Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

O que diz a legislação sobre o transporte do marcador.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Simples assim :

Mensagem por B_M_S »

Mais uma vez.. ponto pro vlamir. Pensei que fosse propaganda da OI, mas superou e muito minhas espectativas.

Grande abraço.
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Simples assim :

Mensagem por sktanaka »

daniel braga escreveu:
sktanaka escreveu:O legal era se no "QG" de cada time fosse possivel que cada jogador guardasse seu equipamento em cofre ou armario trancado, assim nao teria necessidade de ter que ficar transportando. Contudo, sei que isso é complicado, pois um ladrao poderia arrombar a casa e roubar tudo...

So levaria pra casa daí a farda, pra poder lavar. marcador, mascara, etc, ficaria tudo no 'armory' do time.

Isso sim seria o mundo ideal....
puts cara,... já pensei nisso várias vezes... uma espécie de club de paintball... imagina só que loko!!! :mrgreen:
Nos dojos tradicionais de Kendo, arte marcial que pratico e é meu 2o amor (adivinha quem é o primeiro ?), no Japao, os atletas depois do treino penduram suas armaduras em ganhcos em locais altos onde abrem-se as janelas e há passagem de ar, que serve para secar o suor dos equipamentos para evitar o mau cheiro e o acumulo de fungos. Depois estes equipamentos sao guardados em locais apropriados e lá permanecem até o proximo treino. Os alunos so levam pra casa o dogi (kimono) e em alguns casos, as espadas.

O legal também é que nessas escolas o pessoal faz a manutencao dos equipamentos juntos, assim um pode ajudar o outro e tudo é um aprendizado. Imaginem, se tivessemos isso no paintball, a galera se reunia num sabadao a tarde pra dar um trato nos marcadores, cronar, etc, dar risadas, tomar umas e deixar tudo no jeitinho para que no domingo a tinta role solta ! depois do jogo, basta dar aquela limpada geral, guardar tudo e aguardar a semana seguinte.

Isso nao é algo assim, impossivel... o que precisa é de um local apropriado, em particular, seguro, pois já viu né, isso pode atrair atencao de ladroes.
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: Simples assim :

Mensagem por daniel braga »

sktanaka escreveu:
daniel braga escreveu:
sktanaka escreveu:O legal era se no "QG" de cada time fosse possivel que cada jogador guardasse seu equipamento em cofre ou armario trancado, assim nao teria necessidade de ter que ficar transportando. Contudo, sei que isso é complicado, pois um ladrao poderia arrombar a casa e roubar tudo...

So levaria pra casa daí a farda, pra poder lavar. marcador, mascara, etc, ficaria tudo no 'armory' do time.

Isso sim seria o mundo ideal....
puts cara,... já pensei nisso várias vezes... uma espécie de club de paintball... imagina só que loko!!! :mrgreen:
Nos dojos tradicionais de Kendo, arte marcial que pratico e é meu 2o amor (adivinha quem é o primeiro ?), no Japao, os atletas depois do treino penduram suas armaduras em ganhcos em locais altos onde abrem-se as janelas e há passagem de ar, que serve para secar o suor dos equipamentos para evitar o mau cheiro e o acumulo de fungos. Depois estes equipamentos sao guardados em locais apropriados e lá permanecem até o proximo treino. Os alunos so levam pra casa o dogi (kimono) e em alguns casos, as espadas.

O legal também é que nessas escolas o pessoal faz a manutencao dos equipamentos juntos, assim um pode ajudar o outro e tudo é um aprendizado. Imaginem, se tivessemos isso no paintball, a galera se reunia num sabadao a tarde pra dar um trato nos marcadores, cronar, etc, dar risadas, tomar umas e deixar tudo no jeitinho para que no domingo a tinta role solta ! depois do jogo, basta dar aquela limpada geral, guardar tudo e aguardar a semana seguinte.

Isso nao é algo assim, impossivel... o que precisa é de um local apropriado, em particular, seguro, pois já viu né, isso pode atrair atencao de ladroes.
Verdade, é possível sim. Imagino que no futuro, espero que bem próximo, com a regulamentação do esporte, isso se torne mais fácil. Porque se os campos tiverem mais destaque, mais liberdade para trabalhar, isso fica mais fácil de acontecer.

Agora, voltemos ao tópico, não quero, e sei que todos também não querem... desviar o assunto e ofuscar o assunto tão sério e oportuno levantado pelo Vlamir!

Abração a todos, e Vlamir, mais uma vez, parabéns...
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Simples assim :

Mensagem por sktanaka »

Entao pessoal, voltando ao tópico... Sei que pode até parecer repetitivo mas acho que pode ajudar muita gente... (inclusive eu). Será que poderiam postar uma especie de "certo x errado" com fotos ? Tipo, uma foto com a situacao correta para acomodacao do equipamento na mala/case, o que deve ser feito e tb um exemplo do que NAO deve ser feito... uma foto mostrando o que caracterizaria um 'embusteiro' e por aí vai....

