Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Projeto L96

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Projeto L96

Mensagem por Taguchi Japa »

FLa pessoal

GAGLI
vc se eskeçeu do RANZINZA!!!

okpokpokopk
:lol: :lol:

desculpa ae pessoal mas naum pude evitar!!!
agora para de fica flando isso...
senao vai acaba sobrando pra mim...

alias ROGER
como anda seu projeto???

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Projeto L96

Mensagem por mauhilst »

Taguchi Japa escreveu:FLa pessoal

GAGLI
vc se eskeçeu do RANZINZA!!!

okpokpokopk
:lol: :lol:

desculpa ae pessoal mas naum pude evitar!!!
agora para de fica flando isso...
senao vai acaba sobrando pra mim...

alias ROGER
como anda seu projeto???

abraços
Taguchi

Anda assim ó... ele vai vender pra mim o kit :sniper2: eheheheheh
até o fim do ano eu compro esse pacotão dele... até escrevi a cartinha pro Papai Noel pedindo... :cry:

né Roger ? :drink:
Avatar do usuário
OFFSKEDAR
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 182
Registrado em: 24 Fev 2011, 21:24
Federado: FPESP - 519
Localização: São Bernardo do Campo - São Paulo

Re: Projeto L96

Mensagem por OFFSKEDAR »

Ola pessoal,
Legais os projetos heim! rsrsrsrs

Acho que vocês não diferentes de mim tb acham bem legal uma L96! rsrs

Fica aqui umas perguntas e idéias...

1- Munição
  • Normalmente usa-se munição pequena para maior precisão (vide o exemplo das nossas primas espingardas de chumbinho que possuem basicamente 4 calibres 3.5/4.5/5.5/6.5)
    As que atiram com 3.5 e 4.5 (estas 90% delas) possuem maior precisão do que as 5.5 e 6.5...
    Não seria interessante usar a .43 ao invés da .68?
2- Mecanismo de acionamento
  • O mais pratico seria sim comprar um marcador mecânico médio/bom e usa-lo com interface de acionamento
    Apenas assim colocando-se o frame em volta
    Não seria mais interessante usar apenas peças pro (leves, rápidas e silenciosas ao máximo) e um corpo interisso em plastico (ex: PE UHMW preto)?
    O modelamento pode ser absurdamente melhor e compacto... visto a L96 que é bem anatômica... ficaria simplismente levissima... :1place:

3- Loader
  • O loader sempre estraga essas belas marcadoras... mas são necessários fazer o que...rsrsrs
    Eu uso na minha BT Omega um loader por mola, acho que o pessoal conhece ele bem...
    Ajuda bastante na redução de volume e também é infalível!
Foto:
Imagem

Apenas para filosofar OK...rsrsrs :loko:

Uma vez pronta... o cara que levar um tiro desse marcador, vai saber que foi dele e de nenhum mais...rs

Abraços aos atiradores,
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Projeto L96

Mensagem por mauhilst »

OFFSKEDAR escreveu:Ola pessoal,
Legais os projetos heim! rsrsrsrs

Acho que vocês não diferentes de mim tb acham bem legal uma L96! rsrs

Fica aqui umas perguntas e idéias...

1- Munição
  • Normalmente usa-se munição pequena para maior precisão (vide o exemplo das nossas primas espingardas de chumbinho que possuem basicamente 4 calibres 3.5/4.5/5.5/6.5)
    As que atiram com 3.5 e 4.5 (estas 90% delas) possuem maior precisão do que as 5.5 e 6.5...
    Não seria interessante usar a .43 ao invés da .68?
2- Mecanismo de acionamento
  • O mais pratico seria sim comprar um marcador mecânico médio/bom e usa-lo com interface de acionamento
    Apenas assim colocando-se o frame em volta
    Não seria mais interessante usar apenas peças pro (leves, rápidas e silenciosas ao máximo) e um corpo interisso em plastico (ex: PE UHMW preto)?
    O modelamento pode ser absurdamente melhor e compacto... visto a L96 que é bem anatômica... ficaria simplismente levissima... :1place:

3- Loader
  • O loader sempre estraga essas belas marcadoras... mas são necessários fazer o que...rsrsrs
    Eu uso na minha BT Omega um loader por mola, acho que o pessoal conhece ele bem...
    Ajuda bastante na redução de volume e também é infalível!
Foto:
Imagem

Apenas para filosofar OK...rsrsrs :loko:

Uma vez pronta... o cara que levar um tiro desse marcador, vai saber que foi dele e de nenhum mais...rs

Abraços aos atiradores,

Realmente, OffSkedar...

um AWP bem feito e preparado pra .43" seria MUITO MAIS EFICIENTE... mas dai varias coisas complicam...

