Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Desabafo - Falta de respeito!!!

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Desabafo - Falta de respeito!!!

Mensagem por Arrigow »

Eu mesmo às vezes esqueço do barrel, mas vivo me policiando pra não esquecer. Apesar de que marcador antes de começar o jogo é travado e dedo fora do gatilho, SEMPRE!
Avatar do usuário
Bariani
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 688
Registrado em: 20 Out 2009, 18:35
Federado: 128
Localização: São Paulo

Re: Desabafo - Falta de respeito!!!

Mensagem por Bariani »

jits escreveu:Bom dia a todos!
Ontem o dia de jogo foi ótimo na ATTACK, muita gente, muitos tiros e muita diversão.
Só uma coisa me deixou Pu%&*# da vida.
Pq diabos as pessoas tem que ficar atirando quando estao passando o briefing?
Pow não tem lá o stand de tiros onde o pessoal fica cronando os marcadores?! Mas tem gente que insiste em fica lá atirando pra tudo que é canto, parece que nunca atirou, o que custa esperar lá os 10 minutos pra ai sim sentar o dedo e atirar em tdo que é canto!!!
Numa dessas um cara deu um tiro do lado do meu pé, do lado mesmo tanto que sujou meu cuturno...
Depois que rola aquelas discussões o povo reclama, eu sempre saiu da casa com uma coisa na cabeça... " ESTOU INDO PARA ME DIVERTIR" mas tem gnt que também abusa né!!!

Não sei oq os senhores acham... enfim...

Fica ai meu desabafo...
Bom, vamos por partes...

Primeiro de tudo peço desculpas pelo tiro, já estamos tomamos providencia p/ que isso não ocorra mais. :oops:

Segundo, Não acho que vc precisava abrir um tópico p/ discutir isso, poderia ter feito isso ao vivo. Imagina se todos que ficassem chateados com alguma coisa abrissem tópicos, etc...

Mas não tiro sua razão, muito pelo contrário...

O problema maior não são os novatos, o problema esta nos veteranos.

O Problema maior esta naquele cara que confunde liberdade com libertinagem e que, quando vc esta tentando passar o briefing, fica fazendo gracinha, atirando e atrapalhando... O pior é que são as mesmas pessoas que mais reclamam falando que "Ta uma bagunça".
Eu perdi as contas de quantas vezes eu tentei fazer missões (que passei a semana toda elaborando), e os veteranos não estavam prestando nem um pouco de atenção... Sabe o que sempre acontecia ?? Chegava no meio do jogo e vinham perguntar o que era p/ fazer... E o pior é que ainda saia falando um monte de merda que as missões eram ruins, etc...

Os mesmos veteranos que, na minha opinião, deveriam ajudar o jogo a fluir, estão preocupados em fazer um time galático p/ encher novato de tiro e sair achando que joga muito... E de novo, sabe o que é pior ?? São caras consideradíssimos dentro do paintball... Caras que definiriam um jogo sozinho, mas que ficam com papagaiadas de panelinha.... Galera, a gente tem que se nivelar por cima, nunca por baixo... Matando patinho parado não se aprende a jogar paintball... A prova maior disso foi quando a Easy jogou contra nós, dentro da nossa casa, e passaram por cima da gente...

Sabe pq eu fico puto com isso ?? Pq o time galático não percebe que o time do outro lado, muitos novatos, ficam com "medo" e saem do jogo se sentindo um saco de pancadas. Ou alguém daqui gosta de tomar tiro!?!?

Vou usar a frase que o Taguchi sempre usa... "Vc que tinha que ajudar, tah atrapalhando..." (veteranos)

Vou mostrar outra coisa p/ vcs...

Eu sempre tentei ser um cara gente boa, tento ajudar ao máximo à todos, aceito todas as brincadeiras que fazem comigo, etc... Sabe o que eu ganhei esse fds ?? Tah ai a foto...

Imagem

Um doce p/ quem adivinhar quem foi.... R: Um veterano, claro !!! O mesmo que eu cumprimento com um beijo no rosto e que paro o que estou fazendo p/ ajudar com o marcador dele...

Sabe o que é pior, de novo ?? (rs)... Foi um tiro de sacanagem, pois eu já estava morto há algum tempo e estava saindo com a mão p/ cima, por isso o tiro no mata porco...

