Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Marcadores com cornagem entre 350 e 450 fps

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: Marcadores com cornagem entre 350 e 450 fps

Mensagem por eduardohawks »

Bom aqui no campo jogamos com cronagem com teto de 150 fps. Aqui não fazemos mensão a distância mínima de disparo por isso usamos cronagem bem baixa já que no campo acontece disparos próximos. Assim o disparo fica reto sem disvios e para o formato do campo é perfeito além é claro da redução de ematomas que todos agora deixam de levar todo final de semana.
Lembre-se do quesito segurança antes de qualquer outra coisa!
Máximo de 300fps e sempre sempre use cronógrafo principalmente logo após recarregar seu cilindro de CO2 mesmo que já tenha feito isso antes!

Eduardo Figueiredo
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Marcadores com cornagem entre 350 e 450 fps

Mensagem por Gagliani »

nemezes escreveu:
Alessandro Gagliani escreveu:
nemezes escreveu:Bom vamos lá!


1 - Com cronagens altas você ganha:
a - Falta de precisão em função da pressão
b - MUITA quebra de bola em função da alta pressão (pode ser a PB que for)
c - MUITA gente revoltada com você

2 - Um exemplo muito legal do mercado é reduzir o FPS ao máximo e melhorar distância e precisão com pouca energia. Por exemplo, a engenharia das TM's NÃO permite que uma pessoa regule o marcado a mais de 300 fps. Se a pressão interna exeder 299 e alguma coisa, a válvula do regulador e do poppet simplesmente abrem para evitar esta regulagem...e muitos fabricantes já estão aderindo a este tipo de limitador.

3 - Em 99,9% dos jogos em campo aberto, variar 260/280 fps já é mais que suficiente.
4 - Em jogos em ambientes confinados, variar entre 240/260 também é mais que suficiente.
5 - Por último, na minha opinião cronagens acima de 300 deveriam ser banidas dos campos. Marcadores com cronagens altas SÓ servem para acabar com a diversão das pessoas.

Bem é isso! :legal:
Grilonildo !!

Você ta confundindo algumas coisas !!

Uma é o FPS ( velocidade do disparo) e outra é a pressão interna de trabalho ! essa sim existe um limitador interno para proteger o gauge em caso de pressão interna excessiva.
A pressão interna de trabalho das TM-s é 200 PSI e se por acaso aumentar acima de 250 PSI ocorre o que você disse.

Quanto o FPS ja vi TM chegando em 370 FPS com o Regulador em 220 PSI sem problemas alguns ! ( Vale lembrar que isso é totalmente proíbido) .

Todos equipamentos para paintball são desenvolvidos para impactos de no máximo 300 FPS e não existe campo algum no mundo que permita exceder essa velocidade .

Quanto essa T68 do Tópico é desenvolvida para treinamento de forças militares ao qual geralmente o soldado está muito bem equipado e protegido .

E o lema deles é :
''Você vai sentir quando levar um tiro''
:legal:

Cara, as minhas abrem (Tm7 e TM15), se eu ajustar a velocidade perto de 300 elas abrem, mesmo se eu regular a pressão para 230 (o máximo que obtive) elas abrem... não sei cara, estou com dúvida. Já mexi em praticamente em todas as TMs do meu time, e todas elas, se corportaram da mesma forma brow... não sei, mas eu sempre recomendo 280 para ter margem e sempre 200 psi conforme o manual. E no próprio manual diz que o marcador foi desenhado pensando nos padrões de segurança e SE for ajustado a altas velocidades pode não funcionar propriamente, e diz NUNCA atire com velocidades acima de 300 FPS (página 1 e página 6 do manual da tm7). Bem é isso... eu prefiro jogar "By the book"...rsrsrsr

Nunca falei para não jogar By The Book Grilonildo é isso mesmo !!!

Gozado meu time é 100% TM-15 eu mexo em varias de amigos e jamais um regulador abriu comigo , a cronagem não influencia em nada no Regulador Grilo ...você pode cronar em 250 FPS ou 350 FPS que o regulador estará sempre colocando dentro dela 200 Psi , não teria que abrir sem mexer no regulador .

Outra curiosidade é que o manual manda nunca usar acima de 200 Psi porém a minha eu atingi uma concistencia muito maior ( croni ) com 220 Psi . ( porém não é aconselhado ) .

Abraço :legal:
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: Marcadores com cornagem entre 350 e 450 fps

Mensagem por Aldo »

Alessandro Gagliani escreveu:
nemezes escreveu:
Alessandro Gagliani escreveu:
nemezes escreveu:Bom vamos lá!


1 - Com cronagens altas você ganha:
a - Falta de precisão em função da pressão
b - MUITA quebra de bola em função da alta pressão (pode ser a PB que for)
c - MUITA gente revoltada com você

2 - Um exemplo muito legal do mercado é reduzir o FPS ao máximo e melhorar distância e precisão com pouca energia. Por exemplo, a engenharia das TM's NÃO permite que uma pessoa regule o marcado a mais de 300 fps. Se a pressão interna exeder 299 e alguma coisa, a válvula do regulador e do poppet simplesmente abrem para evitar esta regulagem...e muitos fabricantes já estão aderindo a este tipo de limitador.

