Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por Furlan »

jits escreveu:
M.SITTA escreveu:...não vamos deixar que o professor pardal dentro de nós venha a causar danos a outros, para paintball vamos usar apenas equipamentos de paintball!!!
Concordo em genero numero e grau :legal:
Idem!!!
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por zarro »

M.SITTA escreveu:a pressão vai depender de uma serie de fatores...massa da bolinha, força exercida pelo atirador, atrito entre outras tantas....sou totalmente contra isso...eu vi um arco e flecha daqueles que atira bolinha e posso lhes dizer que é uma paulada, o deslocamento de ar que aquilo provoda é fora do serio...não vamos deixar que o professor pardal dentro de nós venha a causar danos a outros, para paintball vamos usar apenas equipamentos de paintball!!!

Tinha vista esse Arco e flexa pelo vídeo, bem diferente... Mas sobre o Estilingue é só para sacanear mesmo, imagina a cara do cara quando for MArcado pelo estilingue e a cara de assustado de ter ouvido o som do disparo;; Hehehehe
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por M.SITTA »

zarro escreveu:
M.SITTA escreveu:a pressão vai depender de uma serie de fatores...massa da bolinha, força exercida pelo atirador, atrito entre outras tantas....sou totalmente contra isso...eu vi um arco e flecha daqueles que atira bolinha e posso lhes dizer que é uma paulada, o deslocamento de ar que aquilo provoda é fora do serio...não vamos deixar que o professor pardal dentro de nós venha a causar danos a outros, para paintball vamos usar apenas equipamentos de paintball!!!

Tinha vista esse Arco e flexa pelo vídeo, bem diferente... Mas sobre o Estilingue é só para sacanear mesmo, imagina a cara do cara quando for MArcado pelo estilingue e a cara de assustado de ter ouvido o som do disparo;; Hehehehe

eu imagino a cara do cara tomando uma estilingada a mais de 300 fps...com segurança não se brinca!!!
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por Edgard »

M.SITTA escreveu:
zarro escreveu:
M.SITTA escreveu:a pressão vai depender de uma serie de fatores...massa da bolinha, força exercida pelo atirador, atrito entre outras tantas....sou totalmente contra isso...eu vi um arco e flecha daqueles que atira bolinha e posso lhes dizer que é uma paulada, o deslocamento de ar que aquilo provoda é fora do serio...não vamos deixar que o professor pardal dentro de nós venha a causar danos a outros, para paintball vamos usar apenas equipamentos de paintball!!!

Tinha vista esse Arco e flexa pelo vídeo, bem diferente... Mas sobre o Estilingue é só para sacanear mesmo, imagina a cara do cara quando for MArcado pelo estilingue e a cara de assustado de ter ouvido o som do disparo;; Hehehehe

eu imagino a cara do cara tomando uma estilingada a mais de 300 fps...com segurança não se brinca!!!

Sitta falou e disse!
Já temos problemas demais, já pessou se o estillingue vira moda? Num dá né...nem de brincadeira!
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por zarro »

M.SITTA escreveu:
zarro escreveu:
M.SITTA escreveu:a pressão vai depender de uma serie de fatores...massa da bolinha, força exercida pelo atirador, atrito entre outras tantas....sou totalmente contra isso...eu vi um arco e flecha daqueles que atira bolinha e posso lhes dizer que é uma paulada, o deslocamento de ar que aquilo provoda é fora do serio...não vamos deixar que o professor pardal dentro de nós venha a causar danos a outros, para paintball vamos usar apenas equipamentos de paintball!!!

Tinha vista esse Arco e flexa pelo vídeo, bem diferente... Mas sobre o Estilingue é só para sacanear mesmo, imagina a cara do cara quando for MArcado pelo estilingue e a cara de assustado de ter ouvido o som do disparo;; Hehehehe

eu imagino a cara do cara tomando uma estilingada a mais de 300 fps...com segurança não se brinca!!!

Olha, sou capaz de quase apostar q ñ chega aos 250fps..
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por zarro »

M.SITTA escreveu:
zarro escreveu:
M.SITTA escreveu:a pressão vai depender de uma serie de fatores...massa da bolinha, força exercida pelo atirador, atrito entre outras tantas....sou totalmente contra isso...eu vi um arco e flecha daqueles que atira bolinha e posso lhes dizer que é uma paulada, o deslocamento de ar que aquilo provoda é fora do serio...não vamos deixar que o professor pardal dentro de nós venha a causar danos a outros, para paintball vamos usar apenas equipamentos de paintball!!!

