Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Novidades de legislação, nova portaria.

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
magnus307
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 190
Registrado em: 18 Fev 2010, 13:37
Localização: Jundiaí-Sp

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por magnus307 »

Bom pessoal,tenho algo a dizer.estou em contato com um deputado federal que esta disposto a abraçar nossa causa pra mudar esse quadro ridículo que passamos no Brasil.só que preciso de cooperação e de disposição de todos nessa luta,coisa que não estou encontrando muito infelizmente.todo mundo quer que a coisa mude mas ninguem quer fazer nada.to tentando fazer sozinho,mas vou precisar da ajuda de todos com certeza.

Preciso redigir um documento explicando tudo sobre o paintball,sobre os esportistas e nesse documento preciso que conte a lei como ela é,e como deveria ser para que pudessemos praticar nosso esporte sem transtornos.um vereador amigo meu que foi policial rodoviario por 18 anos esta disposto a abraçar a causa junto com nós,e ja me pos em contato com o Sr deputado federal que tb ja se dispos mediante apresentação deese documento a abrir uma pauta na comissão de constituição e justiça da camara pra ver se aprova as alterações necessárias.meu amigo ex policial e hj vereador,me disse que ao ver dele não será dificil fazer tais mudanças,pois não acha que não causara muito impacto em outros assuntos mais polemicos.to confiando nele.

A unica pessoa que ta entrando comigo nisso por enquanto é o Alexandre,que por sinal é meu grande amigo e um apaixonado pelo esporte assim como eu.outras pessoas do meio contactadas para fazer parte disso simplesmente ignoraram.

vamos ver se vou ter o apoio que preciso dos jogadores do pais todo ou se o povo aqui vai ficar na mesma só reclamando.

meu msn pra quem quiser ajudar é magnuscordeiro@hotmail com

Agradeço desde ja.

abraços
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por sktanaka »

Legionnaire_RJ escreveu:
RogerDiver escreveu:Rodrigo,

Eu tambem acho que o cara devia jogar, era um cara relativamente novo.

Por isso que eu sou completamente a favor de qualquer evento que tenha integração do paintball com qualquer tipo "força" (policial, militar, etc.). E se misturando com essas entidades, e mostrando quem somos é que vamos mostrar o valor da atividade, e minimizar os risco.
Cara eu só de ler já fiquei adrenado, imagina se estivesse com vcs rsrs

Qlqr tipo de integração no bom sentido é claro é muito bem vinda. Já passou da hora do EB ver a nossa atividade como um ato desportivo, que ensina valores e não prega a violência.
Alguém que participou do evento Operação Aço Puro em Pirassununga ano passado tem gravado o discurso do coronel (que nao lembro o nome) onde ele diz, mais ou menos assim:
"(...) nós vemos o paintball como bons olhos, pois acreditamos que é uma excelente ferramenta para manter voces, reservistas, sempre treinados e em forma(...)"

Eu jamais esqueci esse discurso, lembro que na hora todo mundo deu risada, alguns comentaram "nossa velho, se tiver uma guerra, nós seremos os primeiros a serem chamados".
Avatar do usuário
ANDREMARTINS
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Set 2008, 18:24

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por ANDREMARTINS »

