Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

O que diz a legislação sobre o transporte do marcador.
Dsgipks
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 28 Jul 2011, 17:51

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Dsgipks »

thiagoboysan escreveu:já escutei fala q aki no rio de janeiro, tem gente esperando a CR á 2 anos,... ou seja, quando sair vc já nem tem mas o marcador,...

já a federão é um bom argumento, eu já fui parado, com aquipamento na mochila, sai da moto, mostrei tudo para o policial, e ele pegou ate meu numero de telefone e disse q esta afim de começar no esporte, por tanto, é muito individual, cada caso é um caso, mas andar com ele desmontado, panfleto do campo, tudo em um compartimento "bolsa ou mala", agir naturalmente, informando logo ao policial oq esta tranportando, mostrando sua boa intenção, é com a carteirinha da federão, é muito provavel q passe batitão, sem problemas!!!
Concordo plenamente Thiago.
Fui parado no final de semana passado, estava com um primo e duas X7 phenom no carro. Sempre transportei o marcador na mala, desmontado. Nunca fui parado, mas sempre tem a primeira vez...

Antes de abrir o porta malas, já avisei sobre os marcadores. Meu primo, que é federado mostrou a carteirinha e pronto, os policiais foram bem tranquilos, só fizeram duas ressalvas:

Que eu tambem me federasse. rs (não sou federado ainda)
E que transportasse os marcadores desmontados (como estavam), só que com o loader conectado, para diferenciar mais de uma arma normal. :shock:

Fiquei muito surpreso com a ação dos policiais, esperava realmente ter que me explicar mais... Acho que por conhecerem o esporte, eles foram mais tranquilos.
Estranhei, principalmente a segunda recomendação, mas vou seguir à risca. Rs
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Marcos RS »

Dsgipks escreveu: ...os policiais foram bem tranquilos, só fizeram duas ressalvas:

Que eu tambem me federasse. rs (não sou federado ainda)
E que transportasse os marcadores desmontados (como estavam), só que com o loader conectado, para diferenciar mais de uma arma normal. :shock: ...
Faz sentido, um loader descaracteriza o simulacro.

Por isso eu digo que desmontar o marcador em 268 partes e enrolar em cuecas é paranóia...
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por B_M_S »

Marcos RS escreveu:
Por isso eu digo que desmontar o marcador em 268 partes e enrolar em cuecas é paranóia...
Perdoem-me o comentário, pois o assunto é muito sério... mas ler isto me fez rachar de rir aqui. :lol: :lol:

Realmente concordo com os posts acima, agir de forma natural, procurar colaborar, se federar, portar marcador desmontado e descaracterizá-lo ao máximo de uma arma, ser educado e procurar explicar bem a autoridade, são pontos importantes para ajudar numa abordagem. Claro que isso não justifica permanecer em situação irregular, porém diante dos desencontros de informação entre DFPC e SFPC's, creio que seja o mínimo que podemos fazer.

Grande abraço.
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por tecseg »

Marcos RS escreveu:
Dsgipks escreveu: ...os policiais foram bem tranquilos, só fizeram duas ressalvas:

Que eu tambem me federasse. rs (não sou federado ainda)
E que transportasse os marcadores desmontados (como estavam), só que com o loader conectado, para diferenciar mais de uma arma normal. :shock: ...
Faz sentido, um loader descaracteriza o simulacro.

Por isso eu digo que desmontar o marcador em 268 partes e enrolar em cuecas é paranóia...

