Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Minuta da nova portaria

Tudo sobre Paintball Cenário.
leandrolima
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 156
Registrado em: 09 Set 2008, 14:48
Localização: Niteroi/RJ

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por leandrolima »

Mas o reconhecimento como esporte não é da alçada de portarias... Se não me engano para ser reconhecido como esporte é preciso haver uma Confederação Nacional, o que só será possível depois da criação de federações regionais
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por chas »

leandrolima escreveu:Mas o reconhecimento como esporte não é da alçada de portarias... Se não me engano para ser reconhecido como esporte é preciso haver uma Confederação Nacional, o que só será possível depois da criação de federações regionais
Não fui tão claro quando disse a respeito disso.... não quis dizer que deveriam reconhecer o paintball como esporte nessa nova minuta, até porque realmente não tem como fazer isso assim. Quis dizer apenas de estudarmos alguns tópicos para que possam facilitar o processo de reconhecimento como esporte.

:yessir:
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por wsoul2k »

Prof. Bene o sr. teve sucesso em apresentar a proposta de minuta ao DFPC?
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por Marco-ABP »

Li rapidamente todas as páginas do tópico e uma coisa me incomodou: não vi reclamação dos membros do forum em relação ao fato de o EB estar propondo agora que requeiramos (nós, jogadores de paintball) a expedição de GT para poder transportar armas de paintball!!!! O mais estranho é que pra airsoft (onde o EB sempre gostou de complicar a vida do praticante) não vai precisar (e não deveria precisar mesmo)!!!! Então o cara que vai pra torneio de speedball (não é o meu caso!!!) com sua arma vermelha vai precisar de GT mas o cara do airsoft que sai pra jogar com sua M249 não precisa! E o que determina se um equipamento precisa de GT ou não é o fato de se usar gás comprimido no sistema de disparo?!?!?!?!?!?!? Não daria pra ser um pouco mais inteligente e fazer a classificação por calibre, tipo de projetil e energia dele, velocidade máxima do projétil ou outra coisa?
Se estão finalmente descomplicando a vida de quem deseja jogar airsoft, por que diabos complicaram a nossa?! A única justificativa que vi como possível (embora não seja razoável) é pelo fato de existir armas que usam gás comprimido (chumbinho etc) que precisam de GT. Sem problemas! Redijam de um jeito que deixe claro que pra essas armas de pressão precisa de GTe pras nossas não. Podem falar que estão fora dessa exigência as armas de pressão por ação de gás comprimido que tenham como projetil cápsulas gelatinosas ou que não tenham massa sólida ou coisa parecida...

Marco
Avatar do usuário
albarreto
private
private
Mensagens: 68
Registrado em: 21 Dez 2007, 11:43

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por albarreto »

Acredito que o EB esteja criando obstaculos a importacao, pois as empresas nacionais manteriam um cadastro de controle.
Com importacao sem CII, seria mais dificil.
Avatar do usuário
VALTERAUGUSTO
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Abr 2008, 21:26
Localização: BRASÍLIA-DF

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por VALTERAUGUSTO »

Pois e Marco-ABP, eu fico meio na duvida sobre a GT para marcador de paintball, peço a Deus para que não precise de CR para consegui-la, pois se precisar de CR para tirar a GT, ai meu irmão fd tudo.

cordialmente;
Valter Augusto. :sniper2:

:horse:
Avatar do usuário
Marcio23
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 566
Registrado em: 07 Jan 2009, 17:19
Federado: FPERJ - #0106
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por Marcio23 »

Se rolar isso tudo melhor eu larga o paintball e jogar airsoft...
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Cara... se isso acontecer, eu vou morrer numa grana, talvez ficar alguns meses sem jogar, mas trocar paintball por um esporte com armas que parecem de verdade, mas atiram como arma de brinquedo, e ainda correr o risco de ser confundido por algum marginal por usar um equipamento extremamente realista eu não faço...

Como tudo tem um lado bom, com essa portaria não poderia ser diferente... O esporte será muito limitado, mas pelo menos, somente quem ama, o continuará praticando, nem sempre qualidade e quantidade caminham de mãos dadas

abcs a todos
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por fbrunello »

Para, nada contra, mas jogar airsoft nem pensar... prefiro jogar paintball de estilingue...

mas acho que elitizar o esporte, tornando ele mais caro, não seja o caminho....
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por Engenheiro »

