes internas do carro, tambem servem para o marcador ?
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Manutenção - Uso de Óleos e graxas ...

Mensagem por variedades »

Eu já usei alguns, o problema é o odor que deixam. Tem lojas e drogarias que vendem silicone puro para as mulheres passarem no cabeço, aquele é o melhor que já comprei para o-ring!
Avatar do usuário
milicia
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 18 Mai 2011, 08:58

Re: Manutenção - Uso de Óleos e graxas ...

Mensagem por milicia »

Galera diz pra mim em qual manual esta escrito para usar GRAXA, até agora não vi uma pessoa afirmar com exatidão isso.
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Manutenção - Uso de Óleos e graxas ...

Mensagem por Veterano »

milicia escreveu:Galera diz pra mim em qual manual esta escrito para usar GRAXA, até agora não vi uma pessoa afirmar com exatidão isso.
rapaz, graxa é igual ar comprimido, todo marcador foi feito pra usar.
diretamente da página 11 do manual da BT TM-15 ( sublinhado em vermelho)
Imagem
.
.
e aqui a página original :
Imagem
Responder

Voltar para “Manutenção.”