Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
fgia
private
private
Mensagens: 97
Registrado em: 06 Fev 2009, 14:18
Localização: São Paulo

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por fgia »

Moçada,

Estive olhando as informações por aqui e gostaria de colocar a ajudar as pessoas com problemas com Importações, retenções e etc...

Trabalho com produtos controlados a 15 anos e tenho bastante conhecimento sobre o Decreto 3665 (R105).

Para os iniciantes tenham em mente que para importar o Marcador, a pessoa fidsica precisa APENAS PREENCHER A CII (Certificado Internacional de Importação). Esse documento é a anuência solicitada pelo Siscomes quando o produto é declarado na Receita. Sem ele seu marcador será retido e dificilmente conseguiremos liberá-lo. Não desista caso isso tenha acontecisdo com o seu. Poderi ajudar a resolver isso correndo atras de uma CII, mesmo apos a chegada do produto.

Para se importar um marcador não é necessário ter Certificado de Registro (CR). Apenas empresas que importem marcadores para revenda precisam ter o CR.

QQ dúvida favor postarem aqui que eu farei o máximo para ajudar.
Avatar do usuário
Igor_CuiabaMT
private
private
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Out 2007, 14:54
Localização: cuiaba mt

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Igor_CuiabaMT »

por exemplo,
eu sou pessoa fisica, sem antecedentes,
nao tenho o intuito de revender,
posso simplesmente ir até uma sfpc e solicitar um cii para importar 1 marcador e 1 airsoft sem fazer a cr?
t+
Avatar do usuário
fgia
private
private
Mensagens: 97
Registrado em: 06 Fev 2009, 14:18
Localização: São Paulo

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por fgia »

Exatamente. É isso ai.
O Importante é vc preencher a CII corretamente para que a mesma seja deferida.
QQ duvida é só perguntar na DFPC com o Cel. Aquilles. Cel Aquiles: 61 3415-4278 - 4393 - FAX: 061 3415-5669
http://www.dfpc.eb.mil.br
abraços
Avatar do usuário
Igor_CuiabaMT
private
private
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Out 2007, 14:54
Localização: cuiaba mt

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Igor_CuiabaMT »

po cara,
bacana entao,
segunda feira vou entrar em contato com o sfpc daqui de cuiaba,
se for assim fica muito facil,
eu tava com medo de ter muita burocracia e eu nao ter condicoes de pagar todos os impostos,
mais valeu a força,
qualquer novidade eu posto aqui!
Abs!
Avatar do usuário
fgia
private
private
Mensagens: 97
Registrado em: 06 Fev 2009, 14:18
Localização: São Paulo

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por fgia »

Fale na SFPC que vc falou com o Cel Aquilles da DFPC e ele disse que para pessoa fisica, para uso proprio não precisa de CR, apenas da CII.
Abraços
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Roger »

fgia escreveu:Moçada,

Estive olhando as informações por aqui e gostaria de colocar a ajudar as pessoas com problemas com Importações, retenções e etc...

Trabalho com produtos controlados a 15 anos e tenho bastante conhecimento sobre o Decreto 3665 (R105).

Para os iniciantes tenham em mente que para importar o Marcador, a pessoa fidsica precisa APENAS PREENCHER A CII (Certificado Internacional de Importação). Esse documento é a anuência solicitada pelo Siscomes quando o produto é declarado na Receita. Sem ele seu marcador será retido e dificilmente conseguiremos liberá-lo. Não desista caso isso tenha acontecisdo com o seu. Poderi ajudar a resolver isso correndo atras de uma CII, mesmo apos a chegada do produto.

Para se importar um marcador não é necessário ter Certificado de Registro (CR). Apenas empresas que importem marcadores para revenda precisam ter o CR.

QQ dúvida favor postarem aqui que eu farei o máximo para ajudar.
Precisa de CR sim!! Qualquer pessoa que deseja importar uma arma de pressão precisa de CR.

Hoje todas as importações estão sendo indeferidas mesmo com o CR, pois algumas coisas estão para mudar.

Antes de comprar lá fora e perder o marcador aqui no Brasil, liguem em Brasilia e falem com o Cel.Marsiglia que é quem assina hoje as CII e tirem as informações necessárias.

:legal:
Avatar do usuário
Igor_CuiabaMT
private
private
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Out 2007, 14:54
Localização: cuiaba mt

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Igor_CuiabaMT »

Alguem ai tem o formulario de Cii, se tiver me mande por email por favor,
igorhoichman@hotmail.com
no formulario consta o numero de Cr?
Abs!
Avatar do usuário
fgia
private
private
Mensagens: 97
Registrado em: 06 Fev 2009, 14:18
Localização: São Paulo

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por fgia »

Prezado Roger,

Vc está equivocado.