3 - Em 99,9% dos jogos em campo aberto, variar 260/280 fps já é mais que suficiente.
4 - Em jogos em ambientes confinados, variar entre 240/260 também é mais que suficiente.
5 - Por último, na minha opinião cronagens acima de 300 deveriam ser banidas dos campos. Marcadores com cronagens altas SÓ servem para acabar com a diversão das pessoas.

Bem é isso! :legal:
Grilonildo !!

Você ta confundindo algumas coisas !!

Uma é o FPS ( velocidade do disparo) e outra é a pressão interna de trabalho ! essa sim existe um limitador interno para proteger o gauge em caso de pressão interna excessiva.
A pressão interna de trabalho das TM-s é 200 PSI e se por acaso aumentar acima de 250 PSI ocorre o que você disse.

Quanto o FPS ja vi TM chegando em 370 FPS com o Regulador em 220 PSI sem problemas alguns ! ( Vale lembrar que isso é totalmente proíbido) .

Todos equipamentos para paintball são desenvolvidos para impactos de no máximo 300 FPS e não existe campo algum no mundo que permita exceder essa velocidade .

Quanto essa T68 do Tópico é desenvolvida para treinamento de forças militares ao qual geralmente o soldado está muito bem equipado e protegido .

E o lema deles é :
''Você vai sentir quando levar um tiro''
:legal:

Cara, as minhas abrem (Tm7 e TM15), se eu ajustar a velocidade perto de 300 elas abrem, mesmo se eu regular a pressão para 230 (o máximo que obtive) elas abrem... não sei cara, estou com dúvida. Já mexi em praticamente em todas as TMs do meu time, e todas elas, se corportaram da mesma forma brow... não sei, mas eu sempre recomendo 280 para ter margem e sempre 200 psi conforme o manual. E no próprio manual diz que o marcador foi desenhado pensando nos padrões de segurança e SE for ajustado a altas velocidades pode não funcionar propriamente, e diz NUNCA atire com velocidades acima de 300 FPS (página 1 e página 6 do manual da tm7). Bem é isso... eu prefiro jogar "By the book"...rsrsrsr

Nunca falei para não jogar By The Book Grilonildo é isso mesmo !!!

Gozado meu time é 100% TM-15 eu mexo em varias de amigos e jamais um regulador abriu comigo , a cronagem não influencia em nada no Regulador Grilo ...você pode cronar em 250 FPS ou 350 FPS que o regulador estará sempre colocando dentro dela 200 Psi , não teria que abrir sem mexer no regulador .

Outra curiosidade é que o manual manda nunca usar acima de 200 Psi porém a minha eu atingi uma concistencia muito maior ( croni ) com 220 Psi . ( porém não é aconselhado ) .

Abraço :legal:

Assinado: Aldo!

:lol:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Marcadores com cornagem entre 350 e 450 fps

Mensagem por nemezes »

Alessandro Gagliani escreveu:
nemezes escreveu:
Alessandro Gagliani escreveu:
nemezes escreveu:Bom vamos lá!


1 - Com cronagens altas você ganha:
a - Falta de precisão em função da pressão
b - MUITA quebra de bola em função da alta pressão (pode ser a PB que for)
c - MUITA gente revoltada com você

2 - Um exemplo muito legal do mercado é reduzir o FPS ao máximo e melhorar distância e precisão com pouca energia. Por exemplo, a engenharia das TM's NÃO permite que uma pessoa regule o marcado a mais de 300 fps. Se a pressão interna exeder 299 e alguma coisa, a válvula do regulador e do poppet simplesmente abrem para evitar esta regulagem...e muitos fabricantes já estão aderindo a este tipo de limitador.

3 - Em 99,9% dos jogos em campo aberto, variar 260/280 fps já é mais que suficiente.
4 - Em jogos em ambientes confinados, variar entre 240/260 também é mais que suficiente.
5 - Por último, na minha opinião cronagens acima de 300 deveriam ser banidas dos campos. Marcadores com cronagens altas SÓ servem para acabar com a diversão das pessoas.

Bem é isso! :legal:
Grilonildo !!

Você ta confundindo algumas coisas !!

Uma é o FPS ( velocidade do disparo) e outra é a pressão interna de trabalho ! essa sim existe um limitador interno para proteger o gauge em caso de pressão interna excessiva.
A pressão interna de trabalho das TM-s é 200 PSI e se por acaso aumentar acima de 250 PSI ocorre o que você disse.

Quanto o FPS ja vi TM chegando em 370 FPS com o Regulador em 220 PSI sem problemas alguns ! ( Vale lembrar que isso é totalmente proíbido) .

Todos equipamentos para paintball são desenvolvidos para impactos de no máximo 300 FPS e não existe campo algum no mundo que permita exceder essa velocidade .

Quanto essa T68 do Tópico é desenvolvida para treinamento de forças militares ao qual geralmente o soldado está muito bem equipado e protegido .

