Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

TPX ou Tiberius 8.1???

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
MFNF
private
private
Mensagens: 92
Registrado em: 22 Jul 2010, 09:05
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: TPX ou Tiberius 8.1???

Mensagem por MFNF »

Lisandro, Eu tambem estava a procura de uma, ou uma P99, mais tem muita muita gente que diz que a melhor quanto a manutenção, peças e reparos é a Tibérius. Isso me deixou mto na dúvida. Lógico que quanto a estética nem tem oque falar, a desert eagle e a P99 são lindas, mais o calibre e os outros detalhes faz ficar mto na dúvida.
Ainda não consegui tirar todas as minhas conclusões sobre este assunto que da oque falar .... Pra falar a verdade tb preciso de uma ajuda quanto a isso, tenho 3 marcadores aqui em casa e ja faz um bom tempo que procuro um secundário e não consegui tirar minhas conclusões sobre qual comprar. A TPX eu ja tive duas e tive problemas de vazamento de gas com as duas, vazamentos respecticos, consecutivos que me desanimaram mto !!!
Abç
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: TPX ou Tiberius 8.1???

Mensagem por Aldo »

Tiberius na veia!!!

:armata:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: TPX ou Tiberius 8.1???

Mensagem por Gagliani »

O Fato da TPX não usar o cilindro no magazine ao meu ver não é vantagem alguma pelo contrario e eu explico !!

1° - Autonomia :

Muitos acham que pelo fato da Tiberius perder um pouco de gás a cada troca de Magazine é relativo , pois o que vc perde é a quantidade que encontra-se pressurizada no sistema e a quantidade é pequena ! e pelo fato da Tiberius ter um Regulador trabalhar com a pressão interna menor acaba sendo mais economica que a TPX e ambas se equivalem nesse quisito , disparando 24 tiros com cada cilindro de 12 Gr em ambas as pistolas !

2° - Troca do cilindro durante o jogo :

Ta acabou seu gás no meio e ai ?

Na TPX vc tem que desrosquear retirar o cilindro e depois colocar outro no lugar , na Tiberius basta somente trocar o Magazine e ja está de volta pro jogo !o que é mais rapido ?? , sinceramente tirando o preço não consigo ver nenhuma vantagem da TPX em relação a Tiberius !

Vale lembrar que ninguém aqui é dono da razão e da verdade e são somente opiniões pessoais com base no que ja li e comprovei !

Grande Abraço a todos !...e independente de qual das duas, acertar a lente de seu adversário de pistola é impagavel ! :grin: :armata:
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: TPX ou Tiberius 8.1???

Mensagem por M.SITTA »

bom...a empunhadura da tpx da de 1000 na da tiberius...e a troca de cilindro da tpx é tao rapido como a troca de magazine da tiberius...

mas a tiberius é muito mais estavel....não tem um historico de problemas cronicos..

to na duvida de qual comprar...provavelmente irei de tiberius pela padronização do time....
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: TPX ou Tiberius 8.1???

Mensagem por Aldo »

M.SITTA escreveu:
to na duvida de qual comprar...provavelmente irei de tiberius pela padronização do time....


Aliás, só falta vc!! :grin:
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: TPX ou Tiberius 8.1???

Mensagem por PANDILUS »

Aldo escreveu:
M.SITTA escreveu:
to na duvida de qual comprar...provavelmente irei de tiberius pela padronização do time....

Aliás, só falta vc!! :grin:
E quando comprar não deixa o Gagliani chegar perto dela, a minha ele já quebrou. :sux: :lol: :lol: :lol:
joao paulo
private
private
Mensagens: 73
Registrado em: 18 Fev 2010, 12:07

Re: TPX ou Tiberius 8.1???

Mensagem por joao paulo »

único ponto contra da Tiberius que achei foi o estouro de bolinhas.

Eu tive problema com Evil e a Marba (c/ tinta evil). Sendo que a última estourou dentro do maganize antes de atirar.

Jogando com a Marba normal não tive problema.

Não sei se é pq a mola é nova e pressionou mais ou se a culpa é das bolinhas mto frágeis mesmo.

Alguem vivenciou isso tb?

Abs
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: TPX ou Tiberius 8.1???

Mensagem por Gagliani »

joao paulo escreveu:único ponto contra da Tiberius que achei foi o estouro de bolinhas.

Eu tive problema com Evil e a Marba (c/ tinta evil). Sendo que a última estourou dentro do maganize antes de atirar.

Jogando com a Marba normal não tive problema.

Não sei se é pq a mola é nova e pressionou mais ou se a culpa é das bolinhas mto frágeis mesmo.

Alguem vivenciou isso tb?