Começa com: Munição .43" é sempre mais chata de encontrar e mais cara... até ai tudo bem, vc vai disparar tão pouco q nem vamos falar sobre esse custo...

Bom, uma boa AWP tem q ter pelo menos 21" de cano... dai sim é um problema, onde arrumar um BOM cano de 21" eeeEEEeeeee .43" interno...
talvez um tubo de aluminio comprado por ai em lojas do genero... mas e a precisão desse cano ? e o acabamento dele ?

Seguindo, toda a mecânica interna, seja Pump ou Semi-auto, queria q receber um certo "ambuchamento" em algumas partes...
pq .43" dentro de um furo .68" vai parecer o colarinho do Palhaço Carequinha... :grin:

Depois disso tudo... ja que todos os problemas ja "foram resolvidos"... o loader é o de menos...
se o projeto fosse meu nesses moldes, eu me daria o luxo de construir um mag com mola no formato do mag da AWP mesmo...
OU faria o mag da AWP fixo e com encaixe pra algum tipo de mag de pistola .43"... da Chaser/Eraser por exemplo...


sei la... essa é minha opinião como jogador e como projetista... :yessir:

Espero estar contribuindo... :sniper2:

Abraços ! :drink:
Avatar do usuário
OFFSKEDAR
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 182
Registrado em: 24 Fev 2011, 21:24
Federado: FPESP - 519
Localização: São Bernardo do Campo - São Paulo

Re: Projeto L96

Mensagem por OFFSKEDAR »

Concordo Mauhilt... :legal:

O cano seria algo complicado no caso de usar a .43
Talvez algum tubo (como você mesmo falou) que fique bem próximo ao .43 e ae um bom tratamento interno como lixamento fino com água e calibração da retilinidade no comprimento ficaria bem legal...
Mas ai tem mais...rsrsrs
Tem que pensar como proteger tal cano...
Provavelmente um segundo cano que envolva o cano principal (que é pequeno) possa vir a ajudar bem e dar rigidez também...
Ainda to tomando coragem pra começar a modelar o 3D no Creo (antigo Pro-Engineer) e ver quanto ficaria um brinquedo assim...rsrsrsrs :hlp:

Abraços,
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Projeto L96

Mensagem por mauhilst »

OFFSKEDAR escreveu:Concordo Mauhilt... :legal:

O cano seria algo complicado no caso de usar a .43
Talvez algum tubo (como você mesmo falou) que fique bem próximo ao .43 e ae um bom tratamento interno como lixamento fino com água e calibração da retilinidade no comprimento ficaria bem legal...
Mas ai tem mais...rsrsrs
Tem que pensar como proteger tal cano...
Provavelmente um segundo cano que envolva o cano principal (que é pequeno) possa vir a ajudar bem e dar rigidez também...
Ainda to tomando coragem pra começar a modelar o 3D no Creo (antigo Pro-Engineer) e ver quanto ficaria um brinquedo assim...rsrsrsrs :hlp:

Abraços,
Correto, OffSkedar...

o negocio seria comprar um cano com... 11mm de munição... então 7/16" dá 11.11mm acho q da pra encontrar... isso de diametro interno...
e externo .68" q dá 17.272mm... ou pouco menos q isso pra poder encaixar um dentro do outro...

dai sim fazer a adaptação do mecanismo do marcador pra bola de .43" não ficar bambeando na saida do loader / entrada do cano e correr o risco de estourar...

bom... :grin: q dá pra fazer... dá... mas dá um trabalho generoso... ehehhehe

usa o Solid Works... assim podemos compartilhar os desenhos hehehe :legal:


Abraços...
Hilst ! :yessir:
Avatar do usuário
OFFSKEDAR
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 182
Registrado em: 24 Fev 2011, 21:24
Federado: FPESP - 519
Localização: São Bernardo do Campo - São Paulo

Re: Projeto L96

Mensagem por OFFSKEDAR »

FRMZ Mauhilt...