E o lema deles é :
''Você vai sentir quando levar um tiro''
:legal:

Cara, as minhas abrem (Tm7 e TM15), se eu ajustar a velocidade perto de 300 elas abrem, mesmo se eu regular a pressão para 230 (o máximo que obtive) elas abrem... não sei cara, estou com dúvida. Já mexi em praticamente em todas as TMs do meu time, e todas elas, se corportaram da mesma forma brow... não sei, mas eu sempre recomendo 280 para ter margem e sempre 200 psi conforme o manual. E no próprio manual diz que o marcador foi desenhado pensando nos padrões de segurança e SE for ajustado a altas velocidades pode não funcionar propriamente, e diz NUNCA atire com velocidades acima de 300 FPS (página 1 e página 6 do manual da tm7). Bem é isso... eu prefiro jogar "By the book"...rsrsrsr

Nunca falei para não jogar By The Book Grilonildo é isso mesmo !!!

Gozado meu time é 100% TM-15 eu mexo em varias de amigos e jamais um regulador abriu comigo , a cronagem não influencia em nada no Regulador Grilo ...você pode cronar em 250 FPS ou 350 FPS que o regulador estará sempre colocando dentro dela 200 Psi , não teria que abrir sem mexer no regulador .

Outra curiosidade é que o manual manda nunca usar acima de 200 Psi porém a minha eu atingi uma concistencia muito maior ( croni ) com 220 Psi . ( porém não é aconselhado ) .

Abraço :legal:

Caraca... vcs tem que me ensinar esta mágica... ontem fiz o mesmo teste... aumentei a cronagem 280... coloquei 220 psi e quebradinhos...abriu... resetei o regulador.... montei tudo e coloquei todas as peças novas no regulador...fiz o inverso... coloquei 200 psi no regulador... tentei chegar a 300... 280...290... 295...pofffff sai tudo pela ladrão do regulador...até troquei o poppet pois deu uma forçada nele quando tentei chegar 300 ..ai o grillo ... reseta o regulador denovo....ai coloquei da forma que sempre funciona..200 psi + 270/280 e tudo funciona normalmente...o dia que eu estiver em sampa quero ver como vc faz esta mágica...é curiosidade mesmo..eu não quero jogar acima de 270/280..por causa dos HH's... mas é foda..é vcs dizerem que conseguem...e nos meus marcadores eu não consigo reproduzir o que vcs dizem...
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Marcadores com cornagem entre 350 e 450 fps

Mensagem por BCRick »

Grillo, mesma coisa aqui!
Quando troco de cano ou abro pra lubar e vou cronar, vai pra 340, 300 e muito, e eu tenho que abaixar pra os 270/280 que você sempre recomendou, mas não tem essa de abrir nada não.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Marcadores com cornagem entre 350 e 450 fps

Mensagem por nemezes »

BCRick escreveu:Grillo, mesma coisa aqui!
Quando troco de cano ou abro pra lubar e vou cronar, vai pra 340, 300 e muito, e eu tenho que abaixar pra os 270/280 que você sempre recomendou, mas não tem essa de abrir nada não.
Fala sumido! Caraca...agora ferrou... este final de semana vou trocar todas as partes internas (com aquele team part kit) vou botar tudo zero...maluco... não tem macumba nisso.. são os mesmos marcadores... não podem se comportar de forma diferente.. vou montar o regulador com peças novas (a tm7 tá com quase 2 anos e a 15 1 ano..já tá na hora), vou trocar poppets, o-rings, bolt guide, o parafuso do regulador, mola, check valve.. filtro ...tudo.. das duas.. (tm7 e tm15)... ai tem que ter o mesmo padrão... se não for.. eu desisto e ponho um copo d'agua perto deles, vou chamar um rabino, um padre, e aiatolá, um macumbeiro e um pastor... pq ai só na fé vai ter resultado srsrrs...mas porra... eu trato meus marcadores bem pra caramba e não sei pq os meus abrem (e os outros também)... vou fazer isto tudo e vou postar aqui no que deu. Valeu galera!
rodrigolopes
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jan 2014, 21:43

Re: Marcadores com cornagem entre 350 e 450 fps

Mensagem por rodrigolopes »

Galera, boa noite.

Tô começando agora no paintball (começando não, joguei uma vez e fiquei fã da bagaça) e tava lendo acima que tem esse limite de 300fps que os marcadores podem ter e tenho duas perguntas que acredito que vocês possam me responder com facilidade.

1ª - Quais são os marcadores "mais em conta" que alcançam a faixa dos 270 a 290fps pra quem está começando no jogo e não tem preferência de posição de jogada (tipo, sniper ou batedor).

2ª - Eu li acima que para comprar marcadores de fora tem que ter um tal de CR e/ou CII, o que é isso?
JrPratti
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jan 2014, 12:37

Re: Marcadores com cornagem entre 350 e 450 fps

Mensagem por JrPratti »

Existe exceções para marcadores Sniper ou usam a mesma cronagem?
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Marcadores com cornagem entre 350 e 450 fps

Mensagem por Marcos RS »

Não precisa mais que 300 fps. Nem mesmo com FS.
Responder

Voltar para “Marcadores.”