Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Procedimento para a importação de produtos controlados

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por BCRick »

Vedovi, na verdade é porque economizei palavras.
Eu já li que o GabrielRAM é menor de idade, então comentei do CR na verdade pra algum familiar dele aqui, de forma que ele possa mandar como se estivesse vendendo pra pessoa que tirar o CR, de forma que pudesse jogar e não se preocupar por aqui.
Avatar do usuário
vedovi
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 08 Abr 2011, 20:24

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por vedovi »

BCRick escreveu:Vedovi, na verdade é porque economizei palavras.
Eu já li que o GabrielRAM é menor de idade, então comentei do CR na verdade pra algum familiar dele aqui, de forma que ele possa mandar como se estivesse vendendo pra pessoa que tirar o CR, de forma que pudesse jogar e não se preocupar por aqui.
Blz BCRick, tem razão...Agora q vc falou me lembrei deste caso lá traz no meio do tópico. Aproveitando a carona neste assunto, estou com um equipamento para trazer dos EUA, que minha irmã traria na bagagem, mas depois de ler este poste e as documentações aqui mencionados, desistir de trazer, pois estou tirando o meu CR primeiro. Pois não quero correr risco de perder minhas armas rss. Mas se tiver alguma dica valiosa para traze-las de fora sem ter q pagar 5X o valor aqui no Brasil, será bem-vindo!

Valeu!
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por BCRick »

Vedovi, depende do marcador, pesquisando bem dá pra comprar num preço legal, o problema é a falta de nota fiscal né. Se bem que tecnicamente mesmo com NF é necessário ter CR.
Avatar do usuário
vedovi
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 08 Abr 2011, 20:24

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por vedovi »

BCRick escreveu:Vedovi, depende do marcador, pesquisando bem dá pra comprar num preço legal, o problema é a falta de nota fiscal né. Se bem que tecnicamente mesmo com NF é necessário ter CR.
Pois é!
Sou do Rio e lá a prática do RA ou Cenário é complicado. É algo do tipo "se correr o bicho pega e se ficar o bicho come", referencia á abordagem pela policia caso meu carro tenha marcadores, camuflados e demais acessórios. E pior ainda se vc for assaltado e a galera do movimento achar q vc é militar!! Por este motivo desanimei em dar continuidade a pratica, mas agora q moro em Porto Alegre estou providenciando o meu CR, mas o azar tá grande. Houve mudança de comando aqui no orgão responsavel e nada está sendo protocolado, só depois de maio!! Enquanto isso, to só buscando alternativas, mesmo sem nota.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por BCRick »

Vedovi, entra em contato com a galera do airsoft, eles estão bastante antenados com a questão de CR e talvez possam te ajudar com esse negócio da mudança de comando.
Avatar do usuário
vedovi
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 08 Abr 2011, 20:24

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por vedovi »

BCRick escreveu:Vedovi, entra em contato com a galera do airsoft, eles estão bastante antenados com a questão de CR e talvez possam te ajudar com esse negócio da mudança de comando.
Show! Valeu pela dica, mas este assunto é vasto, pode me dar mais uma ajuda rsss? Qual site ou forum terei mais info sobre este assunto, se tratando de Airsoft?
Grato
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por BCRick »

Vedovi, que eu saiba a galera mais ligada nisso é do Combat Zone, e se não me engano eles têm um forum também.
Tem muitos times de paintball na sua região também, de repente alguém pode te falar alguma coisa da situação.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Pessoal, já avisei uma vez e volto a avisar...

Não apoiamos a prática de contrabando de produtos controlados aqui no fórum, até porque, se apoiássemos, não criaríamos um tópico como esse.

Portanto, se alguém aqui for contrabandear produto controlado, não escrevam aqui nesse fórum, é por essas e outras que é necessário tirar CR para jogar paintball!!!

O próximo que postar aqui nesse fórum que vai, ou que importou um marcador de forma ilegal, será devidamente advertido!!!

Agradeço a colaboração,

Forte abraço
Avatar do usuário
vedovi
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 08 Abr 2011, 20:24

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por vedovi »

Legionnaire_RJ escreveu:Pessoal, já avisei uma vez e volto a avisar...