Conheço o Cel Marsiglia faz bastante tempo. Mexo com blindagens desde 1995 e com armas de fogo desde 2001, como importador e comerciante e etc. Minha empresa tem TR, pois fabrico materiais a prova de balas. Conheço toda a legislação. Quanto as armas, sou diretor da GLOCK do Brasil S.A. e conheço todos os meandros pois importamos além das pistolas, simulacros, as armas vermelhas e azuis de treinamento da GLOCK.

Acredito na sua experiencia também e minha intenção aqui é ajudar a todos para conseguirem importar os marcadores sem a necessidade de CR.

Recentemente liberei a arma de um amigo meu que ficou presa por ter importado sem CII. Ele nunca teve CR.

Se vc não acredita no que estou dizendo, faça um teste. Ligue para o Cel Aquilles na DFPC e pergunte a ele quando é precisoo CR e quando não precisa para marcadores. Pode falar em meu nome. O Cel Marsiglia é responsável pelas assinaturas da CII e está na DFPC a bem menos tempo que o Cel Aquilles. Além disso o Cel Marsiglia é um batalhador que sempre nos ajudou a tornar as coisas mais fáceis, porém sempre conforme a legislação.

NÃO É NECESSÁRIO CR PARA PESSOA FISICA QUE QUEIRA IMPORTAR MARCADORES PARA SEU USO PRÓPRIO.
CR É NECESSÁRIO APENAS PARA PESSOAS JURÍDICAS QUE QUEREM IMPORTAR E COMERCIALIZAR MARCADORES.


Quantos a mudanças, estão finalizando o novo R105, e estamos estudando as mudanças juntos as associações.

Me coloco a disposição de qualquer um para ajudar: fgiaffone@hotmail.com

Quanto a CII quem precisar é só me pedir que mando em branco a nova CII por email em MS Word.

Roger minha intenção aqui é apenas ajudar a todos.

Parabéns pelo site.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Roger »

Aqui estamos para ajudar uns aos outros, e sua informação é de muita importancia para tantos que desejam importar seu marcador ou qualquer produto que seja controlado pela R-105.

É uma pena a grande bagunça que seja o DFPC que passa tantas informações desencontradas para os solicitantes.

A importação sem a necessidade do CR é para qualquer tipo de marcador? "Simulacros" também não precisa de CR?

Sempre que puder continue nos ajudando com estas informações. :legal:
Avatar do usuário
fgia
private
private
Mensagens: 97
Registrado em: 06 Fev 2009, 14:18
Localização: São Paulo

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por fgia »

Conforme conversamos, estarei disposto a juda a desenrolar as proximas CII que vc estará encaminhando para a DFPC.

Quanto a simulacros, existe uma grande discução a respeito na propria DFPC. Como te disse a pistola glock tem 2 tipos de pistola de não disparam munições letais. Existe uma vermelha para treinamento que não dispara e uma azul que dispara tinta, porém atraés de estojo e espoleta, ou seja, a arma cicla e é alimentada como uma pistola normal.

A definição de simulacro é confusa e estão re-escrevendo todo o R105, e acredito como o novo Gen Pedrosa Rego é de Comunicação ele estará trabalhando ao máximo para o esclarecimento das dúvidas e a nova redação terá o menos possível de dupla interpretação.

Como te disse, trabalho com a DFPC a 15 anos e conheço bem o pessoal. Te afirmo com a maior sinceridade que o Cel Aquilles, que hierarquicamente esta acima do Marsiglia e a bem mais tempo na DFPC, me disse a não necessidade do CR para importadores pessoa fisica para uso proprio, necessitando apenas CII.

Me avise quando mandar as proximas CII para deferimento e tentarei te ajudar.

Abraços
Avatar do usuário
Igor_CuiabaMT
private
private
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Out 2007, 14:54
Localização: cuiaba mt

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Igor_CuiabaMT »

fgia escreveu: Quanto a CII quem precisar é só me pedir que mando em branco a nova CII por email em MS Word.
Igor_CuiabaMT escreveu:Alguem ai tem o formulario de Cii, se tiver me mande por email por favor,
igorhoichman@hotmail.com
Abs!
fgia escreveu:Conforme conversamos, estarei disposto a juda a desenrolar as proximas CII que vc estará encaminhando para a DFPC.

Me avise quando mandar as proximas CII para deferimento e tentarei te ajudar.
Abraços
poxa,
eu gostaria que me desse umas dicas de como fazer o processo,
qto tempo leva até ser deferido? etc
Abs
Coral
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Ago 2008, 20:43

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Coral »

fgia escreveu:Prezado Roger,

Vc está equivocado.