Vc acha que um infeliz que faz uma brincadeira assim vai respeitar quando alguém esta passando o briefing ??? (Não estou falando que foi o mesmo que atirou no briefing)

Óbvio que não... Barrel Sox ajudaria ?? Não !! Barrell sox é essencial, não estou discutindo isso, mas se o cara quiser encher o saco, zuar , etc... não vai ser o Barrell que vai impedir.

Só mais uma coisa...

Jits, olha o tiro que eu tomei, olha como ficou, e nem por isso eu abri um tópico p/ reclamar... Mas vc tem todo o direito... :yessir: :yessir:

Obs.: Já estamos tomando providências quanto a isso e outras coisas tb...
Obs2: Jits, nada pessoal, apenas meu desabafo tmb... :legal: :legal:

Abraços

Bariani
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Desabafo - Falta de respeito!!!

Mensagem por Arrigow »

Situação complicada... Por isso eu sou da turma que SEMPRE joga contra a panela, mesmo sabendo que será praticamente impossível ganhar, mas sempre estou no "time de oposição". Apesar de que panela também é meio relativo, pois os jogadores que tem time, assim como eu e vários outros jogam junto com os integrantes do seu time, nada mais justo e de repente formam as famigeradas "panelas". O que não pode mesmo é montar um time SÓ com veteranos cobras-criadas do campo, contra os novatos que estão indo pela primeira ou segunda vez, isso além de injusto é desleal. Já vi muito novato fazer jogadas ninjas que não vi muito cara que se acha o bambambam do paintball fazer até hoje. Acho que humildade e respeito cabe em qualquer casa e nunca é demais, sigo isso em tudo na minha vida, mesmo pq não acho que jogo tudo isso, apenas me divirto e tento fazer o melhor dentro de campo e SÓ. Mas realmente entendo vc Bariani, o estrelismo, a falta de respeito ao próximo às vezes acontece mesmo, mas felizmente são casos isolados. Acho que tudo se resolve com um pedido de desculpas ao ofendido e o quem ofendeu pense mais em suas atitudes com os colegas de esporte. Afinal de contas o foco é sempre a diversão e a amizade. Abraço à todos!
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: Desabafo - Falta de respeito!!!

Mensagem por jits »

Putz escrevi um texto mó gigante e o ipod expirou a sessão...

Vou ver se lembro..
Bari concordo com tdo oq vc disse!
Com este post nao quis colocar a culpa em x y ou z, apenas utilizei o forum pois sei que o mesmo é frequentando por jogadores experientes que podem ajudar nesta situação. O ocoorrido não é de exclusividade de 1 campo, como os posts dos amigos podem provar que isto ocorre em todos os lugares, sempre vai ter um ou outro que vai ficar lá atrapalhando... A falta de respeito que eu cito no assunto do tópico é essa de ficar disparando e atrapalhando a comunição na hora do briefing.
Abri o tópico para expor o que aconteceu comigo que eu vi e não achei interessante para o paintball. Tanto que levei minha namorada, ela ficou enxendo meu saco pra eu nao sair de perto dela e tals, eu sempre dizendo... " pode ficar tranquila que tdo mundo é amigo e o pessoal é unido igual familia", ai ja pensou se na hora do briefing ela vai la e toma um tiro?? Complicado isso!!!
Quando postei esse topico estava com os animos um pouco exaltado, perdao da proxima vez faço isso em off, para nao causar transtornos.


Bari o pouco que conversei com vc na Attack, tu sempre foi mto atencioso cmg não tenho o que reclamar de ngm da Attack, se for rolar jogo no sabado agnt troca uma ideia mais sussa.
To com voces e nao abro :1place:

Abrçs!
Avatar do usuário
bobzila
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1069
Registrado em: 05 Nov 2010, 16:15

Re: Desabafo - Falta de respeito!!!

Mensagem por bobzila »

Vou colocar o meu ponto de vista...

Esse domingo realmente foi bastante conturbado, o Ricardo (demolidor) estava indo na fábrica pela primeira vez e perdeu completamente o tesão em jogar devido a vários fatos que vou citar abaixo, cheguei a falar pra ele que também não entendi o que aconteceu, acho que deve ter algum forum que reúne exclusivamente espiritos de porco e no domingo eles decidiram ir até lá.