Como foi falado aqui ... eu por ex, qdo vou a um jogo/evento de carro, costumo ir com o marcador praticamente montado msm dentro de um case da Tippmann (aquele maiorzao), pois já que tá indo de carro e dentro do porta-malas (nunca, mas NUNCA no banco de trás à mostra). Daí dentro do case vai tb o colete, máscara, cilindros, pods.... e claro a NF.

Quando viajo de busao, aí vou com uma daquelas malas esportivas coloridas (da Nike, por ex) e aí como ela é bem menor, tenho que dobrar o stock do marcador, tirar foregrip, cano, red dot, etc, nao levo colete, levo um harness, pods, cilindros tudo apertadinho msm.

E em ambos os casos, costumo ir de camiseta e cacalca multicam (posso estar errado, mas eu acho que a calca muticam acaba se passando por 'roupa comum', acho que ninguem conhece esse padrao como 'farda', ao contrário do padrao EB e woodland, que sao meio 'óbvios').
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Simples assim :

Mensagem por Ices_br »

Totalmente correto nas colocações Vlamir!!! 100% Apoiado!!!

Embusteiro, para min, é alguem que tenta ser algo que não é!!! No caso eu sou um embusteiro, pois gosto de me sintir como alguma alguma força armada ou grupamento especial...... kkkkkk!!!!!

So que tem que ter limite para o nivel de "embuste", sai de casa totalmente fardado e com marcado montado e amostra é no minimo irresponsavel!!!

Marcado desmontado, em malas fechadas, com nota fiscal isso é praticar seu Embuste com responsabilidade!!!! Farmanetos a mesma coisa calça e coturno ainda vai, mas a Gandola e colete me faça um favor né!!!!

Alegar falta de tempo tb num cola!!! Que chega cedo nos eventos sempre tem tempo suficiente para se arrumar e montar tudo!!!!!

Sou embusteiro, mas com responsabilidade kkkkkkk!!!! :loko: :loko: :loko:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Simples assim :

Mensagem por nemezes »

sktanaka escreveu:Entao pessoal, voltando ao tópico... Sei que pode até parecer repetitivo mas acho que pode ajudar muita gente... (inclusive eu). Será que poderiam postar uma especie de "certo x errado" com fotos ? Tipo, uma foto com a situacao correta para acomodacao do equipamento na mala/case, o que deve ser feito e tb um exemplo do que NAO deve ser feito... uma foto mostrando o que caracterizaria um 'embusteiro' e por aí vai....

Como foi falado aqui ... eu por ex, qdo vou a um jogo/evento de carro, costumo ir com o marcador praticamente montado msm dentro de um case da Tippmann (aquele maiorzao), pois já que tá indo de carro e dentro do porta-malas (nunca, mas NUNCA no banco de trás à mostra). Daí dentro do case vai tb o colete, máscara, cilindros, pods.... e claro a NF.

Quando viajo de busao, aí vou com uma daquelas malas esportivas coloridas (da Nike, por ex) e aí como ela é bem menor, tenho que dobrar o stock do marcador, tirar foregrip, cano, red dot, etc, nao levo colete, levo um harness, pods, cilindros tudo apertadinho msm.

E em ambos os casos, costumo ir de camiseta e cacalca multicam (posso estar errado, mas eu acho que a calca muticam acaba se passando por 'roupa comum', acho que ninguem conhece esse padrao como 'farda', ao contrário do padrao EB e woodland, que sao meio 'óbvios').
Primeiramente... parabéns vlamir! É isso que devemos incentivar..boas práticas, conciência, e mostrar o que realmente praticamos.

Pessoal,

O importante na minha visão ao transportar e ir ao jogo é o seguinte :