Abs

Oi João ...na minha nunca e uso as duas marcas de bola mencionadas por vc !!

O cano está encaixado direito ?

Abraço :legal:
Avatar do usuário
GUKM
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 618
Registrado em: 13 Out 2008, 21:57

Re: TPX ou Tiberius 8.1???

Mensagem por GUKM »

Fico com as Tiberius pelo simples motivo de atirar FIRST STRIKE.
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: TPX ou Tiberius 8.1???

Mensagem por M.SITTA »

nossa se as first strike fossem um pouco mais em conta certeza que todos só usariam ela...
joao paulo
private
private
Mensagens: 73
Registrado em: 18 Fev 2010, 12:07

Re: TPX ou Tiberius 8.1???

Mensagem por joao paulo »

Alessandro Gagliani escreveu:
joao paulo escreveu:único ponto contra da Tiberius que achei foi o estouro de bolinhas.

Eu tive problema com Evil e a Marba (c/ tinta evil). Sendo que a última estourou dentro do maganize antes de atirar.

Jogando com a Marba normal não tive problema.

Não sei se é pq a mola é nova e pressionou mais ou se a culpa é das bolinhas mto frágeis mesmo.

Alguem vivenciou isso tb?

Abs

Oi João ...na minha nunca e uso as duas marcas de bola mencionadas por vc !!

O cano está encaixado direito ?

Abraço :legal:
Eu acho que tava, mas vou dar uma olhada.

Valeu pela dica!

Abs,

JP
BrunoSenna
private
private
Mensagens: 60
Registrado em: 26 Out 2009, 18:58

Re: TPX ou Tiberius 8.1???

Mensagem por BrunoSenna »

Eu tenho uma T8 e é mto boa , a dica é usar muniçao de qualidade pq qndo estoura uma é trabalhoso de limpar...
Avatar do usuário
LISANDROXAVIER
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 05 Set 2010, 19:07
Federado: FPESP 073
Localização: Araçatuba-Sp

Re: TPX ou Tiberius 8.1???

Mensagem por LISANDROXAVIER »

Bom gente . pelo jeito a discusão vai longe.
de qualquer maneira .. eu comprei uma Desert Eagle, com 5 magazines , e sistema de ar interno + mira laser c/ lanterna presa no trilho inferior.
creio que será bacana.
esta vindo de navio o duro é esperar 50 dias. rsrs
mas ..... vai valer a pena.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: TPX ou Tiberius 8.1???

Mensagem por RogerDiver »

joao paulo escreveu:único ponto contra da Tiberius que achei foi o estouro de bolinhas.

Eu tive problema com Evil e a Marba (c/ tinta evil). Sendo que a última estourou dentro do maganize antes de atirar.

Jogando com a Marba normal não tive problema.

Não sei se é pq a mola é nova e pressionou mais ou se a culpa é das bolinhas mto frágeis mesmo.

Alguem vivenciou isso tb?

Abs
Alguns magazines vem com a mola muito rigida, uma coisa que sempre faço com meus magazines novos é deixar a mola travada qdo não estou usando ele, com o tempo ele vai chegar na "pressão" ideal e não amassa mais as bolinhas.

Outra coisa importante é tomar cuidado com humidade no carregador, diferente de um loader normal o magazine deixa passar muita humidade para as bolinhas, o que eu faço sempre é as bolinhas que foram para o magazine e não foram usadas, no final do dia vai pro lixo.
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: TPX ou Tiberius 8.1???

Mensagem por PANDILUS »

RogerDiver escreveu:
joao paulo escreveu:único ponto contra da Tiberius que achei foi o estouro de bolinhas.
Eu tive problema com Evil e a Marba (c/ tinta evil). Sendo que a última estourou dentro do maganize antes de atirar.
Jogando com a Marba normal não tive problema.
Não sei se é pq a mola é nova e pressionou mais ou se a culpa é das bolinhas mto frágeis mesmo.
Alguem vivenciou isso tb?

Abs
Alguns magazines vem com a mola muito rigida, uma coisa que sempre faço com meus magazines novos é deixar a mola travada qdo não estou usando ele, com o tempo ele vai chegar na "pressão" ideal e não amassa mais as bolinhas.

Outra coisa importante é tomar cuidado com humidade no carregador, diferente de um loader normal o magazine deixa passar muita humidade para as bolinhas, o que eu faço sempre é as bolinhas que foram para o magazine e não foram usadas, no final do dia vai pro lixo.
Isso é vero Roger, como o cilindro descartável fica colado nas bolinhas, se der vários disparos ele irá gerar humidade por ser de CO2 e as bolinhas incham um pouco, o suficiente para que estourem no cano. :legal:
Responder

Voltar para “Marcadores.”