Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Tudo sobre marcadores e partes internas.
saulomtc
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 04 Mai 2009, 02:16
Federado: FPERJ #0138

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por saulomtc »

então, inicialmente eu iria pegar uma sp-1, que em questão de pegada é melhor pra mim que sou canhoto. Mas como disse, a atual situação da Smart Parts me deixa tenso.

Em relação entre Tipp e Bt, se eu fosse de Tipp, já iria de HPA devido a consistencia superior. Caso fosse de CO2, iria comprar um regulador para dar um jeito nisso. Então de qualquer forma se equivaleram no final das contas.

Quanto a preocupação do Legionnaire em relação ao ar comprimido, é justa. Mas estou correndo atrás de escola de mergulho, parece que tem uma que enche numa boa, o cara só ta analisando os detalhes técnicos pra ver se consegue mesmo. Se correr tudo bem, só passar lá antes do jogo e encher o cilindro. Como dou poucos tiros, deve durar uns jogos numa boa, ou assim espero.

Abraço e obrigado pelas boas vindas!
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Arrigow »

Edgard escreveu:O que mais me "desanima" é o valor...acho muito caro (pro meu bolso...rs), mas as qualidades das TMs me estimulam a juntar essa grana toda...rs

Estava re-vendo algumas páginas desse tópico e já bem no início, tem um post do Nemezes (um ano atrás), falando do valor no pre order...e nada mudou no preço em um ano....isso é a falta de concorrência a altura, infelizmente pra nós jogadores.

TM15 + Tberius T9 Elite = Meus sonhos de consumo!...um dia eu chego lá.
É Edgard, o valor desde o pre-order é o mesmo, mas acho um pouco cedo para a BT baixar o MSRP da TM-15. Estou no aguardo dos marcadores mag fed da BT ou da Tipp, espero que lancem logo, no mesmo esquema que a Milsig, cilindro no Stock, carregadores para 18/19 bolas e etc. Pra dizer a verdade a minha TM-15 vai ser o meu último marcador sem ser mag fed.

Mas se vc pretende pegar uma eu lhe digo, vale a pena juntar a grana, o marcador vale cada centavo, depois que vc joga com uma é difícil vc voltar para outro marcador. E com o tempo vc vai fazendo uns upgrades nela, como cano, red dot e outros.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Edgard »

Arrigow escreveu:
Edgard escreveu:O que mais me "desanima" é o valor...acho muito caro (pro meu bolso...rs), mas as qualidades das TMs me estimulam a juntar essa grana toda...rs

Estava re-vendo algumas páginas desse tópico e já bem no início, tem um post do Nemezes (um ano atrás), falando do valor no pre order...e nada mudou no preço em um ano....isso é a falta de concorrência a altura, infelizmente pra nós jogadores.

TM15 + Tberius T9 Elite = Meus sonhos de consumo!...um dia eu chego lá.
É Edgard, o valor desde o pre-order é o mesmo, mas acho um pouco cedo para a BT baixar o MSRP da TM-15. Estou no aguardo dos marcadores mag fed da BT ou da Tipp, espero que lancem logo, no mesmo esquema que a Milsig, cilindro no Stock, carregadores para 18/19 bolas e etc. Pra dizer a verdade a minha TM-15 vai ser o meu último marcador sem ser mag fed.

Mas se vc pretende pegar uma eu lhe digo, vale a pena juntar a grana, o marcador vale cada centavo, depois que vc joga com uma é difícil vc voltar para outro marcador. E com o tempo vc vai fazendo uns upgrades nela, como cano, red dot e outros.
Valeu pela força! Vou continuar firme juntando uma grana e que sabe nesse meio tempo eles "dão" esse presente pra nóis...realmente deve viabilizar esse tipo de marcador pra muito mais gente.
Abraço
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por BCRick »

Edgard escreveu:Estava re-vendo algumas páginas desse tópico e já bem no início, tem um post do Nemezes (um ano atrás), falando do valor no pre order...e nada mudou no preço em um ano....isso é a falta de concorrência a altura, infelizmente pra nós jogadores.

TM15 + Tberius T9 Elite = Meus sonhos de consumo!...um dia eu chego lá.

Cara, isso eu acho um ponto MUITO importante. Tudo bem, tem a phenom que realmente tem uma baita força no mercado. Mas porra, não entendo pq que a spyder não lança nada pra competir diretamente, pq nenhuma outra fabricante entra nessa briga. Dá pra ver que esse nicho dá dinheiro, a BT mostrou que não é mistério colocar carenagem milsim em arma eletropneumática, é só criar um adaptador de rip clip e pronto.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Arrigow »

BCRick escreveu:
Edgard escreveu:Estava re-vendo algumas páginas desse tópico e já bem no início, tem um post do Nemezes (um ano atrás), falando do valor no pre order...e nada mudou no preço em um ano....isso é a falta de concorrência a altura, infelizmente pra nós jogadores.