Marco-ABP escreveu:Li rapidamente todas as páginas do tópico e uma coisa me incomodou: não vi reclamação dos membros do forum em relação ao fato de o EB estar propondo agora que requeiramos (nós, jogadores de paintball) a expedição de GT para poder transportar armas de paintball!!!! O mais estranho é que pra airsoft (onde o EB sempre gostou de complicar a vida do praticante) não vai precisar (e não deveria precisar mesmo)!!!! Então o cara que vai pra torneio de speedball (não é o meu caso!!!) com sua arma vermelha vai precisar de GT mas o cara do airsoft que sai pra jogar com sua M249 não precisa! E o que determina se um equipamento precisa de GT ou não é o fato de se usar gás comprimido no sistema de disparo?!?!?!?!?!?!? Não daria pra ser um pouco mais inteligente e fazer a classificação por calibre, tipo de projetil e energia dele, velocidade máxima do projétil ou outra coisa?
Se estão finalmente descomplicando a vida de quem deseja jogar airsoft, por que diabos complicaram a nossa?! A única justificativa que vi como possível (embora não seja razoável) é pelo fato de existir armas que usam gás comprimido (chumbinho etc) que precisam de GT. Sem problemas! Redijam de um jeito que deixe claro que pra essas armas de pressão precisa de GTe pras nossas não. Podem falar que estão fora dessa exigência as armas de pressão por ação de gás comprimido que tenham como projetil cápsulas gelatinosas ou que não tenham massa sólida ou coisa parecida...

Marco
Esse negócio de GT por mim ou é para todos ou para ninguém. Tanto para airsoft, paintball ou arma de pressão (chumbinho).
Avatar do usuário
VALTERAUGUSTO
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Abr 2008, 21:26
Localização: BRASÍLIA-DF

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por VALTERAUGUSTO »

fbrunello escreveu:Para, nada contra, mas jogar airsoft nem pensar... prefiro jogar paintball de estilingue...

mas acho que elitizar o esporte, tornando ele mais caro, não seja o caminho....
Pois é eu ja comentei isso antes, eu gosto de paintball cenario de coração mesmo, e sei que eu e muitos outros jogadores nao temos condições financeiras de arcar com o gasto para tirar um CR, tem gente pensando que se elitizar vai ser bom para o esporte, POIS EU DUVIDO MUITO, isso vai fazer ocorrer uma perda SIGNIFICATIVA de uma grande porcentagem de jogadores. :mal:

Nao sou contra a GT, a GT seria um documento que ajudaria o paintball a ser mais reconhecido pelas nossas autoridades, seria um documento que mostraria para as autoridades policiais que voce esta dentro da lei para portar aquela arma de pessão, mas que pelamos de Deus que na Nova Portaria saia dizendo que pessoas civis nao precisam de CR para consegui-la. :legal:

Tomara que o professor Sr. Bene tenha conseguido entregar as alterações ao DFPC dessa minuta ja publicada, e logo mais em agradecimento também estarei me filiando ao MVB. :yessir:

cordialmente;
Valter Augusto - ABP. :tropa:
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por Marco-ABP »

Eu acho que o EB "mirou" em chumbinho e acertou o paintball... :?
Não tinha que ter GT pra nada mesmo...

Marco
Avatar do usuário
Marcio23
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 566
Registrado em: 07 Jan 2009, 17:19
Federado: FPERJ - #0106
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por Marcio23 »

HJ ja se tem alguma noticia q isso ja esta valendo ou ainda é uma MINUTA?
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Marcio23 escreveu:HJ ja se tem alguma noticia q isso ja esta valendo ou ainda é uma MINUTA?
Ainda é uma minuta
Avatar do usuário
Hugor
private
private
Mensagens: 41
Registrado em: 11 Out 2009, 19:10

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por Hugor »

Pelo que entendi, para tirar GT precisa ter CR. Essa, por sua vez, aproxima muito o portador de armas de fogo (parece que há necessidade se ser filiado a um clube, de ser registrado como caçador ou atirador, etc.). Resumindo, o tiro pode sair pela culatra, porque muita gente que só queria praticar um esporte, ou uma recreação, vai estar apto a manusear armas de fogo de verdade. Assim, pelo fascínio que as armas de fogo exercem, o paintball poderá servir de degrau para as armas de verdade. Como se presume que não seja essa a intenção do Exército, acho que isso pode ser usado como um argumento a mais a nosso favor.
Só mais uma coisa: custo da CR: R$ 100 taxa do exército + R$ 50 taxa fgct
custo da GT: R$ 20 taxa do exército + R$ 20 taxa fgct
Fonte: http://www.fgct.com.br/index.php?option ... &Itemid=77
total: R$190 (para quem joga toda semana pode não ser tanto, mas para que, como eu, passa meses sem jogar por falta de local, de companhia, de lugar onde encher os cilindros, etc. acaba sendo um valor alto. Sem falar que o próprio preço dos marcadores - aqueles de R$500 o kit completo - já tem afastado alguns amigos meus do esporte. Imagina quando souberem que terão que desembolsar mais um marcador a cada dois anos e meio)
Responder

Voltar para “Geral.”