Amigo, no Rio de Janeiro , a maioria dos policiais são jogadores de paintball e conhecem bem um simulacro. bastando não ter o cano, retirado o pente, conectado o loader, dentro do porta mala, sendo federado e com nota fiscal do produto (de preferência) já é o suficiente para não ter problema. Sou mestre em ser parado, não sei se é pela cara de maluco que tenho ou oque, mas toda vez, que fui parado, (de uns 3 anos para cá) não tive problemas.

resalvo a uns 4 anos que tive que recorrer por causa de um egrip H.E que me tomaram. descobri que o Federal era jogador e queria aquele H.E. para ele. Como agi rápido, consegui de volta e junto 1 processo contra a polícia federal.
Dsgipks
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 28 Jul 2011, 17:51

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Dsgipks »

Amigo, no Rio de Janeiro , a maioria dos policiais são jogadores de paintball e conhecem bem um simulacro. bastando não ter o cano, retirado o pente, conectado o loader, dentro do porta mala, sendo federado e com nota fiscal do produto (de preferência) já é o suficiente para não ter problema. Sou mestre em ser parado, não sei se é pela cara de maluco que tenho ou oque, mas toda vez, que fui parado, (de uns 3 anos para cá) não tive problemas.

resalvo a uns 4 anos que tive que recorrer por causa de um egrip H.E que me tomaram. descobri que o Federal era jogador e queria aquele H.E. para ele. Como agi rápido, consegui de volta e junto 1 processo contra a polícia federal.

É verdade, sábado fui em um campo testar uma nova Phenom, só tinha policial lá! Hahahaha fiquei até inibido quando um deles perguntou o preço e me chamou para jogar com eles.

Como não estava com o meu marcador, não joguei, mas fiquei na vontade de ver as "táticas" deles.

Tinha um com uma A5 fazendo umas simulações de movimento, o cara se movimentava e atirava de forma excepcional. :goodjob:
Avatar do usuário
Legsweeper
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 160
Registrado em: 18 Fev 2011, 10:08

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Legsweeper »

mesmo eu estando com meu equipamento desmontado no porta-malas ? e o policial não conhece paintball e vai querer embaçar ,tenho nota fiscal do meu marcador, isso ajudaria em alguma coisa ???
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Taguchi Japa »

Legsweeper escreveu:mesmo eu estando com meu equipamento desmontado no porta-malas ? e o policial não conhece paintball e vai querer embaçar ,tenho nota fiscal do meu marcador, isso ajudaria em alguma coisa ???
Fla pessoal

como o paintball e muito menos os marcadores é algo naum legalizado aki no Brasil...
todo e qualquer polcial pode querer embacar...
porem estando o marcador desmontado ajuda a descaracterizar o simulacro...
estando numa mala junto com seus outros equipamentos de paintball tbm ajuda...
nota fiscal tbm mostra sua força de vontade em querer ajudar...
ser federado tbm a mesma coisa...

porem tudo isso ajuda somente a mostrar para o policial de que mesmo estando errados estamos tentando estar certos...
o que naum garante nada ate pq como eu disse anteriormente paintball no Brasil ainda naum é legal...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
PietroTavolazzi
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Jul 2011, 22:10
Federado: FPESP - 443
Localização: São Paulo - SP

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por PietroTavolazzi »

tecseg escreveu:
Marcos RS escreveu:
Dsgipks escreveu: ...os policiais foram bem tranquilos, só fizeram duas ressalvas:

Que eu tambem me federasse. rs (não sou federado ainda)
E que transportasse os marcadores desmontados (como estavam), só que com o loader conectado, para diferenciar mais de uma arma normal. :shock: ...
Faz sentido, um loader descaracteriza o simulacro.

Por isso eu digo que desmontar o marcador em 268 partes e enrolar em cuecas é paranóia...

Amigo, no Rio de Janeiro , a maioria dos policiais são jogadores de paintball e conhecem bem um simulacro. bastando não ter o cano, retirado o pente, conectado o loader, dentro do porta mala, sendo federado e com nota fiscal do produto (de preferência) já é o suficiente para não ter problema. Sou mestre em ser parado, não sei se é pela cara de maluco que tenho ou oque, mas toda vez, que fui parado, (de uns 3 anos para cá) não tive problemas.

resalvo a uns 4 anos que tive que recorrer por causa de um egrip H.E que me tomaram. descobri que o Federal era jogador e queria aquele H.E. para ele. Como agi rápido, consegui de volta e junto 1 processo contra a polícia federal.
PQP!!!! Imgine se o próximo que parar queira uma 15 ou 7 ou até mesmo uma Phenom da vida....."fui comprar e não tinha em estoque, então vou levar a sua"....