TM15 + Tberius T9 Elite = Meus sonhos de consumo!...um dia eu chego lá.

Cara, isso eu acho um ponto MUITO importante. Tudo bem, tem a phenom que realmente tem uma baita força no mercado. Mas porra, não entendo pq que a spyder não lança nada pra competir diretamente, pq nenhuma outra fabricante entra nessa briga. Dá pra ver que esse nicho dá dinheiro, a BT mostrou que não é mistério colocar carenagem milsim em arma eletropneumática, é só criar um adaptador de rip clip e pronto.
Na verdade a BT foi é muito da ligeira na série TM, ela simples comprou a licença da Invert Mini e mandou uma carenagem Milsim em cima, solução muito mais barata e rápida do que desenvolver um novo sistema do 0. Na verdade a BT vem fatiando o mercado que antes era exclusivamente dominado pela Tippmann (A5 e X7) aos poucos, agora com a série realmente ela se consagrou no mercado, tanto é que todos os grandes eventos tem a BT como patrocinadora (a Tipp ainda patrocina também, mas pelo que eu vejo a BT está mais presente), a linha da BT inclui roupas, acessórios, coletes e uma infinidade de outros produtos. Gosto das duas marcas, tenho marcadores das duas marcas, mas na minha opinião a BT atualmente está um passo à frente da Tippmann. Queria testar uma Phenom qualquer dia desses para poder fazer uma comparação, qualquer dia desses no CTTR peço a de alguém emprestada ou faço uma troca por um jogo ou dois.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Edgard »

Arrigow escreveu:
BCRick escreveu:
Edgard escreveu:Estava re-vendo algumas páginas desse tópico e já bem no início, tem um post do Nemezes (um ano atrás), falando do valor no pre order...e nada mudou no preço em um ano....isso é a falta de concorrência a altura, infelizmente pra nós jogadores.

TM15 + Tberius T9 Elite = Meus sonhos de consumo!...um dia eu chego lá.

Cara, isso eu acho um ponto MUITO importante. Tudo bem, tem a phenom que realmente tem uma baita força no mercado. Mas porra, não entendo pq que a spyder não lança nada pra competir diretamente, pq nenhuma outra fabricante entra nessa briga. Dá pra ver que esse nicho dá dinheiro, a BT mostrou que não é mistério colocar carenagem milsim em arma eletropneumática, é só criar um adaptador de rip clip e pronto.
Na verdade a BT foi é muito da ligeira na série TM, ela simples comprou a licença da Invert Mini e mandou uma carenagem Milsim em cima, solução muito mais barata e rápida do que desenvolver um novo sistema do 0. Na verdade a BT vem fatiando o mercado que antes era exclusivamente dominado pela Tippmann (A5 e X7) aos poucos, agora com a série realmente ela se consagrou no mercado, tanto é que todos os grandes eventos tem a BT como patrocinadora (a Tipp ainda patrocina também, mas pelo que eu vejo a BT está mais presente), a linha da BT inclui roupas, acessórios, coletes e uma infinidade de outros produtos. Gosto das duas marcas, tenho marcadores das duas marcas, mas na minha opinião a BT atualmente está um passo à frente da Tippmann. Queria testar uma Phenom qualquer dia desses para poder fazer uma comparação, qualquer dia desses no CTTR peço a de alguém emprestada ou faço uma troca por um jogo ou dois.
Seria legal ter um review comparativo TM15 x Phenom na área de reviews...que tal?
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Arrigow »

Edgard escreveu:Seria legal ter um review comparativo TM15 x Phenom na área de reviews...que tal?
Seria legal mesmo... Depois que eu testar a Phenom faço um comparativo com a TM-15. Abs!
Loke
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 20 Abr 2007, 00:28
Localização: Londres - UK
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Loke »

Fala Galera! Faz um tempo que eu estava afastado do paintball, pq tou morando fora do Brasil, mas agora a intencao e voltar com forca total! Tou praticamente recomecando a montar o equipamento do zero...Essa semana chegou a minha tm15, mascara, cilindro etc...hj corri ate uma loja de airsoft que tem aqui perto de casa e peguei uma bandoleira, rail covers e uma replica da eotech 552. Agora restam duas questoes basicas:

1-quero colocar um apex nela, qual tamanho do barrel seria adequado? teria que ser um igual ao padrao de 14, ou um de 12 seria suficiente?

