Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
Deborges
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jul 2010, 22:34
Localização: Pará de Minas - MG

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Deborges »

Galera preciso de ajuda para recarregar cilindro de HPA, o meu problema é que moro em Pará de Minas - MG fica entre BH e Divinópolis, pensei em comprar uma Scuba ou alugar, mas gostaria de saber do pessoal que joga com HPA aqui por perto, e sei que são muitos, como vcs fazem e se tem alguma dica. Sou do Time Boca do Forno e vi muita gente jogando com HPA no jogo de despedida da Cerâmica... Agora resolvi migrar e se alguém puder ajudar!!!
Obrigado, Abraço!!!
frankfsa
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Ago 2010, 13:58

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por frankfsa »

Pessoal, vejam se vcs podem me ajudar.

Uso hoje uma 98 com CO2 e estou mudando de marcador para uma Phenom com HPA.

Minha duvida está na compra do cilindro de HPA. Inicialmente, iria seguir a "sugestão" do site da Phenom e pegar um cilindro de 68/4500, mas fui informado que as scubas que o pessoal utiliza para recarregar aqui na região só dão pressão de 3000.

Quer dizer entao que n adianta nada eu pegar um cilindro de 68/4500? Qual seria o cilindro ideal para eu comprar, nesse caso? Tinha ficado impressionado com o fato de conseguir mais de 1.000 disparos com apenas uma carga, mas estou vendo que não conseguirei esse número...

Vlw!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Grenader »

frankfsa escreveu:Pessoal, vejam se vcs podem me ajudar.

Uso hoje uma 98 com CO2 e estou mudando de marcador para uma Phenom com HPA.

Minha duvida está na compra do cilindro de HPA. Inicialmente, iria seguir a "sugestão" do site da Phenom e pegar um cilindro de 68/4500, mas fui informado que as scubas que o pessoal utiliza para recarregar aqui na região só dão pressão de 3000.

Quer dizer entao que n adianta nada eu pegar um cilindro de 68/4500? Qual seria o cilindro ideal para eu comprar, nesse caso? Tinha ficado impressionado com o fato de conseguir mais de 1.000 disparos com apenas uma carga, mas estou vendo que não conseguirei esse número...

Vlw!
Para Tippmann como um todo, o importante é que o cilindro seja com saida de alta, quanto a carga por scubas, certa vez fiz um comparativo com um amigo que tinha um cilindro de aluminio de 72/3000 e eu tinha um de 68/4500, ambos enchiamos no mesmo local, quando o dele acabava, eu ainda tinha ar para mais um jogo ou dois. No fim das contas pelo meu ter uma pressão interna maior, ajudava muito no rendimento, depois passei a encher na empresa onde trabalhava e conseguia dar carga completa. O compressor que eu usava era basicamente o mesmo das lojas de mergulho, porem, os equipamentos de mergulho estão padronizados em 3000psi.
frankfsa
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Ago 2010, 13:58

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por frankfsa »

Grenader escreveu:
frankfsa escreveu:Pessoal, vejam se vcs podem me ajudar.

Uso hoje uma 98 com CO2 e estou mudando de marcador para uma Phenom com HPA.

Minha duvida está na compra do cilindro de HPA. Inicialmente, iria seguir a "sugestão" do site da Phenom e pegar um cilindro de 68/4500, mas fui informado que as scubas que o pessoal utiliza para recarregar aqui na região só dão pressão de 3000.

Quer dizer entao que n adianta nada eu pegar um cilindro de 68/4500? Qual seria o cilindro ideal para eu comprar, nesse caso? Tinha ficado impressionado com o fato de conseguir mais de 1.000 disparos com apenas uma carga, mas estou vendo que não conseguirei esse número...

Vlw!
Para Tippmann como um todo, o importante é que o cilindro seja com saida de alta, quanto a carga por scubas, certa vez fiz um comparativo com um amigo que tinha um cilindro de aluminio de 72/3000 e eu tinha um de 68/4500, ambos enchiamos no mesmo local, quando o dele acabava, eu ainda tinha ar para mais um jogo ou dois. No fim das contas pelo meu ter uma pressão interna maior, ajudava muito no rendimento, depois passei a encher na empresa onde trabalhava e conseguia dar carga completa. O compressor que eu usava era basicamente o mesmo das lojas de mergulho, porem, os equipamentos de mergulho estão padronizados em 3000psi.
Muito obrigado pela ajuda!

Vou pegar um cilindro de 68/4500 mesmo então!

