Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Novidades de legislação, nova portaria.

Tudo sobre Paintball Cenário.
wilfredparker
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 613
Registrado em: 10 Out 2008, 19:18

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por wilfredparker »

magnus307 escreveu:Obrigado pela força L3C4 e Insano,meu amigo pessoal....estamos juntos nessa

Abração!!!!
Ola Senhores .....

Magnus ... otima iniciativa e texto, este é um momento que devemos deixar de lado, cores, campos, times enfim ... união!
Todos nós que jogamos paintball sabemos de disputas, intrigas e tudo mais que tange o relacionamento humano .....
Como disse o momento agora é de trabalhar mão na massa ...
Independente das intenções do politico acho que devemos encaminhar as informações como solicitado, seria prudente as federações já existentes também apoiarem esta causa.

Magnus quem é o politico ??
Federação é possivel ter um documento e ou carta endereçando os problemas que temos junto as legislações existentes?

Magnus a iniciativa foi perfeita .... só não respondi antes pois estava fora !!! Obrigado ... precisamos agir !

Obrigado e conte comigo para oq for necessario !

Um forte abraço

Wilfred Parker
Avatar do usuário
magnus307
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 190
Registrado em: 18 Fev 2010, 13:37
Localização: Jundiaí-Sp

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por magnus307 »

obrigado a todos vcs por se disporem a ajudar,meu amigo pessoal é o vereador Adriano Bertasso Pereira,da cidade de Pirapozinho.apesar de ser uma cidade pequena,ele é um politico influente,com muitos amigos importantes no planalto.além disso,ele foi policial rodoviario do estado de São Paulo por 18 anos.o Depultado Federal é um amigo,companheiro de partido e a voz dele na camara federal,ele me pediu para ainda não divulgar o nome do deputado,pois alem dele tem mais 2 fortes que estão no pareo para entrar na luta e ele ta ainda estudando qual deles tem maior possibilidade de vitória na causa.assim que tiver o nome definitivo,divulgo a todos.todo tipo de documento,filme,fotos são indispensaveis para incluir conteudo.

Pode ser que as federações ja tenham algo pronto a respeito da legislação.quem tiver um bom contato com eles pode correr atras disso.temos que entrar ja pela porta da frente na camara.e essa porta esta aberta.

Essa semana estarei preparando o que tenho ja e vou juntando com o que me mandarem.assim que tiver tudo pronto,enviarei ao Adriano,e o mesmo enviará ao deputado.estou vendo ainda de o depultado e meu amigo vereador comaprecerem a um jogo nosso para ter contato fisico com o nosso esporte e uma boa ideia de tudo que ele estara se envolvendo.

Um grande abraço a todos!!!!!
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por PANDILUS »

nemezes escreveu:Senhores, com todo o respeito,

... classificar um marcador de paintball como uma arma pelo calibre e não por joules (como é na alemanha, nos USA, e no canada) foi uma puta imperícia técnica![/b]


:shock: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :legal:
bossois
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 29 Mar 2010, 08:57
Localização: ES

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por bossois »

Estou acompanhando esse forum desde a criação dessa polêmica portaria, desde o inicio sempre ouvi desabafos e ou indignações sobre o mesmo, porém até agora fora alguns movimentos positivos com o objetivo de resolver nosso problema, o q mais me chamou a atenção sem dúvidas foi sobre esse o topico de Nemezes.

Essa adequação da lei, onde não importa o calibre e sim a energia em Joules do equipamento, qualquer q seja. Ter separação em armas de fogo e armas de pressão, realmente tem q existir... mas em armas de pressão por calibre não, e sim qual a energia dela.

Realmente é ridículo, o Paintball sai do cano numa energia de 13 joules, sendo q uma espingarda de pressão de 5,5 chega a 20 joules e uma a de 4,5 e de 15 joules... as quais são são liberadas!!! Fora q as espingardas disparam chumbo e paintball é gelatina com tinta.. densidades bem diferentes!

Qual das duas faria mais estrago?!

Então acho q temos q focar nisso, mostrar para EB q não é o calibre q importa e sim a energia dela saída do cano, uma pequena adequação, mas q faz uma grande diferença.

Temos q pensar por eles infelizmente!!!

