Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Junior Precede
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Nov 2009, 21:53

Re: SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Mensagem por Junior Precede »

Marcelo, li seu FAQ sobre miras, ACOG e Red Dot, muito bom e esclareceu muitas dúvidas que eu nem sabia que tinha (hehehe).

Acabei de comprar uma Spyder MR1 (estou começando no Paintball), qual mira vc me sugere? Onde comprá-las? Fiquei em dúvida sobre medidas de trilho, eventuais adaptações necessárias, etc. Ou seja, eu não entendo nada de paintball - qual a recomendação para um "recruta"?

Outra dúvida: um amigo me condenou porque eu comprei esse marcador, dizendo que não é eletrônico. Disse ainda que é possível transformá-lo em eletrônico, aumentando assim a cadência de tiro para até 15 bps. Verdade? Compensa? Caso positivo, como fazê-lo?

Muito obrigado!

JUNIOR


juniorprecede@hotmail.com
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Mensagem por Zaca »

RaMoNrOcHa escreveu:
Junior Precede escreveu:Marcelo, li seu FAQ sobre miras, ACOG e Red Dot, muito bom e esclareceu muitas dúvidas que eu nem sabia que tinha (hehehe).

Acabei de comprar uma Spyder MR1 (estou começando no Paintball), qual mira vc me sugere? Onde comprá-las? Fiquei em dúvida sobre medidas de trilho, eventuais adaptações necessárias, etc. Ou seja, eu não entendo nada de paintball - qual a recomendação para um "recruta"?

Outra dúvida: um amigo me condenou porque eu comprei esse marcador, dizendo que não é eletrônico. Disse ainda que é possível transformá-lo em eletrônico, aumentando assim a cadência de tiro para até 15 bps. Verdade? Compensa? Caso positivo, como fazê-lo?

Muito obrigado!

JUNIOR


juniorprecede@hotmail.com
bom, nesse marcador não sei, mas nas tippmanns isos é possivel sim.
E sim, o eletronico aumenta MUUUUITO a cadencia de tiros, mas tamebm existe o response trigger.
Nao existe Response Trigger para spyders....
Quando a cadencia de tiro, depende de qual forma vc jogue, eu acho super valido.
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Mensagem por Zaca »

RaMoNrOcHa escreveu:
Zaca escreveu:
RaMoNrOcHa escreveu:
Junior Precede escreveu:Marcelo, li seu FAQ sobre miras, ACOG e Red Dot, muito bom e esclareceu muitas dúvidas que eu nem sabia que tinha (hehehe).

Acabei de comprar uma Spyder MR1 (estou começando no Paintball), qual mira vc me sugere? Onde comprá-las? Fiquei em dúvida sobre medidas de trilho, eventuais adaptações necessárias, etc. Ou seja, eu não entendo nada de paintball - qual a recomendação para um "recruta"?

Outra dúvida: um amigo me condenou porque eu comprei esse marcador, dizendo que não é eletrônico. Disse ainda que é possível transformá-lo em eletrônico, aumentando assim a cadência de tiro para até 15 bps. Verdade? Compensa? Caso positivo, como fazê-lo?

Muito obrigado!

JUNIOR


juniorprecede@hotmail.com
bom, nesse marcador não sei, mas nas tippmanns isos é possivel sim.
E sim, o eletronico aumenta MUUUUITO a cadencia de tiros, mas tamebm existe o response trigger.
Nao existe Response Trigger para spyders....
Quando a cadencia de tiro, depende de qual forma vc jogue, eu acho super valido.
Spyder tem RT não? Não sabia :naosei:
O RT e um sistema exclusivo da tippmann, mas com algumas gambiarras se instala tbm na BT-4
Fenix
private
private
Mensagens: 84
Registrado em: 15 Jul 2009, 10:21

Re: SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Mensagem por Fenix »

Junior Precede escreveu:Marcelo, li seu FAQ sobre miras, ACOG e Red Dot, muito bom e esclareceu muitas dúvidas que eu nem sabia que tinha (hehehe).

Acabei de comprar uma Spyder MR1 (estou começando no Paintball), qual mira vc me sugere? Onde comprá-las? Fiquei em dúvida sobre medidas de trilho, eventuais adaptações necessárias, etc. Ou seja, eu não entendo nada de paintball - qual a recomendação para um "recruta"?

Outra dúvida: um amigo me condenou porque eu comprei esse marcador, dizendo que não é eletrônico. Disse ainda que é possível transformá-lo em eletrônico, aumentando assim a cadência de tiro para até 15 bps. Verdade? Compensa? Caso positivo, como fazê-lo?

Muito obrigado!

JUNIOR


juniorprecede@hotmail.com
Opa, Junior, seja bem vindo ao fórum.

Quanto à compra dos red dots, o pessoal fala muito bem dos eotechs. Eu porém, comprei um red/green dot da BSA. Você tem, basicamente, 4 locais pra compra de red dot:

1- Anúncio do Fórum
2- Mercardo Livre
3- Deal Extreme ( comprei nessa loja )
4- Ebbaybanned (aqui tem as réplicas do EOTECH, que é o que todo mundo usa, pois os originais são caríssimos. Conheço várias pessoas que compraram nessa loja)

Sobre o marcador, depende do estilo de jogo que você curte. Se você é adepto de cenários, jogos táticos, não se recomenda marcardor eletrônico. Mas se é pra jogar speed, então você precisa de uma cadência maior.

