Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[DEBRIEFING] Operação Icarus - RJ 01/05/2011

Agenda e Comentários de jogos e eventos.
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: Operação Icarus (Pré-Load operação Backdoor) - RJ 01/05/

Mensagem por Leco »

Ah eu no RJ... hehehehe
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operação Icarus (Pré-Load operação Backdoor) - RJ 01/05/

Mensagem por Wash »

Hahahaha !!! Boa Legio.
Miau . . .
Avatar do usuário
FILIPE_E
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 116
Registrado em: 02 Abr 2010, 20:37
Localização: COPACABANA

Re: Operação Icarus (Pré-Load operação Backdoor) - RJ 01/05/

Mensagem por FILIPE_E »

Dúvidas...

como novato pretendo sanar algumas dúvidas antes do evento, pois estou muito empolgado e não quero deixar furos.

1) posso usar farda camuflad urbano??? (não tem nava haver com Exercito , marinha ou aeronautica)

2) posso usar munição FS ???

3) é obrigatório o uso de coletes ? (((pq nao tenho colete tático, e pretendo levar um cinto tático com : coldre da Tiberius + cantil + POD de 30)))

grato.
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Operação Icarus (Pré-Load operação Backdoor) - RJ 01/05/

Mensagem por RCosta »

Wash escreveu:Andou pela "França", é Rafa? rsrsrsrsrs
Tava com as cachorras ou com os cachorros?
HAHAHA!!!
Tava na festa do Leco em Copa, antes disso tava na Fazenda Alegria passando trilha com o Brandão, antes disso tava no plantão de 24h...
Mereço um dencanso né...
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Operação Icarus (Pré-Load operação Backdoor) - RJ 01/05/

Mensagem por RCosta »

FILIPE_E escreveu:Dúvidas...

como novato pretendo sanar algumas dúvidas antes do evento, pois estou muito empolgado e não quero deixar furos.

1) posso usar farda camuflad urbano??? (não tem nava haver com Exercito , marinha ou aeronautica)

2) posso usar munição FS ???

3) é obrigatório o uso de coletes ? (((pq nao tenho colete tático, e pretendo levar um cinto tático com : coldre da Tiberius + cantil + POD de 30)))

grato.
Filipe, por favor escolha entre MP ou Post, sei que a ansiosidade é grande, mas já te respondi isso em MP.

1) - sim
2) - sim
3) - Colete, Cinto NA ou Suspensório NA, contanto que consiga carregar os PODs e um sistema de hidratação que caiba pelo menos 2 LITROS de agua. O local não tem infraestrutura ainda nenhuma (nem agua potavel, nem banheiros, nem luz)
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Operação Icarus (Pré-Load operação Backdoor) - RJ 01/05/

Mensagem por RCosta »

narfcdj escreveu:Vale lembrar:

Squad Leaders - Item mais que obrigatório vai ser o Radio Talk About com PELO MENOS 1 trio de pilhas palito (AAA) reservas caso a bateria recarregável acabe em jogo e o alicate de corte.
Suporte - Mochila resistente e de cor preta/verde-oliva/marrom/camuflada.
Médico - O ideal é ter um compartimento no colete SÓ para as marcações de curativo (um pouche modular para quem tem colete modular; um bornal para quem tem cinto ou suspensório NA).
Squad Leaders, favor se prepararem.
Preciso do e-mail de voces para enviar os pacotes de missão (me mandem por PVT que vou liberando os pacotes de missão)
Sugiro coordenação entre os SQLs e no dia liberação da info para os esquadrões.


Por favor se falem para criar estratégia para o jogo. VOCÊS VÃO PRECISAR. A munição é contada, vocês terão inimigos possivelmente entrincheirados e terão que fazer um ex-fill de um piloto ferido atraves de maca sob fogo pesado. Isso tudo necessita de coordenação entre os esquadrões.

ATENÇÃO A TODOS OS OPERADORES:

Objetivo Chinês: Encontrar coordenadas do local, formar perímetro de segurança e mantê-lo até o médico do squad estabilizar o capitão e as fraturas das duas pernas (enfaixar as duas pernas com atadura*, prender o soro no braço* + 5min, dai coloca-lo na maca de resgate). Após remover o mesmo até ponto de resgate por helicóptero. No ponto de resgate uma granada de fumaça (fumigeno de salvatagem laranja) deverá ser lançada para marcar o perimetro e o mesmo deve ser defendido por 3 minutos (tempo de queima da granada). A china detém superioridade aérea e isso possibilita a presença constante de helicopteros de resgate na área.