Aí meu Deus não tem fim esse Brasil!!!
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por PLAYER »

Pietro eu que tenho uma simples A5 CONGELEI só de pensar em perdê-la imagina uma temível 15....
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por vinicius_michel »

Aqui em MG até que é bem tranquilo. Só teve um caso dum sujeito que foi mostrar marcador alfablack em posto de gasolina, passou a véia do lado, horrorizou, em 5 minutos tinha quase a Swat descendo de helicóptero. kkkkkkkkkkk :o Todo mundo no chão.... depois de explicado que o focinho de porco não é tomada, tudo liberado sem apreensão de marcador.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Marcos RS »

vinicius_michel escreveu:Aqui em MG até que é bem tranquilo. Só teve um caso dum sujeito que foi mostrar marcador alfablack em posto de gasolina, passou a véia do lado, horrorizou, em 5 minutos tinha quase a Swat descendo de helicóptero. kkkkkkkkkkk :o Todo mundo no chão.... depois de explicado que o focinho de porco não é tomada, tudo liberado sem apreensão de marcador.
Eu fiquei imaginando a cara dá véia!!! :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por vinicius_michel »

Marcos RS escreveu:Eu fiquei imaginando a cara dá véia!!! :lol: :lol: :lol:
kkkkkkkkkkkkk.............eu tbm me pego pensando nesse tipo de coisa, imagina o papo dela com a polícia? "Meu fio, me ajuda pelamordideus! Tem uns terrorista armado até os dentes na rua! kkkkkkkkkkkkkkkk :grin: :grin:
Dsgipks
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 28 Jul 2011, 17:51

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Dsgipks »

vinicius_michel escreveu:Aqui em MG até que é bem tranquilo. Só teve um caso dum sujeito que foi mostrar marcador alfablack em posto de gasolina, passou a véia do lado, horrorizou, em 5 minutos tinha quase a Swat descendo de helicóptero. kkkkkkkkkkk :o Todo mundo no chão.... depois de explicado que o focinho de porco não é tomada, tudo liberado sem apreensão de marcador.

Fiquei sabendo desse caso rs
Se não me engano foi na Afonso Pena... Li o relato completo, não lembro onde agora. Assim que achar, posto aqui pra galera ler.
Avatar do usuário
Rubens
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jul 2011, 04:17

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Rubens »

Saudações a todos do grupo. È um prazer enorme fazer parte do Paintball Cenário (acabei de me inscrever). Tenho 46, sou Presbiteriano, Designer e Professor Universitário. Jogo paintball umas 6 a 8 vezes por ano, nem me comparo a vocês; quem sabe um dia chego ao nível que a maioria está (quando jogo no CTTR percebo o quanto preciso evoluir).
Li todas as mensagens deste tópico e concordo com a maioria das opiniões aqui escritas. Li também toda a lei do Exército que rege o nosso esporte. Não concordo com ela , mas devemos obedecer ou fazer algo para que ela seja mais razoável. Se a lei for seguida como se deve, até o estilingue feito em casa, com galho de árvore e elástico é um dispositivo ilegal, e não é brincadeira isso.
Em 2009 comprei uma Spyder Victor para o meu filho (hoje com 13) para ver se ele gostava mesmo da coisa. Me ferrei.... o Muleke joga melhor que eu (Agora ele tem uma BT Omega).No final das contas eu fiquei com a Victor (um lixo , me desculpem) e como sou designer comecei a estudar o princípio do funcionamento e estou mudando todo o conceito. Aumentando a pressão , inventando um sistema eletro-mecânico de rajada, melhorando a precisão....enfim não vai ter cara de Victor, não vai ter cara de marcador e muito menos de arma.
Quero saber se mesmo com tudo isso , poderei ter problemas ? (ainda vou me Federar , não pretendo tirar CR e com certeza, transportarei desmontado, mas não tenho nota fiscal).