Uso o SolidWorks sim (alias até prefiro) rsrsrs

Acredito ainda cara... que alguns componentes como o hammer e válvula podemos usar a .68!
Deixando o cano e o bolt para .43.

Esta interface se dá pelo uso menor no Øde saida da

Usamos da .68:
Imagem

Imagem

Quando chegar nesse cara aqui abaixo a gente diminui o diâmetro de saida para adapta-lo a .43:

Imagem

Basicamente seria usar a parte da direita desta imagem como .68 e a parte da esquerda como .43 (usinando assim somente uma peça em especial entre os dois "peça laranja" e o bolt (peça vermelha).

Isso ajuda bastante com relação ao custo... pois mandar usinar todas as peças vai ser F...A rsrs

Imagem

Acho que a parte mecânica seria relativamente fácil de resolver cara... problema é o bendito do corpo da L96!!!

Tentei achar algumas medidas na net... mas nada!!!

Na pior hipotese teriamos que pegar emprestado uma replica da L96 usada em Airsoft e criarmos o modelo 3D dela no SolidWorks pegando as medidas encontradas...

Abraços,

Abraços,
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Projeto L96

Mensagem por mauhilst »

OFFSKEDAR escreveu:FRMZ Mauhilt...

Uso o SolidWorks sim (alias até prefiro) rsrsrs

Acredito ainda cara... que alguns componentes como o hammer e válvula podemos usar a .68!
Deixando o cano e o bolt para .43.
Esta interface se dá pelo uso menor no Øde saida da

Usamos da .68:
...
Basicamente seria usar a parte da direita desta imagem como .68 e a parte da esquerda como .43 (usinando assim somente uma peça em especial entre os dois "peça laranja" e o bolt (peça vermelha).
Isso ajuda bastante com relação ao custo... pois mandar usinar todas as peças vai ser F...A rsrs
Imagem
Acho que a parte mecânica seria relativamente fácil de resolver cara... problema é o bendito do corpo da L96!!!
Tentei achar algumas medidas na net... mas nada!!!
Na pior hipotese teriamos que pegar emprestado uma replica da L96 usada em Airsoft e criarmos o modelo 3D dela no SolidWorks pegando as medidas encontradas...
Abraços,
OffSkedar,

correto... da pra usar SIM as peças da 98 e outras similares... o problema é o preço né...
na real acho até q usar uma mecânica semi-auto dessas no marcador Sniper é judiação contra o oponente ehehhe

o que daria pra ser feito era pegar um marcador Pump... velhinho... usadinho...
ou até recriar as peças com base num original... eu tenho aqui 2 pumps..
e estou tirando as medidas das peças e alterando pra o q tenho de ferramentas aqui...

facinho se monta uma copia do sistema...

quanto as medidas da AWP... eheheh relaxa... "Seus pobremas se acabaram-se !" :o
http://www.4shared.com/document/qr_qIZA ... ronha.html

tudo pronto... em escala 1:1
se quiser o arquivo no Corel eu tenho tb... ou DXF da vida avisa q eu converto... :yessir:

deixa eu correr q dou 5 aulas de desenho técnico hoje :horse: :horse:


Abraços !
Avatar do usuário
OFFSKEDAR
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 182
Registrado em: 24 Fev 2011, 21:24
Federado: FPESP - 519
Localização: São Bernardo do Campo - São Paulo

Re: Projeto L96

Mensagem por OFFSKEDAR »

RSRSRSRSRS...da hora... vou baixar quando sair do trampo!!! rsrsrsrs

Quanto as peças... Concordo...
Se puder utilizar de outro marcador melhor...
Tem que se pensar no fato de ter ainda o gatilho pra arrumar...hummm... (coragem...não desanima! rs)

Cara.. até que fica bem legalzinha e fiel esses mods da L96 não:

Imagem

Abraços,
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Projeto L96

Mensagem por Roger »

OFFSKEDAR escreveu:RSRSRSRSRS...da hora... vou baixar quando sair do trampo!!! rsrsrsrs

Quanto as peças... Concordo...
Se puder utilizar de outro marcador melhor...
Tem que se pensar no fato de ter ainda o gatilho pra arrumar...hummm... (coragem...não desanima! rs)

Cara.. até que fica bem legalzinha e fiel esses mods da L96 não:

Imagem

Abraços,
No meu projeto o que mais me preocupa é o gatilho. O marcador que iria usar é uma tippmann prolite e a altura do corpo até o gatilho dentro da estrutura de madeira precisaria ser compensada e é ai que tudo se complica.

