Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

O Paintball está morrendo ? (em ingles)

O Local do Bate-papo off-topic!
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant

Re: O Paintball está morrendo ? (em ingles)

Mensagem por Ices_br »

Bom eu acho o termo o "paintball esta morrendo" é um pouco forte!

Primeiramente porque é a própria indústria e quem cria certos empecilhos citados aqui... por exemplo só existe uma Marcadora com alta cadência pois a industria fez isso!!!

Quanto à relação de Iniciante e veteranos eu acredito que esta um pouco destoada... Eu sou iniciante no paintball jogo a menos de 4 anos e me considero em faze de aprendizado... Porem eu como novato escolho meu modelos de referencia no paintball! Ou seja, já vi diversos veteranos que não seguem nenhuma conduta de regras e tudo mais....porem vi tb muitos veteranos que não me ignoravam e sim me ensinavam; e não foram poucos (posso ate dizer que conheci mais bons exemplos do que maus)!!!

Eu exemplo disso e vou ter sempre na minha memória a primeira vez que estive no CTTR, eu cheguei e fiquei muito calado o tempo todo, literalmente um estranho no ninho... Não sabia nada de nada. Ai me aparece um careca (feio pakas kkk) que me instruiu como cronar, usar barrel plug ,algumas normas de segurança do campo e alguma regras do evento. Esse cara é o Vlamir.
Eu estava montando meu equipamento no carro, quando uns caras camuflados me chamaram "Vem aqui Brow tem lugar na tenda" esses eram os membros da equipe "Inferno Verde"
Já estava me sentindo muito mais em "casa", na hora da foto eu estava afastado da turma então um bando de cara de verde e preto me chamaram pra vir mais perto e se apresentaram... Eram os "Carrapatos"....
No meio do jogo já na adrenalina e correndo feito doido igual um retardado e curtindo muito, eu me deparo com uma figura... Sendo que ele só tinha visto a foto do meu equipamento no fórum e me reconheceu e gritou "Cara vc é o Ices" ...esse era o Gagliane... Cumprimentamos-nos no meio da chuva de bolinhas, derem pente ele vira pra min e fala "vai pega os caras Ices, vai"
Bom esse foi meu primeiro grande evento, tenho muitos outros para relatar e de lugares diferentes..... Mas só quis mostrar que nem só de maus exemplos vive o paintball. Quando eu fui num evento que eu não gostei, achei a estrutura e lugar ruim e que não preza pela minha segurança... Simples, nunca mais vou aos eventos desse organizador.

Agora o novato tb tem que saber filtrar os veteranos, eu quero ter como espelhos "Bons Veteranos" os maus eu ignoro as barbaridades e cobro deles as correções...simples!

Agora se depender de min o paintball num morre não!!!! Só cresce mais!!!
mpsd
corporal
corporal

Mensagem por mpsd »

Essa discussão é muito, muito antiga. Comecei a jogar em 1991, há vinte anos atrás. Já vi o paintball ser uma grande febre, com campos pipocando em todos os bairros e a mulecada jogando direto. Já vi o paintball praticamente morrer, principalmente entre 1994 e 2003. Aqui no Brasil, foi a partir de 2005 que o esporte voltou a crescer. Foi mais ou menos na mesma época que eu comecei a levar mais a sério e entre fim de 2005 e fim de 2006 joguei todos os finais de semana. De 2007 em diante dei um tempo por vários motivos e em 2010 só joguei uma única vez. Hoje me classifico muito mais como colecionador do que como jogador.

O que aconteceu comigo nesse período e, imagino, acontece igual lá fora é que tem certas coisas e certas pessoas no nosso esporte que simplesmente não me motivam a jogar sério. Em 2006, quando joguei a Copa do Brasil (extremamente bem montada pelo Ciccio, diga-se de passagem) tive um episódio extremamente desagradável porque um dos meus teamates descolou uns jerseys diretamente com o fabricante e isso emputeceu um cidadão que vivia de vender jerseys feitos por esse fabricante. Ainda por cima, um funcionário de um campo importante daqui de SP começou a espalhar um monte de futrica, totalmente do nada e isso quase descambou em uma briga, com pessoas vindo tirar satisfação comigo de como EU fiz aqueles jerseys sem comprar do cara.
No meio da confusão, ainda me xingaram de judeu isso e aquilo o que é, no mínimo, preconceito previsto em Lei e que dá cadeia.

Como sou um cara tranquilo, educado e maduro, com meus 33 anos nas costas (na época, 29), conversei com o cara que fazia os jerseys e expliquei o que aconteceu, inclusive pedindo desculpas por algo que não fiz. Achei que estava superado mas, pra minha surpresa, num treino em 2007 ou 2008 o mesmo cara veio, de novo, tirar satisfação comigo porque ouviu do mesmo palhaço que trabalha até hoje no outro campo (estávamos no Play Paintball, onde o Silvio sempre me tratou com respeito e profissionalismo) tinha de novo inventado lorotas dizendo que falei mal dele. O que eu tinha pra falar mal do cara? Nada. Nem conheço o cara... O fato é que esclareci a situação mais uma vez e decidi que não voltaria a jogar campeonatos no Brasil. Nunca mais.

De lá pra cá, só joguei com amigos. Cada vez que jogo, reúno 8 ou 10, vamos até algum campo e eu empresto equipamentos da minha coleção pra todo mundo. A gente se diverte, gasta pouco e descarrega a adrenalina. E depois leva um ano até eu conseguir fazer isso de novo.

