Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Canos da A5 (dúvida)

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Canos da A5 (dúvida)

Mensagem por daniel braga »

Boas pessoal...
Adiquiri uma A5, recentemente, e percebi que qualquer cano que coloque, ele fica ligeiramente "solto".
Se eu balançar de um lado pro outro, tem uma pequena folga, na base onde ele é rosqueado.
Isso é normal??


abraço a todos. :yessir:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Canos da A5 (dúvida)

Mensagem por Marcelo Utsch »

Se for "folga" propriamente dita... NÃO, isso não é normal.

Agora se for a rotação da peça inteira, SIM, isso é normal!

Na A5 há uma peça chamada "luva de Cano" (ou "Barrel Adapter") que é onde o cano é rosqueado e a peça pela qual o conjunto de cano é fixado ao frame (estrutura) do marcador.

Essa peça gira para se travar ao frame... e gira para se soltar.

Agora, apesar dessa liberdade de giro, não é exatamente frouxo o movimento. Há um O'Ring na luva que mantêm uma certa tensão fazendo com que esse giro seja firme e não frouxo ou folgado.

Um alerta... se a folga for na conecção do cano com a luva do cano... a ocasião aí é de incompatibilidade entre o rosqueamento das peças, o que pode danificar uma ou ambas as peças!

Verifique essa questão de compatibilidade de qualquer forma.

Abraço
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: Canos da A5 (dúvida)

Mensagem por daniel braga »

Valeu Marcelo!!!

então. não é entre as "ROSCAS" e sim, como se a peça que vc comentou, tivesse um pequeno "jogo", pequeno mesmo. Eu coloco o cano, rosqueio até o fim, encaixa perfeitamente, mas se eu segura-lo e balançar pros lados, sinto esse pequeno jogo na peça.


obrigado.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Canos da A5 (dúvida)

Mensagem por BCRick »

Você tá rosqueando o cano até travar certinho?
No começo eu tinha medo de ir até travar achando que ia espanar a rosca do cano ou algo do gênero, e por causa disso ele ficava meio folgado.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Canos da A5 (dúvida)

Mensagem por Gagliani »

Tenta apertar um pouco mais os dois parafusos da frente do marcador !!

:legal:
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Canos da A5 (dúvida)

Mensagem por Tormod »

Não aperte os parafusos da frente sem antes abrir seu marcador. Esta peça tem uma posição correta de ser colocada, ela permite uma rotação de quase 90 graus ao apertar o cano, primeiro veja se ela está na posição certa ( pode confiar, é facil de ver ) e depois aperte os parafusos. Se ela estiver mal encaixada, os parafusos podem espanar a rosca. Sei por que já montei mal ela, no início da carreira do meu marcador, e ficou como você descreveu.

:yessir:
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: Canos da A5 (dúvida)

Mensagem por daniel braga »

Tormod escreveu:Não aperte os parafusos da frente sem antes abrir seu marcador. ...... Sei por que já montei mal ela, no início da carreira do meu marcador, e ficou como você descreveu.

:yessir:

Beleza, vou tentar!!! valeu pessoal!!
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: Canos da A5 (dúvida)

Mensagem por daniel braga »

Pessoal, voltando ao tópico.... desmontei e montei novamente e diminuiu bastante.. se não completamente. Realmente era montagem incorreta...
Espero não ter montado outra coisa errada agora!!!! kkkk

abraço a todos.
:legal:
MAKEDUK
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Nov 2010, 18:17

Re: Canos da A5 (dúvida)

Mensagem por MAKEDUK »

E aee pessoal blz !!!
É estou com esse mesmo problema do Barrel Adapter, mas é da minha BT-4 Delta elite, ja desmontei verifiquei as posições, está tudo ok, mas o problema é que continua com a folga (balanço pelas laterais), as peças não tem desgastes e nem trincas, joguei apenas 2 jogos com ela, não tive nenhum acidente no jogo com o marcador, agora quando zerada e retirada da caixa não tinha essa folga,me ajudem pessoal !!! oque posso fazer para tirar essa folga ? Será que tenho que comprar um Barrel Adapter .... sei muito bem que a minha não é uma A5 mas por favor me ajudem !!!
Responder

Voltar para “Marcadores.”