Vlw!
Avatar do usuário
ps3mazzi
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 121
Registrado em: 06 Ago 2010, 09:20
Localização: São Paulo/SP

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por ps3mazzi »

Fala galera, então mais um novato :para: no pedaço comprei hoje meu marcador TIPPMANN A5 Basico, enfim irei adotar o CO2 mesmo, minha dúvida compro um cilindro com anti-sifão ou não + remote ??? PORQUE A MINHA PERGUNTA... :hlp:

SIMPLES estou comprando esse regulador de pressão abaixo do site RAP4 UK:
http://www.rap4uk.com/product_p/5841.htm

Pelo que andei lendo eu com esse regulador me ajudaria muito nesse dilena Líquido/Gás, estou certo ???
Abraços a todos ....... estarei indo no CTTR Marginal esse fds..
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por pietro-cean »

olha na verdade o remote jah seria uma boa para fazer a mudança Liquidi/Gas na minha opiniao nao precisa comprar o regulador a menos que nao queira usar hpa..
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por sktanaka »

ps3mazzi escreveu:Fala galera, então mais um novato :para: no pedaço comprei hoje meu marcador TIPPMANN A5 Basico, enfim irei adotar o CO2 mesmo, minha dúvida compro um cilindro com anti-sifão ou não + remote ??? PORQUE A MINHA PERGUNTA... :hlp:

SIMPLES estou comprando esse regulador de pressão abaixo do site RAP4 UK:
http://www.rap4uk.com/product_p/5841.htm

Pelo que andei lendo eu com esse regulador me ajudaria muito nesse dilena Líquido/Gás, estou certo ???
Abraços a todos ....... estarei indo no CTTR Marginal esse fds..

Amigao, se HPA nao é limitacao aí onde voce mora, sugiro ir pra HPA direto. Digo isso pois a gana que voce vai gastar nesse regulador da RAP4 + remote + anti-sifao praticamente dá e sobra pra pegar um cilindro HPA por aqui mesmo com a galera.

Vamos as contas (precos aqui no brasil):
- cilindro de co2 de 12oz: 100,00
- anti-sifao: 20,00 ? 30,00 ? (E tem que instalar ele ainda por cima e se bobear cobram pra isso)
- regulador da RAP4: 250,00
-fretes de cada produto (supondo que voce compre cada produto de um lugar diferente): 25,00 x 3 = 75,00

Total: R$ 455,00 mais a grana do busao
(Lembrando que é produto controlado, se voce mesmo for optar por importar seguramente gastará metade do valor, mas nao tiver CR/CII, vai correr risco de perder tudo)

SE voce for optar por um cilindro de HPA, bom, que seja um de aluminio de 62/3000 que ja tá bom demais, vai pagar uns 350,00. E se quiser um de fibra, vai pagar em torno de 550,00 a 600,00. Lembrando que pode ainda parcelar no cartao se for em loja, etc etc.

Se na minha cidade na epoca tivese HPA e eu tivesse feito essas contas, eu com ctz teria ido pro HPA. Tenho todos os itens que voce mencionou (menos o regulador da RAP4 que QUASE comprei) e hoje ja vendi tudo pela metade do q paguei... é fogo !

Ok, voce ja tem o cilindro de co2, mas pense na praticidade e leveza de se ter um HPA, que JA VEM com regulador de pressao. Sem contar os inumeros beneficios dele que todos ja estamos cansados de ver por aí (consistencia, nao destruicao de orings e solenoides, nao congelamento, etc etc).

Agpra se sua cidade nao tem HPA, aí sinto muito, vai ter q ficar no co2 msm
Avatar do usuário
ps3mazzi
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 121
Registrado em: 06 Ago 2010, 09:20
Localização: São Paulo/SP

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por ps3mazzi »

sktanaka escreveu:
ps3mazzi escreveu:Fala galera, então mais um novato :para: no pedaço comprei hoje meu marcador TIPPMANN A5 Basico, enfim irei adotar o CO2 mesmo, minha dúvida compro um cilindro com anti-sifão ou não + remote ??? PORQUE A MINHA PERGUNTA... :hlp:

SIMPLES estou comprando esse regulador de pressão abaixo do site RAP4 UK:
http://www.rap4uk.com/product_p/5841.htm

Pelo que andei lendo eu com esse regulador me ajudaria muito nesse dilena Líquido/Gás, estou certo ???
Abraços a todos ....... estarei indo no CTTR Marginal esse fds..

Amigao, se HPA nao é limitacao aí onde voce mora, sugiro ir pra HPA direto. Digo isso pois a gana que voce vai gastar nesse regulador da RAP4 + remote + anti-sifao praticamente dá e sobra pra pegar um cilindro HPA por aqui mesmo com a galera.

Vamos as contas (precos aqui no brasil):
- cilindro de co2 de 12oz: 100,00
- anti-sifao: 20,00 ? 30,00 ? (E tem que instalar ele ainda por cima e se bobear cobram pra isso)
- regulador da RAP4: 250,00
-fretes de cada produto (supondo que voce compre cada produto de um lugar diferente): 25,00 x 3 = 75,00

Total: R$ 455,00 mais a grana do busao
(Lembrando que é produto controlado, se voce mesmo for optar por importar seguramente gastará metade do valor, mas nao tiver CR/CII, vai correr risco de perder tudo)

SE voce for optar por um cilindro de HPA, bom, que seja um de aluminio de 62/3000 que ja tá bom demais, vai pagar uns 350,00. E se quiser um de fibra, vai pagar em torno de 550,00 a 600,00. Lembrando que pode ainda parcelar no cartao se for em loja, etc etc.