Tinha vista esse Arco e flexa pelo vídeo, bem diferente... Mas sobre o Estilingue é só para sacanear mesmo, imagina a cara do cara quando for MArcado pelo estilingue e a cara de assustado de ter ouvido o som do disparo;; Hehehehe

eu imagino a cara do cara tomando uma estilingada a mais de 300 fps...com segurança não se brinca!!!

Cara de dor,.. :roll:
Avatar do usuário
Petrukio
sergeant
sergeant
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Jun 2010, 11:11

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por Petrukio »

Eu ja ate encomendei um bodoque ( E o arco que atira pedra ou bolinha no caso) p/ fazer o teste. Vou tentar cronar, Ai eu ponho aqui o resultado.
Avatar do usuário
Petrukio
sergeant
sergeant
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Jun 2010, 11:11

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por Petrukio »

Imagina so esse cara dando um red chot em alguem.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por B_M_S »

Ta aí, quem vai querer brincar com isso agora? Só para lembrar a gelatina balítica possui a mesma densidade do corpo humano.
Acho melhor esquecerem essa idéia louca.
Avatar do usuário
Potiguar
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 11 Mar 2009, 21:18
Localização: Belo Horizonte - MG (Natal-RN)
Contato:

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por Potiguar »

B_M_S escreveu:Ta aí, quem vai querer brincar com isso agora? Só para lembrar a gelatina balítica possui a mesma densidade do corpo humano.
Acho melhor esquecerem essa idéia louca.
Então você vai parar de jogar paintball? E (principalmente) o que você fará quando alguém entrar em campo usando uma bolinha feita de talco?

Além disso...

1o - Se a velocidade de lançamento for a mesma ou menor que a de um marcador, não fará nenhuma diferença...
2o - O que você sente quando acerta o marcador de um adversário e ele está longe do armeiro e ele saca um marcador secundário (que você geralmente não possui)?
3o - A princípio nem penso em usar isso em jogos... A idéia de usar a ferramenta é apenas para fins de diversão... Qualquer idiota (com algumas exceções) deixaria de usar o equipamento se este oferecer algum risco aos amigos...

Sinceramente o pessoal do fórum ás vezes me lembra o "vaticano" (agem da mesma forma) ... Adoram acusar, apontar o dedo, criticar e principalmente querem controlar tudo relacionado ao paintball... É um esporte/hobby/etc... De gosto público... Sempre aparecerão novidades, idiotas, etc. Seja para melhorar ou denegrir a imagem do Paintball. Definitivamente isso ninguém pode controlar...

Nunca vi projetos sendo discutidos... Nunca vi nenhum comentário que não individual, comentando sobre as atitudes do Exército a respeito de equipamentos e acessórios... Todos podemos ter os mesmos problemas de compra e tráfego de equipamentos... Se não há controle ou regras a respeito do que (exatamente) é proibido, restrito ou regulamentado é culpa nossa.

Se vocês acham que organizar "Mega Eventos" é promover o reconhecimento do Paintball, vocês estão enganados... Isso é propaganda para atrair mais pessoas (e idiotas) para o meio...

Então, vamos parar de reclamar e fazer por onde merecer algum reconhecimento.

Seria interessante montarmos um escopo de como desejamos que algumas coisas sejam vistas pelo exército... Enviar para avaliação e fazer as alterações necessárias para moldar uma legislação onde não seja exigido um porte de arma (ou algo parecido) para comprar e trafegar com seu equipamento. Para isso temos pessoas altamente qualificadas em nosso meio (eu não sou uma destas), só precisamos aguardar que as federações criadas recentemente se organizem para dar o próximo passo.

As federações são compostas por aqueles que tomaram a linha de frente e sabem os desafios que os aguardam!!!

Até mais!!!
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por Ices_br »

Potiguar escreveu:
Então você vai parar de jogar paintball? E (principalmente) o que você fará quando alguém entrar em campo usando uma bolinha feita de talco?

..........................

Até mais!!!
Potiguar, que foi isso brow! :cmd: :cmd: !

NUm vejo motivo para um post como esse que vc fez brow, ainda mais eu um topico como esse. Que ate onde eu li não houve nada d+!



Agora a respeito de usar esse tipo atiradeira ou Estilingue, vcs vão me desculpar.... mas que coisa nada haver com paintball!!! em paintball usamos marcadores, que são proprio para essa utilização e tem todo um segurança para o jogo!
:fair: :fair:
Avatar do usuário
Potiguar
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 11 Mar 2009, 21:18
Localização: Belo Horizonte - MG (Natal-RN)
Contato:

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por Potiguar »

1o - Só estou perguntando a um amigo se o comparativo de danos ao corpo não seria equivalente. Se você entendeu outra coisa, basta ler mais calmamente.
2o - Já mencionei que o equipamento não seria usado em jogos...
3o - Para entender o resto dos comentários seria necessário ler todos os tópicos deste fórum... Se nem o exército consegue controlar o paintball... Quem são os usuários para fazê-lo? Nenhum de nós faz idéia das cagadas feitas por campos e jogadores pelo Brasil. Mas exigir Regulamentação (viável) é diferente de agir como uma ditadura.