Conheço o Cel Marsiglia faz bastante tempo. Mexo com blindagens desde 1995 e com armas de fogo desde 2001, como importador e comerciante e etc. Minha empresa tem TR, pois fabrico materiais a prova de balas. Conheço toda a legislação. Quanto as armas, sou diretor da GLOCK do Brasil S.A. e conheço todos os meandros pois importamos além das pistolas, simulacros, as armas vermelhas e azuis de treinamento da GLOCK.

Acredito na sua experiencia também e minha intenção aqui é ajudar a todos para conseguirem importar os marcadores sem a necessidade de CR.

Recentemente liberei a arma de um amigo meu que ficou presa por ter importado sem CII. Ele nunca teve CR.

Se vc não acredita no que estou dizendo, faça um teste. Ligue para o Cel Aquilles na DFPC e pergunte a ele quando é precisoo CR e quando não precisa para marcadores. Pode falar em meu nome. O Cel Marsiglia é responsável pelas assinaturas da CII e está na DFPC a bem menos tempo que o Cel Aquilles. Além disso o Cel Marsiglia é um batalhador que sempre nos ajudou a tornar as coisas mais fáceis, porém sempre conforme a legislação.

NÃO É NECESSÁRIO CR PARA PESSOA FISICA QUE QUEIRA IMPORTAR MARCADORES PARA SEU USO PRÓPRIO.
CR É NECESSÁRIO APENAS PARA PESSOAS JURÍDICAS QUE QUEREM IMPORTAR E COMERCIALIZAR MARCADORES.


Quantos a mudanças, estão finalizando o novo R105, e estamos estudando as mudanças juntos as associações.

Me coloco a disposição de qualquer um para ajudar: fgiaffone@hotmail.com

Quanto a CII quem precisar é só me pedir que mando em branco a nova CII por email em MS Word.

Roger minha intenção aqui é apenas ajudar a todos.

Parabéns pelo site.
Ola Fgia

Te mandei um email sobre CR. ;)
Avatar do usuário
fgia
private
private
Mensagens: 97
Registrado em: 06 Fev 2009, 14:18
Localização: São Paulo

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por fgia »

Coral escreveu:
fgia escreveu:Prezado Roger,

Vc está equivocado.

Conheço o Cel Marsiglia faz bastante tempo. Mexo com blindagens desde 1995 e com armas de fogo desde 2001, como importador e comerciante e etc. Minha empresa tem TR, pois fabrico materiais a prova de balas. Conheço toda a legislação. Quanto as armas, sou diretor da GLOCK do Brasil S.A. e conheço todos os meandros pois importamos além das pistolas, simulacros, as armas vermelhas e azuis de treinamento da GLOCK.

Acredito na sua experiencia também e minha intenção aqui é ajudar a todos para conseguirem importar os marcadores sem a necessidade de CR.

Recentemente liberei a arma de um amigo meu que ficou presa por ter importado sem CII. Ele nunca teve CR.

Se vc não acredita no que estou dizendo, faça um teste. Ligue para o Cel Aquilles na DFPC e pergunte a ele quando é precisoo CR e quando não precisa para marcadores. Pode falar em meu nome. O Cel Marsiglia é responsável pelas assinaturas da CII e está na DFPC a bem menos tempo que o Cel Aquilles. Além disso o Cel Marsiglia é um batalhador que sempre nos ajudou a tornar as coisas mais fáceis, porém sempre conforme a legislação.

NÃO É NECESSÁRIO CR PARA PESSOA FISICA QUE QUEIRA IMPORTAR MARCADORES PARA SEU USO PRÓPRIO.
CR É NECESSÁRIO APENAS PARA PESSOAS JURÍDICAS QUE QUEREM IMPORTAR E COMERCIALIZAR MARCADORES.


Quantos a mudanças, estão finalizando o novo R105, e estamos estudando as mudanças juntos as associações.

Me coloco a disposição de qualquer um para ajudar: fgiaffone@hotmail.com

Quanto a CII quem precisar é só me pedir que mando em branco a nova CII por email em MS Word.

Roger minha intenção aqui é apenas ajudar a todos.

Parabéns pelo site.
Ola Fgia

Te mandei um email sobre CR. ;)
Já respondido, qq coisa só perguntar novamente.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Grenader »

Franco,

Só podemos lhe agradecer por esses esclarecimentos e ajuda !!!
Avatar do usuário
fgia
private
private
Mensagens: 97
Registrado em: 06 Fev 2009, 14:18
Localização: São Paulo

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por fgia »

Grenader,
Obrigado. Estou a disposição para ajudar.
Quem quiser me mandar a CII por email para eu dar uma olhada, fiquem a vontade.
Não sou a solução do problema de vcs, mas farei o máximo para ajudar.
Abraços a todos,
Responder

Voltar para “Geral.”