Não apoiamos a prática de contrabando de produtos controlados aqui no fórum, até porque, se apoiássemos, não criaríamos um tópico como esse.

Portanto, se alguém aqui for contrabandear produto controlado, não escrevam aqui nesse fórum, é por essas e outras que é necessário tirar CR para jogar paintball!!!

O próximo que postar aqui nesse fórum que vai, ou que importou um marcador de forma ilegal, será devidamente advertido!!!

Agradeço a colaboração,

Forte abraço
Prezado Legionnaire_RJ,

Saudações.
Peço desculpas pelo equívoco, não tive a intenção de ir contra as regras do Fórum.
Confesso que com a riqueza deste Fórum pude esclarecer vários pontos em referência a aquisição de Simulacros sem CR, e já me decidir aguardar o meu, tanto que a indicação do amigo BCRick foi na busca de informações sobre a mudança de comando aqui em Porto Alegre. (veja acima nos meus últimos post)

Em tempo, com todo o respeito, sugiro que seja menos "tempestivo em suas colocações". Primeiro, que para mim vc não avisou nada ainda, haja visto que cheguei "ontem" porém estou aberto e proceder da forma solicitada sem problemas.
Segundo, não pode esquecer que o RA ou Cenário é praticado a mais de 5 anos no Brasil, e até janeiro de 2010, quando não se tinha uma regulamentação, TODOS, inclusive você, praticou este esporte com equipamentos "CONTRABANDEADOS". Então, foram todos, até aquela presente data, um contraventor?

Creio que não!! Além disso não é possível radicalizar, nem tudo que se traz na mala, dentro da cota de U$500, é ilegal ou contrabando, concorda? Entretanto sabemos que mais da metade dos praticantes de RA ou membros deste Fórum não possui CR, mas nem por isso vamos dar lição de moral, só porque "agora" temos CR ou Porte.

Me corrija se eu estiver errado, mas ter CR não qualifica ninguém a portar um simulacro restrito, de sua casa ao campo, pois para isso é necessário ter um uma Guia de Tráfego, mas como Campo de PaintBall não possui registro no Exercito ou PF, consequentemente não existe Guia para esta modalidade!!! Então entende-se que TODOS aqui, inclusive vc, pode estar em situação irregular quando transporta seu marcador? Em outras palavras, o Fórum apóia esta situação?

Por favor, não leve a mal meus comentários, mas um bom Fórum é aqueles que há igualdade nas oportunidades de respostas e pontos de vista, mesmo que ambos não tenhamos a compreensão total de toda a verdade.

Meu desejo é dar continuidade a um sonho antigo, que é a prática o RA de forma regular, mesmo que até o momento não exista 100% de regularidade para esta prática, mas se continuar o excelente trabalho que toda a classe tem realizado por meio de Federações, Associações, Times e campeonatos de alto nível, logo teremos uma mudança deste cenário.

Se um dia o destino permitir, poderemos nos encontrar em uma boa partida pela bandas em meu Rio de Janeiro, ou recebe-lo aqui no Sul, minha nova casa.

Forte abraço e parabéns pelo Fórum

At
Adriano Vedovi :recon:
leandro_bechara
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Abr 2011, 22:00

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por leandro_bechara »

Sou novato no esporte, para importar equipamentos (capacete,luva, etc...), sem ser marcador, e necessario alguma liberação ?
Avatar do usuário
vedovi
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 08 Abr 2011, 20:24

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por vedovi »

leandro_bechara escreveu:Sou novato no esporte, para importar equipamentos (capacete,luva, etc...), sem ser marcador, e necessario alguma liberação ?
Bem-vindo Leandro!
Cara, estou no mesmo dilema, pois estou pedindo ao meu irmão para mandar umas encomendas para mim, e até onde sei, este itens acima não possuem restrições ou sejam produtos controlados.
Vc poderá ter problemas ao trazer Marcadores e acessorios, com Laser, luneta maior que 6x e coisas assim. Para isso, Busque aqui no Forum como solicitar o seu Certificado de Registro (CR) no EB, para não ter problemas lá na frente.

