Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Projeto de Jogo Cooperativo (Nacional)

Tudo sobre Paintball Cenário.
Malha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 463
Registrado em: 11 Ago 2007, 19:23
Localização: Faluja

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (Nacional)

Mensagem por Malha »

Mariner,

Ótima colocação, porém é complicado conseguir tudo isto em cidades maiores!
De qualquer forma é uma ótima colocação e que deve ser levada em conta!

Pessoal,
Vamos agitar este jogo, temos que fazer UM EVENTO que seja a nível nacional e apoiado por todos, não adianta fazer um em cada estado porque é isso que acontece atualmente! Vai fugir o proposito inicial!

Vamos agitar!

Abs,
Avatar do usuário
Marinner
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:06
Localização: Ilhabela /SP

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (Nacional)

Mensagem por Marinner »

:legal:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (Nacional)

Mensagem por Grenader »

Malha escreveu:Mariner,

Ótima colocação, porém é complicado conseguir tudo isto em cidades maiores!
De qualquer forma é uma ótima colocação e que deve ser levada em conta!

Pessoal,
Vamos agitar este jogo, temos que fazer UM EVENTO que seja a nível nacional e apoiado por todos, não adianta fazer um em cada estado porque é isso que acontece atualmente! Vai fugir o proposito inicial!

Vamos agitar!

Abs,
Concordo com o Malha, tem que ser um jogo com a grandiosidade da proposta de Monte Castelo, uma coisa que seja anual e esperada por todos, uma data a ser lembrada por todos que participarem e até para ficar interessante, a cada muda-se o estado sede do evento !!!

:tropa:
Avatar do usuário
Marinner
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:06
Localização: Ilhabela /SP

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (Nacional)

Mensagem por Marinner »

Grenader escreveu:
Malha escreveu:Mariner,

Ótima colocação, porém é complicado conseguir tudo isto em cidades maiores!
De qualquer forma é uma ótima colocação e que deve ser levada em conta!

Pessoal,
Vamos agitar este jogo, temos que fazer UM EVENTO que seja a nível nacional e apoiado por todos, não adianta fazer um em cada estado porque é isso que acontece atualmente! Vai fugir o proposito inicial!

Vamos agitar!

Abs,
Concordo com o Malha, tem que ser um jogo com a grandiosidade da proposta de Monte Castelo, uma coisa que seja anual e esperada por todos, uma data a ser lembrada por todos que participarem e até para ficar interessante, a cada muda-se o estado sede do evento !!!

:tropa:

Concordo com vcs é nesta conversa que eu queria chegar !!!!!!!!
:legal:
Malha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 463
Registrado em: 11 Ago 2007, 19:23
Localização: Faluja

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (Nacional)

Mensagem por Malha »

acardenuto escreveu: Lanço aqui a minha proposta de marcar um pequeno jogo em BH, acredito que será viável para alguns jogadores de São Paulo, Rio de Janeiro e talvéz outros estados próximos, posteriormente marcamos em outros locais. Começamos a nos unir aos poucos e de maneira eficaz.
Boa Ideia,

Também apoio o jogo ser em BH! Nós do Wkg Tactical Group / Divisão Wiking iremos tranquilamente!

Outubro ou Novembro são ótimos meses por sinal! Já que agosto rola Ilha Bela e setembro rola big game em Santa Catarina!

Abraços,
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (Nacional)

Mensagem por Marcelo Utsch »

Boa Moçada!

Jogo pequeno agente organiza fácil aqui, e todos vocês serão muito bem recebidos!

Nós não somos profissionais mas fazemos o que podemos com muita dedicação!

Abraço
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (Nacional)

Mensagem por Marco-ABP »

A idéia de se fazer um jogo nos moldes do "Monte Castelo" me parece prematura. Colocar mais de 300 pessoas em um local de jogo demanda uma logística que nem a Mercenários com os seus "200" anos de experiência em eventos de paintball deu conta de fazer (não fui ao evento mas me disseram e li barbaridades...). Como o pessoal tem falado, fazer um jogo menor com representantes regionais é uma boa idéia. Nesse caso, seria bom definir algumas coisas, entre elas:
1) estabelecer um número máximo de participantes no evento (é um evento pra testar logística e discutir questões políticas então tem que ser quórum qualitativo e não quantitativo);
2) estabelecer uma proporcionalidade entre estados (por número de participantes e não por times; o time que for jogar passa aos demais a experiência em relação à custos, regras locais etc). A proporcionalidade também se aplicaria ao estado que sediará o evento!!! Não adianta botar um ou dois times de cada estado e trocentos caras "locais";
3) definir uma parte do horário do evento para uma reunião entre os representantes de cada estado (tem que aproveitar a oportunidade para fazer essa proposta integração entre estados);
4) definir previamente a pauta para essa reunião (discuti-la no fórum de preferência);
5) os representantes da cidade que sediará o evento tem que cuidar de toda logística para receber o pessoal de fora. Há que ser ver referências rodoviárias, aeroportuárias, hospedagem e alimentação. Se for rolar a reunião, tem que providenciar uma sala com computador, projetor para apresentações em Power Point e microfone (se for uma sala grande).