wsoul2k escreveu:O Pessoal que fez Direito ai da uma mao e veja se isto se aplica aqueles que compraram seus marcadores em lojas com nota fiscal tudo certinho, pois na epoca era permitido
Direito adquirido é espécie de direito subjetivo definitivamente incorporado (pois, adquirido) ao patrimônio jurídico do titular (sujeito de direito), já consumado ou não , porém exigível na via jurisdicional, se não cumprido voluntariamente pelo obrigado (sujeito de dever).
Diz-se que o titular do direito adquirido está, em princípio, protegido de futuras mudanças legislativas que regulem o ato pelo qual fez surgir seu direito, precisamente porque tal direito já se encontra incorporado ao seu patrimônio jurídico — plano/mundo do dever-ser ou das normas jurídicas — ainda que não fora exercitado, gozado — plano/mundo do ser, ontológico.
O titular do direito adquirido extrairá os efeitos jurídicos elencados pela norma que lhe conferiu o direito mesmo que surja nova lei contrária à primeira. Continuará a gozar dos efeitos jurídicos da primeira norma mesmo depois da revogação da norma. Eis o singelo entendimento do direito adquirido, conformado pela ortodoxia das ciências jurídicas.
Wsoul2k
Desculpa perguntar mas de qual direito adquirido vc fala?
A R105 que regula atualmente não permite o uso de marcaores de paintball por causa do calibre .68 sendo permitido apenas até 6mm ( airsoft ), nessa nova portaria se aprovada pioraria muito a situação.
Na verdade estamos com um pouco de sorte,pois armas de pressão inclui-se aí o tiro esportivo ( esporte olimpico ), acredito que vão mudar alguma coisa, mas se vão continuar pedindo a obtenção do CR, CII e GT, cara vou te falar é mais facil e barato comprar uma AR-15 real do que comprar um marcador. Agora se falarmos sobre a legislação vamos nos confrontar com varios problemas, na verdade o que indico sempre é COMPRAR COM NOTA FISCAL.

Porque, independente da lei se vc comprou em algum lugar que deveria ter autorização para venda, e não tem a culpa não é sua e sim da falta de fiscalização sem contar outros fatores que já foram amplamente discutidos aqui no forum em outros topicos, acredite a melhor saida é sempre ter a nota fiscal.
Avatar do usuário
magnus307
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 190
Registrado em: 18 Fev 2010, 13:37
Localização: Jundiaí-Sp

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por magnus307 »

Pelo visto ninguem se interessou pelo meu post.ja imaginava isso.sem problemas,continuarei fazendo o que for preciso,nem que for sozinho.

grande abraço a todos muitos jogos pela frente.
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Engenheiro »

magnus307 escreveu:Pelo visto ninguem se interessou pelo meu post.ja imaginava isso.sem problemas,continuarei fazendo o que for preciso,nem que for sozinho.

grande abraço a todos muitos jogos pela frente.
Olha magnus307, eu realmente li o post, mas pensei "estou meio fora do circuito de paintball por enquanto...." mas realmente do jeito que você escreveu faz sentido, aparentemente muitos ignoraram, mas não quero continuar no meu erro. Adicionei no MSN se precisar de algo tamos aí.
Avatar do usuário
magnus307
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 190
Registrado em: 18 Fev 2010, 13:37
Localização: Jundiaí-Sp

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por magnus307 »

Obrigado amigo,veja bem,eu consegui um canal importante,e nessa altura do campeonato,seria burrice desperdiçar essa chance.precisamos de toda ajuda nescessária antes que algum ignorante com poder acabe de vez com o nosso esporte.nos falaremos durante a semana e te passarei mais detalhes se for de seu interesse.mesmo estando meio fora do esporte,sei que vc é um cara que gosta da coisa e não quer ficar fora pra sempre a não ser que seja por vontade propria.

um grande abraço.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por BCRick »

Cara, acho que vale a pena esperar as respotas.
Eu mesmo não tinha entrado aqui ainda, e ando lendo o tópico sempre.
Acho que seria uma boa abrir um tópico com esse intuito, de forma que cada um pudesse postar um texto ou uma parte de um texto pra tentar adicionar conteúdo.
Sem opiniões disso ou daquilo, mas textos que formassem uma idéia pra apresentação e que funcionasse como uma expressão do que cada um acha que deve ser argumentado.
Eu gostaria de participar nesses moldes, e acho que é importante porque muito provavelmente dentro das minhas idéias alguns argumentos não serão lembrados, mas serão adicionados à discussão por outros.
Avatar do usuário
magnus307
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 190
Registrado em: 18 Fev 2010, 13:37
Localização: Jundiaí-Sp

