PANDILUS escreveu:PANDILUS escreveu:Vlamir CTTR escreveu:Mas falando especificamente das Camotac, sinceramente eu avaliaria essa bolinha como ruim.
Lendo a dissertação do sktanaka, percebo que o lance do "lote" se fortalece, pois observei bolinhas borrachudas, chegando inclusive a amassa-las pisando nelas (vagarosamente obvio) e elas virarem um disco gordinho sem estourar, e ele já teve o oposto, mas é unanime as dificuldades que ambos tivemos.
Eu fui vítima desta infeliz bolinha e estou surpreso com o comentário de que ela estoura com facilidade.
Neste último domingo tomei um tiro a 1,5 metros e simplesmente quebrou meu capacete, é isso mesmo, QUEBROU o capacete. Se a bolinha não estoura a força do impacto aumenta e muito, assim como dito acima ela amassa/deforma e não estoura, além disso sua tinta não é de uma cor legal, se não for um problema específico de lote será a próxima bolinha a ser banida dos campos assim como ocorreu com as RAMP Pink.

Imaginem se este tiro fosse direto na cabeça??? Tinha arrancado o couro com certeza. A noite posto aqui a foto do capacete.
Ai está o estrago.
Em primeiro lugar, quero dizer ao amigo (infelizmente não me lembro o nome) que me acertou que entendi perfeitamente suas colocações. Não existem magoas ou raiva, este assunto foi resolvido com uma conversa educada, breve e simples. Pois é assim que acho que estes assuntos devam ser resolvidos e não com acusações e discussões que sinceramente não acho que levam a nada e sim ao término de uma amizade.
Portanto quero deixar claro que não estou me dirigindo a quem fez o disparo, e sim sobre a GRAVIDADE de não prestarmos atenção a alguns cuidados antes de entrarmos em campo. Com relação a bolinha, se é uma marca que você nunca viu, porque não fazer alguns testes gastando no máximo 10 entre 2.000 bolinhas. Bolinhas que
não machucam são aquelas que quebram com facilidade ao impacto, ou seja, ao atingir um alvo se fragmentam e transformam-se num monte de casquinhas. Dai temos que excluir aquelas que estouram a tôa dentro dos PODs por exemplo.
Bolinhas que após um disparo ficam partidas em dois quando atingem seu alvo, podem marcar bem, mais com certeza são mais duras para estourar e vão machucar mais. Me corrijam se eu estiver enganado.
Esta bolinha a qual estamos informando, ao ser pisada de forma moderada, mais colocando 72Kg em cima dela, ficou parecendo uma pizza com borda recheada e não estourou, e ao efetuar um dispado com ela, não se encontra nenhum vestígio de casca no alvo, o que indica que ela bateu, espalhou a tinta e caiu no chão murcha mais sem se fragmentar. Algumas fragmentaram, mais acho que o risco não compensa.
Se for problema só de lote, quem tiver comprado informa o número para que os demais testem antes de usar. Se for geral, informar para a fábrica o que esta ocorrendo pode ser de grande valia.