Mas obrigado pelo aviso... Por isso que não sou muito fã dessas ferramentas impessoais... Tudo fica na forma de livre interpretação...

Valew!!!
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por Ices_br »

Potiguar escreveu:
Mas obrigado pelo aviso... Por isso que não sou muito fã dessas ferramentas impessoais... Tudo fica na forma de livre interpretação...

Valew!!!
Realmete o escrito nem sempre deixa claro nossas intençoes!!

Mas tranquilo heheheheh!!!

Vlw Potiguar!!
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por B_M_S »

Potiguar escreveu:
B_M_S escreveu:Ta aí, quem vai querer brincar com isso agora? Só para lembrar a gelatina balítica possui a mesma densidade do corpo humano.
Acho melhor esquecerem essa idéia louca.
Então você vai parar de jogar paintball? E (principalmente) o que você fará quando alguém entrar em campo usando uma bolinha feita de talco?
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Ual, acho que é melhor você procurar um terapeuta amigo. rsrsrssrs
Tem muita gente milindrada por aqui, se você fala uma coisa parece que acabou o mundo. Amigo isso é um fórum, não precisa levar tanto no pessoal quanto no profissional.rsrsrs

Ta tudo tranquilo, entendi seu desabafo (desnecessário), mas entendi.

Voltando ao tópico, não dá para ter dúvidas do que pode ser feito com uma atiradeira profissional né? Essa questão de novidades... é melhor deixar isso para a tecnologia, ou do contrário, vai ter doido com catapulta, zarabatana, aríete e outras coisinhas mais.rsrs

Vamos nos ater aos assuntos de paintball e MARCADORES, que é do que se trata essa sub seção.
Avatar do usuário
Potiguar
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 11 Mar 2009, 21:18
Localização: Belo Horizonte - MG (Natal-RN)
Contato:

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por Potiguar »

B_M_S escreveu:
Potiguar escreveu:
B_M_S escreveu:Ta aí, quem vai querer brincar com isso agora? Só para lembrar a gelatina balítica possui a mesma densidade do corpo humano.
Acho melhor esquecerem essa idéia louca.
Então você vai parar de jogar paintball? E (principalmente) o que você fará quando alguém entrar em campo usando uma bolinha feita de talco?
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Ual, acho que é melhor você procurar um terapeuta amigo. rsrsrssrs
Tem muita gente milindrada por aqui, se você fala uma coisa parece que acabou o mundo. Amigo isso é um fórum, não precisa levar tanto no pessoal quanto no profissional.rsrsrs

Ta tudo tranquilo, entendi seu desabafo (desnecessário), mas entendi.

Voltando ao tópico, não dá para ter dúvidas do que pode ser feito com uma atiradeira profissional né? Essa questão de novidades... é melhor deixar isso para a tecnologia, ou do contrário, vai ter doido com catapulta, zarabatana, aríete e outras coisinhas mais.rsrs

Vamos nos ater aos assuntos de paintball e MARCADORES, que é do que se trata essa sub seção.
KKkkkk... Tá vendo... o melhor para débater é telefone ou reunião mesmo... O interessante é que a idéia de catapulta, etc.. já tem gente com projetos deste tipo em andamento.. então não fique impressionado assim que tiver notícias de algo do gênero...kkkk..

E o "desabafo" não foi com relação a você... (apenas a terceira pergunta)... Achei interessante o fato de querer proibir ou condenar algumas coisas que aparecem com o nome de "paintball" pelo mundo e alguns usuários fazem questão de agir como a ditadura e tentam impedir divulgação, comentários e etc... Imaginem se o Exército resolve fazer o mesmo... Entrar nos fóruns e bloquear ou rastrear convites para jogos e apreender equipamentos e usuários por uso indevido ou porte ilegal de marcadores??? kkkkkk... Gostaria de ver a cara de muita gente... (particularmente eu entraria em depressão profunda e começaria a chorar esperneando no chão igual a criança)...

Quando digo que pouco podemos fazer para controlar esse tipo de coisa, gosto de pensar que o Exército Brasileiro é bonzinho por nos dar essa liberdade... Quem somos nós para repreender e/ou recriminar outros?
Aff... Depois dessa farei como no último fórum... no máximo a área de compras vou acessar... Galerinha paranóica essa...

kkkk... Abração rapaz!!! Feliz Páscoa hein.... :legal: :legal: :legal:
Trancado

Voltar para “Marcadores.”