Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Dúvida sobre respiração.

Comunicação, Estratégias e Perícias.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por nemezes »

PANDILUS escreveu:
nemezes escreveu:Cara...como todo o respeito...não ponho absorvente na cabeça e nem em outro lugar...kkkkk
Grillo,
Com todo respeito que o Sr. conquistou. Em outro lugar eu também não usaria, a questão é que funciona e foi só uma sugestão, usa quem quer não é mesmo?

:legal:

Pandilus... Sr. tá no céu.. rsrsrs .. Amigo, não duvido que o método funcione..tem lógica, mas eu não usaria. Uma vez escrevi que o melhor lugar para guardar as bolinhas era em um pote com ARROZ DENTRO e neguinho não entendeu... o arroz tem amido..e amido atrai particulas de água..logo...humidade quase zero..consequência...bolinhas perfeitas...eu não estou te zoando... em toda macumba tem uma ciência..eu só não usaria brother... :legal:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por Roger »

PANDILUS escreveu:
Roger escreveu:
PANDILUS escreveu:- Colar um absorvente intímo feminino do tipo mini sem abas por dentro da balaclava na região que cobre a testa, não tem erro, o suor não escorre e o índice de vapor dentro da máscara reduz muito, se for jogar o dia todo troque ao menos uma vez a balaclava.
kkkkkkkkkkkkkkk...pegou a doença do Pinha meu filho!!

Vamos tentar pela FPESP alguma parceria de descontos em alguma rede de farmacias para a compra de absorventes.

ahhhhhh já ia me esquecendo...existe algum tipo de absorvente intímo masculino?? :roll: kkkkkkkkkk
Roger,
Se me comparar novamente com o Pinha acabou a amizade. :sux: Com relação ao absorvente íntimo masculino existe sim, a noite coloco a foto e espero que o sr não a delete, sei que fui redundante quando escrevi isso mais agora aguenta o troco. :twisted:
kakakakaka num guenta bebe leite!!! kkkkkkkkkk

Eu quero só ver o que vai postar e quero ver também você usar o absorvente masculino na testa..hauhuahua Fraldão!!

Só reforçando que a idéia do absorvente é válida sim e resolve muito o problema de quem transpira demais, tirando as brincadeiras de lado o que o Pandilus falou é verdade e resolve em partes o problema de máscara embassando.

Agora vamos voltar ao tema do tópico né, pois quem tinha que dar exemplo não deu né Sr.Roger :oops: ... :legal:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por Gagliani »

Acho que o Pandillus vai entrar pro time do Pinha :lol: :lol: :lol: :lol:

A.W.P.T

Absorventes Warriors Paintball Team :grin: :grin: :grin: :grin:

Desculpa num guentei :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por PANDILUS »

Alessandro Gagliani escreveu:Acho que o Pandillus vai entrar pro time do Pinha :lol: :lol: :lol: :lol:

A.W.P.T

Absorventes Warriors Paintball Team :grin: :grin: :grin: :grin:

Desculpa num guentei :mrgreen: :mrgreen:
:legal:
Avatar do usuário
Hawk0307
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Mar 2010, 11:11
Localização: Ilha do Governador - Rio de Janeiro- RJ
Contato:

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por Hawk0307 »

Enfim...

Muito obrigado ao amigo que foi "educado" comigo, ou ao menos tentou ser! O melhor "Bem Vindo" que existe é ser chamado de animal por uma pessoa que supostamente devia estar ajudando, já que fiz uma pergunta e você se prontificou a sanar a duvida.
Não contestei em momento nenhum se funcionava ou não, aliás, até acredito que funcione, porém levei na brincadeira pelo fato de não ser uma cena que é vista todos os dias...
Acredito que você não tenha visto o meu "pequeno" sinal de risos no fim da frase e com isso não tenha percebido que era só uma brincadeira. Acho mais facil alguém interpretar algo errado do que ser "educado" assim.

Obrigado por tirar essa dúvida.
Abração, galera!
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por PANDILUS »

Hoje eu não deveria ter acessado este fórum. :cmd:

Hawk,
Em primeiro lugar seja bem vindo sim :wcome: .

Hawk0307 escreveu:Enfim...

Muito obrigado ao amigo que foi "educado" comigo, ou ao menos tentou ser! O melhor "Bem Vindo" que existe é ser chamado de animal por uma pessoa que supostamente devia estar ajudando, já que fiz uma pergunta e você se prontificou a sanar a duvida. Quanto a palavra "animal", gostaria muito que você interpretasse de outra forma, afinal você é o que? Ninguém falou em irracional... Esta palavra não foi utilizada de forma a denegrir vossa imagem nem tão pouco como ofença. Quanto a sua dúvida, escrevi o que eu faço e funciona e em nenhum momento falei que você duvidou disso

Não contestei em momento nenhum se funcionava ou não, aliás, até acredito que funcione, porém levei na brincadeira pelo fato de não ser uma cena que é vista todos os dias...