Novamente gente atirando nos vidros para cair em cima dos adversarios, tiros extremamente altos, tava na cara que era para pegar os vidro de cima e tirar quem estava embaixo de suas posições. Sinceramente não tenho o que comentar a respeito disso, é uma total falta de bom senso, imagina se um vidro desse cai e corta o pescoço de alguém, seria ótimo para o esporte né?

Gente sendo metralhada mesmo depois de morta, eu mesmo tomei uma rajada nas costas depois de gritar umas 10 vezes MORTO! e ainda com a mão levantada, era puro sadismo de alguns participantes, provavelmente gente que não consegue acertar ninguém e fica frustrado, ai acerta o cara que tá lá andando lentamente sem possibilidade de reação.

Total falta de respeito de alguns jogadores com outros, gritaria pra saber se pode ir pro segundo andar na igreja, se pode isso, se pode aquilo, jogador gritando com membro do time achando que é o capitão nascimento e que manda em tudo e em todos, muita calma, se quer mesmo ficar gritando se tranca em casa e counter strike e fica gritando no quarto sozinho.

Concordo com o Bariani que as piores atitudes vieram dos veteranos, no primeiro game fizeram o time dos veteranos contra os novatos, o tagushi perguntou quem se candidatava para ir para o time dos novatos e todos com aquela cara de paisagem, ai acabou indo eu e outro cara, não duramos 5 minutos mais valeu pelo desafio, acho que a galera confunde desafio com simplesmente acertar a bola em outro, pode ser até Ranger, como esse tiro que você levou Bari.

Agora também acho que faltou uma melhor explicação das regras do paintball pois tinha muita gente nova, vi gente completamente perdida, sabe, cobrar o uso do barrel sox, falar onde elimina, essas coisas basicas.

Agora mudando de assunto.

Bariani, você é o tipo de cara que se te jogarem no iraque sozinho sem saber falar árabe nem inglês, em 2 dias vai estar fazendo churrasco com americanos e a galera da al qaeda, parabéns cara, num dos Games gostei muito do que falou:" Eu ACHO que a melhor estratégia é essa, cada um faz o que quiser" e o espirito é esse mesmo, eu não gosto de perder, más gosto menos ainda de ir jogar paintball e não me divertir, e com o volume de gente nova jogando não tinha muita estratégia para fazer não, é você segura a galera ali, vocês ali e eu vou por aqui, vamos reduzir eles e ver o que da.

É isso ai, esse foi apenas o primeiro do ano, que 2011 seja recheado de tinta, fairplay e diversão.
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: Desabafo - Falta de respeito!!!

Mensagem por jits »

bobzila escreveu: Bariani, você é o tipo de cara que se te jogarem no iraque sozinho sem saber falar árabe nem inglês, em 2 dias vai estar fazendo churrasco com americanos e a galera da al qaeda, parabéns cara, num dos Games gostei muito do que falou:" Eu ACHO que a melhor estratégia é essa, cada um faz o que quiser" e o espirito é esse mesmo, eu não gosto de perder, más gosto menos ainda de ir jogar paintball e não me divertir, e com o volume de gente nova jogando não tinha muita estratégia para fazer não, é você segura a galera ali, vocês ali e eu vou por aqui, vamos reduzir eles e ver o que da.
:goodjob:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Desabafo - Falta de respeito!!!

Mensagem por Grenader »

Roger escreveu:Acredito que as duas partes precisam agir intensivamente neste assunto.

Cabe ao organizador fiscalizar, afinal se ocorrer um acidente dentro do seu campo é o nome dele que esta em jogo. Já vi dono de campo ser bem enérgico com jogador na frente dos demais e o cara se sentir tão envergonhado que tomou jeito. Na hora do briefing sempre tem gente da organização circulando.

Cabe ao jogador saber que já vivemos uma situação bem complicada para praticar o esporte para ficar com atitudes que podem prejudicar tanto com o campo quanto aos demais colegas jogadores.

:legal:
Concordo com o Roger, o uso do barrel sox é dever do jogador utilizar e obrigação do organizador/campo fiscalizar e até fornecer o barrel sox/plug para os que não tem ou esqueceram.