Vou parar de postar se não vou me empolgar novamente... :lol:
Avatar do usuário
OFFSKEDAR
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 182
Registrado em: 24 Fev 2011, 21:24
Federado: FPESP - 519
Localização: São Bernardo do Campo - São Paulo

Re: Projeto L96

Mensagem por OFFSKEDAR »

Roger escreveu:
OFFSKEDAR escreveu:RSRSRSRSRS...da hora... vou baixar quando sair do trampo!!! rsrsrsrs

Quanto as peças... Concordo...
Se puder utilizar de outro marcador melhor...
Tem que se pensar no fato de ter ainda o gatilho pra arrumar...hummm... (coragem...não desanima! rs)

Cara.. até que fica bem legalzinha e fiel esses mods da L96 não:

Imagem

Abraços,
No meu projeto o que mais me preocupa é o gatilho. O marcador que iria usar é uma tippmann prolite e a altura do corpo até o gatilho dentro da estrutura de madeira precisaria ser compensada e é ai que tudo se complica.

Vou parar de postar se não vou me empolgar novamente... :lol:
Vish Roger...esses lances tem que ter muita paciencia manja...

É praticamente peça protótipo... Não tem dimensão fechada, no máximo bem pensada e bem cuidada...rsrs

Desanima não po! rsrs Eu mesmo to tomando coragem pra começar a modelar ela...rs :grin:

Abraços,
Avatar do usuário
OFFSKEDAR
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 182
Registrado em: 24 Fev 2011, 21:24
Federado: FPESP - 519
Localização: São Bernardo do Campo - São Paulo

Re: Projeto L96

Mensagem por OFFSKEDAR »

OFFSKEDAR escreveu:RSRSRSRSRS...da hora... vou baixar quando sair do trampo!!! rsrsrsrs

Quanto as peças... Concordo...
Se puder utilizar de outro marcador melhor...
Tem que se pensar no fato de ter ainda o gatilho pra arrumar...hummm... (coragem...não desanima! rs)

Cara.. até que fica bem legalzinha e fiel esses mods da L96 não:

Imagem

Abraços,
E tem mais heim...

Olha bem o mod que esse cara fez...

Usou corpo já pronto de algum airsoft e montou numa A5...

Tirando a mira ridicula...o resto ficou bem legal..rsrs

Abraços,
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Projeto L96

Mensagem por Roger »

OFFSKEDAR escreveu:
OFFSKEDAR escreveu:RSRSRSRSRS...da hora... vou baixar quando sair do trampo!!! rsrsrsrs

Quanto as peças... Concordo...
Se puder utilizar de outro marcador melhor...
Tem que se pensar no fato de ter ainda o gatilho pra arrumar...hummm... (coragem...não desanima! rs)

Cara.. até que fica bem legalzinha e fiel esses mods da L96 não:

Imagem

Abraços,
E tem mais heim...

Olha bem o mod que esse cara fez...

Usou corpo já pronto de algum airsoft e montou numa A5...

Tirando a mira ridicula...o resto ficou bem legal..rsrs

Abraços,
Pior que não Eduardo. Este cara que fez este projeto foi o meu grande inspirador e ele começou do zero... :shock:

Infelizmente não lembro onde foi postado aqui no fórum o link. Quando achar eu atualizo.

:legal:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Projeto L96

Mensagem por Roger »

http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... ilit=l96a1

Fonte original: Undergroundmodshop.com
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Projeto L96

Mensagem por mauhilst »

Roger escreveu:http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... ilit=l96a1

Fonte original: Undergroundmodshop.com

:horse: não se anima não Roger... eu vou comprar seu Kit... ja falei... é meu auto-presente de natal... :o

Abraços ! :drink:
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”