REGRAS DE COMBATE.
Não haverá pausa ou tempo dentro dos combates para manutenção em equipamento, ou recargas de gás, assim qualquer participante que venha a ser alvejado nesta situação será eliminado normalmente.
Caso o jogador abandone o jogo por qualquer motivo ou ainda por necessidades fisiológicas, o mesmo terá uma vida a menos.
OBS: Em casos de acontecimentos inesperados, tais como: estouro de cilindros “Lacres”, quedas de Loader, Speed-Tube ou equipamento danificado o jogador poderá retirar-se do campo para os devidos ajustes e reposição de bolinhas e/ou equipamento sem a perda de “vida”.
Ficará a cargo de cada líder de Time/Equipe, decidir como se fará às estratégias e planos para as missões, assim como definir qual ou quais jogadores poderão entrar com maior número de munição conforme estipulado na Regra.
MÉDICO / ESPECIALISTA.
São combatentes, eles têm a capacidade de “curar” os soldados de sua equipe que foram alvejados em áreas não letais (braços e pernas) e assim trazê-los ao combate novamente.
Eles portam marcadores como qualquer outro jogador e podem jogar livremente, como for determinado pela equipe. (Deverá haver sempre 01 médico para cada grupo de 10 jogadores).
Função do Médico no Cenário – Real Action:
a)- Limpar o jogador marcado em seus membros, pernas e braços.
b)- Executar missões especificas (
resgate de refém).
Tiro nos membros = ferido:
a) Braços: O Jogador não poderá mais usar os braços (mesmo tendo sido atingido em só um braço, vale para os dois) ele não poderá disparar seu marcador, usar o rádio ou ajudar o colega em funções onde precise dos braços, mas poderá se locomover e se comunicar com sua equipe sem restrição (Grito), sempre com os braços cruzados no peito com seu marcador!
b) Seu quadro só será revertido (voltar a poder usar os braços) se for atendido pelo "Médico" do seu Time.
c) Pernas: O Jogador não poderá mais se locomover .
d) Seu quadro só será revertido (voltar a andar) caso seja atendido pelo "Médico" do seu Time.
e) O "Médico" é um Jogador escolhido pelo seu Time devidamente identificado, que será responsável pelo atendimento dos feridos no campo de jogo. Ele levará consigo “Panos” ou "Curativos" que ira usar nos feridos limpando ou amarando o curativo em cima dos tiros (caso a organização opte pela utilização dos curativos) possibilitando assim o retorno dos soldados ao combate.
f) Caso o "Médico" seja atingido com ferimento nas pernas, ele poderá se "tratar sem problema".
g) Caso o "Médico" seja atingido e ferido nos braços, ele não pode se "tratar" e nem atender outros colegas, até que outro "Médico" o atenda.
ENGENHEIRO / ESPECIALISTA.
Especialista utilizado no cumprimento de diversas missões dentro do jogo, sua função principal é concluir e executar com êxito estas missão onde só ele e apenas ele tem o conhecimento, segredo ou o equipamento necessário para a realização. Eles também portam marcadores e jogam livremente.
Quando qualquer jogador localizar o artefato e ou equipamento que só o Engenheiro pode manusear, este deverá solicitar a sua presença para conclusão da missão. (Deverá haver sempre 01 Engenheiro para cada grupo de 10 jogadores):
O engenheiro será atribuído de missões como desarmar ou acionar bombas (simulado), decodificar ou operar equipamentos específicos e
fará também fará o papel do MatBel podendo consertar e recolocar em jogo marcadores atingidos por disparos.
MACHINE GUNNER / ESPECIALISTA.
Cada exército deverá providenciar um especialista em metralhadora para cada grupo de 10 participantes.
Este especialista é um jogador como outro qualquer porem, ele pode levar o dobro de munição que os demais. O mesmo simula o apoio de fogo de seu GC, (Grupo de Combate).
O Machine poderá repassar munições aos fuzileiros somente estando vivo e em combate .
RESPAW
O Jogador "morto!" deverá se retirar do local de combate o mais rápido possível, e se dirigir a Safety Zone ! Sendo proibido falar com alguém, passar material, fazer gestos ou reclamações, pois poderá ser eliminado do jogo. Para se locomover, o Jogador "morto!" deverá permanecer com o marcador acima da cabeça.
Cada jogador terá 3 vidas que poderão ser utilizadas caso o jogador seja eliminado.
O respaw só se dará com o minimo de 6 combatentes eliminados, resumindo se você morreu só volta para o jogo quando somarem 6 mortos ao mesmo tempo no safe Zone.
REGRAS PARA UTILIZAÇÃO DE MUNIÇÃO
Fica estabelecido o número máximo para cada jogador de 300 bolinhas , sendo elas distribuídas no Loader e/ou Speed Tubes (Pequenos ou Grandes, mas sempre respeitando limite de 300 bolinhas).
Apenas o “Machine Gunner” (jogador que representa o papel de metralhadora) poderá entrar em campo com 600 bolinhas distribuídas no loader e/ou Speed-Tube’s (Pequenos ou Grandes, mas sempre respeitando limite máximo de 600 bolinhas).
Será permitido o repasse de munição de um jogador para o outro desde que ambos estejam vivos e de comum acordo.
Não será permitido em hipótese alguma o confisco de munição ou equipamentos do adversário,
Cada exército poderá arrecadar no máximo 5000 bolinhas que ficarão nos safe zones respectivos para remuniciamento das tropas. Ambos exercitos só terão direito com ordem direta do comando e somente após 50% do tempo de jogo .
........ em breve mais informações