Objetivo Taiwan: A inteligência de Taiwan não conseguiu confirmar local onde o capitão se encontra, somente uma possivel posição. A mesma deve adotar uma conduta de patrulha em ambiente hostil, visto que nossos operadores em solo chines confirmaram a saida de uma equipe de resgate. Os esquadrões devem encontrar o capitão, estabiliza-lo e imobilizar as duas pernas (enfaixar as duas pernas com atadura*, prender o soro no braço* + 5min, dai coloca-lo na maca de resgate). Após remover o mesmo até ponto de resgate por terra (comboio de jipes, aguardando sinal para aproximação). No ponto de resgate uma granada de fumaça (fumigeno de salvatagem laranja) deverá ser lançada para marcar o perimetro e o mesmo deve ser defendido por 3 minutos (tempo de queima da granada) até o reforço chegar. Nenhuma unidade blindada pode se aproximar do local visto a superioridade aerea chinesa. Somente arriscaremos o envio do comboio após confirmação de extração do piloto


Imagem
Link para foto ampliada: https://picasaweb.google.com/lh/photo/c ... directlink

PRESTEM ATENÇÃO AOS HORÁRIOS E AS RESPECTIVAS ZONAS.

1 - Estacionamento - gear up + carga de cilindros (de 0700z a 0800z) - a preparação e a carga de cilindros será feita no estacionamento. O operador passará da zona 1 para a zona 2 somente com o material que entrará na missão
2 - Área designada para testes e cronagem - uso de máscara obrigatório (até 0830z) - o operador DEVE entrar na zona 2 de mascara na face (zona quente) onde o próprio poderá testar o marcador, efetuar manutenção, calibrar red-dot e enfim cronar. De lá vai para a zona 3 aguardar instruções e separar os SQUADS
3 - Área de espera para briefing - uso de barrel plug/sox obrigatório (até 0900z) - SAFE ZONE. Todos os marcadores devem estar DESMUNICIADOS, DESENGATILHADOS e SEM BOLINHAS no bolt. IMPRESCIDIVEL o uso de Barrel Socks/Plug
4 - Briefing e comando de exercício (até 0930z) - Área de administração do comando (coberta).

AREA LILÁS: zona de segurança as casas do lado esquerdo (muro baixo) - o operador que for pego dentro desses quadrantes será eliminado e perderá todas as vidas automaticamente.

AREA VERMELHA: Considerem como ZONA QUENTE e todo marcador deve estar apontado para posição sul e o operador de mascara na face.

OBS.: Como em qualquer guerra, a missão acontecerá mesmo sob chuva LEVE.
OBS2.: Aos SQLs que tiverem iPhone ou Nokia rodando o sistema S60 3rd oferecemos o GPS milsim BATTLETAC. Ele informa em tempo real ao laptop do comando as posições dos esquadrões no mapa do local. Não precisa de nada, somente deixar ligado no bolso da calça ou colete.

ESTAREMOS LIBERANDO O MAPA PARA CHEGADA NO CAMPO ATÉ DOMINGO.
SUGIRO O USO DE CARONAS PARA FACILITAÇÃO NO ESTACIONAMENTO.
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Operação Icarus (Pré-Load operação Backdoor) - RJ 01/05/

Mensagem por RCosta »

LISTAGEM DOS OPERADORES E SEUS SQUADS.
Sugiro contato por MP aos seus SQLS!

Imagem
Foto ampliada para melhor visualização: https://picasaweb.google.com/lh/photo/i ... directlink

Srs médicos e suportes:
Releiam as regras para perfeito entendimento.
Se estiverem com medinho da missão dada, sinto muito, vai jogar CS no computador. rsrsrs
Editado pela última vez por RCosta em 25 Abr 2011, 11:31, em um total de 1 vez.
didijtsu
corporal
corporal
Mensagens: 249
Registrado em: 21 Fev 2010, 20:58

Re: Operação Icarus (Pré-Load operação Backdoor) - RJ 01/05/

Mensagem por didijtsu »

Imagino o quanto trabalhoso é organizar um evento.
Mas, acredito que a recompensa de todo esse trabalho seja, ver e sentir a satisfação no rosto de cada jogador,e o triunfo final é os muitos comentários pós jogo,e o gostinho de quero mais.(Ex.Enduro de paintball em Niterói,quem jogou gostaria de jogar de novo.) :gberet: :legal: :yessir: :tropa:
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Operação Icarus (Pré-Load operação Backdoor) - RJ 01/05/

Mensagem por RCosta »

Como prometido, o organograma funcional e de comunicação por rádio.
Esses organogramas são uns dos testes que iremos fazer. Ele, em teoria, permite um infinito numero de esquadrões jogando de cada lado, com uma hierarquia de comando simples e através do uso inteligente do rádio, permitindo ações coordenadas e eficazes.

Num cenário de grandes proporções (não é o caso da icarus), digamos, com 15 esquadrões, teriamos 1 oficial de inteligencia para cada 3 esquadrões (num total de 5 oficiais) e estes, orquestrados pelo comandante de missão. Falando assim parece uma bagunça. Imagina organizar isso tudo. Simples: Os SQL ficam subordinados ao Oficial de logistica e esses subordinados ao Comandante de missão. Nessa ordem um comandante pode ter 5 oficiais e estes 3 esquadrões cada um. Como organizar isso?