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por magnus307 »

Cara, acho que vale a pena esperar as respotas.
Eu mesmo não tinha entrado aqui ainda, e ando lendo o tópico sempre.
Acho que seria uma boa abrir um tópico com esse intuito, de forma que cada um pudesse postar um texto ou uma parte de um texto pra tentar adicionar conteúdo.
Sem opiniões disso ou daquilo, mas textos que formassem uma idéia pra apresentação e que funcionasse como uma expressão do que cada um acha que deve ser argumentado.
Eu gostaria de participar nesses moldes, e acho que é importante porque muito provavelmente dentro das minhas idéias alguns argumentos não serão lembrados, mas serão adicionados à discussão por outros.


A sua ideia de abrir esse tópico foi muito boa,vamos tocar o barco.

Estarei esperando,mas sem ficar parado sabe,me desanimei por ver a falta de interesse de muitos com quem conversei,reclamar todo mundo sabe,mas fazer a diferença ninguem quer.como ja postei,quem quiser ajudar,serei eternamente grato,agora quem não quiser,estara no seu direito.não estou aqui para julgar ninguem.no final das contas,espero que todos inclusive os que não se mecheram para ajudar sejam beneficiados pelo meu esforço e de todos que acreditaram em mim.

obrigado e um abraço amigo.
Avatar do usuário
magnus307
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 190
Registrado em: 18 Fev 2010, 13:37
Localização: Jundiaí-Sp

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por magnus307 »

Só espero que algumas pessoas deixem de lado as richinhas infantis que eu infelizmente sei que existem,e se unam para o bem comum do nosso esporte.
Avatar do usuário
Insano
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 27 Mar 2010, 02:09

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Insano »

Magnus amanha to la na fabrica , conversamos a respeito e no que puder ajudar ...to ao lado cara !!!!
abs
Avatar do usuário
L3C4
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 139
Registrado em: 26 Dez 2007, 08:49
Localização: SP - SP

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por L3C4 »

Gosto muito do paintball mas nao sou tao praticante assim, mas estou disposto a ajduar no quer eu puder fazer... Ja add vc no msn...
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por nemezes »

Senhores, com todo o respeito,

Tem muita gente que joga paintball no país, e não é apenas o paintball cenário. Esta lei "abraça e algema" a todos nós praticantes de paintball em geral. Eu sinceramente fico impressionado como o paintball no Brasil ainda é considerado um Hobby e não um esporte. E particularmente, não vejo outro caminho para "legalizar" o que praticamos, senão elevando ele a nivel de esporte.

As leis são feitas para o benefício do cidadão de bem, que querem atividade física sadia e integração social. O que vemos hoje é o Paintball as margens da ilegalidade em função da desunião, do medo, ignorancia, por leias absurdas.. e uma associação direta a armas e/ou a treinamento militar pelo próprio EB e não por nóis..por mais que as pessoas digam não...o fato de termos marcadores incomoda o estado de alguma forma, pois o mesmo insiste em tratar um marcador como arma ...quando estão em mãos de civis são armas... nas mãos de militares são aparatos não letais, ou simplesmente marcadores de tinta...todas estas restrições ao meu ver é porque somos civis e nós mesmos não reconhecemos um esporte... prestem atenção no que a BT e a Milsig estão fazendo..elas lá fora estão tratando o paintball milsin como esporte!

Gostaria de Lembrar que, 90% dos jogadores de paintball são civis...e não militares, soldado não tem porte fora de serviço, a não ser oficiais...e nem sei se esta lei se aplica a um soldado, teoricamente sim.. O governo faz licitação de marcadores (http://www.jfes.gov.br/documentos/licit ... Anexo1.pdf), tomare que eles tenham guias, CR, CII pois senão, estaram em ilegalidade...não vi nenhuma restrição ou requisito no edital ....de fato, nós civis, estamos perdendo o nosso direito de praticar um esporte, quer dizer, na prática, é isso que está acontecendo.