Vamos fazer com essas informações cheguem a quem tem q chegar. Funcionou com Portugal, vai ter q funcionar com a gente!!!
Avatar do usuário
L3C4
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 139
Registrado em: 26 Dez 2007, 08:49
Localização: SP - SP

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por L3C4 »

Então oque vamos fazer??? precisamos redigir alguma coisa para apresentar para eles???

Como vamos mostrar estas coisas de Jaules??? Algum experimento ja realizdo para este tipode comprovação???
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por BCRick »

Eu fiquei até emocionado com o que o Grillo falou.
Acho que o MVB é uma boa ajuda pra gente porque briga pelas armas de pressão em geral.
Mas com certeza devemos ter uma ação do paintball visando transformar em esporte, e esse argumento que o Grillo citou dos portugueses é algo que se pode trabalhar muito bem, é uma demonstração muito forte da diferença do paintball pras outras armas de pressão.
bossois
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 29 Mar 2010, 08:57
Localização: ES

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por bossois »

Momento de descontração... se seguir ao pé da letra o Nerf (brinquedo de pressão) seria proibido nessa Portaria. Tem mais de 6mm e é ar comprimido...

Se meu filho estiver brincando com ele e a policia passar posso ser atuado!

É mole?!?! rsrs
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por sktanaka »

A exemplo do que o nosso amigo Nemezes citou sobre paintball/esporte, podemos ATÉ MESMO citar as artes marciais. Ora, temos academias de kung fu, por exemplo, que saofederadas, os alunos federados, tudo certinho, onde existem armas letais como facao, lança etc (perdoem-me os entendidos no assunto, nao conheco os nomes das armas). Por mais que as técnicas ensinadas nas artes marciais sejam técnicas de combate/defesa, em nenhum momento é incentivada a violencia e a 'vontade de matar' (salvo a academia do mal no filme do Karate Kid)

Realmente, é um absurdo considerar o marcador de paintball uma "arma". Hoje, vc pode por exemplo comprar uma espada com corte, entre outras armas brancas e nao necessita de "CR" para tal. Voce pode ir até a sua academia com a espada guardadinha numa bolsa, nao precisa de "CR" para ela, mas vcs concordam que uma espada é de fato, mais letal que um marcador de paintball ? Uma faca de cozinha também é uma "arma", um bandido pode me assaltar com uma faca de cozinha. MAS, SERÁ que um dia eu verei um bandido me assaltando com uma X7 ??? NA boa: qual é o criminoso ESTUPIDO que assaltaria um banco com marcadores de paintball ? Ele se arriscaria a se confrontar com a polícia atirando marballizers neles ????

Se fosse seguir a lógica desta portaria absurda, entao que fechem as academias de kung fu, kenjutsu, kendo, ninjutsu, iaido e tantas outras artes marciais que utlizam 'armas que podem matar'.
Avatar do usuário
L3C4
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 139
Registrado em: 26 Dez 2007, 08:49
Localização: SP - SP

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por L3C4 »

Nao usariao um marcador para roubar niguem pq com o preco de um marcador ele compraria uma arma de verdade...
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Ices_br »

L3C4 escreveu:Nao usariao um marcador para roubar niguem pq com o preco de um marcador ele compraria uma arma de verdade...

Pior que é verdade kkkk!!!!


Agora vamos falar a verdade, a explicação do nemezes "Do que é letal" foi animal e contoda a certeza eu acho a maior prova da não letalidade e do absurdo pelo qual passamos atualmente!

Nemezes, vc é o cara ms brow!!!! :goodjob: :goodjob:
Avatar do usuário
L3C4
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 139
Registrado em: 26 Dez 2007, 08:49
Localização: SP - SP

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por L3C4 »

Mas temos que ver tb que eles vao dizer que uma marcadora e muito realista ou seja muito identica a uma arma de verdade, entao teremos que ver uma saida deixando como ja esta na nova lei de ter a marcao na ponta do cano em cores laranja ou vermelho vivo, isso para evitar que eles arrumem outra desculpa....
Avatar do usuário
magnus307
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 190
Registrado em: 18 Fev 2010, 13:37
Localização: Jundiaí-Sp

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por magnus307 »

Bom amigos,recebi hj um e-mail do amigo vereador Adriano Bertasso.o nome do Deputado Federal escolhido por ele para nos ajudar e que se dispos a abraçar nossa causa é o Dr.Talmir Rodrigues do PV/SP.pessoa super bacaba.