Essa parte acima é o lado simples da coisa, o desafio vai ser sair desse encontro com um agenda comum entre os estados. Essa modalidade do esporte abriga perfis comportamentais e filosóficos dos mais variados, vai ser complicado chegar a unanimidades. Vai ajudar bastante se os representantes regionais forem pessoas "ponderadas"...
Para aqueles que esperam que consigamos um dia constituir uma entidade nacional representativa de jogadores, esse primeiro encontro não chega nem a ser o "estágio embrionário" da coisa. Está mais pra quando o cara ainda pega o telefone da menina pra ligar depois... :lol:

Marco Corrêa
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (Nacional)

Mensagem por Marcelo Utsch »

Boa Alê!

Vou ver com os meninos a data aqui e dou um parecer pra vocês. Acho que em agosto conseguiremos um final de semana pra esse jogo!

Marco,

Suas observações são extremamente pertinentes. Entretanto você elabora um cenário muito mais profissional do que o usual, e com desdobramentos realmente bem mais amplos que o comum.

Nesse espectro, assumo minha total incapacidade de oferecer qualquer evento de porte, e pelo que já vi em outros eventos no Brasil, estamos muito longe desse ideal.

Tive algumas discussões com o Olavo à respeito desse evento nacional, onde ele pontuou uma demanda de especificidades que vão além de qualquer coisa que nós aqui de MG poderemos cumprir, e me pergunto se vocês aí de BSB tem algo que se aproxime desse modelo.

Espero realmente que alguma entidade assuma a realização dos eventos nacionais, mas pra mim, se continuar nessa linha, me sinto obrigado a deixar qualquer pretensão de organizador de lado e passar a espectador e mero inscrito.

Entretanto, para nosso joguinhos despretensiosos, em estilo RA sem grandes estruturas, já deixo um convite aberto.

Abraço a todos
Avatar do usuário
Caue CZ
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 132
Registrado em: 25 Jun 2007, 12:22
Localização: POA RS
Contato:

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (Nacional)

Mensagem por Caue CZ »

Caue CZ escreveu:
Marinner escreveu:Gostaria de ajudar a amadurecer a ideias poostadas aqui neste forum e de Oferecer o evento aqui na ilha para nos reunirmos e chegar a um acordo, posso até pedir um auxilio jurico para esta reunião, para podermos quem sabe ate sair daqui com a ideia formada de uma associação de paintball.

O que achão ?

Estou sempre a diposição quando o assunto for levantar e divulgar o paintball como esporte !!

Um Abraço!!

Por que não aproveitamos este espaço/momento!
Para o resto do pessoal que está realmente interessado em que esse projeto vingue, o local fica “perto” (Fora o meu caso... :? )
Podemos montar um grande encontro de promotores/organizadores de jogos e eventos de Paintball. Para assim trocarmos idéias, experiências e colocar este grande projeto para frente!


Poxa pessoal...
Fica realmente muito difícil marcarmos um encontro em SP???? Podemos aproveitar este evento de Ilha Bela! Possui até infra para isso. Dali pode nascer muitas coisas boas (inclusive já se esta fazendo neste evento o que muitos querem fazer no nacional) acho que é a hora de concretizar o inicio, trocar idéias e experiências!!!! Caso contrario esse tópico vai ficar aqui mais um ano e nada... (que por sinal, tem muitas idéias legais textos bonitos, mas na hora de mostrar a cara, nada...).
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (Nacional)

Mensagem por Roger »

Caue CZ escreveu:
Caue CZ escreveu:
Marinner escreveu:Gostaria de ajudar a amadurecer a ideias poostadas aqui neste forum e de Oferecer o evento aqui na ilha para nos reunirmos e chegar a um acordo, posso até pedir um auxilio jurico para esta reunião, para podermos quem sabe ate sair daqui com a ideia formada de uma associação de paintball.

O que achão ?

Estou sempre a diposição quando o assunto for levantar e divulgar o paintball como esporte !!

Um Abraço!!

Por que não aproveitamos este espaço/momento!
Para o resto do pessoal que está realmente interessado em que esse projeto vingue, o local fica “perto” (Fora o meu caso... :? )
Podemos montar um grande encontro de promotores/organizadores de jogos e eventos de Paintball. Para assim trocarmos idéias, experiências e colocar este grande projeto para frente!