Abraços
Avatar do usuário
alanglock
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 13 Mar 2010, 22:26

Re: SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Mensagem por alanglock »

Obrigado. Muito Bom.. :yessir:
joao paulo
private
private
Mensagens: 73
Registrado em: 18 Fev 2010, 12:07

Re: SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Mensagem por joao paulo »

Galera,

Algúem sabe se esses RD da RAP4 são bons? Se forem, qual dois é 2 melhor? (o preço é o mesmo)

http://www.rap4.com/paintball/os/tippma ... 40mm-scope

http://www.rap4.com/paintball/os/tippma ... 1x46-scope

Abs,

JP
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Mensagem por Legionnaire_RJ »

joao paulo escreveu:Galera,

Algúem sabe se esses RD da RAP4 são bons? Se forem, qual dois é 2 melhor? (o preço é o mesmo)

http://www.rap4.com/paintball/os/tippma ... 40mm-scope

http://www.rap4.com/paintball/os/tippma ... 1x46-scope

Abs,

JP
Os dois são do mesmo modelo, só que um é grande e o outro enorme rsrsrs eu te aconselho o de 40 mm acima disso é exagero, eu tive um de 42mm e não achei real necessidade tanto é que eu hj em dia uso um de 32 mm replica da aimpoint.

Esse modelo na verdade é da BSA, o pessoal da RAP4 e OpsGear imprimem a logo deles no red dot e aumentam o preço quase 100% para a revenda rsrs mas no geral a marca é ótima, já possui covers para proteger as lentes e não precisa de bateria, o unico contra (que eu nem acho que seja tão contra assim) é que o retículo é sempre na cor vermelha.

abcs
Avatar do usuário
Baeta
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Fev 2010, 09:25
Localização: Belo Horizonte.MG

Re: SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Mensagem por Baeta »

Fenix escreveu: Você tem, basicamente, 4 locais pra compra de red dot:

3- Deal Extreme ( comprei nessa loja )
Abraços

Fala ae Fenix, tranquilo?!

Já comprou nessa loja? Sabe se é de confiança?

Achei o preço deles mto bom e eles não cobram frete.

abraços!
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Mensagem por Aldo »

Eu já comprei nessa loja e as coisas chegarem... A loja é, mas um brother meu teve um red dot apreendido pelo exército quando chegou no Brasil.
Avatar do usuário
Laercio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Ago 2009, 12:50

Re: SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Mensagem por Laercio »

Ótimo guia! Matou um monte de dúvidas minhas sobre o assunto. Aí eu fiquei curioso e fui até a casamata para ver alguns red dots ao vivo, e saí de lá com mais dúvidas ainda :grin:

O negócio é o seguinte: tenho uma A5 e gostaria de saber qual é a configuração que vocês recomendam para usar red dot. Testei um modelo meio grande, de 40", mas percebi que com o loader normal, simplesmente não dá. Com o low profile da X7, fica melhor, mas ainda não gostei.
Qual das opções abaixo vocês acham melhor, ou usam:
- loader tático (menor, portanto atrapalha menos);
- Usar algum offset no loader;
- Usar um red dot menor, de 30", por exemplo, que embora um pouco mais difícil de se visualizar, "convive" melhor com o loader;
- Usar uma elevação de mira (acha que só ela não resolve o problema, embora talvez seja mais fácil de enxergar o red dot com a máscara).
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Laercio escreveu:Ótimo guia! Matou um monte de dúvidas minhas sobre o assunto. Aí eu fiquei curioso e fui até a casamata para ver alguns red dots ao vivo, e saí de lá com mais dúvidas ainda :grin:

O negócio é o seguinte: tenho uma A5 e gostaria de saber qual é a configuração que vocês recomendam para usar red dot. Testei um modelo meio grande, de 40", mas percebi que com o loader normal, simplesmente não dá. Com o low profile da X7, fica melhor, mas ainda não gostei.
Qual das opções abaixo vocês acham melhor, ou usam:
- loader tático (menor, portanto atrapalha menos);
- Usar algum offset no loader;
- Usar um red dot menor, de 30", por exemplo, que embora um pouco mais difícil de se visualizar, "convive" melhor com o loader;
- Usar uma elevação de mira (acha que só ela não resolve o problema, embora talvez seja mais fácil de enxergar o red dot com a máscara).
A configuração mais indicada para se utilizar um red dot é a seguinte, loader tático (Tac-cap)+ elevação de mira. Dessa maneira não importa o diametro do tubo, já utilizei tanto o de 42mm quanto o de 32 desse modo e ficou muito bom. O loader low profile ajuda um pouco ,mas para red dots com um tubo maior só fica legal se utilizar o cotovelo off-set no loader.

abcs
Avatar do usuário
arsi_sigma
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Fev 2009, 12:00
Localização: Guaratinguetá - SP

Re: SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Mensagem por arsi_sigma »

ÓTimo artigo. Parabéns Marcelo
Avatar do usuário
Victorskt
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 13 Out 2009, 09:51
Localização: Natal/RN

Re: SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Mensagem por Victorskt »

Ótimo Post
Parabéns.
Avatar do usuário
WOKAGAWA
sergeant
sergeant
Mensagens: 323
Registrado em: 01 Mai 2010, 12:35
Localização: SÃO PAULO

Re: SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Mensagem por WOKAGAWA »

Nota 10 esse tópico...
Parabéns pela matéria...
Agora todos iam entender mais sobre Red Dots...
:legal:
Sigfriedd
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 130
Registrado em: 19 Jul 2010, 16:53

Re: SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Mensagem por Sigfriedd »

Interessante
Responder

Voltar para “Acessórios.”