Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
ELLCHACAL
private
private
Mensagens: 52
Registrado em: 08 Jun 2009, 22:05
Localização: São Paulo - SP

Re: IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Mensagem por ELLCHACAL »

UHAUAHAUHAUHAUHAUAHAUHAUHA :lol: :lol: :lol:

Estou rachando o bico aqui de tanto rir.

Quer dizer então, que eu uma espécie de fora da lei ou coisa assim??
Pois não tenho CR, não tenho GT, não sou federado, tenho um marcador em casa e está carregado com bolinhas de tinta perigosíssimas, e quando eu vou jogar em algum campo com o marcador desmontado na mochila as bolinhas podem explodir pois é um matelial muito volátil e não suporta muita pressão e vai sujar um vagão de trem todinho de amarelo.

Realmente é tudo muito perigoso!!

Me rendo vou me entregar, uhauhauahauhauhauhauahauh.

Brincadeiras a parte, quanta burocracia inutil, enquanto eles se preocupam em ferrar com um esporte inofencivo como o paintbal, o trafico de armas de fogo corre solto e fuzil não falta nas mãos de traficantes, isto é revoltante.

Abraço pessoal t+

Só um desabafo. :yessir:
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Mensagem por tecseg »

ELLCHACAL escreveu:UHAUAHAUHAUHAUHAUAHAUHAUHA :lol: :lol: :lol:

Estou rachando o bico aqui de tanto rir.

Quer dizer então, que eu uma espécie de fora da lei ou coisa assim??
Pois não tenho CR, não tenho GT, não sou federado, tenho um marcador em casa e está carregado com bolinhas de tinta perigosíssimas, e quando eu vou jogar em algum campo com o marcador desmontado na mochila as bolinhas podem explodir pois é um matelial muito volátil e não suporta muita pressão e vai sujar um vagão de trem todinho de amarelo.

Realmente é tudo muito perigoso!!

Me rendo vou me entregar, uhauhauahauhauhauhauahauh.

Brincadeiras a parte, quanta burocracia inutil, enquanto eles se preocupam em ferrar com um esporte inofencivo como o paintbal, o trafico de armas de fogo corre solto e fuzil não falta nas mãos de traficantes, isto é revoltante.

Abraço pessoal t+

Só um desabafo. :yessir:

Concordo plenamento contigo e asino em baixo
Cara, tá tão fácil comprar uma arma hoje em dia que te falo uma coisa, compro uma pistola e uma escopeta mais barato doque comprar uma marcadora de paintball. a Malamdragem está corrento solta e ninguém faz nada.
Para mim os caras não querem bater de frente de quem tem arma real, Borram as calças e querem somente tomar de quem tem marcadora de paintball. Isso para mim é covardia
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Acho que o EB tem medo das nossas perigosissimas anti-tanque de 17mm. Esse calibre fura blindado que nem papel rsrsrs

Brincadeiras a parte, minha suspeita é outra... mas isso eu deixo em off

abs
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Mensagem por tom.g12 »

tecseg escreveu:
ELLCHACAL escreveu:UHAUAHAUHAUHAUHAUAHAUHAUHA :lol: :lol: :lol:

Estou rachando o bico aqui de tanto rir.

Quer dizer então, que eu uma espécie de fora da lei ou coisa assim??
Pois não tenho CR, não tenho GT, não sou federado, tenho um marcador em casa e está carregado com bolinhas de tinta perigosíssimas, e quando eu vou jogar em algum campo com o marcador desmontado na mochila as bolinhas podem explodir pois é um matelial muito volátil e não suporta muita pressão e vai sujar um vagão de trem todinho de amarelo.

Realmente é tudo muito perigoso!!

Me rendo vou me entregar, uhauhauahauhauhauhauahauh.

Brincadeiras a parte, quanta burocracia inutil, enquanto eles se preocupam em ferrar com um esporte inofencivo como o paintbal, o trafico de armas de fogo corre solto e fuzil não falta nas mãos de traficantes, isto é revoltante.

Abraço pessoal t+

Só um desabafo. :yessir:

Concordo plenamento contigo e asino em baixo
Cara, tá tão fácil comprar uma arma hoje em dia que te falo uma coisa, compro uma pistola e uma escopeta mais barato doque comprar uma marcadora de paintball. a Malamdragem está corrento solta e ninguém faz nada.
Para mim os caras não querem bater de frente de quem tem arma real, Borram as calças e querem somente tomar de quem tem marcadora de paintball. Isso para mim é covardia
Quanto ao valor absurdo dos marcadores realmente procede. Meus amigos aqui da Policia quando souberam o valor dos marcadores falaram: TA LOUCO W.OLIVEIRA, com esse dinheiro ai eu compro uma 12 ou uma pistola semi automatica. =)
E pior que compra mesmo. Aqui é facil facil. Mas vai procurar uma arma de paintball....Pode contar nos dedos as pessoas que tem!
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Mensagem por Ices_br »

tom.g12 escreveu:
Quanto ao valor absurdo dos marcadores realmente procede. Meus amigos aqui da Policia quando souberam o valor dos marcadores falaram: TA LOUCO W.OLIVEIRA, com esse dinheiro ai eu compro uma 12 ou uma pistola semi automatica. =)
E pior que compra mesmo. Aqui é facil facil. Mas vai procurar uma arma de paintball....Pode contar nos dedos as pessoas que tem!
Opa o Tom quis dizer, Marcador de paintball!!!