Quero deixar a minha opinião quanto a andar fardado/uniformizado... Eu entendi o que o Valmir escreveu; ele está ajudando o atleta a ter o menor risco possível, isso foi bem legal, mas eu defendo o meu direito constitucional de me vestir como eu achar melhor, claro que dentro da lei. Ando sempre com gandola ou calça camuflada e com patchs (dou aulas e vou a reuniões desta maneira). Nenhuma das minhas roupas é uma réplica de qualquer uniforme de qualquer dos destacamentos de nossas Forças Armadas e os meus Patchs são todos em Russo. Faço isso pois adoro paintball e quero difundi-lo. Todos me perguntam sobre as roupas e aí eu entro com um belo discurso sobre o nosso esporte.

Me desculpem a quantidade de linhas, mas professor é assim mesmo.Abraços a todos os amigos.
Avatar do usuário
gordo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 445
Registrado em: 12 Jul 2010, 19:57
Federado: FPESP #107
Localização: São João da Boa Vista-SP

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por gordo »

Rubens escreveu:Saudações a todos do grupo. È um prazer enorme fazer parte do Paintball Cenário (acabei de me inscrever). Tenho 46, sou Presbiteriano, Designer e Professor Universitário. Jogo paintball umas 6 a 8 vezes por ano, nem me comparo a vocês; quem sabe um dia chego ao nível que a maioria está (quando jogo no CTTR percebo o quanto preciso evoluir).
Li todas as mensagens deste tópico e concordo com a maioria das opiniões aqui escritas. Li também toda a lei do Exército que rege o nosso esporte. Não concordo com ela , mas devemos obedecer ou fazer algo para que ela seja mais razoável. Se a lei for seguida como se deve, até o estilingue feito em casa, com galho de árvore e elástico é um dispositivo ilegal, e não é brincadeira isso.
Em 2009 comprei uma Spyder Victor para o meu filho (hoje com 13) para ver se ele gostava mesmo da coisa. Me ferrei.... o Muleke joga melhor que eu (Agora ele tem uma BT Omega).No final das contas eu fiquei com a Victor (um lixo , me desculpem) e como sou designer comecei a estudar o princípio do funcionamento e estou mudando todo o conceito. Aumentando a pressão , inventando um sistema eletro-mecânico de rajada, melhorando a precisão....enfim não vai ter cara de Victor, não vai ter cara de marcador e muito menos de arma.
Quero saber se mesmo com tudo isso , poderei ter problemas ? (ainda vou me Federar , não pretendo tirar CR e com certeza, transportarei desmontado, mas não tenho nota fiscal).
Conforme a r-105, artigo 16, inciso VIII:

"Art. 16. São de uso restrito:
...
VIII - armas de pressão por ação de gás comprimido (CO2, HPA ou nitrogênio) ou por ação de mola, com calibre superior a seis milímetros (bolas de paintball = 68 mm), que disparem projéteis de qualquer natureza (ex: bolinhas de paintball);
..."


Assim, para a classificação da R-105, a aparência é o de menos e, sim, infleizmente, vc pode ter problemas (pela letra fria da lei).

Além disso, como já disse, o marcador não é simulacro. Simulacro é algo que tem aparência, imitação, é vã representação, possuindo tão somente um aspecto exterior e enganador.

A R-105 deixa claro ser o marcador de PB ARMA ( VIII- armas de pressão por ação de gás comprimido ou por ação de mola, com calibre superior a seis milímetros, que disparem projéteis de qualquer natureza ), e, se assim é classificado, ele não possui somente aparência, ou tão pouco a imita, definitivamente o é.

Tudo que não for classificado como ARMA, e "for capaz de incutir a outrem temor impeditivo de qualquer resistência" (nas palavras do Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo PINHEIRO FRANCO - apelação nº 990092336061, 5ª Câmara de Direito Criminal. Data do Julgamento: 28/01/2010), é que é simulacro.

abraços
Responder

Voltar para “Transporte”