Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Op. Werewolf - Equipe ANTITANK - 23/01/2011 - Guarujá/SP

Agenda e Comentários de jogos e eventos.
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Op. Werewolf - Equipe ANTITANK - 23/01/2011 - Guarujá/SP

Mensagem por Santos »

Senhores.
Os Qgs dos Exercitos está aberto para leitura e acompanhar as estratégias das equipes.
Qualquer dúvida quanto acesso, entrem em contato
Avatar do usuário
MV BALL
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Out 2008, 20:49
Localização: Santos/SP

Re: Op. Werewolf - Equipe ANTITANK - 23/01/2011 - Guarujá/SP

Mensagem por MV BALL »

Olá Senhores,

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos do fórum pela atenção dispensada ao evento, e aos participantes, pela dedicação e fairplay apresentados. (...) Obrigado a todos pela participação.
Faço minhas as palavras do Mouts, nosso Master nesse jogo, e reforço imensamente nosso muito obrigado pela presença de todos os participantes. Não haverão de minha parte agradecimentos pessoais, pois todos foram imprescindíveis para que o jogo acontecesse. MUITO OBRIGADO!!! :yessir:

Estamos tentando o aprimoramento, certamente em possíveis eventos futuros os erros serão menores.

Um grande abraço à todos!!!
:goodjob: :goodjob: :goodjob:
Avatar do usuário
Kowarick
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 415
Registrado em: 19 Abr 2010, 22:14

Re: Op. Werewolf - Equipe ANTITANK - 23/01/2011 - Guarujá/SP

Mensagem por Kowarick »

Bom agora que ja acabou , ficou uma duvida.....
alguem conseguiu pegar Nabbenga ou não??? pelo que estavam combinando , o sr Aldo seria o responsavel pela captura :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Rodrigo Reis
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Mai 2010, 17:39
Federado: 054
Localização: São Paulo

Re: Op. Werewolf - Equipe ANTITANK - 23/01/2011 - Guarujá/SP

Mensagem por Rodrigo Reis »

Kowarick escreveu:Bom agora que ja acabou , ficou uma duvida.....
alguem conseguiu pegar Nabbenga ou não??? pelo que estavam combinando , o sr Aldo seria o responsavel pela captura :lol: :lol: :lol:
Positivo! Essa missão ele cumpriu com louvor!!!!
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Op. Werewolf - Equipe ANTITANK - 23/01/2011 - Guarujá/SP

Mensagem por Edgard »

Legal a abertura dos Qgs, isso ajuda para futuras participações em operações deste tipo. :legal:
Avatar do usuário
MV BALL
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Out 2008, 20:49
Localização: Santos/SP

Re: Op. Werewolf - Equipe ANTITANK - 23/01/2011 - Guarujá/SP

Mensagem por MV BALL »

Senhores,

Eu como oficial médico da Guarda Real, asseguro que a rainha Axekka Nabennga está sob proteção do Real Exército Vermelho, depusemos o Rei Nabennga, deixando-o à própria sorte numa casebre na trilha da mata próximo à bica dá'gua. O que aconteceu com o Rei deposto Pegannö Nabennga não é de responsabilidade do Real Exército Vemelho. Segundo infos da Intel do nosso Cmd o Rei deposto foi avistado com integrantes do Exército da República Azul.
Avatar do usuário
francisco gomes
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 746
Registrado em: 18 Jan 2010, 20:50
Localização: GUARUJÁ- SP

Re: Op. Werewolf - Equipe ANTITANK - 23/01/2011 - Guarujá/SP

Mensagem por francisco gomes »

Srs. Gostaria de perguntar aos integrantes do Exercito Azul, quem foi que ficou com o canivete tático do informante e o laringofone tb, pois são ferramentas de trabalho do mesmo. Abraços.
Avatar do usuário
francisco gomes
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 746
Registrado em: 18 Jan 2010, 20:50
Localização: GUARUJÁ- SP

Re: Op. Werewolf - Equipe ANTITANK - 23/01/2011 - Guarujá/SP

Mensagem por francisco gomes »

Olá pessoal, esqueceram uma gandola do exercito lá no campo e esta comigo qq dúvida me mande mp.Abraços.
Avatar do usuário
francisco gomes
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 746
Registrado em: 18 Jan 2010, 20:50
Localização: GUARUJÁ- SP

Re: Op. Werewolf - Equipe ANTITANK - 23/01/2011 - Guarujá/SP

Mensagem por francisco gomes »

Vlamir CTTR escreveu:Ponto negativo do jogo foi ver o Aldo abraçado ao Rei Nabbenga lá no meio do mato.