Acredito que você não tenha visto o meu "pequeno" sinal de risos no fim da frase e com isso não tenha percebido que era só uma brincadeira. Acho mais facil alguém interpretar algo errado do que ser "educado" assim. Tanto entendi que você estava brincando como também utilizei Smilies na minha mensagem, se tivesse me ofendido com algo lhe enviaria um MP e jamais seria agressivo com você no aberto.

Obrigado por tirar essa dúvida. Se você foi irônico ou não com esta frase, o meu objetivo foi ajudá-lo com dicas que funcionam e óbviamente a utilização delas são opicionais. O que precisamos aprender, e eu me incluo nisso, é que quando brincamos com alguém, devemos estar preparados para o que vem de troco.

Abração, galera!
No mais espero muito que você realmente tente utilizar todos os artifícios quer foram e serão apresentados neste tópico e escolha aquele que melhor o atender. :legal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Senhores,

Internet é foda, qualquer brincadeira fica parecendo agressão, principalmente se for feita entre pessoas sem muita intimidade, então p/ encerrar o assunto e voltarmos ao tópico, eu sugiro que paremos um pouco com as ironias dentro desse tópico que já tem flame demais.

Agradeço a colaboração de todos, pois esse fórum é um dos mais tranquilos do Brasil, e todos nós da moderação prezamos e lutamos para que o espaço continue assim.

forte abraço a todos.

PS: Ale, MP p/ vc bro :legal:
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por daniel braga »

Legionnaire_RJ escreveu:Senhores,

Internet é foda, qualquer brincadeira fica parecendo agressão, principalmente se for feita entre pessoas sem muita intimidade, então p/ encerrar o assunto e voltarmos ao tópico, eu sugiro que paremos um pouco com as ironias dentro desse tópico que já tem flame demais.

Agradeço a colaboração de todos, pois esse fórum é um dos mais tranquilos do Brasil, e todos nós da moderação prezamos e lutamos para que o espaço continue assim.

forte abraço a todos.

PS: Ale, MP p/ vc bro :legal:
apoiado Legio..... :fair: pessoal :fair:
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por PANDILUS »

.
.
.
..........................
:oops: ... :oops: .. :oops: ... :oops: ...
............................ :legal: . :legal: . :legal:
.
.
Leozinho
private
private
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Nov 2009, 14:10

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por Leozinho »

Melhor coisa para resolver esses problemas, alem de tudo q ja foi dito, eh vc comprar uma mascara duplo thermal.
acredite vai ser a melhor coisa. :legal:
Avatar do usuário
Hawk0307
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Mar 2010, 11:11
Localização: Ilha do Governador - Rio de Janeiro- RJ
Contato:

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por Hawk0307 »

"Hawk0307"]Enfim...

Muito obrigado ao amigo que foi "educado" comigo, ou ao menos tentou ser! O melhor "Bem Vindo" que existe é ser chamado de animal por uma pessoa que supostamente devia estar ajudando, já que fiz uma pergunta e você se prontificou a sanar a duvida. Quanto a palavra "animal", gostaria muito que você interpretasse de outra forma, afinal você é o que? Ninguém falou em irracional... Esta palavra não foi utilizada de forma a denegrir vossa imagem nem tão pouco como ofença. Quanto a sua dúvida, escrevi o que eu faço e funciona e em nenhum momento falei que você duvidou disso
Amigo, é o seguinte, pra ser sincero tou cagando pra sua intenção de ofender ou não. Cresci ouvindo que "respeito é bom e mantem os dentes do lugar", então se você não tem intimidade com a pessoa, não a chame de animal, pega mal pra casseta e faz vc parecer uma pessoa muito estúpida. Eu pedi ajuda pq tinha uma duvida sobre esse assunto, se era pra responder dessa forma, nem respondesse então!

Mas voltando ao assunto do tópico, vou experimentar as dicas até comprar um shemagh, vi que o uso é muito recomendado!

Abração à todos!
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por tom.g12 »

Eu uso balaclava de algodão e outra de lã...as duas seguram o tranco tranquilo! mas eu uso uma...e depois na outra missão deixo a outra pra secar e pego a outra!hauehuaeuhea! Tava ate pensando em trocar a espuminha da minha mascara que com o tempo desgasta e nao segura legal o suor! Eu ja tenho q jogar sem oculos porque eles embassam na primeira respiração e alem de tudo ficar com a mascara embasada ninguem merece ! :wcome:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por nemezes »

Pessoal, uma coisa que deve ser resaltada é que as pessoas transpiram de formas diferentes, alguns mais, outros menos... algumas pessoas transpiram mais na cabeça outros na base da nuca... e existem aqueles que não transpiram no rosto... muita gente põe shemag no pescoso, outros colocam da forma tradicional... no meu caso, balaclavas fechadas são muito ruins, porque eu transpiro MUITO na base da nuca e especificamente na testa, logo, a condensação na máscara é muito alta.