1 - Tirar totalmente a capacidade de disparo do marcador (e isto inclue pistolas): Remover o loader (magazine no caso), bateria e o cano. Em alguns casos, tirar o stock, pois alguns marcadores possuem cilindros. O mais importante é, que ao transportar, o equipamento NÃO pode ter nenhuma capacidade de disparo.
2 - Marcador transitando, é dentro de mala/bolsa e somente deve ser usado dentro de campo...na volta para a casa é a mesma coisa. Não existe porte para marcador de paintball, você não pode andar com ele na rua para pronto emprego, somente transportar, caso contrário, pode ir para o xilindro mesmo.
3 - Andar com notas fiscais, carteira de identidade e de "plus"...carteira de sua federação (quem tiver)... Isso é o mínimo, e muitas vezes se estiver fazendo as duas práticas anteriores, é o que os policiais irão pedir. Para aqueles que possuem CR, sempre levem no minimo uma cópia autenticada.
4 - Andar com uma camisa do SAS, HAMMAS, BOPE, 141 e um RAM Marker no banco ao lado, de Barba, Óculos escuros, com calça camuflada, bota... escutando Proibidão ou trash metal...sei lá...quer passar por uma blitz...e pensar que não vai dar nada ? Se tá de sacanagem né? Vai falar para o policial que VC é jogador de paintball? Se quer andar assim, só rogo a Deus para não passar por uma falsa blitz...pq explicar para bandido que tomada não é nariz de porco não rola. BOM SENSO GALERA!
4.1 - Usem camisas dos seus times... promovam os seus times e divulguem o esporte.
4.2 - Usem camisas das suas federações, isto divulga, ajuda a sua federação e enobrece o esporte
4.3 - Você é um civil, ande como cívil...e até militares quando jogam paintball para entreterimento são cívis. Se equipe dentro do campo.
5 - Nunca ESCONDA o seu marcador, ande com ele em cases ou bolsas e se for abordado, haja com naturalidade... você não está praticando crime nenhum.

Bem é isso! E parabéns vlamir... :goodjob:
Avatar do usuário
Bariani
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 688
Registrado em: 20 Out 2009, 18:35
Federado: 128
Localização: São Paulo

Re: Simples assim :

Mensagem por Bariani »

Confesso que faço muitas coisas erradas...

Ando fardado e com o colete no banco de trás, meu marcador vai montado dentro de uma mala no porta-malas.

Faço isso por pura preguiça de chegar ao local e me trocar.

É bom tomar uns chacoalhões p/ ficar esperto...

Valeu Vlamir, abraços...
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: Simples assim :

Mensagem por Aldo »

Muito bom Vlama!!!

E muitos, por vezes, esquecem que mesmo transportando adequadamente os equipamentos, ainda estão fardados... talvez até por facilitar a preparação no local do jogo!

Mas este texto veio muito bem a calhar!!!


Parabéns!!!!

:goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob:
Avatar do usuário
Alex Soroka
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 845
Registrado em: 15 Jan 2010, 19:07
Federado: FPESP: 110
Localização: São Paulo/SP

Re: Simples assim :

Mensagem por Alex Soroka »

nemezes escreveu:
Primeiramente... parabéns vlamir! É isso que devemos incentivar..boas práticas, conciência, e mostrar o que realmente praticamos.

Pessoal,

O importante na minha visão ao transportar e ir ao jogo é o seguinte :

1 - Tirar totalmente a capacidade de disparo do marcador (e isto inclue pistolas): Remover o loader (magazine no caso), bateria e o cano. Em alguns casos, tirar o stock, pois alguns marcadores possuem cilindros. O mais importante é, que ao transportar, o equipamento NÃO pode ter nenhuma capacidade de disparo.
2 - Marcador transitando, é dentro de mala/bolsa e somente deve ser usado dentro de campo...na volta para a casa é a mesma coisa. Não existe porte para marcador de paintball, você não pode andar com ele na rua para pronto emprego, somente transportar, caso contrário, pode ir para o xilindro mesmo.
3 - Andar com notas fiscais, carteira de identidade e de "plus"...carteira de sua federação (quem tiver)... Isso é o mínimo, e muitas vezes se estiver fazendo as duas práticas anteriores, é o que os policiais irão pedir. Para aqueles que possuem CR, sempre levem no minimo uma cópia autenticada.
4 - Andar com uma camisa do SAS, HAMMAS, BOPE, 141 e um RAM Marker no banco ao lado, de Barba, Óculos escuros, com calça camuflada, bota... escutando Proibidão ou trash metal...sei lá...quer passar por uma blitz...e pensar que não vai dar nada ? Se tá de sacanagem né? Vai falar para o policial que VC é jogador de paintball? Se quer andar assim, só rogo a Deus para não passar por uma falsa blitz...pq explicar para bandido que tomada não é nariz de porco não rola. BOM SENSO GALERA!
4.1 - Usem camisas dos seus times... promovam os seus times e divulguem o esporte.
4.2 - Usem camisas das suas federações, isto divulga, ajuda a sua federação e enobrece o esporte
4.3 - Você é um civil, ande como cívil...e até militares quando jogam paintball para entreterimento são cívis. Se equipe dentro do campo.
5 - Nunca ESCONDA o seu marcador, ande com ele em cases ou bolsas e se for abordado, haja com naturalidade... você não está praticando crime nenhum.

Bem é isso! E parabéns vlamir... :goodjob:
Na minha opinião voce resumiu muito bem o que o Vlamir quis dizer. :goodjob: :goodjob: :goodjob:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Simples assim :

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Cara, no inicio da minha "carreira" rs no paintball, eu cometi vários erros descritos pelo Vlama, mas isso eram erros de principiante, depois do ocorrido com o nosso amigo fabão, mudei totamente a minha postura, tanto é que nunca mais levei minha farda preta para os jogos.

