Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Manutenção de marcadores e acessórios.
bernardo carvalho
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Ago 2011, 18:57

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por bernardo carvalho »

quer saber cara 60 ou 50 metros e coisa pra caramba sabia eu acho que vou pegar uma t68 mesmo sniper por esse cano de 16 que tu falo e comprar ela la fora porque po com 60 metros de distancia você não consegue me ver camuflado de ghillie suit no mato e também e meio longe,acho que vou pegar mesmo a t68 gen 7 ,porque se eu quiser um CQB tenho uma liberdade maior de peças !
bernardo carvalho
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Ago 2011, 18:57

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por bernardo carvalho »

vou ver se consigo 2 se conseguir vejo uma para você blz ? e tipo também eu quero a t68 pq eu acho ela mais perfeita que uma tiberius
Avatar do usuário
hunterthai
corporal
corporal
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Ago 2009, 15:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por hunterthai »

Pandilos responde minha pergunta, eu realmente estou precisando de ajuda, consegui resolver o problema do mag, mas quando disparo, chega uma certa hora que o bolt para e não engatilha o marcador, tenho que atirar e engatilhar, o que pode estar acontecendo?
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por RogerDiver »

bernardo carvalho escreveu:vou ver se consigo 2 se conseguir vejo uma para você blz ? e tipo também eu quero a t68 pq eu acho ela mais perfeita que uma tiberius
MP para voce.
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por PANDILUS »

hunterthai escreveu:Pandilos responde minha pergunta, eu realmente estou precisando de ajuda, consegui resolver o problema do mag, mas quando disparo, chega uma certa hora que o bolt para e não engatilha o marcador, tenho que atirar e engatilhar, o que pode estar acontecendo?
Baixa pressão de gás com certeza. Com quantos PSI está enchendo o cilindro? Depois de quantos disparos isso começa a acontecer?

A mola do bolt da T68 é muito forte, se a pressào cair a mola exerce muita força no bolt e ela não consegue armar novamente. Se for isso você tem duas opções. Ou você consegue uma mola do mesmo tamanho só que com o arame um pouco mais fino para ela ter uma menor resistência, ou corta uns elos da mola original.

Se for cortar, corte um elo por vez. Tira a mola, corta um elo e crona (250-260 fps), testa quantos tiros consegue dar até ela começar a não armar mais, com o cilindro carregado a 3.000 PSI você tem que dar no mínimo uns 80 tiros bem dados. Se continuar desarmando, corte mais um elo, crona e testa.

Vê aê depois posta aqui como está seu marcador. Cronagem/Qtde de gás/qtde de disparos, sabendo isso fica mais fácil saber o que fazer. :legal:
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por PANDILUS »

bernardo carvalho escreveu:vou ver se consigo 2 se conseguir vejo uma para você blz ? e tipo também eu quero a t68 pq eu acho ela mais perfeita que uma tiberius
Ouça o professor Roger rapaz :legal: Se fizer isso não irá se arrepender. :legal:
Avatar do usuário
hunterthai
corporal
corporal
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Ago 2009, 15:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por hunterthai »

valeu a dica Pandilus, ontem eu desmontei ele todo lavei com detergente, e depois lubrifiquei tudo com óleo mineral singer para máquinas de costura, montei fiz vários disparos e não travou mais, mas eu perebi um pequeno vazamento, é normal esse fazamento, porque se eu deixo um cilindro no marcador de um dia para o outro ele fica vazio, percebi tbm que quando dou muitos disparos esse vazamento diminui muito ou até acaba, o que pode ser isso?
Obs: vou corta os elose fazer o que vc falou.
bernardo carvalho
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Ago 2011, 18:57

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por bernardo carvalho »

pandilus não sei mais acho que se depender vou pegar uma milsig mais caso não consigo vou pegar mesmo uma sniper pra 60 ou 50 metros ! mesmo assim muito obrigado pela ajuda !
Avatar do usuário
Underverse
corporal
corporal
Mensagens: 293
Registrado em: 05 Jul 2011, 11:58
Federado: FPESP 0429

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Underverse »

Amigos
Eu entrei em contato com o support da RAP4 e fui atendido por um cara chamado John Phan ele pediu fotos do mags e da camara e constatou que o meu problema é defeito de fabricação do pino do magazine que libera a mola que empurra as bolinhas dentro da camara de disparo.
Detalhe vai me mandar de graça e pagarei apenas o transporte pro Brasil!
Passo o email dele por MP a quem precisar.

Abraços

Reynaldo
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por PANDILUS »

PLANTA EXPLODIDA DO HANDGUARD DA T68

Imagem



PLANTA EXPLODIDA DO GRIP DA T68

Imagem
Avatar do usuário
hunterthai
corporal
corporal
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Ago 2009, 15:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por hunterthai »

Pandilus mais um probleminha com a minha T68, vai dar problemas assim lá longe....rs. Olha só o pino que segura a mola do mag quebrou e eu coleu com super bonde, mas não dura muito, já aconteceu isso com vc? como vc resolveu? estou querendo colocar um parafuso no lugar, será que vai funcionar?
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por PANDILUS »

Cara,

Tenho 6 mags e nenhum quebrou. Tire foto da peça quebrada e envie por e-mail para a RAP4, eles costumam te enviar uma peça nova, mais demora um pouquinho para chegar.

A idéia do parafuso é uma boa alternativa, eu estou querendo colocar um bem fino e pequeno para aumentar a autura deste pino. Só fazendo pra testar. Veja o que consegue e posta as fotos por aqui. :legal:
Avatar do usuário
Guinaaaaa
sergeant
sergeant
Mensagens: 366
Registrado em: 07 Set 2010, 09:36
Federado: FPESP #000265
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Guinaaaaa »

hunterthai escreveu:Pandilus mais um probleminha com a minha T68, vai dar problemas assim lá longe....rs. Olha só o pino que segura a mola do mag quebrou e eu colei com super bonde, mas não dura muito, já aconteceu isso com vc? como vc resolveu? estou querendo colocar um parafuso no lugar, será que vai funcionar?
Hunter, não entendo de T68, porém, entendo de superbonder. A cola tipo cianoacrilato é uma resina de contato e, apesar de ter secagem rápida, não é muito resistente. Portanto, peças que precisem suportar pressão de alguma forma, esse tipo de adesivo não é muito recomendado. Talvez, seja melhor você tentar colar com resinas mais resistentes, tipo as Araldites da vida.
Avatar do usuário
hunterthai
corporal
corporal
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Ago 2009, 15:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por hunterthai »

Valeu Pandilus e Guinaaaa, vcs sempre dando uma mão aos amigos de tinta, muito obrigado.
Avatar do usuário
hunterthai
corporal
corporal
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Ago 2009, 15:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por hunterthai »

Amigos problema do magazine resolvido, eu coloquei um parafuso no lugar e deu certo, e assim, não vai mais soltar a mola que segura a catraca, agora que sei como resolver esse problema, só falta eu trocar a mola do hammer para parar de estourar as bolas e ter que engatilhar a cada disparo.
Responder

Voltar para “Manutenção.”