Vou postar abaixo o e-mail que enviei a ele(vereador Adriano Bertasso)ontem a noite quando cheguei de um jogo,e prontamente o mesmo me respondeu hoje.postarei tb a resposta dele.

Meu e-mail
Caro amigo Adriano



Estou lhe enviando este e-mail para informar que estamos nos mobilizando para recolher as informações necessárias para eu poder lhe enviar a respeito da legalização do nosso tão querido esporte,o paintball,no Brasil.contactei muitas pessoas influentes do meio,e todos estão dispostos a nos ajudar nessa luta.assim que estiver tudo pronto te enviarei o mais breve possível para que envie ao nobre deputado.quero dizer que desde já estão ambos convidados a comparecer aos nossos jogos para terem um contato próximo com o nosso esporte com as pessoas que ele praticam.



Gostaria também que me informasse o nome do nobre deputado que ira nos ajudar,para que eu possa estar passando a todos.



Aguardo seu contato



Um grande abraço e mais uma vez muito obrigado pela oportunidade e por nos abrir essa porta tão importante.



Magnus de C. Cordeiro



Jundiai-Sp-Brasil

E segue a resposta dele:
Bom dia Magnus, vamos fazer essa correria sim.....o nome do Dep Fed é Dr. Talmir Rodrigues PV/SP, ele é de Presidente Prudente, quanto mais rápido me mandar os dados mais rápido enviarei a documentação para ele, e acompanharei de perto todos os passos. Abraços.

Adriano Bertasso
Galera,vamos agilizar ae,eu não to de brincadeira,a porta esta aberta,só precisamos entrar.

Abraços
Avatar do usuário
magnus307
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 190
Registrado em: 18 Fev 2010, 13:37
Localização: Jundiaí-Sp

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por magnus307 »

Lembrando tb que ele ja me passou o numero do telefone pessoal e o endereço do nobre deputado no planalto e de seu escritorio em Presidente Prudente.só não postei claro por questões óbvias.

mais uma vez,vamos agitar guerreiros!!!!!

abraços
bossois
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 29 Mar 2010, 08:57
Localização: ES

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por bossois »

Gostei muito da iniciativa do Magnus, agora para colocar essa idéia em pratica o q precisariamos??

Redigir uma carta detalhando como o esporte funciona, dados técnicos de energia e comparações?!

O quanto esse esporte esta forte e a existência de milhares de adeptos, diretos e indiretos?!

E o q mudaria nossa rotina diaria com essa nova portaria?! Quase inviabilizando o esporte?!

E quem tem essa disposição de redigir essa carta usando todas as informações pertinente de forma bem convincente?!


Alguem se candidata?!
Avatar do usuário
magnus307
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 190
Registrado em: 18 Fev 2010, 13:37
Localização: Jundiaí-Sp

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por magnus307 »

Gostei muito da iniciativa do Magnus, agora para colocar essa idéia em pratica o q precisariamos??

Redigir uma carta detalhando como o esporte funciona, dados técnicos de energia e comparações?!

O quanto esse esporte esta forte e a existência de milhares de adeptos, diretos e indiretos?!

E o q mudaria nossa rotina diaria com essa nova portaria?! Quase inviabilizando o esporte?!

E quem tem essa disposição de redigir essa carta usando todas as informações pertinente de forma bem convincente?!


Alguem se candidata?!
Precisamos de tudo isso que citou amigo,o ideal seria que um advogado redigisse tudo,em termos claros.e é indispensável mostrarmos ao nosso homem no planalto o tanto de pessoas que uma legalização no nosso esporte beneficiaria direta e indiretamente,com geração de empregos,recolhimento de impostos,estabelecimento de comercio e industria especializado no paintball que poderão se estabelecer no Brasil.ele sabe que uma vitoria para nos pode significar uma vitória tambem para ele nas urnas.

compreende??rs

Abraços
Responder

Voltar para “Geral.”