Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

HPA duvidas de recarga

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
juninhofavero
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 30 Dez 2008, 09:13

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por juninhofavero »

Pessoal existe scuba de fibra de carbono q enche a 4500 eu vi com meu olhos hehehehe
tem um pessoal q foi na nossa base com uma dessas só q ai o cara falo " toma cuidado pq c vc tenta usa essa scuba em um cilindro de 3000 pode da cagada " então a historia de q scuba não enche mais q 3000 é lenda ja hehehehe
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por RogerDiver »

Deixa eu dar meus 2 centavos nessa discussão.

Ozmiro, na White Martins procura cilindros de Nitrogênio, mas voce vai ter que procurar alguem talvez até indicado pela White Martins para montar um transferidor de gas compativel com a torneira do cilindro da White Martins e com o Fill Nipple do cilindro de paintball.

Luck, a maioria dos compressores trabalha com 300 bar, então na saida do compressor voce consegue encher com 4000/4500 psi. Outra coisa que se faz é usar uma cascata, que nada mais é que um conjunto de cilindros (normalmente aço) interligados, e de uns anos para ca quase todo mundo migrou para cascata de 300 bar, em operação de mergulho é normal ter que encher 20, 30 cilindros S80 e quanto maior a capacidade da cascata, mais rapido é recarga toda.

Embora tenham convencionado chamar todo cilindro de mergulho de SCUBA, isso é um erro, SCUBA é todo o conjunto para sustentar a vida embaixo d'agua.

O cilindro de fibra grande que eventualmente serão vistos para transferencia, é um cilindro de uso de equipamento de suporte a vida utilizado por bombeiros e/ou trabalhadores em minas, esse tipo de cilindro não tem uso no mergulho porque eles são positivos (bóiam).

[]'s
Roger
Avatar do usuário
joaomutz
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 150
Registrado em: 23 Mar 2010, 14:58
Contato:

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por joaomutz »

A scuba deve estar cheia até o talo, na pressão maxima. ai você consegue uma boa pressão no seu cilindro.
Conforme vai enxendo o cilindrinho a pressão vai caindo e assim por diante.
Cada vez que encher seu cilindro a pressão será menoR!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por Grenader »

RogerDiver escreveu:Deixa eu dar meus 2 centavos nessa discussão.

Ozmiro, na White Martins procura cilindros de Nitrogênio, mas voce vai ter que procurar alguem talvez até indicado pela White Martins para montar um transferidor de gas compativel com a torneira do cilindro da White Martins e com o Fill Nipple do cilindro de paintball.

Luck, a maioria dos compressores trabalha com 300 bar, então na saida do compressor voce consegue encher com 4000/4500 psi. Outra coisa que se faz é usar uma cascata, que nada mais é que um conjunto de cilindros (normalmente aço) interligados, e de uns anos para ca quase todo mundo migrou para cascata de 300 bar, em operação de mergulho é normal ter que encher 20, 30 cilindros S80 e quanto maior a capacidade da cascata, mais rapido é recarga toda.

Embora tenham convencionado chamar todo cilindro de mergulho de SCUBA, isso é um erro, SCUBA é todo o conjunto para sustentar a vida embaixo d'agua.

O cilindro de fibra grande que eventualmente serão vistos para transferencia, é um cilindro de uso de equipamento de suporte a vida utilizado por bombeiros e/ou trabalhadores em minas, esse tipo de cilindro não tem uso no mergulho porque eles são positivos (bóiam).

[]'s
Roger
Reforçando o que o Roger muito bem explicou, durante o tempo que trabalhei com equipamento de segurança, haviam 2 tipo de cilindro: 200 bar e 300 bar. São usados 2 compressores para encher esses cilindros que são em sua maioria construido em fibra de carbono, mas também existem cilindros em aço com essas capacidades.

Na época, fiz um adaptador bem simples para acoplar no compressor e encher o meu cilindro, que era um 68/4500, outra coisa boa que tem aqueles compressores é um dispositivo de segurança que não permite cargas superiores a 300 bar.
Avatar do usuário
ozmiro
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 28 Out 2009, 12:12
Localização: Araraquara - SP

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por ozmiro »

RogerDiver escreveu:Deixa eu dar meus 2 centavos nessa discussão.