Um dos grandes males e que não é exclusividade do paintball, é achar que já conhecemos muito sobre o esporte que praticamos, estando acima de certos delitos, certo ??? ERRADO. Todos nós erramos, reconhecer o erro e trabalhar para não errar novamente é que é a grande jogada.
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Desabafo - Falta de respeito!!!

Mensagem por Santos »

Realmente em um game com muitos participante fica complicado controlar isso, mas fica aqui minha sugestão para todos os veteranos.
Se policiem, cooperem, ajudem.
É o mínimo que podemos fazer.
Espíritos de porco vão existir em qualquer lugar, nossa tarefa é identifica-los e direciona-los à boa conduta em campo.
Pensem...
Ajudar não tira pedaço de ninguém.
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Desabafo - Falta de respeito!!!

Mensagem por sktanaka »

Vixi pessoal, esses relatos... e outros que estou vendo por aí....

Desse jeito, so tenho uma cosia a sugerir:

Federacoes, por favor, criem uma "auto-escola" do paintball, onde todo jogador deverá fazer aulas e ser avaliado, aí ele ganha a "habilitacao pra jogar paintball" e se for pego fora do campo sem barrel-sox, vai tomar multa e 5 pontos na carteira.

Na boa né pessoal: tá cheio de jogador aqui que bate no peito "eu sou jogador PROFISSIONAL e sou federado". Só que esse mesmo jogador, faz CAGADAS como atirar no companheiro por acidente, faz cronagem/teste de marcador no meio do briefing, chega atrasado no jogo e fica ENCHENDO O SACO dos outros perguntando "qual é a missao ? em que time eu to ? onde que é a cronagem ? Voce tem barrel plug pra me emprestar ? Tem um pod sobrando ae ? tem bolinha pra emprestar ?"

Como todo esporte né pessoal.... grandes jogadores sao apenas grandes jogadores pq sao exemplo para os novos jogadores também se tornarem grandes jogadores...

É selecao natural né ! Agora, se essa selecao nao ocorre, ficamos com um monte de idiotas por aí com marcadores (pois o dólar abaixa a cada dia) e nosso "esporte" nunca será promovido a ESPORTE.
Avatar do usuário
BeQuick
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1026
Registrado em: 06 Jun 2008, 17:49
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Desabafo - Falta de respeito!!!

Mensagem por BeQuick »

Sabem o que é pior, normalmente esses "veteranos" "estrelinhas" nunca acessam o fórum, se acessam é somente para dar um UP nas suas vendas. Estranho né?!?!

:fair:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Desabafo - Falta de respeito!!!

Mensagem por Edgard »

Achoque além dos campos implatarem regras sérias e rigidas de segurança o jogador que desrespeitar x vezes deveria ser banido por tal período e ser criada uma lista de jogadores que fosse compartilhada por todos os campos qualificados. Assim a puniçao pode ser extendida aos campos participantes ou não, dependendo do que for combinado.

Isso faria os jogadores pensarem antes de sair fazendo merda por ai e colacano a segurança dos outros em risco.
Avatar do usuário
Bariani
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 688
Registrado em: 20 Out 2009, 18:35
Federado: 128
Localização: São Paulo

Re: Desabafo - Falta de respeito!!!

Mensagem por Bariani »

Bariani, você é o tipo de cara que se te jogarem no iraque sozinho sem saber falar árabe nem inglês, em 2 dias vai estar fazendo churrasco com americanos e a galera da al qaeda, parabéns cara, num dos Games gostei muito do que falou:" Eu ACHO que a melhor estratégia é essa, cada um faz o que quiser" e o espirito é esse mesmo, eu não gosto de perder, más gosto menos ainda de ir jogar paintball e não me divertir, e com o volume de gente nova jogando não tinha muita estratégia para fazer não, é você segura a galera ali, vocês ali e eu vou por aqui, vamos reduzir eles e ver o que da.