Pra mim, o que estraga o paintball no Brasil é isso. Babaquices de jogadores e funcionários de campos que não são profissionais. Futrica.

Agora, estou acompanhando mais esse forum e me interessando mais pela parte de cenário (que não jogo há muitos anos - acho que bater uma bola com os amigos no Master Field não é exatamente um jogo de cenário). Vamos ver se o pessoal aqui é mais normal e, quem sabe, um dia me empolgo e vou até o CTTR ou outro campo de cenário pra me divertir, sem pressão e sem fofoca.

Finalmente desabafei! hahaha
Veterano
staff sergeant
staff sergeant

Mensagem por Veterano »

mpsd escreveu:Essa discussão é muito, muito antiga. Comecei a jogar em 1991, há vinte anos atrás. Já vi o paintball ser uma grande febre, com campos pipocando em todos os bairros e a mulecada jogando direto. Já vi o paintball praticamente morrer, principalmente entre 1994 e 2003. Aqui no Brasil, foi a partir de 2005 que o esporte voltou a crescer. Foi mais ou menos na mesma época que eu comecei a levar mais a sério e entre fim de 2005 e fim de 2006 joguei todos os finais de semana. De 2007 em diante dei um tempo por vários motivos e em 2010 só joguei uma única vez. Hoje me classifico muito mais como colecionador do que como jogador.

O que aconteceu comigo nesse período e, imagino, acontece igual lá fora é que tem certas coisas e certas pessoas no nosso esporte que simplesmente não me motivam a jogar sério. Em 2006, quando joguei a Copa do Brasil (extremamente bem montada pelo Ciccio, diga-se de passagem) tive um episódio extremamente desagradável porque um dos meus teamates descolou uns jerseys diretamente com o fabricante e isso emputeceu um cidadão que vivia de vender jerseys feitos por esse fabricante. Ainda por cima, um funcionário de um campo importante daqui de SP começou a espalhar um monte de futrica, totalmente do nada e isso quase descambou em uma briga, com pessoas vindo tirar satisfação comigo de como EU fiz aqueles jerseys sem comprar do cara.
No meio da confusão, ainda me xingaram de judeu isso e aquilo o que é, no mínimo, preconceito previsto em Lei e que dá cadeia.

Como sou um cara tranquilo, educado e maduro, com meus 33 anos nas costas (na época, 29), conversei com o cara que fazia os jerseys e expliquei o que aconteceu, inclusive pedindo desculpas por algo que não fiz. Achei que estava superado mas, pra minha surpresa, num treino em 2007 ou 2008 o mesmo cara veio, de novo, tirar satisfação comigo porque ouviu do mesmo palhaço que trabalha até hoje no outro campo (estávamos no Play Paintball, onde o Silvio sempre me tratou com respeito e profissionalismo) tinha de novo inventado lorotas dizendo que falei mal dele. O que eu tinha pra falar mal do cara? Nada. Nem conheço o cara... O fato é que esclareci a situação mais uma vez e decidi que não voltaria a jogar campeonatos no Brasil. Nunca mais.

De lá pra cá, só joguei com amigos. Cada vez que jogo, reúno 8 ou 10, vamos até algum campo e eu empresto equipamentos da minha coleção pra todo mundo. A gente se diverte, gasta pouco e descarrega a adrenalina. E depois leva um ano até eu conseguir fazer isso de novo.

Pra mim, o que estraga o paintball no Brasil é isso. Babaquices de jogadores e funcionários de campos que não são profissionais. Futrica.

Agora, estou acompanhando mais esse forum e me interessando mais pela parte de cenário (que não jogo há muitos anos - acho que bater uma bola com os amigos no Master Field não é exatamente um jogo de cenário). Vamos ver se o pessoal aqui é mais normal e, quem sabe, um dia me empolgo e vou até o CTTR ou outro campo de cenário pra me divertir, sem pressão e sem fofoca.

Finalmente desabafei! hahaha
q coisa, quer dizer que voce nao pode comprar uma jersey separadamente dele? ele tem monopólio de jerseys? axo que nao né? hehe :loko: :loko:

desencana e joga tranquilo , essas coisas acontecem de vez enquanto com pessoas que axam que sao "as tais" e que o mundo gira em torno delas, pessoas criadas com mamaezinha dando comida na boquinha, sem levar ao pé da letra. :balls2: :balls2:

hoje em dia o pessoal tá levando o esporte mais a sério , e alguns levando a brincadeira a sério também.
vai e vem aparece um marmanjo desses, sua reação é que fará toda diferença. o cara vem discutir, vc lembra que paintball é um esporte de alegria e amizade e nao de discussão, lembre-se dos gloriosos jogos, dos jogos que serão consagrados pra sempre. :legal:

tenho certeza que se ir no CTTR em SP ou no D-22 no RJ será tratado com maior carinho e atenção.

um dia ainda quero ter a honra de ir no CTTR, ver meus amigos ICES_BR, vlamir, gagliani,arrigow,panda,aldo,M.SITTA, ROGER. :goodjob: :goodjob: meu grande desejo é ir no CTTR, :tropa: :drink: :fair:
jogo no d-22 e pode vim aqui que to aqui pra jogar na paz e fazer novas amizades. vem ae jogar com o Veterano (eu), com o nosso grande Grillo, com o Fred
umas das coisas que mais gosto no esporte é a amizade.
abração rapaziada !!! :yessir: :legal:
Responder

Voltar para “Miscelânea.”