Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Veterano »

o paintball já existe a bastante tempo , mas agora é que está em plena evolução.
leva algum tempo pras coisas chegarem de canadá (terra do paintball) até aqui, mas com um tempo chega.
a maioria dos campos por lá profissionais já conseguem colocar carga de 4500 PSI nos cilindros.
acredito que com um tempo chegue por aqui a tecnologia, por enquanto o que mais se ve é compressor carregar SCUBA , scuba + estação carregar nossos cilindros,
e na maioria das vezes carrega 3000 PSI.
por enquanto acho vantagem investir em um cilindro HPA de 3000PSI / 68 ou mais ci

abração galera :sld:
Avatar do usuário
MrBoneco
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Jan 2011, 10:34
Localização: Recife - PE

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por MrBoneco »

Obrigado pelas informações!

Os campos de paintball que já possuem recarga de HPA ainda estão na "era" dos 3000psi por essas bandas.

Quanto a escolas de mergulho aqui em PE de fato existem várias e boas, mas acho pouco prático ir até a pra encher um cilindro de Paintball e depois ir jogar.

Quando postei a pergunta sobre a vantagem de de adquirir um colibri de 4500 imaginei que existissem outras formas de encher um cilindro desses sem uso de uma scuba de 4500.

Valeu!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Grenader »

Veterano escreveu:o paintball já existe a bastante tempo , mas agora é que está em plena evolução.
leva algum tempo pras coisas chegarem de canadá (terra do paintball) até aqui, mas com um tempo chega.
a maioria dos campos por lá profissionais já conseguem colocar carga de 4500 PSI nos cilindros.
acredito que com um tempo chegue por aqui a tecnologia, por enquanto o que mais se ve é compressor carregar SCUBA , scuba + estação carregar nossos cilindros,
e na maioria das vezes carrega 3000 PSI.
por enquanto acho vantagem investir em um cilindro HPA de 3000PSI / 68 ou mais ci

abração galera :sld:
Bono... ®

Compressor que enche ciclindros a 4500 psi não é coisa nova, existe a algumas decadas, a empresa em que trabalhava tem 2 compressores desses e 2 unidades móveis de compressor, os compressores de lojas de mergulho também podem encher um cilindro de paintball a 4500 psi. Ficou convencionado que para a pratica do mergulho a pressão máxima do cilindro deve ser 3000 psi, porem, é comum os bombeiros utilizarem 4500 em seus cilindros para resgate em ambiente inospito, como um incendio.

Enquanto trabalhei nessa empresa, enchia meu cilindro de 68/4500 com carga máxima sempre que ia para o campo.
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Veterano »

Grenader escreveu:
Bono... ®

Compressor que enche cilindros a 4500 psi não é coisa nova, existe a algumas decadas, a empresa em que trabalhava tem 2 compressores desses e 2 unidades móveis de compressor, os compressores de lojas de mergulho também podem encher um cilindro de paintball a 4500 psi. Ficou convencionado que para a pratica do mergulho a pressão máxima do cilindro deve ser 3000 psi, porem, é comum os bombeiros utilizarem 4500 em seus cilindros para resgate em ambiente inospito, como um incendio.

Enquanto trabalhei nessa empresa, enchia meu cilindro de 68/4500 com carga máxima sempre que ia para o campo.

Grenader, acho pouco prático ficar contando com favor do corpo de bombeiros , ou pagando pra empresas, se deslocando até esses estabelecimentos e depois ir pro campo, fica muito mais prático ter um compressor de 4500 em campo, mas por enquanto é só esperar, ou ir a uma empresa dessas.

São os 2 piores problemas do nosso esporte: a tecnologia chega atrasada e superfaturada por aqui, e as nossas leis e alfandega nao ajudam.
o tempo resolve tudo.

abração galera :tropa:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Grenader »

Veterano escreveu:
Grenader escreveu:
Bono... ®

Compressor que enche cilindros a 4500 psi não é coisa nova, existe a algumas decadas, a empresa em que trabalhava tem 2 compressores desses e 2 unidades móveis de compressor, os compressores de lojas de mergulho também podem encher um cilindro de paintball a 4500 psi. Ficou convencionado que para a pratica do mergulho a pressão máxima do cilindro deve ser 3000 psi, porem, é comum os bombeiros utilizarem 4500 em seus cilindros para resgate em ambiente inospito, como um incendio.

Enquanto trabalhei nessa empresa, enchia meu cilindro de 68/4500 com carga máxima sempre que ia para o campo.

Grenader, acho pouco prático ficar contando com favor do corpo de bombeiros , ou pagando pra empresas, se deslocando até esses estabelecimentos e depois ir pro campo, fica muito mais prático ter um compressor de 4500 em campo, mas por enquanto é só esperar, ou ir a uma empresa dessas.

São os 2 piores problemas do nosso esporte: a tecnologia chega atrasada e superfaturada por aqui, e as nossas leis e alfandega nao ajudam.
o tempo resolve tudo.

abração galera :tropa:

Blz Veterano !!!