Ne não Tom, ta tomando muito tita na cuca em kkkkkkk!!!!!! :fair: :fair:
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Mensagem por daniel braga »

FabaoBH350 escreveu:
landocf escreveu:O problema é que não regulamentaram a utilização da munição utilizada nos jogos de paintball, acho que devemos esperar para ver.
Sinceramente LandoCF, admiro seu otimismo.... Em se tratando de legisladores..... Eu só espero o pior.... Um bando de incompetentes isso sim....

Daniel, o problema é encontrar esse nós ai que vc falou.... Uma reunião foi marcada aqui pra tratar de Federação e sabe quantos estiverem presentes ?? 3 pessoas, eu, mais um jogador e o dono do campo onde marcou-se a reunião... A grande maioria quer o trem de mão beijada, pronto sem precisar fazer nada.... Eu lavei minhas mãos desse assunto, daqui pra frente minha preocupação com paintball está voltada para o minha equipe.... Fiz o que pude e tentei, mas o povo num quer nada com nada.... E os "De tráz da mesa" adoram isso, gente apática, medrosa, preguiçosa, uns verdadeiros zeros à esquerda, nem fedem nem cheiram... É por ai..... :mal: :mal: :mal:

PS. Acho que tô de TPM esses dias... :mrgreen:
Creio que não falte motivos para isso Fabão, pois sei que vc é, com todo respeito, um dos tiozinhos do esporte e já passou por muitas... Mas poxa, eu quero que meu filho jogue paintball comigo um dia, não quero que acabe por medo, pois tenho amigos que já desistiram devido a essa porcaria... Será um sonho impossível? espero que não... :cry:
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Mensagem por bkelmer »

Vamos aos fatos... recentemente um jogador de futebol aparece empunhando uma arma de verdade em uma foto q veio a público e disse ser uma marcador de paintball... então.... coincidentemente algo é feito para limitar mais ainda nosso esporte...

Ao que me parece algum político hipócrita (desculpe-me pelo pleonasmo), em uma medida moralista, para "responder" ao acontecido pressiona algum general "peixe" dele a tomar alguma medida...

Só eu levei para esse lado? ou alguem mais aqui tb pensou nisso sendo possível.
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Mensagem por tom.g12 »

Ices_br escreveu:
tom.g12 escreveu:
Quanto ao valor absurdo dos marcadores realmente procede. Meus amigos aqui da Policia quando souberam o valor dos marcadores falaram: TA LOUCO W.OLIVEIRA, com esse dinheiro ai eu compro uma 12 ou uma pistola semi automatica. =)
E pior que compra mesmo. Aqui é facil facil. Mas vai procurar uma arma de paintball....Pode contar nos dedos as pessoas que tem!
Opa o Tom quis dizer, Marcador de paintball!!!

Ne não Tom, ta tomando muito tita na cuca em kkkkkkk!!!!!! :fair: :fair:
Você tem toda a razão ices! aheuhaue! =) Marcador de paintball!=) muito caro mesmo!
desculpem ai =) é o costume!
Avatar do usuário
calcabrina
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 01 Mar 2010, 15:31
Localização: Vale do Aço MG

Re: IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Mensagem por calcabrina »

Aquelas petições online tem validade legal???

Pergunto pois se houver amparo legar, coletarmos assinaturas e enviar aos candidatos a chefes da zona e ver qual a resposta deles.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Mensagem por FabaoBH350 »

daniel braga escreveu:
FabaoBH350 escreveu:
landocf escreveu:O problema é que não regulamentaram a utilização da munição utilizada nos jogos de paintball, acho que devemos esperar para ver.
Sinceramente LandoCF, admiro seu otimismo.... Em se tratando de legisladores..... Eu só espero o pior.... Um bando de incompetentes isso sim....