Repito, não sou contra a qualquer evento com fins recreativos nos quarteis e integração militar/civil, falo isto, antes que venha uma boca maldita para insinuar tal coisa... hoje sou um civil, e quero meu direito civil de praticar um esporte. Os militares podem licitar qualquer tipo de marcador a hora que bem decidir, e nós não podemos comprar nossos equipamentos .... não podemos fazer o mesmo, por que somos civis?

Me pergunto, porque os oficiais das forças armadas (Alguns estão lendo isso), não ajudam os jogadores... civis esportistas., praticantes de paintabll cenário, a praticarmos nosso esporte e tirar os nosos marcadores destas malditas portarias...eles (FAs) usam em eventos recreativos...e usam como treinamento...pois são equipamentos não letais..com joules infimos/sem potência para perfurar e matar...se tem ciência da não pericolosidade de um marcador de paintball.. por que não nos ajudam, por que não reclassificam os nossos equipamentos? Eu só queria respostas..pois, existe um grande contra-senso, hora insentiva, hora torna impráticavel o esporte!

Acredito que vários grupos no Brasil estão pensando como eu penso...pratico um esporte... e quero que estes absurdos (um rapaz de 18 anos (civil) TEM que aprender a atirar com armas de fogo para disparar um marcador de tinta?), estas inconstitucionalidades, e estas conclusões técnicas erradas tem que ter um fim...o cara que restringiu/classificou os nossos marcadores conhece física? Balística ? Imagine uma indutria (A 3o maior industria esportiva dos USA), que tem engenheiros, que tem consumidores fiéis, eles iriam matar seus utilizadores? vamos matar o consumidor, para aumentar os lucros! Isto me dá indignação..marcadores são marcadores! Vc pode ter um Mod ultra sônico plus plus..ele continua sendo um marcador, e possui características visíveis que é, um marcador! É um jogo !

Não sou bandido, não sou fora da lei, não sou paramilitar, não disparo uma arma de fogo, não uso armas letais, não treino para ser hostil e definitivamente, pratico um esporte e o estado quer me empurrar para ilegalidade...deixando impraticável o esporte que pratico!

Existem dezenas de Esportes que derivam de atividades militares (arco e flexa, crossbow, lançamento de dardo e etc) que não são armas de fogo, de pressão ou mola...mais que são infinitamente mais letais que paintball (Alguém pode me citar um caso de morte com equipamento de paintball?), e mesmo assim, são considerados esportes... pessoal, NÂO USAMOS ARMAS... um arco e flexa é muito mais arma que um marcador de Paintball! E me digam, porque ainda não somos considerados esporte? Se o Paintball fosse um esporte, NUNCA esta situação iria ocorrer, porque?

http://www.cbc.esp.br/stjd/Legislacao/lei_9615_98.pdf

Art. 2o O desporto, como direito individual, tem como base os princípios:
I - da soberania, caracterizado pela supremacia nacional na organização da prática desportiva;

II - da autonomia, definido pela faculdade e liberdade de pessoas físicas e jurídicas organizarem-se para
a prática desportiva;

III - da democratização, garantido em condições de acesso às atividades desportivas sem quaisquer
distinções ou formas de discriminação;

IV - da liberdade, expresso pela livre prática do desporto, de acordo com a capacidade e interesse de
cada um, associando-se ou não a entidade do setor;

V - do direito social, caracterizado pelo dever do Estado em fomentar as práticas desportivas formais e
não-formais;

VI - da diferenciação, consubstanciado no tratamento específico dado ao desporto profissional e nãoprofissional;

VII - da identidade nacional, refletido na proteção e incentivo às manifestações desportivas de criação
nacional;

