Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Envelhecimento de metal e tinta

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Envelhecimento de metal e tinta

Mensagem por B_M_S »

Loke escreveu:
Po e verdade! Tinha esquecido dessa parada, fica um efeito legal mesmo...E que eu fico meio bolado com a ideia de arranhar o marcador todo... tinta e uma coisa, mas pra tirar arranhado fica muito mais complicado depois...(ta certo qeu eu cortei a crianca, mas acho q o corte e uma coisa que vc faz num metodo mais controlado...)

de qualquer forma...B_M_S rapaz, vai ficar meio complicado pra eu fazer um video explicando, pode ser que leve um tempinho ate eu ter alguma outra coisa pra pintar...ainda falta um pouco de trabalho na TM-15 pra ela ficar tinindo, e ainda devo aplicar a camo na mascara e RipClip... mas como eu me esforco pra ser um bom camarada mesmo estando aqui do outro lado da poca, catei uns videos no youtube com a tecnica do Dry-brush, inclusive o muleke ta fazendo numa arma de airsoft... da uma olhada no video dele e le as minhas instrucoes que vc pega o bizu da parada!

... re=related



... re=related

O segredo da parada ta em limpar o pincel bem no papel antes de aplicar, e depois mandar ver na superficie da arma...
Cara, valeu mesmo por dar uma força com esses vídeos. Além de ajudar o Nemeses eles podem servir de inspiração para outros como eu. Quando der, dá um pulo aqui para fazer uma partida amistosa. rsrs

Cumps.
Leo PP077
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Set 2010, 11:23

Re: Envelhecimento de metal e tinta

Mensagem por Leo PP077 »

kra arranja um desfiladeiro e joga ela ela vai ficar bem arranhada e com kra de velha!!
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Envelhecimento de metal e tinta

Mensagem por nemezes »

Leo PP077 escreveu:kra arranja um desfiladeiro e joga ela ela vai ficar bem arranhada e com kra de velha!!
Nossa como vc impressiona com sua sabedoria e conhecimento na matéria... como vc colocou todo o seu conhecimento neste seu post...criar usuários para bagunçar as coisas não é uma coisa legal... não sei se vc sabe, é possível rastrear quem é vc e saber exatamente qual é seu usuário principal... lembre-se que o forúm tem regras e não é bagunça... se não contribui com nada útil..por favor.. não poste comentários como este.. grato.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Envelhecimento de metal e tinta

Mensagem por nemezes »

Achei uns exemplos legais de "old style" paint job:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Bronze é legal também:
Imagem

Obs: São armas de airsoft pintadas a mão.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Envelhecimento de metal e tinta

Mensagem por Marcelo Utsch »

Wander, os ácidos estão deixando um efeito bem legal, mas não sei se vai ficar, digamos, bom permanentemente.

No meu caso, uma das minhas Tipps A5 é pintada (a DeLourdes)... e ela já está com muitas marcas de uso, que são justamente as partes de pintura degastada, que deixa amostra a cor de fundo dos componentes.

Eu adoro e não penso em consertar a pintura... e até sugiro para quem goste do estilo, ajudar um pouco no processo de desgaste natural, com uma lixa bem fina (mas bem fina mesmo), dar uma debastada nos ângulos mais expostos.

O resultado final ficará bem semelhante ao M4 do meio, nas fotos que vc postou ai!

Abraço!

P.S.: Estou precisando conversar contigo sobre o CH2. Depois te mando uma MP!
Avatar do usuário
Sepulcro
private
private
Mensagens: 96
Registrado em: 19 Set 2008, 21:52
Localização: João Pessoa /PB

Re: Envelhecimento de metal e tinta

Mensagem por Sepulcro »

Dá para deixar o marcador com o aspecto mais cascudo utilizando uma lixa de unha nos ângulos. Fica bem legal e a lixa de unha é melhor do que uma lixa comum para isto por conta da precisão, pois você só lixa o que quer.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Envelhecimento de metal e tinta

Mensagem por FabaoBH350 »