Daniel, o problema é encontrar esse nós ai que vc falou.... Uma reunião foi marcada aqui pra tratar de Federação e sabe quantos estiverem presentes ?? 3 pessoas, eu, mais um jogador e o dono do campo onde marcou-se a reunião... A grande maioria quer o trem de mão beijada, pronto sem precisar fazer nada.... Eu lavei minhas mãos desse assunto, daqui pra frente minha preocupação com paintball está voltada para o minha equipe.... Fiz o que pude e tentei, mas o povo num quer nada com nada.... E os "De tráz da mesa" adoram isso, gente apática, medrosa, preguiçosa, uns verdadeiros zeros à esquerda, nem fedem nem cheiram... É por ai..... :mal: :mal: :mal:

PS. Acho que tô de TPM esses dias... :mrgreen:
Creio que não falte motivos para isso Fabão, pois sei que vc é, com todo respeito, um dos tiozinhos do esporte e já passou por muitas... Mas poxa, eu quero que meu filho jogue paintball comigo um dia, não quero que acabe por medo, pois tenho amigos que já desistiram devido a essa porcaria... Será um sonho impossível? espero que não... :cry:
Hehehehe... Primeiro que tiozinho aqui é o Vlamir e o Roger aheuhuaehuaeuuae... Tenho certeza que vc vai jogar com seu filho Daniel.... Por mais que apareçam essas portarias proibitivas, o Paintball Cenário não tem volta mais.... Quem apostar que essas portarias vão acabar com o esporte vai perder.... Apesar do desânimo que bate de vez em quando, sei que o tempo vai resolver essas pendências ai.... É só esperarmos essa última geração da época do AI5 se aposentar que as coisas começlaram a entrar nos eixos....

:legal: :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Mensagem por RogerDiver »

Pelo que andei conversando com um pessoal no clube de tiro, alguns campeonatos de silueta metalica tambem são considerados Jogos de Ação, aqui a gente costuma apenas olhar pela ótica do paintball, mas a portaria nova colocou todo mundo que usa arma de pressão no mesmo balaio, do jogador de paintball ao atirador olimpico.

Como o Roger comentou na primeira pagina e como ja foi dito pelo Rodrigo no tópico da portaria, descobriram que uma portaria regulamentava as armas e o calibre da munição como material controlado, e a dizia que a munição era de uso permitido.

É preciso entender que com o plebicito do desarmamento, quem tem uma arma (seja de pressão ou seja de fogo) não é demonizado, ter uma arma é permitido desde que você esteja em conformidade com os requisitos que o organismo regulador determina (Exercito e Policia Federal). O que o estatuto do desarmamento dificultou é o porte (porte não é tranporte).

A gente precisa tomar cuidado que na ultima decada os nossos governantes e muitas ONG's estão usando a máxima: "Uma mentira contada repetidamente transforma-se em uma verdade." e daqui a pouco algum gaiato (deputado, senador, presidente) vai estar votando projeto de lei pra aposentar traficante, e a gente pagando de marginal por atirar com gelatina recheada de coloral...
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Mensagem por Ices_br »

RogerDiver escreveu:
e a gente pagando de marginal por atirar com gelatina recheada de coloral...
Falou tudo roger!!!!!!!!
Avatar do usuário
Alex Soroka
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 845
Registrado em: 15 Jan 2010, 19:07
Federado: FPESP: 110
Localização: São Paulo/SP

Re: IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Mensagem por Alex Soroka »

calcabrina escreveu:Aquelas petições online tem validade legal???

Pergunto pois se houver amparo legar, coletarmos assinaturas e enviar aos candidatos a chefes da zona e ver qual a resposta deles.
Acho essa ideia muito bacana. Alguém saberia dizer se tem validade?
Avatar do usuário
sgtridan
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 118
Registrado em: 18 Abr 2008, 21:33
Localização: Campo Grande - MS
Contato:

Re: IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Mensagem por sgtridan »