Bem senhores, acho que o momento é união...nada de estrelismo, nada de atitudes desagregadoras, se querem realmente criar um grupo de discurção para elevar o paintball (seja ele qual for- e com civís e militares praticantes) a um outro nível..leia-se esporte...eu to dentro..firme e forte... agora, insistir em coisas que daqui a 2 anos cairam por terra com uma nova portaria do EB (Emendada), sinceramente... não quero participar. Podem me criticar pelas palavras ríspidas sobre nossas forças armadas.. mas, existem muitas incoerências nesta lei... se for para mostrar o paintballl como ele realmente é...faço um puta filme no youtube/dvd em HD..e vcs mostram a quem quiser no governo..ou escrevo o "texto da minha vida" para mostrar que classificar um marcador de paintball como uma arma pelo calibre e não por joules (como é na alemanha, nos USA, e no canada) foi uma puta imperícia técnica!
Avatar do usuário
magnus307
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 190
Registrado em: 18 Fev 2010, 13:37
Localização: Jundiaí-Sp

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por magnus307 »

Caro nemezes,concordo com vc em genero,numero e grau,e ja que se propos,gostaria mesmo que fizesse esse filme e gravasse em dvd para mim,assim quando for enviar os documentos para a autoridade contactada enviarei o filme junto,toda ajuda é essencial e a união faz a força.farei tb videos de jogos e muito mais para mandar.

Inclusive tomei a liberdade de copiar o seu post para incluir no dossiê que estou preparando.

Um grande abraço e bom domingo!!!!
Avatar do usuário
magnus307
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 190
Registrado em: 18 Fev 2010, 13:37
Localização: Jundiaí-Sp

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por magnus307 »

Obrigado pela força L3C4 e Insano,meu amigo pessoal....estamos juntos nessa

Abração!!!!
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por nemezes »

magnus307 escreveu:Caro nemezes,concordo com vc em genero,numero e grau,e ja que se propos,gostaria mesmo que fizesse esse filme e gravasse em dvd para mim,assim quando for enviar os documentos para a autoridade contactada enviarei o filme junto,toda ajuda é essencial e a união faz a força.farei tb videos de jogos e muito mais para mandar.

Inclusive tomei a liberdade de copiar o seu post para incluir no dossiê que estou preparando.

Um grande abraço e bom domingo!!!!
Se for para o benefício e a correta legalização do esporte, com certeza posso criar um video que mostre o meu ponto de vista, e porque eu digo que na classificação de nossos marcadores houve um tremendo erro técnico. Vamos lá:

Os jogadores de Portugal sofreram este mesmo dilema, e provaram, e forçaram uma reclassificação, por imperícia técnica. Como? Simples, ensinando ao governo como armas funcionam e porque elas são letais....não é calibre é joules! Portugal teve que assumir técnicamente esta definição:

"Paintball: Mecanismo portátil propulsionado a ar comprimido, apto unicamente a disparar esfera não metálica constituída por tinta hidrossolúvel e biodegradável não poluente contida em invólucro de gelatina, cuja energia à saída da boca do cano não seja superior a 13 J."

Em função disso, excluiram os marcadores das leis de armas definitivamente :
http://dre.pt/pdf1sdip/2009/05/08700/0255902604.pdf


— Ficam ainda excluídas do âmbito de aplicação
da presente lei as actividades referidas no n.º 1 relativas
a armas de fogo e munições cuja data de fabrico seja
anterior a 1 de Janeiro de 1891, bem como aquelas que
utilizem munições obsoletas, constantes de portaria do
Ministério da Administração Interna ou que obtenham
essa classificação por peritagem individual da Polícia
de Segurança Pública (PSP).
4 — Ficam também excluídos do âmbito de aplicação
da presente lei:
....
b) Os marcadores de paintball, respectivas partes e
acessórios.

Para vc entender a apelação..são 13 joules..veja as tabelas a seguir:

Imagem

http://lojadasarmas.com/balistica.htm

Além de ferir o direito constitucional da prática de esportes..eles estão ferindo as leis da física ao classificar um marcador como arma...marcador de paintball, não é, e nunca será uma arma.
Responder

Voltar para “Geral.”