Poxa pessoal...
Fica realmente muito difícil marcarmos um encontro em SP???? Podemos aproveitar este evento de Ilha Bela! Possui até infra para isso. Dali pode nascer muitas coisas boas (inclusive já se esta fazendo neste evento o que muitos querem fazer no nacional) acho que é a hora de concretizar o inicio, trocar idéias e experiências!!!! Caso contrario esse tópico vai ficar aqui mais um ano e nada... (que por sinal, tem muitas idéias legais textos bonitos, mas na hora de mostrar a cara, nada...).
Concordo com o Caue. Vamos aproveitar a oportunidade e concretizar esta idéia no evento de Ilha Bela. A noite poderiamos fazer uma reunião e já começar a desenhar o projeto.

Vamos aproveitar o que já esta na mão! :legal:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (Nacional)

Mensagem por Grenader »

No evento da Ilha estarão representantes de vários estados, oportunidade única para essa reunião !!!
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (Nacional)

Mensagem por Marco-ABP »

Marcelo Utsch escreveu:Boa Alê!

Vou ver com os meninos a data aqui e dou um parecer pra vocês. Acho que em agosto conseguiremos um final de semana pra esse jogo!

Marco,

Suas observações são extremamente pertinentes. Entretanto você elabora um cenário muito mais profissional do que o usual, e com desdobramentos realmente bem mais amplos que o comum.

Nesse espectro, assumo minha total incapacidade de oferecer qualquer evento de porte, e pelo que já vi em outros eventos no Brasil, estamos muito longe desse ideal.

Tive algumas discussões com o Olavo à respeito desse evento nacional, onde ele pontuou uma demanda de especificidades que vão além de qualquer coisa que nós aqui de MG poderemos cumprir, e me pergunto se vocês aí de BSB tem algo que se aproxime desse modelo.

Espero realmente que alguma entidade assuma a realização dos eventos nacionais, mas pra mim, se continuar nessa linha, me sinto obrigado a deixar qualquer pretensão de organizador de lado e passar a espectador e mero inscrito.

Entretanto, para nosso joguinhos despretensiosos, em estilo RA sem grandes estruturas, já deixo um convite aberto.

Abraço a todos
Marcelo:

Não precisa ser um jogo de cenário elaborado, acho que um big game "clássico" pra umas 50 pessoas em um local bom já é suficiente. O foco desse encontro seria a reunião com os representantes dos estados. Bastaria arranjar uma sala de aula em uma faculdade ou colégio particular (alguma deve ter micro e projetor)...

Referências rodoviárias o guia Quatro Rodas dá. Tem que ver de onde o pessoal vai chegar e apresentar as melhores rotas. Aí faltaria complementar o mapa com algumas dicas para se chegar no local de jogo.
Referências a partir de aeroporto é fácil também.
Hospedagem: alguém tem que ir checar pousadas ou hotéis perto do local de jogo pra divulgar pro pessoal. Ver preços e condiçõs de pagamento etc. Pra quem não puder bancar hotel, ver onde pode acampar (terreno) ou alojar (em uma escola por exemplo, que teria sala de aula vazia no fim de semana e vestiário com chuveiro).
Alimentação: ver perto do local de jogo quem pode servir comida boa a preços populares.

Aqui em Brasília a gente até tem local para um jogo assim mas fica distante geograficamente do público interessado. Seria melhor RJ, SP ou MG...

O Olavo é meio maluco mas é gente boa... :lol: :lol: :lol:
Malha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 463
Registrado em: 11 Ago 2007, 19:23
Localização: Faluja

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (Nacional)

Mensagem por Malha »

Grenader escreveu:No evento da Ilha estarão representantes de vários estados, oportunidade única para essa reunião !!!
Justamente Grenader, lá será o local ideal! Iremos unir o util ao agradavel!

Compartilho da mesma opinião de vocês.... Ilha bela é ideal para acertar tudo isto!

Abraços,
Avatar do usuário
Marinner
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:06
Localização: Ilhabela /SP

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (Nacional)

Mensagem por Marinner »

Seria uma honra receber voces aqui para esta reunião.

O colegio Vai estar liberado para as equipes na sexta feira a partir da 18:30 hs, então proponho, se vcs quizerem fazer a reunião na sexta a noite, para não misturar com a correria que vai ser o game no sabado e domingo.

Podemos utilizar uma sala de aula ou o auditório da escola !!! :yessir:

A bola esta na mão de voces vamos sair do papel e passar para a ação !! :tropa:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (Nacional)

Mensagem por Marcelo Utsch »

Boa Marco,

Jogos para quase 50 jogadores, nós fazemos todos os meses, e não há grandes problemas que não possam ser resolvidos.

Infraestrutura básica agente consegue, e dependendo do nível de demandas agente supre também!

Bom, só tem um probleminha... aqui, agente só joga R.A.!

Se esse não for um problema, estão todos convidados! :grin:

Abraço
Responder

Voltar para “Geral.”