Se na minha cidade na epoca tivese HPA e eu tivesse feito essas contas, eu com ctz teria ido pro HPA. Tenho todos os itens que voce mencionou (menos o regulador da RAP4 que QUASE comprei) e hoje ja vendi tudo pela metade do q paguei... é fogo !

Ok, voce ja tem o cilindro de co2, mas pense na praticidade e leveza de se ter um HPA, que JA VEM com regulador de pressao. Sem contar os inumeros beneficios dele que todos ja estamos cansados de ver por aí (consistencia, nao destruicao de orings e solenoides, nao congelamento, etc etc).

Agpra se sua cidade nao tem HPA, aí sinto muito, vai ter q ficar no co2 msm





SKTANAKA,

Cara primeiramente muito obrigado pela atenção, então aqui em Sampa o HPA eu acho sem muitos problemas, valeria envestir sim no HPA nem pelo o preço mas sim pela performance, pois se falar em preço é como vc disse acima acabo gastando igual ou mais, porém na hora de vender (CO2) desvaloriza e muito, agora que dei uma equipada na minha A5: RT + Zero Kick Hammer + Cano JJ, só faltará um cilindrão de HPA mesmo rsrsrs
Muito obrigado cara....

CTTR Sabadão hein !!!
Avatar do usuário
Heitor
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 144
Registrado em: 21 Out 2010, 15:42
Federado: 779
Localização: Campinas
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Heitor »

Caraca Muito bom mesmo o topico, explica tudo o que eu queria saber....

Parabens.
Avatar do usuário
morphina
private
private
Mensagens: 77
Registrado em: 19 Ago 2010, 17:14
Localização: Saúde - São Paulo

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por morphina »

Queria saber Dos Amigos aqui

Como armazena ( guarda ) um cilindro de Co2 e A.C Em Casa. cheio ou com pouca carga.

Se eu posso Fazer um case pra ele. tipo Uma simples caixa de ferramenta de Plástico. revestida de Espuma, para evitar
impacto

Grato
Avatar do usuário
Carlao ForceArt
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 25 Jul 2010, 12:03

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Carlao ForceArt »

Olá amigos de forun.
Estou com uma duvidas q gostaria que os amigos me ajudassem.
Tenho uma BT4 - Assault, mecanina, sem e-grip sem ripclip......basica! Estou adquirindo um cilindro de HPA e gostaria de saber como devo fazer a manuten~ção dela a partir de agora, pois iuvi falar q se eu usar oleo nela corre o risco de explodir.

Eis a questão....qual oleo usar? Oleo de paintball? graxa propria para paintball? Estou na duvida....

Agradeço a todos.
grande abraço.
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por jits »

Carlao ForceArt escreveu:Olá amigos de forun.
Estou com uma duvidas q gostaria que os amigos me ajudassem.
Tenho uma BT4 - Assault, mecanina, sem e-grip sem ripclip......basica! Estou adquirindo um cilindro de HPA e gostaria de saber como devo fazer a manuten~ção dela a partir de agora, pois iuvi falar q se eu usar oleo nela corre o risco de explodir.

Eis a questão....qual oleo usar? Oleo de paintball? graxa propria para paintball? Estou na duvida....

Agradeço a todos.
grande abraço.
O risco de explodir é do cilindro.

"Nunca, em hipótese nenhuma, coloque óleo no niple ou válvula de um sistema de AC, não importa que tipo de óleo seja, é imperativo que não seja feito isso, o risco de acidente é gigantesco, tem uma explicação muito boa postada pelo Marcelo e no site da Mercenários"

Creio que a manutenção do marcador continue a mesma.

:legal:
Avatar do usuário
MrBoneco
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Jan 2011, 10:34
Localização: Recife - PE

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por MrBoneco »

Amigos,

Li todas as páginas desse tópico, mas uma duvida não ficou bem esclarecida...

Em que situações Vale a pena comprar um cilindro de HPA de 4500??
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por jits »

MrBoneco escreveu:Amigos,

Li todas as páginas desse tópico, mas uma duvida não ficou bem esclarecida...

Em que situações Vale a pena comprar um cilindro de HPA de 4500??
Fala ai amigão!
Como assim situações?!
A dúvida é em relação a usar HPA ou Co2? Ou especificamente o cilindro HPA 4500?

Abrçs!
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Ices_br »

MrBoneco escreveu:Amigos,

Li todas as páginas desse tópico, mas uma duvida não ficou bem esclarecida...

Em que situações Vale a pena comprar um cilindro de HPA de 4500??
Quando houver disponibilidade de um lugar que tenha o maquinario adequado para enher 4500 PSI!!!

Ou seja escola de mergulho das boas kkkk!!!!
Responder

Voltar para “Acessórios.”