Em dias de sol e muito quentes...eu uso shemag amarrado da forma tradicional, pois ele dessipa o calor e o suor...em dias abafados ou quando jogo em mata eu simplesmente uso um boné e um Wrap (um tipo de balaclava mas não cobre a cabeça só a boca e parte da nuca) ..e não cubro a nuca nem a testa...em fim, o que quero dizer é que a forma que as pessoas "transpiram" varia de pessoa a pessoa..intensidade e etc...o que pode ser bom e eficiente para mim...não se adapte a você e vice e versa...logo, use o que achar mais confortável... :legal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Hawk0307 escreveu:
"Hawk0307"]Enfim...

Muito obrigado ao amigo que foi "educado" comigo, ou ao menos tentou ser! O melhor "Bem Vindo" que existe é ser chamado de animal por uma pessoa que supostamente devia estar ajudando, já que fiz uma pergunta e você se prontificou a sanar a duvida. Quanto a palavra "animal", gostaria muito que você interpretasse de outra forma, afinal você é o que? Ninguém falou em irracional... Esta palavra não foi utilizada de forma a denegrir vossa imagem nem tão pouco como ofença. Quanto a sua dúvida, escrevi o que eu faço e funciona e em nenhum momento falei que você duvidou disso
Amigo, é o seguinte, pra ser sincero tou cagando pra sua intenção de ofender ou não. Cresci ouvindo que "respeito é bom e mantem os dentes do lugar", então se você não tem intimidade com a pessoa, não a chame de animal, pega mal pra casseta e faz vc parecer uma pessoa muito estúpida. Eu pedi ajuda pq tinha uma duvida sobre esse assunto, se era pra responder dessa forma, nem respondesse então!

Mas voltando ao assunto do tópico, vou experimentar as dicas até comprar um shemagh, vi que o uso é muito recomendado!

Abração à todos!
Amigão,

Eu já pedi uma vez para focarmos no tópico e esquecermos o arranca-rabo da página anterior, nós da moderação não vamos admitir qualquer tipo de transgressão as regras do fórum, então pega leve nos comentários!

Vc começou a brincar, insinuando que usaria tampax no nariz quando ele foi educado te passando informações então da mesma maneira que ele não tem intimidade para te chamar a atenção acredito que ele não tenha te dado intimidade para fazer esse tipo de comentário. Então é bom pararmos por aqui.

Espero que eu tenha sido claro!
Avatar do usuário
Alexei
private
private
Mensagens: 54
Registrado em: 08 Mai 2009, 10:31

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por Alexei »

Opa galera beleza ?

duvida mesmo, a respeito de usar o Shemag com a mascara ...

eu não tive "muito" problemas de embassar a mascara, ate então, acho que a mascara thermal ajudava bem, porém acabei que esses dias rancando a lente dupla da Thermal ( a parte interna ) porque tava saindo parte da pelicula, também tava descolando a espuma e entrou tinta ali, e também a cola começou a espalhar, e eu tava vendo que ia precisar uma hora limpar o meio entre as lentes ou rancar mesmo de vez tava uma nhaca ...

cabei rancando e não conseguindo reutilizar.... fiquei com uma mascara simples de uma lente somente ( ficou melhor a visão )

mais eu acho que agora entrarei para o time das mascaras que embassam, pois até agora não tive o prazer de jogar com ela ( ou desprazer ) porque to pobre de grana e ainda não consegui jogar ( :cry: )

Mais em casa, coloquei a mascara, tentei simular a respiração de quem ta ofegando quase morrendo pra ver se embassa, Embassou, respirei pela boca também, sei la fiz alguns testes e embassou ( isso somente em casa )

e ae tentei colocar o Shemag pra fazer um teste como eu tinha lido num dos topicos de umas dicas de como colocar o Shemag se num me engano vi o Nemezes comentando que usava Shemag com a mascara e com a intenção de diminui o suor, e cara, foi lastimavel, porque nem precisei simular alguma respiração pra começar a embassar, fico tudo branco a lente em segundos, fiquei imaginando quando for jogar, vai ser tipo a epoca que num tinha mascara e pegava emprestada em campo, era jogar na neblina da vida,

Mais depois lendo esse topico surgiu algumas duvidas

o Shemag com a mascara, o nariz fica pra fora do Shemag ? ( eu quando coloquei o Shemag, o coloquei daquela maneira que cobro todo o rosto imaginando que seria o modo correto ) fiz errado ? seria com a nariga pra fora ?

Outra, tem uns 3 tipos Shemag ( se num me engano ) tem um que é toskin, bem fininho o tecido, que se acha muito facil em barraquinha ( ao menos em sampa ) tem um com tecido mais grosso, que lembra bem os dos Arabes ( meu tio que joga também tem um que trouxeram pra ele de Israel e é bem grosso o tecido ) e mais um que é tipo pra paintball mesmo, que se num me engano tem uns furinho e tudo o mais....

o meu é bem parecido com o Arabe bem grosso o tecido seria por isso talvez ? pra diminuir o suor o do tecido mais fino é melhor ? ou num tem nada a ver ?

Foi mal a encheção galera, pensei duas vezes antes de postar, mais não resisti ...

Abraços
Responder

Voltar para “Técnicas e Táticas.”