A proposta e o jogo propriamente dito foi muito bacana, eu particularmente gosto muito desse modelo, parabéns Mouts, Marcelão e demais AntiCarro pela elaboração, organização e realização, mais um show de dedicação dos amigos AntiCarro.

Chico parabéns pelo campo “Mirapalheta”, muito legal mesmo, ótima infra, cenário natural lindo e com alto grau de dificuldade para os jogos, destaque para a bica-d’agua que salvou a vida da galera com radiador fervido (inclusive eu que passei horas debaixo d’agua).

Aos parceiros do time azul, valeu a companhia, Cmdte Mazzeo, deixe-nos avançar mais na próxima kkkkkkk

Que calor foi aquele, pelo amor de Deus, naquela mata tava mais de 40 graus, mais umidade, mais capacete, luvas, gandola, coturno, colete e afins o calor corporal foi a mil e arrisco a dizer que foi o dia que mais soei na vida kkkkk

Inenarrável nosso almoço, ri demais, e os micos então kkkkkkk

Como nem tudo são flores, um puta transito pra subir a serra e uma recepção fantástica da nossa cidade Natal com chuvas torrenciais, relâmpagos apavorantes, e enchente pra todo lado.

Mas tudo valeu muito a pena, até a próxima.
Vlamir, sem palavras... o campo está a disposição e é bom saber que todos gostaram, em breve faremos mais jogos e espero estarmos todos reunidos, e digo mais já teve dia em que treinamos, mais quente do que ontem. Abraço.
Avatar do usuário
MV BALL
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Out 2008, 20:49
Localização: Santos/SP

Re: Op. Werewolf - Equipe ANTITANK - 23/01/2011 - Guarujá/SP

Mensagem por MV BALL »

Vlamir CTTR escreveu:Ponto negativo do jogo foi ver o Aldo abraçado ao Rei Nabbenga lá no meio do mato.

A proposta e o jogo propriamente dito foi muito bacana, eu particularmente gosto muito desse modelo, parabéns Mouts, Marcelão e demais AntiCarro pela elaboração, organização e realização, mais um show de dedicação dos amigos AntiCarro... (...) ...Mas tudo valeu muito a pena, até a próxima.
:goodjob: :yessir: :goodjob: :yessir: :goodjob:

Valeu Vlamir, é muito bom saber que a proposta de R.A. que mostramos foi compreendida e aceita por quem tem conhecimento do assunto :legal:
Às vezes nos esquecemos que Real Action não é somente um jogo ou evento em que duas equipes se enfrentarão, trocarão tiros etc etc etc... há uma série de fatores que envolvem o Real Action que propomos, a patrulha, o reconhecimento do terreno, a espera da emboscada que pode demorar horas, os erros e acertos, as falhas de equipamentos, o tempo, o clima, baixas pelo calor como realmente acontece (e aconteceu), manobras que surtem ou não efeito... enfim a "situação real" foi posta e foi vivida por todos com maestria... esperamos poder reencontrar todos novamente! E em breve! :yessir:
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Op. Werewolf - Equipe ANTITANK - 23/01/2011 - Guarujá/SP

Mensagem por Santos »

Vlamir CTTR escreveu: ...
Inenarrável nosso almoço, ri demais, e os micos então kkkkkkk
Eu que o Diga.
Fora nosso amigo Moura que é uma figura.
Gente Finissima

Segue uma fotinho do Almoço.
Logo estarei postando as outras na seção de fotos.

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
William
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1020
Registrado em: 19 Jul 2008, 00:10
Localização: São Paulo / SP

Re: Op. Werewolf - Equipe ANTITANK - 23/01/2011 - Guarujá/SP

Mensagem por William »

PQP, perdi o almoço com a galera...