É isso ai, esse foi apenas o primeiro do ano, que 2011 seja recheado de tinta, fairplay e diversão.[/quote]

Caraca, fiquei feliz com suas palavras, muito obrigado... valeu mesmo... :oops: :oops: Sempre que precisar estamo aí... :legal: :legal: :oops: :oops:

Quando tem muita gente (mais de 80 pessoas), as vezes fica difícil de levantar a cabeça, é tiro p/ todo lado, rs. Não tem muita conduta, estratégia, etc... Só depois de caírem uns 20 que se consegue pensar em alguma coisa.
Outra coisa, quando eu falo "cada um faz o que quiser" é pq eu acho muito chato vc "mandar" uma pessoa ficar em um lugar que ela não queira... O cara tah pagando e ele joga como quiser... Acho chato, sei la... Por isso eu sempre falo "Vou dar uma sugestão, façam o que quiserem..." rs.

Bom, espero vcs esse fds....

Mais uma vez obrigado e desculpem alguma coisa...

abs
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Desabafo - Falta de respeito!!!

Mensagem por Roger »

sktanaka escreveu:
Desse jeito, so tenho uma cosia a sugerir:

Federacoes, por favor, criem uma "auto-escola" do paintball, onde todo jogador deverá fazer aulas e ser avaliado, aí ele ganha a "habilitacao pra jogar paintball" e se for pego fora do campo sem barrel-sox, vai tomar multa e 5 pontos na carteira.
Muito bom Sulivan, porém estes "veteranos" se acham bom demais para entrarem nas federações e ainda mais aulas de comportamento... :lol:

O que mais escuto por ai é:

"Esta federação é uma bosta só quer pegar dinheiro"

"Pergunte para os caras se eles fazem alguma coisa"

"Federação para que?"

Infelizmente estes "grandes" jogadores jogam o trabalho de qualquer um no lixo. Seja do organizador dos jogos ou dos malucos que se propuseram a montar as federações para auxiliar a todos os jogadores.

:legal:
Avatar do usuário
Bariani
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 688
Registrado em: 20 Out 2009, 18:35
Federado: 128
Localização: São Paulo

Re: Desabafo - Falta de respeito!!!

Mensagem por Bariani »

Roger escreveu:
sktanaka escreveu:
Desse jeito, so tenho uma cosia a sugerir:

Federacoes, por favor, criem uma "auto-escola" do paintball, onde todo jogador deverá fazer aulas e ser avaliado, aí ele ganha a "habilitacao pra jogar paintball" e se for pego fora do campo sem barrel-sox, vai tomar multa e 5 pontos na carteira.
Muito bom Sulivan, porém estes "veteranos" se acham bom demais para entrarem nas federações e ainda mais aulas de comportamento... :lol:
Falou e disse....
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Desabafo - Falta de respeito!!!

Mensagem por FabaoBH350 »

Pessoal, não vou falar muito não, pois a turma ai já falou muito bem...

Só acho que é super válido o tópico viu Barianni, pq se a gente reparar bem, vamos ver que o assunto foi discutido de forma geral, e não ficou concentrado só no episódio do jogo do Jits... Isso significa que precisamos é de um puxão de orelha geral, e te digo mais, aqui em minas tbém já vi tudo isso... tiro no chão, tiro dentro do carro, é uma festa...

Então um tópico assim servirá sempre pro pessoal que errou, mudar de atitude, e os que estão começando, começarem do jeito certo, e se for o caso "colar o saco" no veterano infrator, como vc fez muito bem na sua postagem :legal:, e vc tá mais que certo, pq veterano ou novato, em termos de segurança, OS DOIS SÃO EXATAMENTE IGUAIS E OBRIGADOS, a seguir as mesmíssimas regras de A a Z...

Realmente é dificil a organização fiscalizar todo mundo, mas ela não deve se eximir disso não, e em caso de tiros, acho que ao primeiro barulho, vc para tudo e reorganiza, isso acho que é fácil de fazer... Ou então o jogo não começa, com isso, depois do "Carão" duvido que o cara vá continuar com gracinha...

Acrescentado: Faltou aqui um detalhe, quem for jogar Real Action, tem que atentar para A MISSÃO, e não ficar tentando matar inimigos... Alguém conhece ai um policial, ou coisa que o valha, que tem uma determinada missão a ser cumprida, e fica doido pra trocar tiro com seu oponente ? Eu não conheço, então já dizia Sun Tzu: "A Arte da Guerra consiste em subjugar o inimigo sem combate." Aquele que pensa assim é um verdadeiro jogador de Real Action... :yessir: :yessir:

Abração Brother
Responder

Voltar para “Miscelânea.”