Pessoal pelo que eu entendi é o seguinte: Uma portaria (PORTARIA Nº 02-COLOG, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2010. Regulamenta o art. 26 da Lei nº 10.826/03 e o art. 50, IV, do Decreto nº 5.123/04 sobre réplicas e simulacros de arma de fogo e armas de pressão.) está enquadrando o marcador de paintball como arma de pressão e pelo calibre um produto controlado.
Essa antiga portaria( Portaria do Comandante do Exército nº 555, de 7 de outubro de 1999, que classifica as armas e munições utilizadas em jogos de ação como de uso permitido.) classificava o paintball como de uso permitido, ou seja, um choque de legislação.
A portaria (Portaria nº 479, 17 de junho de 2010, do Comandante do Exército) revoga a portaria Nr 555 deixando apenas em vigor uma portaria.
Minha opinião é a seguinte: Nada mudou, o paintball é controlado e temos de correr atrás desse bendito Certificado Registro. Eu trabalhei um bom tempo em apoio a SFPC do meu estado, dei varias sugestões para que se possa controlar sem complicar, como um companheiro falou em algum tópico, falta alguém que conheça o esporte para auxiliar na legislação e no controle. Com certeza existem muitos outros produtos que são controlados que são bem mais perigosos que marcadores e bolinhas de paintball como explosivos e agentes químicos até mortais, porém coube o Exercito a missão por Lei de fiscalizar só que não tem uma legislação especifica para o paintball e atualmente os procedimentos para aquisição do CR é o mesmo para arma de fogo real, isso dificulta pro civil pq os militares são dispensados do exame pscicológico e a filiação a clube de tiro, na minha opinião essas são as maiores dificuldades para que muita gente corra atrás de legalizar seu equipamento, pq já se tem uma idéia que é difícil, sem falar na demora, pq eu já vi atrasos do cara receber o CR que tem validade de 1 ano, 3 ou 4 meses pra vencer. Com o crescimento do esporte no Brasil eu acho que seria mais fácil para controlar, complicar menos e estabelecer normas simples e especificas para o Esporte que vem crescendo e até ajudando também as Forças Armadas num adestramento melhor e o mais próximo da realidade do combate.
Como sugestões seria muito bom que levassem em consideração o seguinte:
1) Dispensar o teste psicológico e a filiação de clube de tiro, dando credibilidade as Federações inclusive para conduzir o processo de seus afiliados (assim como o clube de tiro Tb faz)
Justificação: Já que o elemento já apresenta diversos comprovantes de sua idoneidade como: Termo de compromisso, Declaração de idoneidade, certidões negativas Federal, Estadual e Militar, até pela profissão. Cadastrar federações e campos (Legalizados) em cidades ou estados que não tenham federação, e cobrar da Federação documentação atualizada de seus afiliados.
2) Emitir Lesgilação específica e realizar nas SFPC regionais cursos com procedimentos das SFPC sede com relação ao Esporte.
Justificativa: Nem todos falam a mesma língua, algumas sfpc cobram uma coisa outras cobram outras e outras nem sabem o que é paintball.
3) Fazer com que a guia de tráfego tenha validade de 1 ano, assim como a filiação nas federações, ou até a validade do CR. Deixando a cargo da Federação emitir junto a carteira o Nr da guia de trafego que será emitida junto com o Cr e arquivado na federação (Fiscalizar).
Justificativa: O jogador que paintball não quer o marcador para coleção ele quer jogar e jogar muito, então pelo fato da arma de fogo real precisar da guia o marcador Tb precisa pelo motivo que já especifiquei acima rsrsrs, então no caso de marcadores pode-se facilitar o trafego no estado na própria carteira de filiado.

Bom pessoal espero não ter falado muita besteira, vou fazer contato na segunda-feira com uns amigos na SFPC para tentarmos conseguir um expediente para DFPC em Brasília solicitando orientações, assim que eu tiver mais esclarecido até do que virá eu prometo que posto aqui. estou a disposição de todos.
Grande Abraço a todos e não desanimem.
Avatar do usuário
Hugor
private
private
Mensagens: 41
Registrado em: 11 Out 2009, 19:10

Re: IMPORTANTE: PORTARIA No- 479, DE 17 DE JUNHO DE 2010

Mensagem por Hugor »

Gostaria de fazer alguns comentarios sobre assuntos discutidos aqui:
1 - Ao contrário do que se tem dito, talvez as bolinhas não tenham se tornado proibidas ou controladas, porque, se por um lado não temos mais uma norma declarando que são permitidas, por outro (salvo engano) não temos uma outra dizendo o contrário. A Constituição permite ao particular fazer tudo que a lei não proíba e, ao Estado fazer apenas o que a lei expressamente autorize. Então o particular não estaria proibido de comprar, vender e transportar as bolinhas e, o exército não estaria autorizado a fiscalizar esse comércio e transporte.
2 - Sobre o abaixo assinado, a Câmara dos Deputados (que, mesmo que o exército não concorde, é quem tem o poder de fazer leis) tem um programa de legislação participativa, que permite a entidades, ONGs, etc. fazer propostas a serem analisadas pelos Deputados. Então, porque as Federações já existentes não direcionam seus esforços para o legislativo? O exército já mostrou que com eles não tem conversa (senão eles não fariam questão de revogar essa portaria 555 mesmo com conversações em curso).
Poder-se-ia reunir tudo que já foi dito aqui (a questão dos joules; a determinação constitucional de incentivo ao esporte; o preço dos marcadores e das licenças; a dificuldade e demora em obtê-las; o fato de que a regulamentação atual aproxima mais pessoas das armas de verdade, quando o desejado seria o contrário; etc. etc. etc.) e enviar o pedido à Câmara (sem prejuízo de se procurar diretamente um ou mas parlamentares ligado aos esportes, para termos um padrinho na Câmara e/ou no Senado).
Segue o link da Câmara para onde as entidades (federações) podem enviar as sugestões:
http://www2.camara.gov.br/participe/sua ... -virar-lei
Responder

Voltar para “Geral.”