Vedovi :recon:
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Barreto »

vedovi escreveu:
leandro_bechara escreveu:Sou novato no esporte, para importar equipamentos (capacete,luva, etc...), sem ser marcador, e necessario alguma liberação ?
Bem-vindo Leandro!
Cara, estou no mesmo dilema, pois estou pedindo ao meu irmão para mandar umas encomendas para mim, e até onde sei, este itens acima não possuem restrições ou sejam produtos controlados.
Vc poderá ter problemas ao trazer Marcadores e acessorios, com Laser, luneta maior que 6x e coisas assim. Para isso, Busque aqui no Forum como solicitar o seu Certificado de Registro (CR) no EB, para não ter problemas lá na frente.

Vedovi :recon:

Só pra complementar. A regra é CR + CII pra QUALQUER produto de paintball. Entrou no Brasil por São Paulo, eles apreendem tudo. Já ficaram até com powertube e squish paddle meu, só por que veio escrito na caixa como produto de PAINTBALL. Eles nem se deram o trabalho de saber pra que servia. Tem inclusive um topico que criei relatando o descaso. Me foi dito que os produtos seriam encaminhados para "DESTRUIÇÃO". Agora no final de julho, todo mundo vai poder ver um monte de equipamento que fora "encaminhado para destruição" nas mãos de uns. Não vou ser especifico pra não atirar mais merda do ventilador.
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por variedades »

Coimplementando, hoje recebi trocentas MPs do pessoal do Airsoft que ficou retito praticamente TUDO do último mês nos Correios, está aparecendo agora nos rastreamentos. Tem até bolinhas de munião sendo enviadas ao Exército. Tive um termômetro tributado(?!)

Então quem tem cargas nos Correios que se prepare ou para os impostos ou para perder mesmo se foi sem CII. Não quero ser alarmista mas lotou minha caixa com 50 mensagens só hoje de colegas desesperados lá no outro forum...
Avatar do usuário
vedovi
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 08 Abr 2011, 20:24

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por vedovi »

variedades escreveu:Coimplementando, hoje recebi trocentas MPs do pessoal do Airsoft que ficou retito praticamente TUDO do último mês nos Correios, está aparecendo agora nos rastreamentos. Tem até bolinhas de munião sendo enviadas ao Exército. Tive um termômetro tributado(?!)

Então quem tem cargas nos Correios que se prepare ou para os impostos ou para perder mesmo se foi sem CII. Não quero ser alarmista mas lotou minha caixa com 50 mensagens só hoje de colegas desesperados lá no outro forum...
Grande Variedades, valeu pelo alerta!! Cheguei a ficar com dor no estomago rss...
Me diz ae, qual é este outro fórum que vc participa? Gostaria de acompanhar e trocar figurinha com a galera de AirSoft.

Valeu

Vedovi :recon:
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por variedades »

www.airsoftbrasil.com. Eu participo bastante lá. Como eu sempre digo somos todos jogadores de jogos de ação, só muda o instrumento. Embora hoje estaja mais envolvido no "lado de lá" da força sempre ressalto que na tinta eu conheci o esporte e aprendi a base da honra que todos devemos ter ao jogar, e vou me considerar eternamente irmão de tinta de todos!

A propósito, as CIIs estão demorando PACAS, CII de pessoa física está dificil mesmo, tenho 3 amigos esperando CII a quase dois meses para compra de pistolas. Tenho CIIs de pessoa jurídica para compra de centenas e centenas de produtos controlados que terei que ir em Brasilia para tentar resolver...

Então como se não bastasse os Correios estarem todos atrasados o próprio Exército não consegue dar conta da quantidade de CIIs que o pessoal está protocolando, nos últimos anos pessoal tem feito cada fez mais CIIs, devido ao crescimento dos jogos de ação.

Nossa vida de jogador é complicada, burocrática, mas somos todos guerreiros e não desistimos nunca!
Responder

Voltar para “Importação”