No meu caso, tinha a facilidade de trabalhar na empresa e fazer a carga a custo zero sempre que tinha necessidade.

Como disse, compressores de alta pressão é coisa antiga, porem, sempre cara. A título de comparação, um compressor convencional, desses de borracharia ou posto de gasolina, custa em média de R$ 3.000,00 a R$ 5.000,00, mas são compressores de baixa pressão, quando muito vão atingir 100 psi sem acumulador. Um compressor de alta pressão custa em média R$ 18.000,00 e enche fácil cilindros de 4500 psi.

Existem boas marcas de compressores de alta pressão nacionais, são caros por motivo simples, baixa procura. Um sistema pneumático industrial por maior de seja, não necessita mais que 100 psi de pressão na linha.
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Veterano »

Grenader escreveu:
Blz Veterano !!!

No meu caso, tinha a facilidade de trabalhar na empresa e fazer a carga a custo zero sempre que tinha necessidade.
era só alegria né?!
Grenader escreveu:Como disse, compressores de alta pressão é coisa antiga, porem, sempre cara. A título de comparação, um compressor convencional, desses de borracharia ou posto de gasolina, custa em média de R$ 3.000,00 a R$ 5.000,00, mas são compressores de baixa pressão, quando muito vão atingir 100 psi sem acumulador. Um compressor de alta pressão custa em média R$ 18.000,00 e enche fácil cilindros de 4500 psi.
aos poucos o pessoal vai dando um "puxao de orelha" nos donos dos campos e eles vao começar a correr atrás eheheheh :sherif:
Grenader escreveu:Existem boas marcas de compressores de alta pressão nacionais, são caros por motivo simples, baixa procura. Um sistema pneumático industrial por maior de seja, não necessita mais que 100 psi de pressão na linha.
a famosa " Lei da Oferta e da Procura" , mas daqui a algum tempo se deus quiser já teremos nossos campos com 4500 PSI , por enquanto EM CAMPO o mais comum é compressor enche 3000 na SCUBA , SCUBA enche 3000 em nossos cilindros :mal:

abração grenader e galera !! :drink: :fair:
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por mauhilst »

Salve senhores ! :yessir:

Duvida minha... como estou trabalhando em projetos de marcadores, preciso da informação...
como não consegui concluir NADA de tudo que li resolvi testar...

Minha duvida é Qual a pressão do Cilindro de CO2 ?

No inicio do tópico o Thiago disse que é 5 ATM... isso dá aproximadamente 75 PSI... suspeitei da informação ja que uns dizem 300 PSI, outros 900 PSI... e no final ninguem me mostra ou prova isso... no Mega Jogo 3 ano passado olhei os manometros da galera e constatei 300 PSI... dai a cabeça deu uma pirada geral quando li o Topico aqui :loko:

bom... dai resolvi testar... peguei um Cilindro de um amigo, enxi, liguei no remote...

fiz uma peça igual a do Remote q vai no marcador, mas só a parte macho do remote com saida G1/8" que é o mesmo padrão e facilita a conexão entre as peças pneumáticas que eu tenho...

conectei tudo bonitinho, com veda rosca, etc... abri o cilindro e vi a cena... meu manometro de 160 PSI dando 1 volta completa e travando o ponteiro...
aqui internamento o q "sobrou" dele...

Imagem
a tubagem que faz o movimento do ponteiro deformeu totalmente...

Logo constatei: 1. Perdi um manometro NOVO... 2. Vou testar com um maior...

Fui la, tirei o manometro de 300 PSI do meu compressor e montei o sistema... e quase perdi outro manometro... deu a volta mas eu desliguei a tempo...
deve ter deformado um pouco mas voltou a "quase" zero...


tudo bem... mas continuo com a duvida... se alguem puder ajudar, agradeço...

:fair: :tropa:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Grenader »

mauhilst escreveu:Salve senhores ! :yessir:

Duvida minha... como estou trabalhando em projetos de marcadores, preciso da informação...
como não consegui concluir NADA de tudo que li resolvi testar...

Minha duvida é Qual a pressão do Cilindro de CO2 ?

No inicio do tópico o Thiago disse que é 5 ATM... isso dá aproximadamente 75 PSI... suspeitei da informação ja que uns dizem 300 PSI, outros 900 PSI... e no final ninguem me mostra ou prova isso... no Mega Jogo 3 ano passado olhei os manometros da galera e constatei 300 PSI... dai a cabeça deu uma pirada geral quando li o Topico aqui :loko:

bom... dai resolvi testar... peguei um Cilindro de um amigo, enxi, liguei no remote...

fiz uma peça igual a do Remote q vai no marcador, mas só a parte macho do remote com saida G1/8" que é o mesmo padrão e facilita a conexão entre as peças pneumáticas que eu tenho...

conectei tudo bonitinho, com veda rosca, etc... abri o cilindro e vi a cena... meu manometro de 160 PSI dando 1 volta completa e travando o ponteiro...
aqui internamento o q "sobrou" dele...