2-O Rip-Clip "TM Series" tem um rail na parte de cima do adaptador. Tem espaco pra colocar um Red Dot do tamanho do 552 preso nesse Rail?

Obrigado desde ja pela ajuda!
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por BCRick »

Loke, o apex eu prefiro não falar pq não tenho experiencia com ele e nunca tentei colocar na minha tm15.

Mas sobre o eotech e o tm series rip clip:
O eotech não tem ajuste suficiente pra baixo pra você poder usar ele com a elevação, qualquer que seja, na tm15.
No meu caso, aliás, eu uso sem elevação e até tive que abrir o bichinho e forçar um pouco pra chegar numa regulagem legal.
E, até onde sei, isso é um problema comum com eotechs. Sorte nossa é que a TM15 tem aquela compensação no nível do stock, então mesmo sem elevação dá pra fazer a visada no eotech tranquilamente. O que eu faço é usar o eotech colado no encaixe do rip clip, estéticamente não é o que eu acho ideal mas fica bom.
Tem também o fato, já mais besta, que o trilho do RC é menor do que o tamanho de um 552, então ia ficar sobrando, mas isso é só questão de estética mesmo.
Pra outros RD's, na minha opiniao, principalemente os fechados normais e os Acog, eu acho o trilho útil pra cacete além de deixar um visual muito harmônico.
Mas bom, de repente o seu eotech seja diferente, depois posta aí pra gente como ficou a configuração dele.
Loke
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 20 Abr 2007, 00:28
Localização: Londres - UK
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Loke »

Fala BCrick!

Valeu pela resposta! Com certeza a Eotech e mais longa que o rail do adaptador do rip clip, o q eu queria saber na verdade, e se teria espaco lateral pra encaixar ela, com o loader normal ou com o tac-cap. Eu estou afastado do paintball desde mais ou menos junho/julho do ano passado, acho q nessa epoca a TM7 ainda era a novidade da hora, nem se falava em tm15 ainda...eu nunca vi um rip clip ao vivo, por isso nao tenho muita nocao do tamanho dele.

Eu comprei aqui um kit fechado de um site que tava na promocao, com mascara, ar, a tm15, loader, remote etc... eu ate tentei trocar o loader do pacote pelo rip clip, o cara falou todo orgulhoso que ia me mandar um ainda melhor, e me mandaram um "caixa d'agua" Empire Prophecy, que custa quase o dobro, vai entender... :loko:

As vezes ele deve so jogar speed, e fez na boa intencao achando: "po, tou mandando benzao, o cliente vai ficar todo feliz" mas, no meu caso ficou uma bosta, com o loader montado nao da pra usar nem a mira padrao do marcador...

Essa semana vou encomendar o TM ripclip e vou ver se ligo pra alguma outra loja pra ver se eles me ajudam com a questao do apex...
sergiogrohs
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mai 2010, 21:56

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por sergiogrohs »

Onde posso encontrar para compra windowmaker e m50s para a TM- 7 ??????
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por BCRick »

Ah sim, cara, bom, apesar de tudo que falei, se o teu eotech ficar bom na elevação, acho que espaço dos lados até sobra.
Loke
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 20 Abr 2007, 00:28
Localização: Londres - UK
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Loke »

Uia BCRick, agora eu tou encucado com isso...eu coloquei ele no rail do marcador e deu pra "mirar" tranquilo, mesmo com a mascara...agora, nao tive como alinhar a mira ainda devido a questao da caixa d'agua... qdo vc fala da elevacao, vc diz que fica quase impossivel alinhar a vertical do dot com a altura que a bolinha vai bater?
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por BCRick »

Exatamente.
Pelo menos eu sei que pra mim, pro Grillo e prum colega de time, foi necessário abrir e forçar um pouco mais pra baixo o vertical dot.
Como eu falei, dá pra fazer a visada nele sem a elevação tranquilamente, mas a questão é mesmo o ajuste em relação ao tiro.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Arrigow »

BCRick escreveu:Exatamente.
Pelo menos eu sei que pra mim, pro Grillo e prum colega de time, foi necessário abrir e forçar um pouco mais pra baixo o vertical dot.
Como eu falei, dá pra fazer a visada nele sem a elevação tranquilamente, mas a questão é mesmo o ajuste em relação ao tiro.
Interessante, eu sofro com esse mesmo problema. Rick teria como explicar melhor essa "regulagem interna" ou postar algum tipo de foto?! Tô cabreiro de abrir e estragar alguma coisa no meu 551. Vc diz essa regulagem, seria no emissor do feixe de luz ou no espelho?! Valeu!
Responder

Voltar para “Marcadores.”