Hj em dia eu ando o mais civil possível, outro dia me perguntaram se estava indo jogar ou indo p/ praia.

Acho que os jogadores tem que se conscientizar de que marcadores não são brinquedos, e que os mesmos devem ser tratados como se fossem armas reais no que diz respeito a segurança!

dentro de campo acho o embuste o maior barato, quem não gosta de um vest ciras full loaded, ou de um mod maneiro, mas fora de campo, devemos nos portar não só como civis, mas como adultos responsáveis, pois essa estória de estar atrasado para o jogo não cola!

Parabéns Vlama, esse tópico merece ir p/ prego!

abcs brother
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Simples assim :

Mensagem por Veterano »

Boa Vlamir :legal: , ótimo trabaho sempre orientando os mais antigos no esporte e principalmente os iniciantes.

aqui vai mais orientações e ilustrações pra cravar bem essa importancia do transporte de equipamentos,blitz e talz:
Imagem

Ao se aproximar de um bloqueio policial, diminua a velocidade e mantenha a tranqüilidade.

Atenda prontamente aos sinais e orientações do policial.

Sempre respeite o bloqueio policial, pois a ação policial é a sua segurança e a fuga do bloqueio pode ser mal interpretada e gerar graves conseqüências.

Ao parar o veículo, permaneça sentado e aguarde orientações. Se for à noite, acenda as luzes internas do veículo. Só saia do veículo mediante instruções do policial, mantendo as mãos sempre visíveis e sem quaisquer objetos.

Não se preocupe com documentos, pois serão solicitados oportunamente. Quando houver duas ou mais pessoas no interior do veículo, elas devem aguardar orientações para sair, mantendo as mãos sempre visíveis.

Na abordagem, não se precipite em tirar do bolso à carteira de identidade. Aguarde orientação do policial. Caso esteja portando arma legalmente ou não, comunique ao policial na primeira oportunidade, esta atitude pode formar uma boa imagem sua perante ao policial e evitar confusões.

sempre compre equipamentos com nota fiscal, se for comprar é seu dever pedir a nota fiscal.
se for comprar marcador, sempre pense 10 vezes antes de comprar sem nota fiscal.de preferencia compre sempre com nota fiscal para poder agilizar uma possível obtenção de C.R (CERTIFICADO DE REGISTRO) e uma guia de tráfego.

lembre-se, nunca transporte seu marcador ao alcance das suas mãos,sempre coloque-o no porta malas de seu carro, sempre dentro de um case específico, ou mala ,para aqueles que compram marcadores novos, aconselho sempre transportá-lo dentro da embalagem original, no caso da TM-15 sugiro ser transportada na embalagem original pois é forrada internamente, encaixe perfeito do marcador,e quando for parado em uma blitz e abrir a mala tá la a caixa dizendo
PAINTBALL MARKER ou similar.
se comprar acessórios para seu marcador, corte o forro interno da embalagem para se adaptar a seu equipamento.
Imagem
Imagem

sempre vista-se completamente, dentro de campo. o máximo aceitável na rua é calça e coturno.
nunca ande trajado na rua :
Imagem
Imagem


lembre-se, os policiais são um de nossos maiores amigos.
Imagem

espero ter ajudado a fixar essa idéia na cabeça tanto dos experientes e dos iniciantes no esporte

abraço a todos. :fair:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Gagliani »

:goodjob:

Vou fixar esse tópico para facilitar futuras pesquisas principalmente de novos jogadores.

Irei Editar o Titulo também para maior comodidade dos usuários !

:legal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Boa Gagli!!!
Avatar do usuário
Carlao ForceArt
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 25 Jul 2010, 12:03

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Carlao ForceArt »

poxaa nao tinah visto este topico...ainda bemq entro todo dia neste forum........

pra falar a verdade eu sempre vou fardado para o jogo.....e isso td é preguiça mesmo de me arrumar no campo....
mais sempre levo o marcador no porta malas dentro de uma caixa ou porta trecos de acrilico....td desmontando e nada aparente.

A partir de hoje vou andar normal mesmo....e chegando no campo eu troco....creio q isso nao vai mudar nada no meu tempo de jogo...

Boa Vlamirrr!!!
abçs
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por bkelmer »

Só um lembrete, principalmente aos iniciantes... vc não transporta uma ARMA, e sim um MARCADOR... jamais em abordagens policiais se refira ao marcador como arma. Se perguntarem se vc transporta uma arma em seu carro, diga que NÃO, que vc transporta um MARCADOR em seu porta-malas, e ele serve pra marcar os oponentes em seu esporte.
Responder

Voltar para “Transporte”