Imagem
a tubagem que faz o movimento do ponteiro deformeu totalmente...

Logo constatei: 1. Perdi um manometro NOVO... 2. Vou testar com um maior...

Fui la, tirei o manometro de 300 PSI do meu compressor e montei o sistema... e quase perdi outro manometro... deu a volta mas eu desliguei a tempo...
deve ter deformado um pouco mas voltou a "quase" zero...


tudo bem... mas continuo com a duvida... se alguem puder ajudar, agradeço...

:fair: :tropa:
Começando do começo...

CO2 é um líquido sob pressão com uma fase gasosa que é utilizada pelo marcador, a pressão de saida de um cilindro convencional deve estar em torno de 800psi, o regulador de pressão do marcador diminue isso para valores aceitaveis para o equipamento, algo em torno de 180psi a 200psi.

Note que existem duas pressões importantes: pressão de saida do cilindro e pressão interna do marcador.

Até existem alguns cilindros de CO2 com gauge, mas costuma dar muito problema.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por mauhilst »

Grenader, Sir ! :yessir:

agora sim falou o q eu precisava ouvir... mas TODOS os marcadores tem regulador de pressão ? mesmo com CO2 ?

bom... outra duvida... e os cilindros de 12g ? a pressão deles ja é baixa, certo ? :legal:

ja vi o esquema da T8 da Tiberius... ela tem o regulador de pressão... blz... mas no caso as PUMPs "plasticas" não tem regulador nenhum...
e agora ? :shock:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Grenader »

mauhilst escreveu:Grenader, Sir ! :yessir:

agora sim falou o q eu precisava ouvir... mas TODOS os marcadores tem regulador de pressão ? mesmo com CO2 ?

bom... outra duvida... e os cilindros de 12g ? a pressão deles ja é baixa, certo ? :legal:

ja vi o esquema da T8 da Tiberius... ela tem o regulador de pressão... blz... mas no caso as PUMPs "plasticas" não tem regulador nenhum...
e agora ? :shock:
Não sei informar quanto aos marcadores mecanicos... mas a X7 eu sei que tem, os marcadores eletro-pneumáticos (eletrônicos) todos tem regulador de pressão.

Quanto o cilindro de 12g... bono, ele só é pequeno, lembre que marcadores como a T68 da RAP4 podem funcionar com esses cilindros.

Não tenho informações sobre as pumps.

Abraço :legal:
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por mauhilst »

Grenader, SIR ! :yessir:

valeu da ajuda... mas é muito estranho... as Alpha Black (que são os marcadores q eu tenho contato) não tem regulador...

isso tudo é muito estranho ehehehe :loko:

Se alguem mais puder me ajudar... merci

ainda na duvida dos cilindros de 12g


Fato: minha Brass Eagle usa cilindros de 12g (originalmente)... mas fiz o adaptador pra remote nela... (estou refazendo a peça)
e quando instalei parecia tudo normal... mas reparei q o tiro saia muito fraco...

Motivo Aparente: Muita pressão na camara de disparo, a mola do martelo não tem força cinética o bastante pra abrir a valvula o bastante pra efetuar um disparo bem feito... o tiro sai broxado :sad:

Alguem tem alguma ideia pra dar ??? :yessir:

:fair: :tropa:
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Ices_br »

mauhilst escreveu:SIR ! :yessir: ...........
E ai brow vamos ver se eu consigo ajudar vc, ou ao menos da uma idea:

Bom os modelos mecânicos (Bt-4, Tipp 98 e Tipp A-5), não tem regulador de pressão no marcador não.... o que faz mudar a velocidade da Paintball é a vazão de ar que sai pelo Power Tube, essa vazão é regulado por um parafuso:

Esquema interno do power tube:

Imagem

Esse parafuso "velocity screw" restringe a saida de gás determinando com quantos FPS será a saída da Paintball

Funcionando fica assim:
Imagem
Imagem

Para informações mais detalhadas da um olhada nesse pagina (da onde tirei a fotos):
Imagem
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Ices_br »

Ices_br escreveu:
Para informações mais detalhadas da um olhada nesse pagina (da onde tirei a fotos):
Corrigindo:
http://www.pukindogspaintball.com/blbk/TPV.htm
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por mauhilst »

Ices_br :yessir:

valeu mesmo... a ideia é essa... o problema ainda é a pressão dos sistemas...

eu preferiria calcular caso eu soubesse a pressão correta... em específico a do cilindro de 12g


mas sua ajuda é muito benvinda... gostei da montagem dessa... e a Brass Eagle é igualzinha a Nelson


Valeu mesmo ! :drink:
Avatar do usuário
ruihorta
private
private
Mensagens: 53
Registrado em: 26 Ago 2009, 18:23

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por ruihorta »

Interessante!!! Confesso que só percebo algo quando os disparos começam a pipocar rssss :cmd:
Responder

Voltar para “Acessórios.”