Como não entendo bulhufas.... Tô só acompanhando pra ver o resultado Grillo....

e torcendo pra dar certo... :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
Rafael Oliveira
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 630
Registrado em: 12 Ago 2010, 13:48

Re: Envelhecimento de metal e tinta

Mensagem por Rafael Oliveira »

FabaoBH350 escreveu:Como não entendo bulhufas.... Tô só acompanhando pra ver o resultado Grillo....

e torcendo pra dar certo... :legal: :legal: :legal:

hahahaha, somos dois então Fabão....só esperando a próxima foto ! :horse:
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Envelhecimento de metal e tinta

Mensagem por laurenceij »

Cara.. compartilho a mesma linha de pensamento do Marcelo...

Basicamente é pintar o marcador todo... tentar dar uma "ralada" nele pra criar algumas falhas na tinta e depois passar algum verniz pra conter o desgaste da tinta. Será que não dá certo?

To tomando coragem pra fazer alguma coisa do tipo na minha X7 novinha... :horse:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Envelhecimento de metal e tinta

Mensagem por nemezes »

Marcelo Utsch escreveu:Wander, os ácidos estão deixando um efeito bem legal, mas não sei se vai ficar, digamos, bom permanentemente.

No meu caso, uma das minhas Tipps A5 é pintada (a DeLourdes)... e ela já está com muitas marcas de uso, que são justamente as partes de pintura degastada, que deixa amostra a cor de fundo dos componentes.

Eu adoro e não penso em consertar a pintura... e até sugiro para quem goste do estilo, ajudar um pouco no processo de desgaste natural, com uma lixa bem fina (mas bem fina mesmo), dar uma debastada nos ângulos mais expostos.

O resultado final ficará bem semelhante ao M4 do meio, nas fotos que vc postou ai!

Abraço!

P.S.: Estou precisando conversar contigo sobre o CH2. Depois te mando uma MP!
Marcelo, eu fiz isto... sente só como era ... no quadro 3..eu tentei..não ficou legal..pq minha base era tan..em fim... eu vou chegar neste resultado..

Imagem
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Envelhecimento de metal e tinta

Mensagem por Ices_br »

nemezes escreveu:Imagem
Nemezes, meu velho, esse detalhe ficou animal!!!!

Quando pintar a minha vou fazer igual kkkkk!!!

marcar os abatidos em combate!!! :1place: ! :loko: !!
Avatar do usuário
Rafael Oliveira
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 630
Registrado em: 12 Ago 2010, 13:48

Re: Envelhecimento de metal e tinta

Mensagem por Rafael Oliveira »

Ices_br escreveu:
nemezes escreveu:Imagem
Nemezes, meu velho, esse detalhe ficou animal!!!!

Quando pintar a minha vou fazer igual kkkkk!!!

marcar os abatidos em combate!!! :1place: ! :loko: !!

hahahahahahahaha ICES, eu tava pensando a mesma coisa "cara*** será que isso é o que eu to pensando ??" hahahaha mto legal mesmo NEMEZES achei todas muito legais! parabens ! :legal:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Envelhecimento de metal e tinta

Mensagem por nemezes »

KKKKKK..pqp batman...vcs são foda...todo mundo com olho biônico... kkkk abs!
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Envelhecimento de metal e tinta

Mensagem por nemezes »

Galera...muito foda...isto aqui é acido:

Imagem
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Envelhecimento de metal e tinta

Mensagem por nemezes »

Galera... valeu ai pela ajuda...mas HOJE (tem uns 8 meses que procuro) comprei a duracoat OD.. e foda-se....kkkk vai de OD basicão mesmo, pq desde do começo eu queria meu marcador OD (é meio bronze sei lá) e preto...emfim..estou indo lá para o terraço da casa da minha mãe...pq no meu ap não rola... e vou pintar de OD e "zéfini"..valeu galera por me ajudar! Se quiserem discutir mais o tópico a vontade... abs a todos que me ajudaram e para quem não ajudou,,também agradeço... kkkk parece discurso de balero em ônibos...kkk valeu!
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”