Fui embora achando que iria chegar cedo em casa, cheguei as 19:30

Ainda Cansado...

William
Avatar do usuário
Iqueuti-CABI
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 624
Registrado em: 27 Mar 2008, 11:41
Localização: SP

Re: Op. Werewolf - Equipe ANTITANK - 23/01/2011 - Guarujá/SP

Mensagem por Iqueuti-CABI »

Salve combantentes, gostaria de ter ido ao churras, mas precisei ir devido a um compromisso familiar.

Endosso todos os pontos positivos já comentados pelos jogadores.
Apesar de ter inaugurado o safetzone como a primeira baixa do time vermelho, deu para aproveitar o suficiente para observar a organização e qualidade de jogo.

Parabéns à equipe Antitank!
Avatar do usuário
MV BALL
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Out 2008, 20:49
Localização: Santos/SP

Re: Op. Werewolf - Equipe ANTITANK - 23/01/2011 - Guarujá/SP

Mensagem por MV BALL »

Iqueuti-CABI escreveu:Salve combantentes, gostaria de ter ido ao churras, mas precisei ir devido a um compromisso familiar.

Endosso todos os pontos positivos já comentados pelos jogadores.
Apesar de ter inaugurado o safetzone como a primeira baixa do time vermelho, deu para aproveitar o suficiente para observar a organização e qualidade de jogo.

Parabéns à equipe Antitank!
Valeu Iqueuti!!!

Obrigado por participar e nos ajudaer a realizar o jogo, pois sem vcs nada seria possível!!!

GRande abraço!
Avatar do usuário
Mazzeo CFN
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 516
Registrado em: 09 Jul 2009, 00:47

Re: Op. Werewolf - Equipe ANTITANK - 23/01/2011 - Guarujá/SP

Mensagem por Mazzeo CFN »

Bom senhores, mantendo a tradição de longos posts, vão minhas impressões a respeito da Op Werewolf !

Fui convidado pelo Mouts para comandar o Ex Az. tarefa que me deixou muito intranqüilo, afinal iria comandar um grupo de pessoas que estão a muito mais tempo que eu no esporte e que são apaixonadas por RA, pensei bastante e resolvi aceitar. (sou um estupido)

No nosso QG conseguimos estruturar de forma bem interessante as Comm (graças aos rádios do William) e usamos uma solução em UHF encriptada. De acordo com as orientações do comando NÃO FORAM FEITAS TENTATIVAS DE JAMMER, e nem mesmo foi feita interceptação de mensagens, decidimos que seria contraproducente nessa missão especifica. pensamos mais na qualidade e segurança das NOSSAS Comm.

Criei um plano de combate com duas possibilidades:
- Achar logo o informante e obter a localização
- Perder o informante e fazer "reconhecimento em força" por todo o terreno.

Estabeleci um limite de tempo para obter a informação, depois disso agiria na segunda hipótese.

Antes do inicio sofremos algumas baixas, e com o briefing do Mouts, tive que mudar tanto a disposição do time quanto algumas táticas. Eliminei o squad de recon, reduzi o squad de apoio e o fundi ao de comando, fazendo dois squads que poderiam cuidar de si mesmos, mas coordenando-os de forma a um prover apoio ao flanco do outro. Um squad (flecha) com o vlamir e outro (lança) com o Miranda. Essa necessidade veio mais pela extrema dificuldade de deslocamento no terreno.

Permaneci a retaguarda com o EOD, um Med, meu radio operador e o SCmt.

Conseguimos com alguma ajuda identificar o informante, colocamos proteção no mesmo (colete e capacete) pois tinha certeza que esse seria um alvo prioritário para o Ex Vm, alem de tomarmos extremo cuidado no deslocamento com ele protegendo-o como a um VIP. Esse meu pensamento e a demora causada no deslocamento até o ponto que seria passado as infos acabaram causando o meu maior erro, que levou a maioria dos problemas ocorridos em nossa estratégia.