Imagem
Na Icarus não teremos comandantes, pois o numero de esquadrões é pequeno. Teremos, caso os SQLs assim achem melhor um "SQL-comando" responsavel por organizar os SQLs.

Agora imaginemos que tenhamos um comandante: ele e os squadleaders trabalham numa unica frequencia (caixa vermelha). Eles coordenam o movimento, as informações importantes, os ataques, as recuadas de um modo global. O SQL passa a missão para o segundo-em-comando do esquadrão (caixa dourada/cinza) e este vai pra frente organizar o esquadrão para desempenhar o objetivo estipulado. CADA SQUAD PODE TER A SUA FREQUENCIA PRIVATIVA (caixa azul) para organizar de um modo singular para cumprir o objetivo. Por que? Não é necessário o esquadrão ECO saber que o operador X do esquadrão ALFA está vigiando o flanco do quadrante D5. Quem precisa saber são só os integrantes do squad ALFA. É interessante para o esquadrão ECO saber que a sua retaguarda está coberta pelo esquadrão ALFA. Assim cada esquadrão pode manter sua conversa em radio, não interferir com a cadeia de comando e fazer com que somente as informações importantes cheguem nas hierarquias superiores. O comandante não precisa saber que o Alfa-X tá fazendo muito barulho no mato!

Nesse modo o operador X do esquadrão ALFA avisa ao seu squadleader que a retaguarda do setor que patrulham fez contato com o inimigo. Esse SQL engaja o inimigo e avisa ao comando que houve contato e há combate no setor D5. O comando ao receber essa info pergunta que esquadrão está mais proximo do setor D7 (flanco esquerdo do inimigo) e o esquadrão ECO responde. PRONTO! Reforços a caminho, o esquadrão alfa está se falando via rádio entre eles o SQL do ECO já entrou em contato direto com o SQL do ALFA com o comando copiando tudo e o cerco ao inimigo foi fechado!
Editado pela última vez por RCosta em 23 Abr 2011, 19:21, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Igor
private
private
Mensagens: 62
Registrado em: 15 Set 2007, 15:21
Localização: Rio de Janeiro - Copacabana

Re: Operação Icarus (Pré-Load operação Backdoor) - RJ 01/05/

Mensagem por Igor »

bom eu sou o primeiro interessado em uma carona, sou de Copa. mas posso encontrar em qualquer lugar e claro que racho a gasosa, interessados só mandar mp
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Operação Icarus (Pré-Load operação Backdoor) - RJ 01/05/

Mensagem por RCosta »



Sim, é o comercial real para alistamento em Taiwan...
Só pra ar mais um gostinho...
Avatar do usuário
faboxrj
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 421
Registrado em: 03 Fev 2009, 12:03

Re: Operação Icarus (Pré-Load operação Backdoor) - RJ 01/05/

Mensagem por faboxrj »

Rujam os "Chineses" de desespero, pois a matilha está a caminho...

São Bernardo aguardando comando de Dogo Canario para equipar, missões e objetivos especificos sendo estados com detalhes...
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Operação Icarus (Pré-Load operação Backdoor) - RJ 01/05/

Mensagem por RCosta »

Senhores,

Visando acelerar a buocracia no local gerei um formulario on-line com dados para o termo de responsabilidade e informações para o crachá de uso obrigatório em campo.

http://www.jotform.com/form/11123932183
O link é seguro e somente eu tenho acesso as informações.

Basta colocar os dados que o form irá montar o termo de responsabilidade e me dará dados para a confecção do cartão de identificação de voces.
Nesse cartão haverá informações basicas e um código QR (Quick Response) que dirá alergias, telefones de contato em caso de emergencia entre outras infos.

Bem vindos ao mundo da tecnologia a disposição do RA.
Estamos trazendo muita parafernalha milsim para voces. rsrsrs

Os cartòes ficarão mais ou menos assim:

Imagem

* - sim, quem tem leitor de codigo QR no telefone, se passar nesses códigos, eles farão leitura. podem tentar! rsrs
Editado pela última vez por RCosta em 23 Abr 2011, 19:09, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Hohenstaufen
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 138
Registrado em: 20 Ago 2009, 16:15
Contato:

Re: Operação Icarus (Pré-Load operação Backdoor) - RJ 01/05/

Mensagem por Hohenstaufen »

Achtung Soldaten !!

Agora ta ficando "boa" a coisa...rs

abs :ranger:
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operação Icarus (Pré-Load operação Backdoor) - RJ 01/05/

Mensagem por Wash »

Já imaginava que vinha cisa boa e muita viagem. Mas tu se superou Rafa !!!
SHOW !!!
Trancado

Voltar para “Jogos e Eventos.”