Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

O Local do Bate-papo off-topic!
nicholasbari
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1045
Registrado em: 14 Fev 2010, 19:53

Re: IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por nicholasbari »

Quem dera um dia o Brasil adotar a P90 , seria tao bom , pelo menos vc nao teria que ficar com uma arma de 1,50m ( como o Roger disse )
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por Arrigow »

nicholasbari escreveu:Quem dera um dia o Brasil adotar a P90 , seria tao bom , pelo menos vc nao teria que ficar com uma arma de 1,50m ( como o Roger disse )
A FN P90 é show, mas não é um armamento adequado ao uso da Infantaria do Exército Brasileiro, mesmo pq é uma sub-metralhadora, talvez nas Forças Especiais e Policiais seria bem vinda, mas o grande "problema" dela é o calibre 5.7x28mm, um calibre praticamente exclusivo das FN, tornando assim inviável em termos de custo a sua utilização. Acho que se o armamento utilizado pela Polícia Federal fosse fornecido as demais polícias do Brasil já seria um avanço tremendo, pistolas Glock G17, fuzis M4A1, H&K G36C e espingardas Benelli e SPAS, armamento de primeiro mundo.
Avatar do usuário
Marinho_GOTP
corporal
corporal
Mensagens: 262
Registrado em: 05 Jul 2009, 02:03
Localização: Recife - PE

Re: IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por Marinho_GOTP »

Arrigow escreveu:
nicholasbari escreveu:Quem dera um dia o Brasil adotar a P90 , seria tao bom , pelo menos vc nao teria que ficar com uma arma de 1,50m ( como o Roger disse )
A FN P90 é show, mas não é um armamento adequado ao uso da Infantaria do Exército Brasileiro, mesmo pq é uma sub-metralhadora, talvez nas Forças Especiais e Policiais seria bem vinda, mas o grande "problema" dela é o calibre 5.7x28mm, um calibre praticamente exclusivo das FN, tornando assim inviável em termos de custo a sua utilização. Acho que se o armamento utilizado pela Polícia Federal fosse fornecido as demais polícias do Brasil já seria um avanço tremendo, pistolas Glock G17, fuzis M4A1, H&K G36C e espingardas Benelli e SPAS, armamento de primeiro mundo.
Realmente Arrigow... A P90 até onde eu sei era usada pelo BOPE, mais não sei se ainda a usam, quanto ao IA2 nem viajei tanto nele pelo menos nessas fotos ai, ele ta feio, mais nas que eu vi por ai, ele tá bem mais bonito
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por Arrigow »

Marinho_GOTP escreveu:Realmente Arrigow... A P90 até onde eu sei era usada pelo BOPE, mais não sei se ainda a usam, quanto ao IA2 nem viajei tanto nele pelo menos nessas fotos ai, ele ta feio, mais nas que eu vi por ai, ele tá bem mais bonito
Sim acredito que o BOPE deve ter algumas unidades da P90 em seu arsenal, porém não é o armamento mais utilizado, mesmo pq o combate ao tráfico nas favelas do Rio os alvos prioritários geralmente estão no topo do morro, em distâncias superiores a 300 ou mais metros, a necessidade de um fuzil de grosso calibre (geralmente 7.62 e 5.56) se faz necessário para engajar tais alvos. Existe a Unidade do BOPE que especializada em gerenciamento de crises, sequestros e outras ocorrências que envolvem reféns e etc, essas sim acredito que o uso de um armamento mais leve e curto, como um sub-metralhadora se faz necessário. Agora voltando ao Imbel, acho um iniciativa até que válida da Imbel de modernizar um projeto ultrapassado como o FAL, isso se faz necessário nos dias de hoje, pois os malas estão a cada dia com armamento mais moderno e com maior poder de fogo e precisão, então a resposta da Polícia e Exército deve ser a altura, no entanto isso demanda treinamento dos operadores e insumos humanos. Acho que o que todos nós sonhamos como cidadãos é uma sociedade mais segura e justa e apoio qualquer gasto do Estado relacionado à Segurança Pública, sejam eles em armamento, equipamento, treinamento e aumento do efetivo, sem esquecer é claro do aumento dos salários dos profissionais. E pra fechar... PSDB nunca mais!
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por Legionnaire_RJ »

o BOPE utiliza sim a P-90, mas a submetralhadora padrão da Força é a MP5, se não me engano a A4.

Mas devido aos confrontos em ambiente restrito, onde o operador não tem muitas chances de acertar os meliantes, uma arma com grande poder de parada é necessário, por isso o Para-FAL é o armamento padrão.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por RogerDiver »

Com o advento das grandes cidades e as ações serem cada vez mais em ambientes urbanos, que envolve alcance em certos momentos e em outros CQC/CQB, penso que o design de uma bullpup estilo a Tavor é o ideal e o mais flexivel.

Senão me engano o tamanho de um cano de um M4 é por volta de 370mm e o comprimento total dele é por volta de 750mm com o stock fechado, a Tavor 21 tem um cano de 460mm e um comprimento total de 720mm. Ambas utilizam munição NATO 556.