Os dois squads avançaram com todo cuidado pelo terreno, os lideres de esquadrão foram perfeitos no comando de suas sub unidades, (tanto que não houveram baixas sob fogo no nosso Ex.) deslocaram-se com extremo cuidado, com a disposição correta das patrulhas, informando a respeito do seu deslocamento e usando esclarecedores para obter informações do inimigo. Foi muito importante a escolha dos comandantes de squad, pois nesse caso pude apenas passar a estratégia geral e confiar no discernimento deles quando em contato.

A partir dai, em virtude do primeiro erro, tive que tomar a decisão de separar a equipe e ir com o squad de comando até o ponto onde receberia a informação, tinha plena certeza que seriamos emboscados, mas resolvi arriscar. porem perdi metade do meu squad para o calor logo depois da subida e com apenas três operadores (sendo um o indispensável EOD) não tinha como avançar pela trilha com cuidado.

Ai veio o meu segundo grande erro, solicitei ao squad flecha que me enviasse dois operadores em melhor condição física, e ordenei a parada para reorganização. Entra na equação o ENORME calor que fez com que nosso Ex tivesse mais de 50% de baixas por problemas físicos, dos três operadores que vieram em meu apoio, apenas um chegou em condições e dois baixaram.

Como pretendíamos usar o Battletac, porem apenas meu iPhone tinha conexão no local (Claro 3G) não usamos o sistema, que eliminaria o outro erro meu: Assoberbado por estar no comando do squad, já pensando de maneira deficiente devido ao cansaço, falando com o miserável do informante (em inglês macarrônico) com os squads, com o comando Hércules (Mouts), tendo perdido o meu sub comando e o radio operador, interpretei mal a posição dos squads, imaginando que os mesmos já haviam varrido toda a encosta até o fim da carta, e solicitei que retraíssem.

Quando finalmente obtivemos a posição do dispositivo, apenas 40% do Ex Az estava em condições de combate devido ao calor, perdemos nossos paines para marcação da ZPH, três rádios, e os dois dispositivos GPS que usaríamos. Recebi do Comando Hércules uma informação genérica a respeito da posição do dispositivo, reuni todo o efetivo restante, e formamos um unico squad, com um elemento de esclarecedor, uma SAW entre ele e o corpo do squad e avançamos para tentar destruir o material.

Houveram algumas escaramuças, porem faltando 40 minutos para o tempo limite, resolvi que os meus operadores eram mais importantes e ordenei a retração para a ZPH.

Foi feita a Montagem de uma ZPH de emergência, sem os painéis e a extração de todos os operadores (5 OK e 1 Ferido no Braço)

Bom, acho que agora cabe a analise a partir dos planos dos dois exercitos, e friamente acho que apesar de um bom plano, que funcionaria bem naquela situação, não fui feliz nas escolhas sob pressão no campo e poderia ter sido MUITO melhor ....

Aprendam com os meus erros ... e não se esqueçam que o comando e uma posição MUITO solitária.

Quanto a organização, desde a concepção da missão ao tipo de operação eu não tenho palavras pra expressar a qualidade e o empenho do Marcelo, Mouts e Chico, alem de muitos outros que deram seu tempo pra que tivéssemos essa diversão

Ao fairplay TOTAL, como na HoG NENHUMA DISCUSSÃO, isso e algo diferente do normal

Não vou citar nomes, pois seria injusto com alguem, mas a todo o exercito Azul, desculpas por minhas falhas, se houver outra oportunidade espero estar a altura do empenho de vocês.

Ao Ex Vm, vocês foram excelentes adversários, tiveram um comando primoroso, e fud$$ram com a minha vida !!!!! :lol:

Espero vocÊs todos na HAMMER of GOD II, ZEUS ATTACK, que espero sairá no fim de Março, começo de Abril no mesmo local da HoG I

TKS a TODOS !!!!

Mazzeo
ESPARTA DOIS
Cmd Destacamento do Real Corpo de Fuzileiros Navais Azul
Editado pela última vez por Mazzeo CFN em 25 Jan 2011, 20:50, em um total de 2 vezes.
Responder

Voltar para “Jogos e Eventos.”