Ozmiro, na White Martins procura cilindros de Nitrogênio, mas voce vai ter que procurar alguem talvez até indicado pela White Martins para montar um transferidor de gas compativel com a torneira do cilindro da White Martins e com o Fill Nipple do cilindro de paintball.
Galera demorei pra postar novamente nesse topico mais vamos la:
ROger foi isso mesmo que fizemos aqui entramos em contato com um representante da white e o mesmo nos alugou 1 cilindro de 50L (se nao me engano), pra abastecermos ele com HPA.
Entao o nosso problema para essa autorizacao rolar era de que a valvula de transferencia fosse segura, Dai para tal entrei em contato com um pessoal de Ribeirao preto numa loja de mergulho e o mesmo me informou que fazia o tal bocal para o cilindro porem o cilindro deveria ser o de Oxigenio com o bocal do Cilindro de CO2.
Pois a fill station que ele faria seria para esse tipo de rosca. DAi solicitei junto a o representante da white que trocasse as valvulas dos cilindros e demonstrei pra ele como seria a transferencia e tal....
DAi o cara da loja de mergulho montou uma fillstation com um botao scuba lab de escape de AR e a valvula de liberacao de ar para o cilindrinhos ficou a torneira principar do cilindrao mesmo...
Entao abrimos a torneira do cilindro para liberar o gas para os cilindrinhos que estao acoplados com engate rapido, o reloginho do cilindro marca quando a pressao equaliza que no nosso caso é de no maximo 3000PSI se nao me engano 200 bar.
DAi fechamos a torneira principal pressionamos o scuba lab botom pra liberacao do ar que restou no sistema e prontooo!
TINTA NELES.....
:shock: :drink: :shock:
leodentista
private
private
Mensagens: 54
Registrado em: 20 Jun 2010, 17:32

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por leodentista »

sim vc consegue carregar mais toda a vez que vc recarrega sua pressão vlai caindo, mais a 2900 ta bom
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por Marcos RS »

Ozmiro, estas duvídas podem ser sanadas rápidamente em fóruns de atiradores como armasdear.com.br ou airgun.com.br pesquisando por PCP, apesar que os colegas já mataram a charada.

Como disse uma amigo em outra postagem, comprar cilindros de 300bar, ou como vocês preferem 4.500PSI é jogar dinheiro fora, pois são raros os compressores que carregam a essa pressão e quem o tem não faz.

Um cilindro Scuba S80 (80 litros) de aluminio para pressão de 200 BAR custa R$ 900, enquanto um de fibra de carbono para 300 BAR (4.500 PSI) está mais de R$ 3.000.

Um Scuba recem carregado a 200BAR quando chega na metade da garga está com +- 150~180 BAR, enquanto um de 300 BAR chega no fim da carga com uma pressão de 200BAR, como a imensa maioria das armas de ar comprimido usam 200BAR de pressão, ou o atirador usa toda carga.


Cilindro de Fibra de Carbono com 4.500PSI de pressão:

:arrow: Prós: Mais leve e menor, falicita o transporte, dá para usar a pressão de 200bar até o fim da carga.
:arrow: Contras: Preço, chegando a custar quase três vezes mais que o de aluminio, dificuldade de recarga para esta pressão.
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por jits »

Desculpa ai desenterrar.. mas é que não achei ainda a resposta a minha pergunta.

Estou comprando um cilindro hpa, a última vez que vi alguem enxendo um cilindro hpa ouvi pessoas falando apenas para tomar cuidado para nao esquentar muito o cilindro!!
Procede esta informação?! Quais os perigos?! Como faço para isso não acontecer?!

Grato.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por FabaoBH350 »

Moçada, nós fizemos um vídeo simples ai que talvez esclareça muitas dúvidas.....

Deem uma olhada ai.... :yessir:
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por jits »

Grande Fabão....
Show de bola de video! agora ficou tranquilo,rs
mais o cilindro da uma esquentadinha né?!
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por Marcos RS »

FabaoBH350 escreveu:Moçada, nós fizemos um vídeo simples ai que talvez esclareça muitas dúvidas.....

Deem uma olhada ai.... :yessir:

Eu já havia visto fuçando no Youtube, parabéns por dividir o conhecimento!
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por Marcos RS »

jits escreveu:Desculpa ai desenterrar.. mas é que não achei ainda a resposta a minha pergunta.

Estou comprando um cilindro hpa, a última vez que vi alguem enxendo um cilindro hpa ouvi pessoas falando apenas para tomar cuidado para nao esquentar muito o cilindro!!
Procede esta informação?! Quais os perigos?! Como faço para isso não acontecer?!

Grato.
Camarada,

Ele vai esquentar mesmo é normal, porém só esquenta muito quando a capacidade do cilindro está excedida. Se isto acontecer pode explodir, cuidado.
andrechristo
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Set 2010, 23:14

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por andrechristo »

Pessoal...

Tenho um cilindro de 50 Libras... nao sei qual eh a pressão dele!

Como eu saberia qnt de pressao PSI ele aguenta?

e eu conseguiria usa-lo como estação de recarga de um cilindro de 3000PSI??
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por RogerDiver »

Ola André,

Acha no seu cilindro as inscrições (letras e numeros) gravadas no seu cilindro e passa para a gente aqui. Essas inscrições contem diversos dados para responder a sua pergunta.

[]'s
Roger
Gabriel_Santos
private
private
Mensagens: 88
Registrado em: 22 Nov 2010, 16:37

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por Gabriel_Santos »

a principal dessas e o teste que deve ser feito a cada 5 anos, se venceu deve fazer para seu cilindro valer mais 5!
Responder

Voltar para “Acessórios.”