Nem sempre o equipamento mais "bonito" é o mais técnico/versatil.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por Arrigow »

RogerDiver escreveu:Com o advento das grandes cidades e as ações serem cada vez mais em ambientes urbanos, que envolve alcance em certos momentos e em outros CQC/CQB, penso que o design de uma bullpup estilo a Tavor é o ideal e o mais flexivel.

Senão me engano o tamanho de um cano de um M4 é por volta de 370mm e o comprimento total dele é por volta de 750mm com o stock fechado, a Tavor 21 tem um cano de 460mm e um comprimento total de 720mm. Ambas utilizam munição NATO 556.

Nem sempre o equipamento mais "bonito" é o mais técnico/versatil.
Fala Diver! Então o TAVOR compartilho da mesma idéia, o TAVOR foi projetado e desenvolvido justamente pensando nisso, vi no Armas do Futuro rsrsrs. A Taurus Forjas do Brasil está devidamente licenciada à produzi-lo. Entre as virtudes do TAVOR:

1- Baixo peso e tamanho reduzido
2- Grande Precisão e Alcance
3- Sistema de mira óptico integrado
4- Baixíssima manutenção
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por Legionnaire_RJ »

RogerDiver escreveu:Com o advento das grandes cidades e as ações serem cada vez mais em ambientes urbanos, que envolve alcance em certos momentos e em outros CQC/CQB, penso que o design de uma bullpup estilo a Tavor é o ideal e o mais flexivel.

Senão me engano o tamanho de um cano de um M4 é por volta de 370mm e o comprimento total dele é por volta de 750mm com o stock fechado, a Tavor 21 tem um cano de 460mm e um comprimento total de 720mm. Ambas utilizam munição NATO 556.

Nem sempre o equipamento mais "bonito" é o mais técnico/versatil.
O problema é que o alto comando do EB não deseja implementar a doutrina dos fuzis Bullpup. eles se baseam naquele estudo americano que diz que a troca de carregadores em fuzis Bullpup demanda mais tempo que a troca em rifles padrão.

Todos os Legionários e ex-legionários que eu conheci, muitos com passagem pelo EB dizem que isso é lenda!
nicholasbari
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1045
Registrado em: 14 Fev 2010, 19:53

Re: IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por nicholasbari »

Arrigow escreveu:
RogerDiver escreveu:Com o advento das grandes cidades e as ações serem cada vez mais em ambientes urbanos, que envolve alcance em certos momentos e em outros CQC/CQB, penso que o design de uma bullpup estilo a Tavor é o ideal e o mais flexivel.

Senão me engano o tamanho de um cano de um M4 é por volta de 370mm e o comprimento total dele é por volta de 750mm com o stock fechado, a Tavor 21 tem um cano de 460mm e um comprimento total de 720mm. Ambas utilizam munição NATO 556.

Nem sempre o equipamento mais "bonito" é o mais técnico/versatil.
Fala Diver! Então o TAVOR compartilho da mesma idéia, o TAVOR foi projetado e desenvolvido justamente pensando nisso, vi no Armas do Futuro rsrsrs. A Taurus Forjas do Brasil está devidamente licenciada à produzi-lo. Entre as virtudes do TAVOR:

1- Baixo peso e tamanho reduzido
2- Grande Precisão e Alcance
3- Sistema de mira óptico integrado
4- Baixíssima manutenção
Sem querer ser chato , mais eu conheco uma pesso que ja atirou com uma TAR-21 e disse que ela pula que nem um cabrito , e unica coisa que ele disse que e o ruim e a precisao
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por Gagliani »

Uma coisa eu sei bonito ou não já já ta na favela :|
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por Zaca »

Arrigow escreveu:PSDB nunca mais!
A unica coisa que discordo de vc...
PT NUNCA MAIS...
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Zaca escreveu:
Arrigow escreveu:PSDB nunca mais!
A unica coisa que discordo de vc...
PT NUNCA MAIS...
Pessoal, politica não por favor :nono:

bjundas
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por Zaca »

Legionnaire_RJ escreveu:
Zaca escreveu:
Arrigow escreveu:PSDB nunca mais!
A unica coisa que discordo de vc...
PT NUNCA MAIS...
Pessoal, politica não por favor :nono:

bjundas
ano eleitoral e foda
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por Arrigow »

Vlamir CTTR escreveu:É tanta maracutaia politico-economico por tras desse tipo de aquisição, que a ultima coisa a ser levada em consideração é a funcionabilidade, preocupação tatica com a devida e adequada aplicação do armamento.

Mais um exemplo com o descaso que o Estado trata seus operadores de Segurança Publica..... tomaê um tacape, sobe o morro, encana os malas e tente voltar....
Bom não queria tocar nessa ferida, mas já que vc tocou Vlama... Como toda e qualquer licitação... Lobby e outras práticas ilegais são mato... Enfim, Terra Brazilis.

Voltando ao Imbel... Seria este o primo pobre do Bushmaster ACR?!

Imagem

TAVOR-21 no Future Weapons


Realmente parece que ele tem um recuo um pouco alto, mas mesmo assim acho um excelente projeto.
Avatar do usuário
riquetaliba
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 19 Jul 2010, 22:10
Localização: Cabo Frio

Re: IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por riquetaliba »

esse é showw
Responder

Voltar para “Miscelânea.”